Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/6/2021 11:28

lito, é posível que venha um pouco abaixo, daí usar a estratégia de recomprar algumas a 24, deixando liquidez para a possibilidade de vir a 22. Isto porque a empresa continua subavaliada e eu não sei se ganha quem está a acumular, se ganha quem está a distribuir. Portanto a ideia é a de -em caso de correção- ficar com um preço médio a 23. Estamos portanto a falar de avaliar a Impresa abaixo de 40 milhões! :-k
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 17/6/2021 11:00

Àlvaro Escreveu:Das duas, uma: ou o Lusitanus não tem mesmo nada para vender ou então não ligou o despertador. Eu aqui à espera e não há maneira. Mete o despertador! Talvez no congelador!...

Alvaro de certa maneira ele tem razão.... estão sempre a despachar na casa 0,24€.... e o volume a aumentar....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por cmmanel » 17/6/2021 10:58

Eu não percebo a confusão que estão a fazer aqui.
Não sei onde foram buscar os 161, 51 M de divida bancária.
O grupo impresa consolida a divida da própria sociedade mãe, SIC, IOSS, IP, GMTS e Infoportugal.
Dividas empresa mãe 32M, acresce Factoring 1,4M, Passivos locação 1,8 M, caucionadas 19.5M e descobertos bancários 2,2M.
A isto vem acrescer as dividas da SIC 22,3 de divida bancária e 50M em obrigações.
IOSS 20.4M
IP 1.6
GMTS 0.5M
e Infoportugal 0.5M.
Estes dados foram retirados do relatorio de contas de 2020 p.35.

Espero que saibam ler relatorios de contas e que saibam consolidar divida.

Simples quanto isto





Lusitanus Escreveu:
RP_Stocks Escreveu:Lusitanus,

Como referes no teu pots informação de conhecimento público, fui ler o Balanço da Impresa:

Passivo não Corrente:
- Empréstimos Obtidos: 133,62 M Euros
Passivo Corrente:
- Empréstimos Obtidos: 27,89 M Euros

Total de Empréstimos: 161, 51 M Euros

Disponibilidades: 8,67 M Euros

Dívida remunerada líquida: 152,84 M Euros

Certamente por coincidência, o número que obtive coincide com o referido por diversas vezes neste forum.

Se consultares a informação que é pública, o Balanço não distingue empréstimos obrigacionistas de empréstimos bancários.

Valor da dívida remunerada líquida da Impresa = Total de empréstimos - Disponibilidades, ou seja, de acordo com o que dizes, 161,51 - 8,67, ou seja, ainda, 152,84 milhões de euros

Sendo 152,8 milhões de euro o valor total de dívida bancária do grupo Impresa (assumido recentemente pela Impresa em Comunicado e em exercício do Direito de Resposta e Retificação) e 51 milhões de euros o valor da dívida obrigacionista do grupo Impresa (valor do empréstimo obrigacionita, denominado "Obrigações SIC 2019 - 2022") à data do Balanço da Impresa, não percebo como é que o total de empréstimos é !61,51 milhões de euros.
É que:

152,8 + 51 = 203,8 milhões de euros

Alguém que explique ...
 
Mensagens: 39
Registado: 29/11/2007 2:41
Localização: Vilarinho do Bairro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/6/2021 10:45

Das duas, uma: ou o Lusitanus não tem mesmo nada para vender ou então não ligou o despertador. Eu aqui à espera e não há maneira. Mete o despertador! Talvez no congelador!...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/6/2021 8:43

Despacha-te Lusitanus que a bazuca já vem a caminho. :mrgreen:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 16/6/2021 23:01

RP_Stocks Escreveu:Lusitanus,

Já percebi que o Balanço de 2020 não te interessa. O teu objetivo é negar os factos, negar sempre. É uma opção, que respeito, pelo que este é o meu último post sobre este assunto.

:shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por RP_Stocks » 16/6/2021 22:20

Lusitanus,

Já percebi que o Balanço de 2020 não te interessa. O teu objetivo é negar os factos, negar sempre. É uma opção, que respeito, pelo que este é o meu último post sobre este assunto.
 
Mensagens: 22
Registado: 6/2/2021 10:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/6/2021 22:01

Lusitanus, a conversa passadista do SOL já passou, terás de arranjar outra. Vê mas é se vendes mais qualquer coisinha, isso é que interessa. :wink:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 16/6/2021 21:34

RP_Stocks Escreveu:Lusitanus,

Como referes no teu pots informação de conhecimento público, fui ler o Balanço da Impresa:

Passivo não Corrente:
- Empréstimos Obtidos: 133,62 M Euros
Passivo Corrente:
- Empréstimos Obtidos: 27,89 M Euros

Total de Empréstimos: 161, 51 M Euros

Disponibilidades: 8,67 M Euros

Dívida remunerada líquida: 152,84 M Euros

Certamente por coincidência, o número que obtive coincide com o referido por diversas vezes neste forum.

Se consultares a informação que é pública, o Balanço não distingue empréstimos obrigacionistas de empréstimos bancários.

Valor da dívida remunerada líquida da Impresa = Total de empréstimos - Disponibilidades, ou seja, de acordo com o que dizes, 161,51 - 8,67, ou seja, ainda, 152,84 milhões de euros

Sendo 152,8 milhões de euro o valor total de dívida bancária do grupo Impresa (assumido recentemente pela Impresa em Comunicado e em exercício do Direito de Resposta e Retificação) e 51 milhões de euros o valor da dívida obrigacionista do grupo Impresa (valor do empréstimo obrigacionita, denominado "Obrigações SIC 2019 - 2022") à data do Balanço da Impresa, não percebo como é que o total de empréstimos é !61,51 milhões de euros.
É que:

152,8 + 51 = 203,8 milhões de euros

Alguém que explique ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/6/2021 20:04

Stock, o Lousitanus é um adivinho dos mercados! E um teórico criativo da contabilidade das empresas. Mas não é má pessoa, hoje até me vendeu algumas a 24 e amanhã quero mais abaixo, portanto não vou aqui contrariar as suas teorias. São boas e dão frutos.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por RP_Stocks » 16/6/2021 19:20

Lusitanus Escreveu:
É interessante registar que o montante de dívida líquida remunerada constante do Balanço da Impresa é igual ao montante de dívida bancária do grupo Impresa recentemente assumida em Comunicado e em exercício do Direito de Resposta e Retificação pelo grupo Impresa: 152,8 milhões de euros.
Não se entende como é que o total de empréstimos referido no Balanço da Impresa é 161,51 milhões de euros, sendo a dívida bancária 152,8 milhões de euros e a dívida obrigacionista, à data do Balanço, 51 milhões de euros.
Parece que há quem não queira ver os cerca de 70 milhões de dívida obrigacionista atual ...


Lusitanus,

Com a ajuda do Suminvestido talvez já tenhas percebido o que á a dívida líquida.
Quanto aos 51 milhões de euros do empréstimo obrigacionista, admitindo que era esse o valor à data de 31 dezembro 2020, estão integrados nos empréstimos obtidos. Como já referi, os empréstimos obtidos incluem os bancários e os obrigacionistas, mas claro que podes defender uma teoria diferente, da qual serás o autor. Se entendes que o TOC da Impresa se esqueceu de os integrar no Balanço e o Auditor Externo não viu, sugiro-te que informes já a CMVM. Se tiveres razão, será merecedor de uma medalha.
 
Mensagens: 22
Registado: 6/2/2021 10:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 16/6/2021 16:53

Candelstick Escreveu:Pois mas a cotação não arranca... o pessoal insiste em vender abaixo dos 0.25€


Pois, mas isso são outros quinhentos.
As pechinchas existem nos mercados ao alcance de todos, cada um sabe da sua vida.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 16/6/2021 16:33

Pois mas a cotação não arranca... o pessoal insiste em vender abaixo dos 0.25€
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 16/6/2021 16:00

Lusitanus Escreveu:É interessante registar que o montante de dívida líquida remunerada constante do Balanço da Impresa é igual ao montante de dívida bancária do grupo Impresa recentemente assumida em Comunicado e em exercício do Direito de Resposta e Retificação pelo grupo Impresa: 152,8 milhões de euros.
Não se entende como é que o total de empréstimos referido no Balanço da Impresa é 161,51 milhões de euros, sendo a dívida bancária 152,8 milhões de euros e a dívida obrigacionista, à data do Balanço, 51 milhões de euros.
Parece que há quem não queira ver os cerca de 70 milhões de dívida obrigacionista atual ...



A dívida remunerada líquida diminuiu
13,6 M€, em termos homólogos, fechando
2020 nos 152,8 M€, o valor mais baixo
desde 2005, ano em que a IMPRESA
passou a deter 100% do capital da SIC

Ora pois muito bem, isto em 31/12/2020.Ficamos agora a saber pelo Lusitanus que aqui faltam os empréstimos obrigacionistas (o Sol não faria melhor).

O que é dívida líquida?
O termo dívida tende a ser assustador para muitas pessoas. Contudo, no caso das empresas, não precisa ser assim. Afinal, em muitas situações, contar com o capital de terceiros para aprimorar os processos da companhia pode ser uma boa ideia.

Muitas organizações buscam por crédito para ampliar seu capital de giro. Elas também podem desejar alavancar seu crescimento, lançar um produto, ou dar prosseguimento a outras atividades, por exemplo.

Existem duas principais conceituações por trás das dívidas organizacionais: a dívida bruta e a dívida líquida. A primeira diz respeito à soma de todas as obrigações financeiras do negócio, incluindo o curto e o longo prazo.

Já a segunda, a dívida líquida, é um indicador que aponta o grau de endividamento de um negócio. Isso é feito em relação ao seu patrimônio. Ou seja, a diferença entre o que está disponível em caixa para quitar empréstimos e financiamentos, e o quanto, de fato, é devido.

Desse modo, entende-se que a dívida líquida se refere à soma do volume de empréstimos e financiamentos realizados para alcançar um determinado fim, subtraindo o caixa do negócio. Por ela, é possível analisar as condições de pagamento da empresa.

Quando se fala só por falar, dá nisto.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 16/6/2021 14:54

Àlvaro Escreveu:
Se Balsemão quisesse vender a SIC quanto é que a Cofina estaria disposta a pagar? Isto é só um suponhamos!...

Se quisesse vender a sua participação na Impresa seria um euro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/6/2021 8:42

Como o Lusitanus anda por aqui aflito e para o ajudar a aliviar o stress encomendei agora meia dúzia delas a 24 :mrgreen: Oh lusitanus, é só bluf, não tens nada para entrega. Para refletires deixo-te aqui esta perguna: Se Balsemão quisesse vender a SIC quanto é que a Cofina estaria disposta a pagar? Isto é só um suponhamos!...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 16/6/2021 0:30

É interessante registar que o montante de dívida líquida remunerada constante do Balanço da Impresa é igual ao montante de dívida bancária do grupo Impresa recentemente assumida em Comunicado e em exercício do Direito de Resposta e Retificação pelo grupo Impresa: 152,8 milhões de euros.
Não se entende como é que o total de empréstimos referido no Balanço da Impresa é 161,51 milhões de euros, sendo a dívida bancária 152,8 milhões de euros e a dívida obrigacionista, à data do Balanço, 51 milhões de euros.
Parece que há quem não queira ver os cerca de 70 milhões de dívida obrigacionista atual ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por RP_Stocks » 15/6/2021 23:54

Lusitanus,

Como referes no teu pots informação de conhecimento público, fui ler o Balanço da Impresa:

Passivo não Corrente:
- Empréstimos Obtidos: 133,62 M Euros
Passivo Corrente:
- Empréstimos Obtidos: 27,89 M Euros

Total de Empréstimos: 161, 51 M Euros

Disponibilidades: 8,67 M Euros

Dívida remunerada líquida: 152,84 M Euros

Certamente por coincidência, o número que obtive coincide com o referido por diversas vezes neste forum.

Se consultares a informação que é pública, o Balanço não distingue empréstimos obrigacionistas de empréstimos bancários.
 
Mensagens: 22
Registado: 6/2/2021 10:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 15/6/2021 23:26

Que seja do conhecimento público, o grupo Impresa tem uma dívida bancária no montante de 152,8 milhões de euros (assumida pelo grupo Impresa em Comunicado e em exercício de Direito de Resposta e Retificação, recentes) e dívida obrigacionista de cerca de 70 milhões de euros: cerca de 40 milhões de euros do empréstimo obrigacionista de 2019 (dos 51 milhões do empréstimo obrigacionista de 2019 ficaram cerca de 40 milhões de euros pois o restante foi objeto de troca por obrigações de 2021) mais 30 milhões de euros do empréstimo obrigacionista de 2021.
No entanto, insiste-se em contar outra história ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 15/6/2021 23:12

A Impresa neste momento está avaliada por volta de 40M.
Em 2020 apresentou lucros de 11M os melhores resultados desde 2014, na altura avaliada perto de 300M, mesmo nessa altura tinha uma divida liquida de 185M face aos 152M atuais (valor mais baixo desde 2005), tendo reduzido nos últimos 2 anos quase 27M dessa mesma divida.
Não esquecer o ano completamente atípico para todos que foi o ano de 2020, não esquecer que no primeiro semestre a Impresa tinha resultados líquidos nulos, o que significa que aqueles 11M de lucro representam apenas 6 meses de atividade o que ainda valoriza mais esses resultados.

Temos alguns dados já relativos a este ano no qual se irá refletir no primeiro semestre, nomeadamente as audiências das televisões no qual a SIC continua com a sua liderança com alguma margem de conforto. Temos a recuperação do mercado publicitário para níveis pré pandemia nomeadamente nos meses de Abril, Maio e corrente mês. Os dados divulgados pela APCT indicam que o Expresso continua a aumentar as suas vendas em banca e os assinantes digitais também continuam a aumentar sendo líder tanto em vendas em banca como assinantes digitais.

O sucesso da emissão obrigacionista foi um passo importante para perceber que os investidores continuam a acreditar na Impresa e no seu futuro, alias a "noticia" do sol, serviu ainda para perceber melhor o fantástico trabalho que a gestão tem conseguido realizar nos últimos anos.

No ano de 2020 foi ainda lançado o Atelier Impresa, a Advance e a OPTO no qual este ultimo já serviu para alguns debates aqui no fórum, não sei qual o numero de assinantes que a OPTO terá neste momento, o único dado que temos foi o da entrevista de Francisco Pedro Balsemão que disse que em 2 meses de atividade tinha alcançado o numero de assinantes que esperava alcançar só no final do Verão, esta informação não nos dá para mensurar nada, mas dá para perceber o crescimento que o mercado de streaming está a alcançar mesmo o Disney Plus alcançou em 16 meses o que esperava alcançar em 2024. Não sei se a Opto vai ou não ser um sucesso sei que neste momento é uma aposta num mercado que cresce a grande ritmo e é bom para a empresa novas apostas a procura de novos mercados e novas receitas.
"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças." Leon C. Megginson
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/6/2021 20:07

Um bom exercício para saber se está cara ou barata poderá ser comparar com a Cofina ou a Media Capital. Por agora parece-me difícil passar os 25 porque se trata de uma resistência que a ser ultrapassada levaria a ação direta a 28 e sem bons resultados duvido que isso aconteça no curto prazo. Parece-me mais provável um recuo. Mas a Impresa virou o jogo em todos os horizontes temporais e espero voltar ao lugar onde j+á fui frliz. :wink:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pata-Hari » 15/6/2021 16:48

Private, não estou omini presente nem sou uma máquina. Todos os comentários do mesmo tipo que me passam à frente dos olhos são brindados com o mesmo comentário. O fórum é feito de troca de ideias e é importante que os novatos (e os antigos mais esquecidos) sejam relembrados que a troca de opiniões é que nos faz abrir posts e querer ler o que os outros escrevem. Sem argumentos, os posts tornam-se bitaites e perdas de tempo para quem os lê.

Eu teria gostado de ver as tuas contas para concordar ou discordar de ti e até para contribuir para a tua melhoria de raciocínio. Do modo como escreveste , sinto que perdi tempo a abrir a tua não-ideia e ficámos todos iguais e sem saber que fundamentos usaste para chegar à tua conclusão. Quem abriu o post queria ler uma opinião para o fazer pensar e não uma frase fechada.

O meu comentário seria o mesmo para qualquer participante e não tem nada, nada de pessoal.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 15/6/2021 16:18

Private_Bathroom Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O que seria mesmo, mesmo engraçado, é partilhares as contas que fizeste. Sem elas, a tua afirmação fica vazia de conteúdo, já reparaste :) ?


Engraçado...
Vejo comentários piores que o meu dos quais raramente são "moderados"
Mas eu... um novato sou brindado!
Se os novatos não são bem vindos por favor fechem de vez o forum!!!


Boas

Não leves muito a peito a "moderaçao" a que tiveste direito :lol: ... como afirmaste que fizestes as contas e que estavam corretas (essa é a parte interessante). seria interessante ver contas de somar... ou sumir

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 15/6/2021 16:08

lito Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O que seria mesmo, mesmo engraçado, é partilhares as contas que fizeste. Sem elas, a tua afirmação fica vazia de conteúdo, já reparaste :) ?


ele fez as contas desta maneira.... a sic é lider de audiencias a mais de 1 ano, está com confiança dos bancos, aumentas receita.... a concorrente mais directa vale em bolsa cada acção 1,70€ tvi) é para estes valores que no minimo a sic tem de ir!.... valores d 2014....

lita


Boas

como fez as contas não sei... que tenha na equação, que a divida da media capital é bem menor que a da Impresa (€80M contra €150M)

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Private_Bathroom » 15/6/2021 16:07

Pata-Hari Escreveu:O que seria mesmo, mesmo engraçado, é partilhares as contas que fizeste. Sem elas, a tua afirmação fica vazia de conteúdo, já reparaste :) ?


Engraçado...
Vejo comentários piores que o meu dos quais raramente são "moderados"
Mas eu... um novato sou brindado!
Se os novatos não são bem vindos por favor fechem de vez o forum!!!
 
Mensagens: 45
Registado: 29/10/2020 20:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], hugob0ss, macau5m, paul_invest, PAULOJOAO e 130 visitantes