Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 9/8/2021 13:59

Carissimos,

Durante a sessão de hoje comprei 30 000 acções a 0,2532 de média.

Depois da queda imensa que teve penso que é um bom preço de entrada.

Saliento que a SIC no sábado e domingo ganhou à TVI por 8,4% de share.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2021 12:21

Começa a aparecer interesse comprador? Oh diabo... querem ver que já não entregam a 25? Se não é porque estão sem elas na mão. E se estão sem elas na mão vão levar um aperto e terão de comprar mais acima se quiserem vender.
Eh! pá! parece o relato da bola! ´ :lol:
Podem ficar tranquilos que agora acabou a bola que tenho de trabalhar. :twisted:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2021 11:51

Vale, repara que o último esticão teve muito volume, as nálise técnica recomendava estar fora e depois de verem que perdiam a mão entraram a comprar, são esses que estão a esforçar-se de novo para baixar o preço, mas não conseguem abaixo de 25. Em relação a trinta é só um número redondo, creio que vale muito mais que isso. Estou a gostar de ver o modo como Daniel Oliveira está a contratar para conteúdos para a OPTO, a séria com Carolina Loureira e Júlia Palha a estrear brevemente poderá ser um sucesso. Hoje mesmo fechou contrato com Ortigão... o tipo sabe da poda e faz o ninho atrás da orelha a muito convencido que é artista. Nada de stress, paciência precisa-se. :wink:
Creio que ainda irão tentar despejar para partir 25, estou convencido disso.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/8/2021 11:38

Há quem considere que vale 0,30, assim sendo já esteve a :0,32 » a +6,6% com um intervalo temporal relevante.
Vale o que Vale :oh: , mas é uma referência... :-k

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2021 11:25

Verdade Vale, daí ser importante recomprar bem, mesmo os que não acreditam na Impresa (e há pelo menos um que se saiba :lol: ) terão de comprar para poder voltar a vender, já não arriscam vender abaixo de 25, temem perder a mão. Gostaria de ver uma ordem maluca para fazer cair mais, mas não creio nisso. :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/8/2021 11:21

É o Mercado a funcionar. Depois de subir praticamente 150%, de elevador, Vendendo a estes preços ainda há muito dinheiro ganho... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2021 11:15

Vale, é uma hip´ótese... tomaria 25 como um bom porto. Sim aquela subida até 32 foi um belo tiro, agora a correção até está a ir mais longe que inicialmente previa. A cotar a 25 voltamos a ter a Impresa a valar aí metade da Media Capital e o mesmo que uma Cofina, o que em termos reais já é uma anedota! :lol:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/8/2021 10:34

Sem polémicas. Apenas um boneco actualizado e com algumas considerações.

Quem esteve dentro, desde o inicio, "consolou-se" :mrgreen: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA 9Agosto.png
IMPRESA 9Agosto.png (60.33 KiB) Visualizado 4760 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 9/8/2021 9:54

Àlvaro Escreveu:Invest, é mesmo isso, ser paciente e esperar pelo sinal, se querem vender abaixo de 27 porquê precipitações desnecessárias, quando virar o bico eles correm a comprar porque, não havendo posições curtas só poderão vender se as tiverem na mão. Na Impresa o sinal trivial é uma compra com volume sem resposta dos ursos. Quando limparem 27 tudo mudará. Já não falta muito para sabermos novas da OPTO e do 5G, os ursos terão de jogar aqui forte, portanto importante é ter paciência. Na loucura de baixarem o valor da empresa quase sempre criam bons saldos.


Caro Àlvaro,

O grande problema da Impresa tu sabes muito bem qual é.

Uma Administração que desliga totalmente da cotação da empresa mais cedo ou mais tarde terá os seus custos.

Com 73000 papéis cai 7% é isto uma boa gestão?

Claro como tenho dinheiro disponível lá vou-me enchendo.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2021 9:24

Invest, é mesmo isso, ser paciente e esperar pelo sinal, se querem vender abaixo de 27 porquê precipitações desnecessárias, quando virar o bico eles correm a comprar porque, não havendo posições curtas só poderão vender se as tiverem na mão. Na Impresa o sinal trivial é uma compra com volume sem resposta dos ursos. Quando limparem 27 tudo mudará. Já não falta muito para sabermos novas da OPTO e do 5G, os ursos terão de jogar aqui forte, portanto importante é ter paciência. Na loucura de baixarem o valor da empresa quase sempre criam bons saldos.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 9/8/2021 9:05

Nenhuma ação vai do ponto A ao ponto B em linha reta mesmo ações como Amazon, Netflix e Tesla tiveram quedas de 30, 40 e 50% durante as suas subidas, não estou a dizer que a Impresa será a próxima big tech nada disso, estou só a dizer que é preciso ter calma e aguentar, quando fazemos as contas e analisámos uma determinada empresa que nos parece com potencial de subida temos de estar preparados para que essa mesma subida possa levar 1 mês 1 ano ou mesmo 5 anos o importante é acompanhar ao longo desse tempo os seus fundamentais os seus resultados e perceber se estão a melhorar ou a piorar, e no caso da Impresa esses fundamentais estão a melhorar ano após ano e isso um dia se irá refletir na ação, vai ser inevitável..
"o mercado é uma máquina que transfere dinheiro dos impacientes para os pacientes" Warren Buffett
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 9/8/2021 8:43

Não percebo quem anda a vender a estes preços... é preciso saber esperar e um dia destes vamos ter a IPR a explodir como o fez há uns anos.
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por PXYC » 9/8/2021 1:41

Podemos entrar numa acção por vários motivos. Eu acho que o negocio da Impresa é uncool e tem pouco potencial. Mas também acho de que está actualmente sub-avaliada, que tem capacidade para aumentar lucros (o que potencia mais a futura valorização), e que a progressiva redução de dívida é um sinal de resiliencia para o proximo par de anos (idem). Tudo isto dentro do universo uncool dos media tradicionais de um país pobre com apenas 10 milhões de pessoas. Depois tem o OPTO, que honestamente é uma incognita. Entrei a 0,24€ porque acho que pode duplicar valor (mínimo) no espaço de 1 a 2 anos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/8/2021 14:58

Começa a ser escandaloso e deverá mudar em breve. O que a Google negociou com os Media foi enganador e já todos perceberam que não poderá ser. Nuno Artur da Silva deu recentemente uma entrevista interessante ao Expresso onde fala da vontade e da necessidade que a Europa tem de alterar o jogo. Mas isto não significa que vá reentrar à toa naquela que considero ser a empresa de Media com mais possibilidade de ser Global. Vamos com calma... como disse anteriormente trata-se agora de comprar semente. :wink:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 8/8/2021 13:45

Caro Álvaro,
Claro que acho isso injusto e moralmente censurável. Mas o que eu acho ou deixo de achar pouco importa.
Diz a sabedoria popular que ou há moralidade ou comem todos.
Neste caso, não há moralidade e apenas comem alguns. VOILÀ!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/8/2021 13:21

Caro Nir, a questão não é do domínio do convencimento nem do vencimento. O mercado andou mais de uma década a antecipar o fim do jornalismo. É parece que há agora quem acredite noutro princípio. É mais por aí. O que vai acontecer na Europa não sei exatamente mas está em cima da mesa. Parece te normal que Ronaldo receba 16 milhões por post e que o jornalista continue roubado? Hum...
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 8/8/2021 13:03

Caro Álvaro,
Não te quero convencer de nada como é óbvio. E até admiro a tua coerência. Não és mais um catavento: um dia acordam virados para norte e no dia a seguir virados para sul. Sempre alinhados na direção de onde sopram os ventos.
A Comunicação Social, dita nacional, está em crise. Atravessa uma fase difícil. E ou reinventam o negócio ou vai viver/sobreviver de subsídios estatais tal como sobrevive, actualmente, a imprensa local ou regional, que só sobrevive à custa de subsídios camarários e do governo.
É esse o futuro que a espera.
Não me parece que seja uma boa aposta de investimento a médio e longo prazo.
Bons negócios.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/8/2021 10:11

Pmart, simplesmente estou atento a este setor porque sei que é uma das grandes prioridades da Europa. A Europa está consciente da importância do jornalismo para a democracia e quanto a Google e o Facebook fogem ao tema. Alguma coisa será feita. Em relação aos concursos pelo que sei só acabarão no canal público e outra coisa não faria sentido porque os velhinhos também pagam para o Facebook (deixam de receber o que recebe o Ronaldo e outros) e nem a um pechisbeque se habilitam. Para mim este setor não está em falência como muitos dizem, muito menos a Impresa. Portanto todo este pessimismo que faria todo o sentido com Trump deixou de fazer sentido.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pmart 1 » 6/8/2021 23:24

Bem , ora então vamos lá....

Ilação que se tira dos ultimos dias o Álvaro é o Market Maker da Impresa.

Ou então o Market Mover \:D/ , é um pouco como a canção afinal havia outro ...... mas afinal a minha opinião é que tens de deixar maior volatilidade na ação .

Bem mas quem sou eu ninguem ...foi mesmo só para animar , mas é um pouco como as bruxas.......

Observando com atenção os COF´'s , sim eu concordo que não adianta nada e menos ainda em titulos com pouca liquidez , torna-se mais evidente.

Portanto e em conclusão ,Álvaro acaba lá as férias que a malta precisa da Impresa nos 0,35 € para começar a pagar o carro novo encomendado o mês passado e que tem que se pagar no mês que vem, tu já tens os sapatos que querias por agora

Já agora e essa é uma frase feita que é uma grande verdade , a bolsa é um meio de retirar o dinheiro aos impacientes e entregar aos pacientes.

Pormenor dos ultimos dias a SIC tem feito mais publicidade á subscrição da OPTO e tem andado a agitar a bandeira da liderança ( bem isto só eu a ver coisas tipo Wishfull Thinking)

Bom fim de semana e boas férias e rápidas (pode ser entre mergulhar , comer umas ameijoas ou gambas ,ou a visitar aquele local maravilhoso, dá lá um jeitinho )ao Álvaro..

Bump........
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 16:17

Então se não disseste fui eu que li mal, assim sendo temos então uma interpretação mais próxima do futuro da empresa. E lá vamos para fim de semana, eu com meia dúzia de sementes no saco outros com elas atiradas ao vento. Uma coisa parece evidente, segunda não será dia de poda. Salvo algum evento extraordinário (espero bem que não aconteça senão ainda pensarão que tenho alguma informação importante) segunda continuo na busca da semente, devagarinho para não cansar. Bom fdsemana. :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 16:12

Àlvaro Escreveu:Não, nem sempre acerto, erro várias vezes, mas neste caso acertei com provas dadas :lol: . nâo foi à posteriori, foi à anteriori, é fácil, é só ires um pouco atrás e perceberás o equívoco (este do posteriori). Desta vez foi na mouche e talvez até nem tenha sido muito difícil o exercício porque muitos investidores fizeram exatamente isso. Veremos se também pensam no mesmo ponto de entrada que eu. Como vês falo num ponto de entrada. Qual é então agora o teu prognóstico para o comportamento da ação? É que vai falir como escreveste anteriormente? Estamos entendidos... :oh:

Distorces sistematicamente o que outra pessoa escreve. Mas eu não deixo "passar". Eu não disse que a Impresa vai falir. Está bem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 15:47

Não, nem sempre acerto, erro várias vezes, mas neste caso acertei com provas dadas :lol: . nâo foi à posteriori, foi à anteriori, é fácil, é só ires um pouco atrás e perceberás o equívoco (este do posteriori). Desta vez foi na mouche e talvez até nem tenha sido muito difícil o exercício porque muitos investidores fizeram exatamente isso. Veremos se também pensam no mesmo ponto de entrada que eu. Como vês falo num ponto de entrada. Qual é então agora o teu prognóstico para o comportamento da ação? É que vai falir como escreveste anteriormente? Estamos entendidos... :oh:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 15:38

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, isto aqui é como na agricultura, interessa comprar a semente e vender a fruta. No ciclo anterior a fruta foi (a valor de mercado) a 32, agora que já se vendeu a fruta entramos de novo na fase de comprar semente. Para já 27, mas vamos ver apareceram muitos a comprar a 27, neste momento estou a comprar semente.

Pois, isto não tem nada que saber, para ti. Tu és dos tais que vende bem e compra melhor. É só o pessoal que por aqui anda fazer o que dizes que fazes. É pena é que não digas tudo e o que dizes não ser dito em "real time". Geralmente quando dizes alguma coisa do que supostamente fizeste, em matéria de compras ou vendas, faze-lo "à posteriori", e isso não vale. :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 15:27

Lusitanus, isto aqui é como na agricultura, interessa comprar a semente e vender a fruta. No ciclo anterior a fruta foi (a valor de mercado) a 32, agora que já se vendeu a fruta entramos de novo na fase de comprar semente. Para já 27, mas vamos ver apareceram muitos a comprar a 27, neste momento estou a comprar semente.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 15:19

Àlvaro Escreveu:
Bicadas a 27 ah, uma aqui, outra ali. Mas se for mais abaixo melhor será.

Se subir é bom, mas se descer é também bom. É sempre bom. Que bom! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 204 visitantes