Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
maturidade e Ifa, como diz o outro: eu não acredito em bruxas, mas que as há, lá isso há
- Mensagens: 9731
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
tami Escreveu:ativo Escreveu:Ela lá vai, devagarinho, mas vai …
Não sei para onde ela vai, mas tenho alguma dificuldade em perceber a aplicação de AT numa cotada com tão pouca liquidez. Falta um mês para
resultados, até lá vão-se negociando trocos diariamente.
Tami,
Não te admires de fazerem análise técnica numa acção que não tem volume e onde a maioria dos movimentos são estrategicamente passagens.
Os nossos olhos vem o que convém e contra isso não se pode fazer nada.
Abraço
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Re: Impresa - Tópico Geral
Boas.
este ano ainda não teve um dia que tivesse um volume e variação considerável.
o ano passado andava ela a transaccionar por esta altura 3 a 4 milhões de ações com variações de mais de 10% ao dia.
teremos de esperar por melhores dias.
Já falta menos de um mês para sabermos como foi o ultimo trimestre de 2019, e se influenciou os resultados dos anteriores 3 trimestres.
à que esperar e confiar no valor da empresa.
abraços
este ano ainda não teve um dia que tivesse um volume e variação considerável.
o ano passado andava ela a transaccionar por esta altura 3 a 4 milhões de ações com variações de mais de 10% ao dia.
teremos de esperar por melhores dias.
Já falta menos de um mês para sabermos como foi o ultimo trimestre de 2019, e se influenciou os resultados dos anteriores 3 trimestres.
à que esperar e confiar no valor da empresa.
abraços
- Mensagens: 2846
- Registado: 2/3/2016 20:30
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo Escreveu:Ela lá vai, devagarinho, mas vai …
Não sei para onde ela vai, mas tenho alguma dificuldade em perceber a aplicação de AT numa cotada com tão pouca liquidez. Falta um mês para resultados, até lá vão-se negociando trocos diariamente.
- Mensagens: 367
- Registado: 28/12/2015 16:15
Re: Impresa - Tópico Geral
Ela lá vai, devagarinho, mas vai …
Re: Impresa - Tópico Geral
Não Ifa, não funciona mesmo. O mistério é a chave do programa. Desvendar o mistério várias semanas antes é querer tirar interesse ao programa. Mas espera-lhe pela pancada que a Sic não vai ficar-se nas cordas. O César Mourão é bom para lhes dar uma cacatadas certeiras.
- Mensagens: 9731
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Quem posta sistemáticamente audiências não sou eu, apenas quero com isto dizer que umas vezes acerta-se outras não.
pattern, e da mesma forma que já aqui chamei a atenção várias vezes a quem deixava aqui audiências todos os dias, também tenho que te advertir . Portanto, uns e outros podem queixar-se à vontade, mas a moderação está aqui para não deixar o fórum seguir o caminho fora do interesse dos utilizadores.
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Ifa, a guerra entre Cofina e Impresa é olho por olho, dente por dente. Imagina que o "CM" hoje se dedica a revelar quem são as personagens por detrás das máscaras. Ah pois é...
Caro Àlvaro,
Do Correio da Manhã tudo se espera.
Acho que isso acaba por funcionar como publicidade gratuita.
Abraço
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Re: Impresa - Tópico Geral
Ifa, a guerra entre Cofina e Impresa é olho por olho, dente por dente. Imagina que o "CM" hoje se dedica a revelar quem são as personagens por detrás das máscaras. Ah pois é...
- Mensagens: 9731
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
pattern Escreveu:
Quem posta sistemáticamente audiências não sou eu, apenas quero com isto dizer que umas vezes acerta-se outras não. Continuo a dizer que o problema da Impresa está na sua divida. Se os resultados melhorarem e a divida descer para os 100 milhões os investidores olharão com outros olhos para o grupo.
Bons negócios
Pattern,
Com todos os problemas que a Impresa viveu desde a perda de liderança , há mais de 15 anos, sempre acompanhou os momentos de animação na Bolsa de Lisboa ( ou o que resta dela – Bolsa Popular).
Gostando mais de avaliar a Bolsa Portuguesa pelo comportamento da SONAE, a Impresa, sempre esteve lá, quando a SONAE registou razoáveis valorizações, mas com uma grande diferença
- Quando toca a subir , os momentos são rápidos e violentos !
Seria estranho que agora com menos divida, liderança e bons resultados , não acompanhasse esse movimento.
Assim ele exista…………..
PS : Como é evidente, quanto menos divida melhor, mas não é necessário que chegue a esses valores para alguém olhar, basta que o mercado “sinta” que se camiha para lá.
A divida da empresa em finais de 2020 estará hos 150 milhões e com fortes lucros......, bastarão 3 anos de liderança cmo esta , para chegar ao valor que indicas de 100 milhões. Em minha opiniã, O crescimento de resultados é mais relevante.
bons negocios
- Mensagens: 3272
- Registado: 23/11/2011 21:02
- Localização: 16
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Pattern, por amor de Deus, um programa regista um mau resultado e vens aqui salientar isso? A SIC é líder, a larga distância, vires pegar numa pequenina coisa que não está a correr tão bem (ainda por cima num horário muito secundário, em que poucos espectadores estão ligados) soa mesmo a quem quer vir apontar alguma coisa negativa, só por apontar.
Abraço,
Ulisses
Quem posta sistemáticamente audiências não sou eu, apenas quero com isto dizer que umas vezes acerta-se outras não. Continuo a dizer que o problema da Impresa está na sua divida. Se os resultados melhorarem e a divida descer para os 100 milhões os investidores olharão com outros olhos para o grupo.
Bons negócios
- Mensagens: 308
- Registado: 1/3/2018 16:46
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Pattern, por amor de Deus, um programa regista um mau resultado e vens aqui salientar isso? A SIC é líder, a larga distância, vires pegar numa pequenina coisa que não está a correr tão bem (ainda por cima num horário muito secundário, em que poucos espectadores estão ligados) soa mesmo a quem quer vir apontar alguma coisa negativa, só por apontar.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Totalmente de acordo. Apenas acrescentar que o investimento não é para o governo sombra e mesmo esse deverá ter 5 vezes mais audiência que o anterior, logicamente em realidades não comparáveis !
A estratégia passou por enfraquecer a concorrência e em Março ter um programa para atacar horário nobre.
DUCK
A historia da destruíção de valor é algo que não faz qualquer sentido comentar na atualidade ! Empresa lucrativa e com resultados superiores e divida inferior à futura concorrência em 2020!
Quanto a questões de AT deixo para os especialistas, mas há muito tempo que a IPR não faz novos mínimos históricos....... aliás, por incrível que pareça até está positiva em 2020 !
Bons negocios
- Mensagens: 3272
- Registado: 23/11/2011 21:02
- Localização: 16
Re: Impresa - Tópico Geral
Pattern, por amor de Deus, um programa regista um mau resultado e vens aqui salientar isso? A SIC é líder, a larga distância, vires pegar numa pequenina coisa que não está a correr tão bem (ainda por cima num horário muito secundário, em que poucos espectadores estão ligados) soa mesmo a quem quer vir apontar alguma coisa negativa, só por apontar.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Mensagens: 308
- Registado: 1/3/2018 16:46
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Ifa, não sei se ainda tens uma posição na Impresa. Dada a pressão para vender é provável que não tenhas cedido. Não é o que por aqui se diz: houve uma aposta para fazer estoirar a Impresa que se arrastou no tempo e esteve quase, quase a acontecer, mas Balsemão é mais sábio que aquilo que por aqui se diz. Repara em que espetro político Balsemão encostou a concorrência. E sim, a Impresa tem futuro. E, não, a ideia de fazer televisão barata e com piada é uma ideia com piada mas com futuro pouco risonho. Veremos isso mais adiante.
Caro Àlvaro,
Como já disse no Caldeirão para mim é igual que a Impresa caia ou suba.
Se subir vendo na altura que achar própria como fiz no ultimo rally onde entrei nos 0,15 e saí nos 0,32.
Se cair defino uma série sucessiva de paragens e vou-me abastecendo à medida que ela vai passando por elas.
Neste trajecto vou vendo a análise técnica e os fundamentais da empresa.
Portanto tenho neste momento acções da Impresa nestes patamares e não vendi nenhuma.
Penso que a Impresa deixou de ser uma empresa de prejuízos e passou a ser uma empresa de lucros.Os próximos resultados irão confirmar isso mesmo
Passou despercebido mas há uma afirmação do Ulisses de há dias que não foi valorada no Caldeirão, onde ele diz e bem que a subida da Cofina mais cedo ou mais tarde vai favorecer a empresa da mesma área de negócio.
Abraço
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Re: Impresa - Tópico Geral
Ifa, não sei se ainda tens uma posição na Impresa. Dada a pressão para vender é provável que não tenhas cedido. Não é o que por aqui se diz: houve uma aposta para fazer estoirar a Impresa que se arrastou no tempo e esteve quase, quase a acontecer, mas Balsemão é mais sábio que aquilo que por aqui se diz. Repara em que espetro político Balsemão encostou a concorrência. E sim, a Impresa tem futuro. E, não, a ideia de fazer televisão barata e com piada é uma ideia com piada mas com futuro pouco risonho. Veremos isso mais adiante.
- Mensagens: 9731
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
TheKeyboardDuck Escreveu:Só deixar fazer sink in..
A IPR está para a bolsa portuguesa como a TSLA para as bolsas mundais. É no nosso meme stock
Pode ter as maiores audiências, pode ter a Cristina e o Ricardo.
No fundo não faz o que qualquer empresa deve fazer, Dar lucro aos seus acionistas, A IPR tem vindo a destruir valor nos ultimos anos.
Carissimo,
Uma análise perfeita.A melhor do caldeirão..Só falta a Impresa subir como a TSLA.
Cumprimentos
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Re: Impresa - Tópico Geral
Só deixar fazer sink in..
A IPR está para a bolsa portuguesa como a TSLA para as bolsas mundais. É no nosso meme stock
Pode ter as maiores audiências, pode ter a Cristina e o Ricardo.
No fundo não faz o que qualquer empresa deve fazer, Dar lucro aos seus acionistas, A IPR tem vindo a destruir valor nos ultimos anos.
A IPR está para a bolsa portuguesa como a TSLA para as bolsas mundais. É no nosso meme stock
Pode ter as maiores audiências, pode ter a Cristina e o Ricardo.
No fundo não faz o que qualquer empresa deve fazer, Dar lucro aos seus acionistas, A IPR tem vindo a destruir valor nos ultimos anos.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:ppatern, terás tido um pesadelo esta noite? Parece... ou então trata-se de um resuma da raposa e as uvas. A Impresa é uma das empresas com mais potencial na bolsa portuguesa. Uma empresa que aguentou firme e que deu a volta só ver ver isso um dia reflectido no valor das suas acções. Se demora mais ou menos tempo isso pouco interessa.
Amen!
- Mensagens: 308
- Registado: 1/3/2018 16:46
Re: Impresa - Tópico Geral
ppatern, terás tido um pesadelo esta noite? Parece... ou então trata-se de um resuma da raposa e as uvas. A Impresa é uma das empresas com mais potencial na bolsa portuguesa. Uma empresa que aguentou firme e que deu a volta só ver ver isso um dia reflectido no valor das suas acções. Se demora mais ou menos tempo isso pouco interessa.
- Mensagens: 9731
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
LISBOA_CASINO Escreveu:A liderança atrai os lideres !
A reformulação do matutino de Paço de Arcos é fruto de uma parceria entre a SIC e a IKEA. A Kinda Home era a fornecedora anterior.
A partir de agora, a decoração da casa mais conhecida de Portugal é da responsabilidade da marca de raízes suecas IKEA. Serão cerca de 500 metros quadrados de inspiração e com algumas mudanças estruturais, nomeadamente no espaço da cozinha e WC.
A paleta de cores utilizada segue a tendência para 2020, com ambientes muito elegantes, femininos e acima de tudo muito Cristina, com peças de decoração e mobiliário escolhidas pela própria Cristina Ferreira. Existiu uma especial atenção na escolha de artigos amigos do ambiente e acessíveis à maioria das pessoas, tendo sempre o design democrático como pano de fundo.
Como forma de dar a hipótese às famílias portuguesas de viver na casa de “O Programa da Cristina”, todos os artigos estarão identificados no site e lojas IKEA. Uma equipa cenográfica encarregue de desenhar e criar os espaços e ambientes do formato, revelará mais detalhes em breve.
Esta parceria entre a SIC, a IKEA e a agência de meios Mediacom vem fortalecer ainda mais a relação da marca com o canal, tendo criado juntos, em 2019, um conteúdo televisivo de Brand Entertainment, com produção da Endemol Shine – “Eu Quero Arrumar”, com 2ª temporada anunciada para 2020.
Exemplos de parcerias entre lideres que procuram os lideres !
Nota ; Acrescento um comentário curioso
“Estivemos 12 anos em primeiro lugar e não se pode ganhar sempre. Estar em segundo e em terceiro não é mau, vejo isto pelo futebol. É claro que todos nós queremos ganhar e é normal que a SIC, que neste momento tem mais dinheiro, esteja a comprar novos programas”,
Achei curioso comentar-se que tal como no futebol ser 2 ou terceirp tambem é bom !
Mas mais importante, o dinheiro que permite investir mais forte (o tal ciclo vicioso das audiências)
Bons negócios
https://www.novagente.pt/cristina-ferre ... aixo-nivel
Esta senhora diz que faz boa televisão, neste dia esteve a um nível bem raso, fez parecer a cmtv um canal de referência.
Na luta pelas audiências vale tudo? Pelos vistos sim!
- Mensagens: 308
- Registado: 1/3/2018 16:46
Re: Impresa - Tópico Geral
A liderança atrai os lideres !
A reformulação do matutino de Paço de Arcos é fruto de uma parceria entre a SIC e a IKEA. A Kinda Home era a fornecedora anterior.
A partir de agora, a decoração da casa mais conhecida de Portugal é da responsabilidade da marca de raízes suecas IKEA. Serão cerca de 500 metros quadrados de inspiração e com algumas mudanças estruturais, nomeadamente no espaço da cozinha e WC.
A paleta de cores utilizada segue a tendência para 2020, com ambientes muito elegantes, femininos e acima de tudo muito Cristina, com peças de decoração e mobiliário escolhidas pela própria Cristina Ferreira. Existiu uma especial atenção na escolha de artigos amigos do ambiente e acessíveis à maioria das pessoas, tendo sempre o design democrático como pano de fundo.
Como forma de dar a hipótese às famílias portuguesas de viver na casa de “O Programa da Cristina”, todos os artigos estarão identificados no site e lojas IKEA. Uma equipa cenográfica encarregue de desenhar e criar os espaços e ambientes do formato, revelará mais detalhes em breve.
Esta parceria entre a SIC, a IKEA e a agência de meios Mediacom vem fortalecer ainda mais a relação da marca com o canal, tendo criado juntos, em 2019, um conteúdo televisivo de Brand Entertainment, com produção da Endemol Shine – “Eu Quero Arrumar”, com 2ª temporada anunciada para 2020.
Exemplos de parcerias entre lideres que procuram os lideres !
Nota ; Acrescento um comentário curioso
“Estivemos 12 anos em primeiro lugar e não se pode ganhar sempre. Estar em segundo e em terceiro não é mau, vejo isto pelo futebol. É claro que todos nós queremos ganhar e é normal que a SIC, que neste momento tem mais dinheiro, esteja a comprar novos programas”,
Achei curioso comentar-se que tal como no futebol ser 2 ou terceirp tambem é bom !
Mas mais importante, o dinheiro que permite investir mais forte (o tal ciclo vicioso das audiências)
Bons negócios
A reformulação do matutino de Paço de Arcos é fruto de uma parceria entre a SIC e a IKEA. A Kinda Home era a fornecedora anterior.
A partir de agora, a decoração da casa mais conhecida de Portugal é da responsabilidade da marca de raízes suecas IKEA. Serão cerca de 500 metros quadrados de inspiração e com algumas mudanças estruturais, nomeadamente no espaço da cozinha e WC.
A paleta de cores utilizada segue a tendência para 2020, com ambientes muito elegantes, femininos e acima de tudo muito Cristina, com peças de decoração e mobiliário escolhidas pela própria Cristina Ferreira. Existiu uma especial atenção na escolha de artigos amigos do ambiente e acessíveis à maioria das pessoas, tendo sempre o design democrático como pano de fundo.
Como forma de dar a hipótese às famílias portuguesas de viver na casa de “O Programa da Cristina”, todos os artigos estarão identificados no site e lojas IKEA. Uma equipa cenográfica encarregue de desenhar e criar os espaços e ambientes do formato, revelará mais detalhes em breve.
Esta parceria entre a SIC, a IKEA e a agência de meios Mediacom vem fortalecer ainda mais a relação da marca com o canal, tendo criado juntos, em 2019, um conteúdo televisivo de Brand Entertainment, com produção da Endemol Shine – “Eu Quero Arrumar”, com 2ª temporada anunciada para 2020.
Exemplos de parcerias entre lideres que procuram os lideres !
Nota ; Acrescento um comentário curioso
“Estivemos 12 anos em primeiro lugar e não se pode ganhar sempre. Estar em segundo e em terceiro não é mau, vejo isto pelo futebol. É claro que todos nós queremos ganhar e é normal que a SIC, que neste momento tem mais dinheiro, esteja a comprar novos programas”,
Achei curioso comentar-se que tal como no futebol ser 2 ou terceirp tambem é bom !
Mas mais importante, o dinheiro que permite investir mais forte (o tal ciclo vicioso das audiências)
Bons negócios
- Mensagens: 3272
- Registado: 23/11/2011 21:02
- Localização: 16
Re: Impresa - Tópico Geral
NirSup Escreveu:Building the Future: a Tecnologia pode salvar o futuro dos Media?
Representantes da RTP, Rádio Comercial, Sport TV e Impresa estiveram reunidos a discutir e a pensar sobre o futuro da profissão de jornalista e sobre o futuro dos meios de comunicação social na era tecnológica.
A pergunta que ficou no ar deste Encontro foi a seguinte: será que a Tecnologia pode salvar o futuro dos Media?
A minha resposta é claramente negativa. A tecnologia está a encaminhar os Meios de Comunicação Social para o mundo dos Mortos-Vivos, que vagueiam nas ruas sem rumo e sem destino.
Das longas e eruditas RESPOSTAS que li neste tópico a ÚNICA coisa que retive porque me pareceu ACERTADA foi o seguinte:
«ninguém se detém em passivos colossais, o que interessa nem são os dividendos o que conta é a capacidade de geração de cash flow, de crescimento da faturação e de existir uma narrativa LP de crescimento..
E a partir desta afirmação pensem a médio e longo prazo e questionem-se: como estarão os Meios de Comunicação Socia actuais dentro de 5/10 anos? Será que vão gerar muito cash flow? As perspectivas de crescimento serão a quantos dígitos?
O resto são meros exercícios cheios de eloquência mas vazios de interesse.
Boa noite a todos e bons negócios.
By Nirvana.
Compreendo o comentário e, até certo ponto, concordo com ele. Em qualquer setor é muito difícil antever o que se vai passar a 5/10 anos. Os Media têm dois desafios difíceis de prever: a evolução da quota de mercado dos seus meios e a ameça/oportunidade face a novos players. Esta discussão oiço há mais de 20 anos. Quando a Internet começou a dar grandes saltos falava-se da ameaça aos meios tradicionais, nomeadamente à TV (assim como quando apareceu a TV se falava da morte da rádio, etc...). No entanto, quer a TV, Rádio e até o próprio digital dos grupos tradicionais, está cá e com saúde. Outros setores, como a banca, distribuição, etc, têm o mesmo tipo de desafios e parece-me que genericamente os grupos maiores estão a conseguir passar essas ameças com sucesso.
O que sei: a Impresa está a aumentar quota de mercado de forma consistente, atingindo valores que há muitos anos não tinha. Os resultados (RL, EBITDA, redução de dívida) estão a melhorar muito. O EBITDA cresceu em 2018 cerca de 21% e em 2019 deve voltar a crescer a esse nível. E em 2020 novamente assim será (acredito eu)... Compreendo a descrença de alguns. Mas, até ver os resultados no início de março (e os comentários com perspetivas para 2020), só posso ter razões para estar otimista. Bons negócios!
- Mensagens: 11
- Registado: 26/1/2020 22:58
Re: Impresa - Tópico Geral
Boas.
O mercado já não quer só isto, quer muito MAIS........
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ascompatro
Abraços
O mercado já não quer só isto, quer muito MAIS........
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ascompatro
Abraços
- Mensagens: 2846
- Registado: 2/3/2016 20:30
Re: Impresa - Tópico Geral
Building the Future: a Tecnologia pode salvar o futuro dos Media?
Representantes da RTP, Rádio Comercial, Sport TV e Impresa estiveram reunidos a discutir e a pensar sobre o futuro da profissão de jornalista e sobre o futuro dos meios de comunicação social na era tecnológica.
A pergunta que ficou no ar deste Encontro foi a seguinte: será que a Tecnologia pode salvar o futuro dos Media?
A minha resposta é claramente negativa. A tecnologia está a encaminhar os Meios de Comunicação Social para o mundo dos Mortos-Vivos, que vagueiam nas ruas sem rumo e sem destino.
Das longas e eruditas RESPOSTAS que li neste tópico a ÚNICA coisa que retive porque me pareceu ACERTADA foi o seguinte:
«ninguém se detém em passivos colossais, o que interessa nem são os dividendos o que conta é a capacidade de geração de cash flow, de crescimento da faturação e de existir uma narrativa LP de crescimento..
E a partir desta afirmação pensem a médio e longo prazo e questionem-se: como estarão os Meios de Comunicação Socia actuais dentro de 5/10 anos? Será que vão gerar muito cash flow? As perspectivas de crescimento serão a quantos dígitos?
O resto são meros exercícios cheios de eloquência mas vazios de interesse.
Boa noite a todos e bons negócios.
By Nirvana.
Representantes da RTP, Rádio Comercial, Sport TV e Impresa estiveram reunidos a discutir e a pensar sobre o futuro da profissão de jornalista e sobre o futuro dos meios de comunicação social na era tecnológica.
A pergunta que ficou no ar deste Encontro foi a seguinte: será que a Tecnologia pode salvar o futuro dos Media?
A minha resposta é claramente negativa. A tecnologia está a encaminhar os Meios de Comunicação Social para o mundo dos Mortos-Vivos, que vagueiam nas ruas sem rumo e sem destino.
Das longas e eruditas RESPOSTAS que li neste tópico a ÚNICA coisa que retive porque me pareceu ACERTADA foi o seguinte:
«ninguém se detém em passivos colossais, o que interessa nem são os dividendos o que conta é a capacidade de geração de cash flow, de crescimento da faturação e de existir uma narrativa LP de crescimento..
E a partir desta afirmação pensem a médio e longo prazo e questionem-se: como estarão os Meios de Comunicação Socia actuais dentro de 5/10 anos? Será que vão gerar muito cash flow? As perspectivas de crescimento serão a quantos dígitos?
O resto são meros exercícios cheios de eloquência mas vazios de interesse.
Boa noite a todos e bons negócios.
By Nirvana.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.