Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 25/3/2019 11:29

Voltaram a perder o fds. A guerra pelo mês vai ser de novo renhida.

Cumprimentos
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/3/2019 11:28

Importante é a decisão amanhã a propósito das grandes tecnológicas pagarem às empresas de média por conteúdos. Isso é que é de facto importante e não só para a Impresa.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por freitax » 25/3/2019 11:27

 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 25/3/2019 11:23

Bom dia, já se sabem as audiências do FDS?

Cumprimentos
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 25/3/2019 11:09

maturidade Escreveu:Boas.
se essa noticia vier a concretizar-se, a Altice vira-se para a Impresa.
estar dentro é o melhor remédio.
E depois meus amigos quanto é que não vale a Impresa?
Muito, mas muito mais aos valores que cota hoje.

abraços


Boas

Acho que não se pode tirar essa ilação. Se for um grupo de comunicação a comprar outro não deve haver problema, houve problemas com a altice por ser uma empresa que faz a difusão dos canais e poderia gerar problemas com as restantes operadoras.

Acho que aqui os problemas são, um deles é que o grupo que detém o observador parece ser declaradamente de direita e ou outro é que prisa deve preferir vender ao grupo record que devem pagar mais, duvido é que o governo queria este negocio pois a record é detida pelo reino de deus.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 25/3/2019 9:37

Boas.
se essa noticia vier a concretizar-se, a Altice vira-se para a Impresa.
estar dentro é o melhor remédio.
E depois meus amigos quanto é que não vale a Impresa?
Muito, mas muito mais aos valores que cota hoje.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 24/3/2019 12:29

lfa Escreveu:Bom dia,

Notícia completa

Venda da TVI está a sobressaltar direita e esquerda. Marcelo levou o tema às reuniões com os partidos. Cofina na frente

Marcelo Rebelo de Sousa levou o tema TVI para as audiências que teve com os partidos no início da semana. Pelo menos com o PSD, o Presidente da República abordou o assunto, referiu o facto de a estação estar à venda e o eventual interesse do “Observador” e da Cofina. E assim contribuiu para politizar uma questão que, a poucos meses das eleições, está a ser acompanhada de muito perto pelo Governo e pela direita.


O Expresso sabe que a Cofina, cujo presidente, Paulo Fernandes, tem mostrado muito interesse no negócio, tem tido contactos com negociadores financeiros próximos do PS. Por seu lado, à direita, há quem sonhe ver o grupo que detém o “Observador” lançar-se na corrida, hipótese que, no interior do Governo, merece muitas reservas.

De facto, o “Observador” procurou saber junto da Prisa as condições do negócio. Mas os valores envolvidos (330 milhões de euros) serviram de entrave imediato. Só uma revisão do preço em baixa pode relançar as negociações com os espanhóis. Do lado do grupo liderado por António Carrapatoso, há uma certeza: o “Observador” estará atento a todas as oportunidades de expandir o negócio.

Para já, ninguém dá a cara. Fonte da administração da Cofina recusa-se a comentar “cenários” e, sem negar o interesse, diz que nunca comprarão a TVI pelos 330 milhões em jogo. Mas outros responsáveis da empresa confirmaram ao Expresso que o assunto tem vindo a ser analisado e que, se a decisão for para avançar, poderá passar por um aumento de capital de 100 milhões, valor com que o grupo detentor do “Correio da Manhã”, CMTV e “Sábado” estaria disposto a entrar na Media Capital, vindo o restante valor de um fundo internacional. Paulo Fernandes já terá feito, aliás, vários contactos exploratórios com a banca.

Segundo as mesmas fontes, o Governo está a acompanhar de perto todo o processo. E o próprio Presidente da República tem recolhido toda a informação disponível, não sendo afastada nos bastidores da Presidência a hipótese de o “Observador” se manter na corrida.

Abraço

Atenção: António Carrapatoso lidera o grupo que detém o "Observador" e a notícia do "Expresso" foi escrita por Miguel Santos Carrapatoso. Este será familiar (filho?) daquele?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 24/3/2019 11:32

Bom dia,

Notícia completa

Venda da TVI está a sobressaltar direita e esquerda. Marcelo levou o tema às reuniões com os partidos. Cofina na frente

Marcelo Rebelo de Sousa levou o tema TVI para as audiências que teve com os partidos no início da semana. Pelo menos com o PSD, o Presidente da República abordou o assunto, referiu o facto de a estação estar à venda e o eventual interesse do “Observador” e da Cofina. E assim contribuiu para politizar uma questão que, a poucos meses das eleições, está a ser acompanhada de muito perto pelo Governo e pela direita.


O Expresso sabe que a Cofina, cujo presidente, Paulo Fernandes, tem mostrado muito interesse no negócio, tem tido contactos com negociadores financeiros próximos do PS. Por seu lado, à direita, há quem sonhe ver o grupo que detém o “Observador” lançar-se na corrida, hipótese que, no interior do Governo, merece muitas reservas.

De facto, o “Observador” procurou saber junto da Prisa as condições do negócio. Mas os valores envolvidos (330 milhões de euros) serviram de entrave imediato. Só uma revisão do preço em baixa pode relançar as negociações com os espanhóis. Do lado do grupo liderado por António Carrapatoso, há uma certeza: o “Observador” estará atento a todas as oportunidades de expandir o negócio.

Para já, ninguém dá a cara. Fonte da administração da Cofina recusa-se a comentar “cenários” e, sem negar o interesse, diz que nunca comprarão a TVI pelos 330 milhões em jogo. Mas outros responsáveis da empresa confirmaram ao Expresso que o assunto tem vindo a ser analisado e que, se a decisão for para avançar, poderá passar por um aumento de capital de 100 milhões, valor com que o grupo detentor do “Correio da Manhã”, CMTV e “Sábado” estaria disposto a entrar na Media Capital, vindo o restante valor de um fundo internacional. Paulo Fernandes já terá feito, aliás, vários contactos exploratórios com a banca.

Segundo as mesmas fontes, o Governo está a acompanhar de perto todo o processo. E o próprio Presidente da República tem recolhido toda a informação disponível, não sendo afastada nos bastidores da Presidência a hipótese de o “Observador” se manter na corrida.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/3/2019 20:18

A instabilidade e o desnorte que se vive na Tvi também passa por aqui. E é bem provável que Cristina Ferreira tivesse sido avisada a tempo.

https://expresso.pt/politica/2019-03-23 ... #gs.2quhad
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 22/3/2019 17:47

Boa tarde,

A Impresa segue normalmente e cada vez acredito mais na sua subida após passar a realização de mais valia e a manipulação das cotações .

Quem passa os dias a olhar para os seus movimentos(como fiz estes 3 dias por estar doente em casa) apercebe-se que quando ela sobe como aconteceu hoje de manhã quando foi aos 0,298 logo aparece alguém a secar as compras entregando papel.

Uma velha táctica que quem muitas calças rotas bem conhece.

No resto continua a ganhar os shares diários e a valer 10 vezes menos que as ofertas que a TVI pede para a venda da Média Capital.

http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 1-03-2019/

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/3/2019 17:40

Otimiza, não sei se é das raparigas, mas o facto é que a coisa não baixa nem com o Vix a meter gelo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/3/2019 12:20

Concordo que em 33.2 teremos dificuldade em superar o sítio onde recuou, mas esse recuo deveu-se à realização de mais valias e não a sentimento negativo do mercado, portanto mantenho a ideia inicial de voltar aos máximos relativos feitos a propósito da possível compra da Tvi pela MEO.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 22/3/2019 11:35

Caro Álvaro, concordo com cada palavra que escreveste (das lideranças ao valor real completamente desfasado do Grupo), e reitero a narrativa que o Bull de Longo prazo da Impresa é incontornável!

Agora, também é verdade que esta correção no CP, dadas as gordas mais valias em jogo, era irresistível para Traders e institucionais com objectivos de curto prazo (não trocam o certo pelo incerto - 100% hoje por 600% daqui a um ano). Mercado quase a acionar meu 1º trailing stop, a 0,268.

Independentemente da correção, tenho um objectivo, ter (de novo?) as 3 posições na totalidade no dia 15 de Abril - preparado para os insights relativos ao 1º trimestre 2019 (publicidade, facturação, chamadas Valor Acrescentado), na Assembleia Geral no dia 16 de Abril. E, posteriormente, no dia 2 de Maio (res. 1º trim)

Bom FDS
IPR correção CP MMS20 0,268 SF 0,26 D RF 0,34 RF 0,48 D.gif
IPR correção CP MMS20 0,268 SF 0,26 D RF 0,34 RF 0,48 D.gif (27.12 KiB) Visualizado 4681 vezes
Impresa 7 canais + 1 jornal que totalizam uma liderança esmagadora.jpg
IPR 5Y  BULL LP RF 0,48 BASE CAMP .gif
IPR 5Y BULL LP RF 0,48 BASE CAMP .gif (26.79 KiB) Visualizado 4681 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/3/2019 11:10

Com a Sic a consolidar o 1.º lugar dia após dia, é provável que a correção não visite patamares mais baixos. Ser líder e valer 1/10 do que valia a concorrente que agora não é líder?! Há aqui um desfasamento demasiado evidente.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/3/2019 20:13

Também há alterações na direcção do "Expresso".
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 21/3/2019 19:56

boas

...
Impreger quer reduzir Conselho de Administração da Impresa para 7 elementos

A Impreger vai propor, em assembleia-geral, que o Conselho de Administração da Impresa passe a ser composto por sete membros, entre 2019 e 2022, mantendo-se Francisco José Pinto de Balsemão na presidência, foi hoje comunicado ao mercado.
...

https://www.dn.pt/lusa/interior/imprege ... 05456.html

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por freitax » 21/3/2019 17:06

Obrigado pelo gráfico maturidade :lol:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 21/3/2019 16:58

Boas.
aqui vai o gráfico.
só não consigo colocar o RSI, mas está nos 62 ao diário

abraços
Anexos
impresa.png
impresa.png (43.35 KiB) Visualizado 5270 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por freitax » 21/3/2019 16:44

maturidade Escreveu:
freitax Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
ao diário está a querer fazer um martelo.
se confirmar-se isso, amanhã podemos ter confirmação de viagem para NORTE.
Eu continuo a achar que ela a curto prazo vai aos 0.50.

Estou dentro, e pena minha não ter reforçado hoje.... :wall: :wall: :wall: :wall:

Abraços


Podes pf colocar o gráfico? já agora com indicador RSI .. obrigado



Boas.
não estou a conseguir descarregar o gráfico do Investing.
Logo que dei-a eu coloco o gráfico.

abraços


Obrigado :wink:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 21/3/2019 16:38

freitax Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
ao diário está a querer fazer um martelo.
se confirmar-se isso, amanhã podemos ter confirmação de viagem para NORTE.
Eu continuo a achar que ela a curto prazo vai aos 0.50.

Estou dentro, e pena minha não ter reforçado hoje.... :wall: :wall: :wall: :wall:

Abraços


Podes pf colocar o gráfico? já agora com indicador RSI .. obrigado



Boas.
não estou a conseguir descarregar o gráfico do Investing.
Logo que dei-a eu coloco o gráfico.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por freitax » 21/3/2019 16:22

maturidade Escreveu:Boas.
ao diário está a querer fazer um martelo.
se confirmar-se isso, amanhã podemos ter confirmação de viagem para NORTE.
Eu continuo a achar que ela a curto prazo vai aos 0.50.

Estou dentro, e pena minha não ter reforçado hoje.... :wall: :wall: :wall: :wall:

Abraços


Podes pf colocar o gráfico? já agora com indicador RSI .. obrigado
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 21/3/2019 16:18

Boas.
ao diário está a querer fazer um martelo.
se confirmar-se isso, amanhã podemos ter confirmação de viagem para NORTE.
Eu continuo a achar que ela a curto prazo vai aos 0.50.

Estou dentro, e pena minha não ter reforçado hoje.... :wall: :wall: :wall: :wall:

Abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/3/2019 15:31

Stresszero, agora provavelmente já foi ao suporte. Se houver volume até ao fecho e recuperação torna esse cenário mais provável. 8-)
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 21/3/2019 15:24

Boas

Afinal a resistência na casa dos 0,32 foi muito mais forte do que imaginava, e teve uma retracção bastante forte.

Mas na minha perspectiva continua com o mesmo padrão, poderá ultrapassar o máximo relativo que atingiu nesta semana.

Reentrei hoje, e vamos l´a ver no que isto dá.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 21/3/2019 15:01

Em 18/03/2019:

ativo Escreveu:
freitax Escreveu:
ativo Escreveu:Baseado na negociação do título nos últimos minutos arrisco dizer que começou a descida da cotação da Impresa. Vamos ver se realmente é assim ...

:lol:
Então? Acabaram de ser negociadas 300k ações fazendo ultrapassar a fasquia dos 0,32 :-" :-"

Editei o meu "post" anterior, mas já não fui a tempo. Parabéns pela rapidez no comentário!!! :lol:


Escassos minutos depois editei o "post" anterior tendo escrito:

Retiro o que havia escrito. Nunca pretendi prever o comportamento de um título ao minuto e não é agora que vou começar a fazer isso! É melhor deixar pousar ... :-"

Quando escrevi o "post" inicial a cotação da impresa estava em 0,3160 euro.
No dia seguinte a cotação da Impresa ainda foi a 0,3445 euro tendo fechado a 0,3050 euro.
O que quis efetivamente dizer foi que a cotação da Impresa teria, mais coisa menos coisa, atingido o cume , não do Monte Evereste, mas da Serra da Estrela. :lol: Penso, pois, que, para já, o valor máximo da cotação da Impresa estará estabelecido ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google Adsense [Bot], Inácio Barreto, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Xacal e 444 visitantes