Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/1/2022 14:26

nirsup, lê aqui. O que escreveste sobre Goodwill fez-me lembrar a cançaão do Hermam dos 100 alicates que seriam precisos para tirar tanto disparate:

https://www.capitalresearch.com.br/blog ... /goodwill/

Se estiveres com pouco tempo para ler poderás ficar com este conceiro chave:
"O goodwill é considerado o valor dos ativos intangíveis de uma empresa: aquilo que a diferencia das demais, mas é impossível de mensurar em valores financeiros".
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 26/1/2022 14:12

Em marco vamos ver qual e a divida actual possiveis lucros ou prejuizos e prespectivas para o ano corrente para alem disso devem dizer alguma coisa sobre a OPTO ,processo a Cristina Ferreira e ao sol qual o ponto em que se encontram estes processos se o fizerem seria muito bom para a credibilidade de quem gere a impresa caso contrario vai continuar esta agonia da qual nao consegue sair a varios anos
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 26/1/2022 13:52

suminvestido Escreveu:Por este preço (37 ME) qualquer "teso"comprava o grupo impresa. Lucros de 2020, 11,2 ME. É só fazer as contas, como dizia o outro.


Caro suminvestido,
Não é bem assim. Se um teso quiser comprar a IMPRESA terá de assumir a dívida aos bancos de 152 ME (o que já foi publicamente reconhecido pela IMPRESA) e ainda considerar como ativos sólidos não recorrentes os 268 ME de Goodwill. Quem os avaliou? Como foram avaliados?
A propósito, alguém sabe o que se passa com a QUEIXA-CRIME apresentada pela IMPRESA contra o NascerDoSOL, que afirmou que a IMPRESA tinha mais de 400 ME de dívidas aos bancos? Morreu? Foi arquivada? Está esquecida?
Talvez o melhor seja esquecer o assunto.
Somem a dívida bancária de 152 ME com o Goodwill de 268 ME e vejam quanto é o total.
Bom dia e bons negócios.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/1/2022 11:26

Sumi, repara que outro dos argumentos aqui badalados diz que Balsemão nunca venderá, precisamente para evitar esses cãlculos. Um dos grandes problemas é o protecionismo que o PS faz à Tvi, p PS sempre teve uma estreita ligação, desde Sócrates. Depois há estes problemas, repara a SIC investe em programas pedagógicos, a Tvi na bandalheira, só conta faturar, isso é um problema. Se pegares no texto da Lei talvez o Big Brother não coubesse lá, mas a saloia mete-o porque gosta e ponto final.

https://www.zapping-tv.com/tabu-e-o-nov ... ra-na-sic/

No entanto, enquanto se mantiver acima de 225 a possibilidade de disparar para norte existe.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 26/1/2022 11:13

Àlvaro Escreveu:sumi, atenta nesta notícia. Será que a Amazon não sabe o que faz? Claro que sabe, claro que sabe o impacto negativo de se dizer mal, a Impresa tem sido arrasada nas redes sociais com campanhas agressivas. A última é que Marco Paulo agrediu a colega Ana Marques, tudo serve para malhar. Aqui neste espaço Balsemão é o que é, a empresa é mal gerida, é tudo só para benefício próprio, não ligam a acionistas... até o expresso mão é lá grande coisa, quase fica ao nível do jornal do crime... claro que isto levaria ao que levou e essas campanhas não acontecem por acaso, têm um propósito, como teve o recente ataque, levar a Impresa à falência, ora lê onde se explica a importância de dizer bem da empresa. Várias vezes aqui falei nisso. Por acaso a Tvi promove jardel e B. Carvalho e a SIC, césar Mourão, Bruno Nogueira... mas isso não conta para nada! E portanto o mais certo é ir a 20 como já anteriormente referi.

https://expresso.pt/economia/termina-pr ... s-sociais/


Por este preço (37 ME) qualquer "teso"comprava o grupo impresa. Lucros de 2020, 11,2 ME. É só fazer as contas, como dizia o outro.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/1/2022 11:02

sumi, atenta nesta notícia. Será que a Amazon não sabe o que faz? Claro que sabe, claro que sabe o impacto negativo de se dizer mal, a Impresa tem sido arrasada nas redes sociais com campanhas agressivas. A última é que Marco Paulo agrediu a colega Ana Marques, tudo serve para malhar. Aqui neste espaço Balsemão é o que é, a empresa é mal gerida, é tudo só para benefício próprio, não ligam a acionistas... até o expresso mão é lá grande coisa, quase fica ao nível do jornal do crime... claro que isto levaria ao que levou e essas campanhas não acontecem por acaso, têm um propósito, como teve o recente ataque, levar a Impresa à falência, ora lê onde se explica a importância de dizer bem da empresa. Várias vezes aqui falei nisso. Por acaso a Tvi promove jardel e B. Carvalho e a SIC, césar Mourão, Bruno Nogueira... mas isso não conta para nada! E portanto o mais certo é ir a 20 como já anteriormente referi.

https://expresso.pt/economia/termina-pr ... s-sociais/
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 26/1/2022 10:42

Àlvaro Escreveu:sumi, a desconfiança voltou e apanhou a Impresa em cheio, esse é o ponto. Enquanto não houver volume verde ninguém lhe pegará.

Quem as tiver que as guarde, quando o comboio partir só quem estiver lá dentro é que segue viagem.Foi sempre assim e sempre assim será.
Martifer já partiu.
A impresa , a Teixeira Duarte, o benfica e outras que tais também irão partir, mais cedo ou mais tarde.Eu tenho tempo :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/1/2022 10:27

sumi, a desconfiança voltou e apanhou a Impresa em cheio, esse é o ponto. Enquanto não houver volume verde ninguém lhe pegará.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 26/1/2022 10:21

Andre_MF Escreveu:Na minha opinião nada muda e pode ir a 20 cêntimos que continuarei a reforçar. O caminho dela a médio prazo será passar os 30 cêntimos e aí sim a subida começará. Até lá vão saindo os “mãos fracas” para depois voltarem a entrar quando estiver mais alta. É uma questão de paciência.

De acordo, é deixar saír os "caguinchas" à vontade.Mais tarde vão voltar a comprar muito lá para cima.
Já com a Martifer foi a mesma coisa, ninguem ou poucos as queriam nos 20/40 centimos, agora parecem leões a comprar bem lá acima :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Andre_MF » 25/1/2022 22:41

Na minha opinião nada muda e pode ir a 20 cêntimos que continuarei a reforçar. O caminho dela a médio prazo será passar os 30 cêntimos e aí sim a subida começará. Até lá vão saindo os “mãos fracas” para depois voltarem a entrar quando estiver mais alta. É uma questão de paciência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 22/10/2021 13:09

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 25/1/2022 20:20

https://mkt.impresa.pt/vl/--a562b6ec93d ... cf602-29c2

Para os distraídos aí está o comunicado referente a OPTO.

O resto deve estar para breve.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/1/2022 19:42

Bem... depois do cenário apocalítico tentei informar-me. Quase tudo são boatos de revistas que vivem de casos como "Marco Paulo agrediu Ana Marques" e outras conversas parvas ao estilo saloio. Por acaso já foram aos sites da saloia ver quem são afinal as suas seguidoras? Bem... cada palavra tem 3 erros ortográficos. Os erros são tantos que fiquei sem saber se algumas palavras precisam de 3 "ésses". Enfim... tudo gente culta e endinheirada.

Fresquinho ´é o programa de Bruno Nogueira "Tabú";
A OPTO está de vento em popa a fintar os criminosos, palavra que rima com famosos;
A concorrência anda roída que o velho Balsemão não abre mão;
As vitórias da saloia são pífias, à décima com 7 horas diárias de Big Brother. Num país decente teria de responder em tribunal por promover rufias de má pinta;
A Cofina com a sua CMtv já valem quase tanto como a SIC...

Portanto, se é verdade que se estão a borrifar para os acionistas, não deixa de ser verdade que começa cheirar a saldos. Diria que pode ir a 20, mas aí provavelmente salta como se tivesse molas! :wink:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 25/1/2022 18:47

Ate marco sem duvida que o sentido e para baixo a menos que algo dd extraordinario aconteca depois vamis ver o que acontece
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/1/2022 17:00

Ifa, em relação ao que lá vai dentro calo-me porque sabes infinitamente mais que eu. De há muito digo: o que me faz sentido é uma fusão Cofina/Impresa. A Cofina tomava conta da saloia enquanto a SIC promovia autores, atores, músicos, criativos... entretanto o PSD e a IL fechavam a RTP que só nos dá despesa.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 25/1/2022 16:55

lfa Escreveu:
A Impresa vai caminhando para o precipício e não me venhas com sobre vendas pois não há um único comprador firme e a ação está em queda livre.

Não ponhas as culpas nos acionistas como eu por dizerem o que pensam.

Não te enganes e pior que isso não enganes os incautos.

Subscrevo (o sublinhado é meu)!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 25/1/2022 16:51

Caro Àlvaro,

Até a voz mais inteligente da SIC já perdeu a paciência.

SIC: Daniel Oliveira em reuniões de urgência devido a quebra de audiências, segundo avança o Correio da Manhã.

A SIC tem perdido vários dias para a TVI, em 2022.

Exemplos recentes disso foram quinta-feira, sexta-feira e domingo.

A aproximação da TVI à SIC, com a conquista de vários dias, tem preocupado o canal de Paço d’ Arcos.

Assim, segundo o CM, já se realizaram várias reuniões entre a direção de programas liderada por Daniel Oliveira e a administração.

A SIC está a preparar uma nova temporada de ‘Casados à Primeira Vista’, com Diana Chaves, e também a telenovela ‘Por Ti

Para dirigir a Impresa é preciso ter inteligência e dinheiro não viver do nome.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 25/1/2022 16:45

Pena é não ter cash para reforçar na IPR...
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 25/1/2022 16:36

Àlvaro Escreveu:godinho, nem uma informação sobre isso. Voltam a dar razão ao IFA que os acusa de i´nércia. Pelo menos, que eu saiba, não adintaram coisa alguma sobre isso.


Caro Àlvaro,

Congratulo-me por me dares razão.

Se neste fórum em vez de andarmos às cabeçadas uns com os outros deviríamos telefonar e pedir satisfações a quem anda a destruir o nosso património.

Mas é mais cómodo andarmos nesta treta o que é uma maneira de estar do Português.

Como bem sabes pois partilhei contigo muito do que escrevi fiz o que pude e mais do que devia.

Eles são incompetentes e pior que isso tratam os acionistas como uns vermes.

Lembro-me muito vezes do que disse o nosso Presidente Marcelo Rebelo dr Sousa há muitos anos sobre o Francisco Balsemão.

Sábias palavras e bastante atuais.

A Impresa vai caminhando para o precipício e não me venhas com sobre vendas pois não há um único comprador firme e a ação está em queda livre.

Não ponhas as culpas nos acionistas como eu por dizerem o que pensam.

Não te enganes e pior que isso não enganes os incautos.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/1/2022 16:23

A questão aqui nem é tanto a OPTO, a questão é que começaram a malhar aqui na SIC e no Balsemão. Só faltou aquele paleio dos Facebook's de que é sionista. Essa foi uma das razõs que me levou a despachá-las e a nunca mais voltar senão para brincar. Assim não dá, ainda por cima com uma empresa destas sem liquidez. Uma coisa é ler um g´ráfico das cripro e dizer que vai cair, isso é uma ajuda à discussão, não prejudica ninguém. Não faço isso com Impresa, nem com outras dessa dimensão, isso é ... parece-me de mau tom. :?
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/1/2022 16:05

acintra, só visto, não conseguia aceder porque houve alteração no site. Confirmei isso agora, na verdade a OPTO já voltou.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por acintra » 25/1/2022 15:14

01Invest Escreveu:https://opto.sic.pt/

A OPTO já está a funcionar a 3/4 dias...


E não emitem nenhum comunicado? Muito estranho...seria bom para a empresa e acionistas.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 25/1/2022 15:10

https://opto.sic.pt/

A OPTO já está a funcionar a 3/4 dias...
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 25/1/2022 15:00

...
Editado pela última vez por Lusitanus em 25/1/2022 20:36, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/1/2022 14:39

godinho, nem uma informação sobre isso. Voltam a dar razão ao IFA que os acusa de i´nércia. Pelo menos, que eu saiba, não adintaram coisa alguma sobre isso.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 25/1/2022 9:30

A OPTO wuando e que volta a estar funcional?
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, IX Hispana, PAULOJOAO e 183 visitantes