Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por RuiGerente » 4/1/2021 9:35

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 3/1/2021 16:48

lfa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Parada sem saber para onde ir, uma correção no índice fará com que volte a 12, um cenário que parece inevitável. Começo a estar de acordo com o Ifa... nem uma só notícia?!


Caro Àlvaro,

Votos sinceros que o Novo Ano te traga muita saúde e sorte desejos extensivos a todo o Fórum.

Infelizmente cada vez me darás mais razão.

Neste momento a SIC está entregue a um conjunto de pessoas que percebem da relação com os mercados como eu percebo de Mandarim ou Árabe.

Defendemos durante muito tempo neste Fórum que as audiências eram um vetor fundamental para o crescimento de uma empresa de média, por tudo o que trás, muito pilim, ao contrário de muitos frequentadores que defendiam o contrário.

Nessa altura a SIC gozava de uma vantagem confortável diária de 5,6,7% e a moribunda TVI afundava-se para patamares impensáveis.

A TVI até hoje não subiu muito 2,5% mas a SIC afundou-se e como previa a TVI vai ser leader de mercado facilmente.

Queres exemplo disso?

Olha para a programação de ontem donde retiraram a leader de audiência da programação o que levou à derrota diária.

Vê a programação de hoje à noite que parece um velório onde nada se aproveita com a habitual repetição da Terra Nossa do grande César Mourão e mais nada de jeito.

A incapacidade da resposta é total e parece que já foram contratados pela TVI.

Entretanto o CHEF anda a tratar da vida dele ou seja dos seus tachos o Bruno Nogueira um artista fabuloso não apresenta nada desde que foi para lá e os únicos que trabalham são o Ricardo e o César.

Com estes artista a gerir a SIC caminha para a morgue onde já esteve durante muitos anos.

Para mim são uns cangalheiros que não aprenderam nada.

A Tina prepara-se para mudaras fraldas destes meninos.

Abraço


Bom ano!!
Se o problema for audiências para a cotada subir, então não será problema!!!
Será líder novamente este novo ano.
Abraço
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 1/1/2021 13:41

Page, sim espero ganhar na Mota, penso que as teorias que por aqui andam e que vêem o mercado a cair são visões muito distorcidas do mercado. Aliás, duram há uns valentes meses. A explicação é a do costume: as ações estão caras, a Tesla nã pode continuar a subir, a Netflix tem uma dívida colossal e insustentável. Apesar dessas visões tudo tem subido. A Mota foi um alvo preferido dos ursos por causa do aumento de capital e dos americanos que adoram malhar nas empresas chinesas que querem Europa. De tal modo era assim que chegaram a ver o BCP a cair de 0.07 para baixo! Enfim, para ser breve: Mota sim, provavelmente subirá a 2 após aumento de capital devido à procura. A Impresa nem valerá a pena considerar posição pois reduzi muito. Capitalizações pequenas com pouco volume podem tornar-se um problema. Repara, comprei na casa dos 20, o mercado subiu muito mas a Impresa caiu em contra ciclo. Isso representou prejuízo embo tenha feito algumas compras e vendas que atenuaram esse prejuízo. Enquanto não houver liquidez não lhe toco porque com meia dúzia de ações negociadas fica difícil. Mas como te digo, apesar dos gurus verem raios e corisco ou aventuro-me numa viagem de mota até à China. Bom Ano! :wink: :wink: :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pageup » 31/12/2020 22:20

Um bom ano novo para todos, para o Àlvaro espero que 2021 seja de recuperação das tuas ações da IPR, ou que a Mota compense largamente o défice na Ipr.

cumprimentos a todos.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 31/12/2020 19:27

Ifa, um bom Ano também para ti, desejo que obviamente se estende a todos que por aqui passam.

Sim, finalmente optei por andar de Mota e desliguei.me da mídia tradicional, o que me dá tempo para me divertir com a Tina, a gladiadora! Ah!...ah!

https://www.vip.pt/cristina-ferreira-ve ... strangedor

Agora vou de Mota até 2011 e espero chegar à China! estou convencido que os americanos vão levar a mesma dose que levaram os imbecis que promoveram o Brexit. Estão metidos em boa, estão! Eram muita bons! Uns expert's nas matérias todas. Prepara-te para assistir` à derrocada. BOM ANO 2021! Saúde, abraço.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 31/12/2020 14:03

Àlvaro Escreveu:Parada sem saber para onde ir, uma correção no índice fará com que volte a 12, um cenário que parece inevitável. Começo a estar de acordo com o Ifa... nem uma só notícia?!


Caro Àlvaro,

Votos sinceros que o Novo Ano te traga muita saúde e sorte desejos extensivos a todo o Fórum.

Infelizmente cada vez me darás mais razão.

Neste momento a SIC está entregue a um conjunto de pessoas que percebem da relação com os mercados como eu percebo de Mandarim ou Árabe.

Defendemos durante muito tempo neste Fórum que as audiências eram um vetor fundamental para o crescimento de uma empresa de média, por tudo o que trás, muito pilim, ao contrário de muitos frequentadores que defendiam o contrário.

Nessa altura a SIC gozava de uma vantagem confortável diária de 5,6,7% e a moribunda TVI afundava-se para patamares impensáveis.

A TVI até hoje não subiu muito 2,5% mas a SIC afundou-se e como previa a TVI vai ser leader de mercado facilmente.

Queres exemplo disso?

Olha para a programação de ontem donde retiraram a leader de audiência da programação o que levou à derrota diária.

Vê a programação de hoje à noite que parece um velório onde nada se aproveita com a habitual repetição da Terra Nossa do grande César Mourão e mais nada de jeito.

A incapacidade da resposta é total e parece que já foram contratados pela TVI.

Entretanto o CHEF anda a tratar da vida dele ou seja dos seus tachos o Bruno Nogueira um artista fabuloso não apresenta nada desde que foi para lá e os únicos que trabalham são o Ricardo e o César.

Com estes artista a gerir a SIC caminha para a morgue onde já esteve durante muitos anos.

Para mim são uns cangalheiros que não aprenderam nada.

A Tina prepara-se para mudaras fraldas destes meninos.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flav » 30/12/2020 12:19

Alvaro as empresas (mesmo as do setor da comunicação) não vivem de notíciass (diárias) sobre elas mesmas. Existem muitos outros fatores relevantes que influenciam a evolução da sua atividade e da sua cotação em bolsa. Se alguém não se sente confortável em ter este tipo de empresas no seu portfólio é melhor não investir nelas.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/12/2020 11:20

Parada sem saber para onde ir, uma correção no índice fará com que volte a 12, um cenário que parece inevitável. Começo a estar de acordo com o Ifa... nem uma só notícia?!
Anexos
Impresa.PNG
Impresa.PNG (49.67 KiB) Visualizado 8003 vezes
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/12/2020 18:28

mesmo com o mercado claramente no verde a Impresa encolheu, não gsitei de ver. É provável que tentem mandá-la de novo para a casa de partida, os 12 cêntimos. Estranho o facto da SIC estar a repetir tanto os programas, muito estranho...
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/12/2020 22:01

Ifa, eu tenho algumas bem acima e vendi algumas com prejuízo e não estou preocupado. Repara no acordo pós Brexit, não será de reduzida importância o facto de ser um acordo político. Acreditas que Facebook e camaradas irão continuar a predar o jornalismo? Eu não acredito, sendo que previ antes do tempo que seriam obrigados a pagar. Ora,em bolsa ter razão antes do tempo é um suicídio. :?
Mesmo sem estímulos este acordo poderá puxar pelos mercados, mas atenção às tecnológicas, esse espelho do capitalismo selvagem poderá ter os dias contados. wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 23/12/2020 17:48

Abraço, boas festas!
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 23/12/2020 16:23

tami Escreveu:E se em 2021 a Impresa subir 50% (não é dificil), e a Tesla corrigir 20% da sobrevalorização que tem (também não me parece improvável)? A bolsa Portuguesa já passa a ser melhor que a Americana?

Ps: concordo que obviamente os US têm mais interesse e liquidez, não estivessem lá as maiores empresas do mundo. Mas comparar comparar a Impresa à Tesla para chegar a essa conclusão...


Caro Tami,

A comparação é pessoal e representa os resultados de 2 apostas em mercados distintos.

Estamos a falar duma empresa que tem das maiores capitalizações bolsistas do Mundo e de uma que representa em valor um T3 no Chiado ou uma moradia na Quinta do Patinho em Cascais.

Falamos também de Elon Musk que enriqueceu com a Bolsa e dum Balsemão que vive da Impresa.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 23/12/2020 16:11

E se em 2021 a Impresa subir 50% (não é dificil), e a Tesla corrigir 20% da sobrevalorização que tem (também não me parece improvável)? A bolsa Portuguesa já passa a ser melhor que a Americana?

Ps: concordo que obviamente os US têm mais interesse e liquidez, não estivessem lá as maiores empresas do mundo. Mas comparar comparar a Impresa à Tesla para chegar a essa conclusão...
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 23/12/2020 16:04

Caríssimos,

Votos de Bom Natal para todo o Fórum.

Comparação da miséria da Bolsa Portuguesa e a Bolsa Americana,

Em Setembro do ano de 2019 investi em ações da Tesla que fechei na 2ª feira.

È só fazer as contas na rentabilidade que obtive nas 2 000 ações.

Como comparação adquiri umas centenas de milhares da Impresa na casa dos 0,1360 também no ano de 2019 e despachei-as quando ela fez o raide nos 0,34(fechei nos 0,32).

Daí para cá refiz a posição que neste momento tem uma média de 0,1433.

Isto quer dizer que neste longo ano a Impresa tem sido para a generalidade dos pequenos investidores uma autêntica desilusão coisa que acontece desde a a entrada no mercado.

Na última hora estive a analisar através dum print a sessão de hoje e vejo que as vendas são todas feitas ao comprador e por norma no valor igual ao número de ações colocadas para comprar.

Quer isto dizer que há um desinteresse latente na ação e isso deve-se à falta de confiança na gestão da mesma.

A Impresa pode ter a melhor programação os melhores jornalistas, mas não tem da parte de quem a dirige a mínima preocupação pelos acionistas.

Sei do que falo pois tenho acesso aos "gurus" da Impresa e o que digo aqui já o disse ao antigo CFO Carlos Freire ao atual Paulo Miguel Reis e ao Francisco Pedro Balsemão.

Da parte deles só encontrei palavras bonitas mas tudo permanece igual.

Abraço para todos
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pageup » 22/12/2020 22:43

O 5G vai marcar uma nova era em tudo, como foi inventar o fogo, a roda, o 1 cumputador etc é uma passo gigantesco na evolução no processamento de dados em velocidade e quantidade, não podemos ficar para tràs.

O facto de 1 pessoa possuir a maioria faz com que não desperte o interesse da outra maioria...a impresa é como o alasca está congelado há mais de um ano, só agora mexeu um pouco mas não deu para derreter.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/12/2020 22:28

Page up, estás a replicar uma conversa que talvez não seja do teu interesse, se é que acreditas na empresa. Isso é mais conversa de quem queria que Balsemão abrisse mão dos 51%, um dia veremos se vale ou não vale. Mas o que queria linkar e não liguei é a notícia que dá conta das potencialidades do 5G, trata-se da opinião d Carlos Moedas:
https://www.publico.pt/2020/12/21/tecno ... pa-1943848
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pageup » 22/12/2020 22:21

Álvaro a Impresa só sobe como deve ser quando se livrar da ancôra.....balsemão.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/12/2020 20:52

É por também por aqui que vejo potencial para a Impresa inverter a tendência de longo prazo, esse martírio! Mas ainda agora estão a tratar de plantar a coisa! Até que dê frutos teremos de sofrer afincadamente. É a vida.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/12/2020 12:56

Cá continuam à espera de passarem o ano comigo. É mesmo isso que irá acontecer...
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/12/2020 12:50

E lá foi ela beijar os 14.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/12/2020 9:29

Ifa, percebo o que dizes, mas isso não significa que não venha a haver retorno, bem sabes o que aconteceu com os Media tradicionais, quanto foram predados pelas gigantes tecnológicas em todo o Mundo. Isso pode estar a mudar. Entretanto a nova estirpe parece estar a assustar, mas penso que o Dow Jones não baixe dos 30 mil pontos. Veremos. A Impresa tem um suporte em14 e parece estar a segurar-se. Como sabes tenho umas de há muito tempo. :roll:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 21/12/2020 9:22

Àlvaro Escreveu:Para aqueles que andam por aqui a escrever que Balsemão não sabe gerir a empresa talvez não fosse má ideia darem uma espreitadela à série "Esperança" com César Mourão.
Ifa, nos 14 pode acontecer o mesmo que aconteceu nos 12. Olho vivo e mão ligeira!


Caro Àlvaro,

Um pequeno esclarecimento:

Já vi.

É uma interpretação fabulosa do César Mourão.

Mas isso não invalida aquilo que penso e que já transmiti ao Pedro Balsemão e ao CFO Paulo Miguel dos Reis.

Como criadores de mais valia para os acionistas valem zero.

Porque é que acontece isso?

Na minha modesta opinião eles sugam a vaquinha até ao tutano e só pensam neles.

Este é um pecado original que jamais faria.

Como és um pessoa extremamente atenta consulta as centenas de milhares de euros que o "Clã Balsemão" recebe desde a entrada da

Impresa no mercado.

Quanto pagaram aos acionistas?

Zero.

Alguns de nós com engenho e arte temos feito muito "Money" porque entramos nos momentos certos e temos dinheiro para isso.

Força, continua com o teu trabalho valioso que é um abre-olhos para este Fórum"

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 20/12/2020 20:22

Àlvaro Escreveu:Para aqueles que andam por aqui a escrever que Balsemão não sabe gerir a empresa talvez não fosse má ideia darem uma espreitadela à série "Esperança" com César Mourão.
Ifa, nos 14 pode acontecer o mesmo que aconteceu nos 12. Olho vivo e mão ligeira!



https://observador.pt/2020/12/17/comiss ... tugueses/#
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/12/2020 12:52

Para aqueles que andam por aqui a escrever que Balsemão não sabe gerir a empresa talvez não fosse má ideia darem uma espreitadela à série "Esperança" com César Mourão.
Ifa, nos 14 pode acontecer o mesmo que aconteceu nos 12. Olho vivo e mão ligeira!
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/12/2020 15:43

Ifa. claro que vai pagar, mas não será para já. Como dizes o tubarão do Douro tem lá muito e 20 milhões são trocos. A propósito dos comentários ao comunicado da SIC li uma definição da Tina que é excelente. Diz o seguinte: "Ela é mais fina que o azeite de Moura!". E é, ela é para cima de fina. Em relação ao preço das ações para quê comprar antes de secar os vendedores, ainda há umas entregas para fazer a 15 e talvez chegue mesmo a 14. A paciência costuma pagar.
Ifa, vês como Balsemão abriu a mão e até lhe propôs 5% das ações. E sabes por que é que ela não aceitou? Se os juízes tivessem mais tempo e fossem ver quando é que ela conheceu o tubarão... e porque é que saiu de Tvi? E porque é que a OPA à Tvi não foi quando ela lá estava? Ela é mais fina que o azeite de Moura!... :lol:
Bom fimd semana.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 147 visitantes