Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/2/2022 13:35

Parece estar a ficar mau para os ursos, se não lhas passam para as mãos terão de comprar acima. :?
Com este nível de sobrevenda veremos se não ganha balanço com fé nos resultados.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/2/2022 11:31

Há aqui ainda um outro aspeto a considerar: Então Facebook leva uma pazada destas nos seus objetivos e os Media tradicionais nem mexem? Estranho...
Ui a saloia levou pazada e perdeu fama.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/2/2022 10:52

Candel, concordo, também me parece disparatado vender a este preço.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 4/2/2022 10:47

Uns vendem outros compram...
Eu cá guardo as minhas à espera de valores muito mais altos. Estamos a cerca de 4 semanas dos resultados e não ficaria admirado se virmos na IPR o que vimos na Martifer... :pray:
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/2/2022 10:37

Sumi, há aqui um pessimismo alimentado pelo que já disse e pelas audiências que foram ameaçadas pela saloia com o seu rol de famosos. Vamos cá ver o que dizem hoje... :shock: daí poderá vir algum otimismo.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 4/2/2022 10:33

01Invest Escreveu:O mercado português principalmente as empresas fora do PSI20 são praticamente desconhecidas aos investidores estrangeiros, nós portugueses que ainda as conhecemos bem essas empresas preferimos gastar o nosso dinheiro em euromilhões e raspadinhas ou então deixar em contas a prazo que rendem 0%.
Existe em Portugal uma enorme falta de literacia e conhecimento financeiro e o que acontece é que essas empresas caem no esquecimento mesmo quando já veem a alguns anos a melhorar as suas contas e a tornar-se líderes de mercado.
Lembro-me durante anos a Martifer a andar nas ruas da amargura e o que se escreveu no tópico dela nessa altura é um bom espelho do que alguns escrevem relativamente a Impresa.
A Martifer já vinha de alguns anos para cá a melhorar muito as suas contas mas o mercado demorou a reagir, e quando reagiu foi em meia dúzia de meses o mesmo se passa com a Impresa e outras tantas que estão claramente esquecidas pelos investidores.


Concordo em absoluto.O pessoal só vai a correr comprar Impresa quando ela estiver bem lá para cima, c´á por mim vou ficar agradecido :lol: :lol: :lol:
Adoro ver as compras atuais na Martifer, quando em Abril/Maio cotava nos 0,40 €.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/2/2022 9:33

Invest, aqui a propaganda é que vai falir. É não ter a noção, mas o certo é que têm conseguido e continuam fisgados a dar no osso. O objetivo parace agora ser 20. Claro que o Ciberataque ajudou a alimentar essa ideia da falência. E a especulação com a subida dos juros tbm tem aqui o seu papel.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 4/2/2022 0:48

O mercado português principalmente as empresas fora do PSI20 são praticamente desconhecidas aos investidores estrangeiros, nós portugueses que ainda as conhecemos bem essas empresas preferimos gastar o nosso dinheiro em euromilhões e raspadinhas ou então deixar em contas a prazo que rendem 0%.
Existe em Portugal uma enorme falta de literacia e conhecimento financeiro e o que acontece é que essas empresas caem no esquecimento mesmo quando já veem a alguns anos a melhorar as suas contas e a tornar-se líderes de mercado.
Lembro-me durante anos a Martifer a andar nas ruas da amargura e o que se escreveu no tópico dela nessa altura é um bom espelho do que alguns escrevem relativamente a Impresa.
A Martifer já vinha de alguns anos para cá a melhorar muito as suas contas mas o mercado demorou a reagir, e quando reagiu foi em meia dúzia de meses o mesmo se passa com a Impresa e outras tantas que estão claramente esquecidas pelos investidores.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por MPAM » 3/2/2022 23:58

Lusitanus Escreveu:No entanto, vou dar uma resposta à minha pergunta, "Porque será que o mercado atribui à Impresa uma cotação própria de uma empresa falida ou pré-falida, ainda para mais sendo a Impresa líder de mercado?".
A minha resposta a essa minha pergunta é a seguinte: a Impresa tem uma enorme dívida e um enorme "goodwiil" e no mercado talvez haja quem saiba mais do que os outros, na banca há muita coisa que se sabe ... :-#


Mas eu no valor que apontei (96 milhões euros) estou já a descontar o valor da divida (152 milh~es de euros no fianl de 2020, sendo que em 2021 deverá ser ainda mais baixa)
Bons investimentos
 
Mensagens: 80
Registado: 24/5/2007 18:32
Localização: Lx

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 3/2/2022 23:49

No entanto, vou dar uma resposta à minha pergunta, "Porque será que o mercado atribui à Impresa uma cotação própria de uma empresa falida ou pré-falida, ainda para mais sendo a Impresa líder de mercado?".
A minha resposta a essa minha pergunta é a seguinte: a Impresa tem uma enorme dívida e um enorme "goodwiil" e no mercado talvez haja quem saiba mais do que os outros, na banca há muita coisa que se sabe ... :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 3/2/2022 23:42

MPAM Escreveu:Daí a minha questão. Porque será ?

Como disse, essa pergunta já eu aqui fiz há muito tempo! E até hoje aqui ninguém deu a resposta ... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por MPAM » 3/2/2022 23:38

Pois, mas com o comportamento da empresa nos últimos 3 anos (ainda falta saber os números de 2021) parece-me que não fará sentido falar-se em falências ...... Porque será ?[/quote]
Não faz sentido falar em falência? Mas a cotação é própria de uma empresa falida ou pré-falida ... :mrgreen:[/quote]

Daí a minha questão. Porque será ?
Bons investimentos
 
Mensagens: 80
Registado: 24/5/2007 18:32
Localização: Lx

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 3/2/2022 23:30

MPAM Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
MPAM Escreveu:Se aplicarmos o mesmo múltiplo de Ebitda (perto de 8x) à Impresa daquele que foi aplicado na venda das rádios da Media Capital e poderemos concluir que o valor bolsiata da Impresa deveria de ser de aprox 96 milhões de euros (está a cotar a 38 milhões). Porque será ? Ninguém acredita na capacidade da gestão assegurar o crescimento sustentado do Ebitda do Grupo Impresa ?

Essa pergunta, "Porque será?", já eu a fiz aqui há muito tempo:"Porque será que o mercado atribui à Impresa uma cotação própria de uma empresa falida ou pré-falida?". Porque será, ainda para mais sendo líder de mercado? :mrgreen:


Pois, mas com o comportamento da empresa nos últimos 3 anos (ainda falta saber os números de 2021) parece-me que não fará sentido falar-se em falências ...... Porque será ?

Não faz sentido falar em falência? Mas a cotação é própria de uma empresa falida ou pré-falida ... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por MPAM » 3/2/2022 23:27

Lusitanus Escreveu:
MPAM Escreveu:Se aplicarmos o mesmo múltiplo de Ebitda (perto de 8x) à Impresa daquele que foi aplicado na venda das rádios da Media Capital e poderemos concluir que o valor bolsiata da Impresa deveria de ser de aprox 96 milhões de euros (está a cotar a 38 milhões). Porque será ? Ninguém acredita na capacidade da gestão assegurar o crescimento sustentado do Ebitda do Grupo Impresa ?

Essa pergunta, "Porque será?", já eu a fiz aqui há muito tempo:"Porque será que o mercado atribui à Impresa uma cotação própria de uma empresa falida ou pré-falida?". Porque será? :mrgreen:


Pois, mas com o comportamento da empresa nos últimos 3 anos (ainda falta saber os números de 2021) parece-me que não fará sentido falar-se em falências ...... Porque será ?
Bons investimentos
 
Mensagens: 80
Registado: 24/5/2007 18:32
Localização: Lx

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 3/2/2022 23:16

MPAM Escreveu:Se aplicarmos o mesmo múltiplo de Ebitda (perto de 8x) à Impresa daquele que foi aplicado na venda das rádios da Media Capital e poderemos concluir que o valor bolsiata da Impresa deveria de ser de aprox 96 milhões de euros (está a cotar a 38 milhões). Porque será ? Ninguém acredita na capacidade da gestão assegurar o crescimento sustentado do Ebitda do Grupo Impresa ?

Essa pergunta, "Porque será?", já eu a fiz aqui há muito tempo:"Porque será que o mercado atribui à Impresa uma cotação própria de uma empresa falida ou pré-falida?". Porque será, ainda para mais sendo líder de mercado? :mrgreen:
Editado pela última vez por Lusitanus em 3/2/2022 23:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por MPAM » 3/2/2022 23:10

Se aplicarmos o mesmo múltiplo de Ebitda (perto de 8x) à Impresa daquele que foi aplicado na venda das rádios da Media Capital e poderemos concluir que o valor bolsiata da Impresa deveria de ser de aprox 96 milhões de euros (está a cotar a 38 milhões). Porque será ? Ninguém acredita na capacidade da gestão assegurar o crescimento sustentado do Ebitda do Grupo Impresa ?
Bons investimentos
 
Mensagens: 80
Registado: 24/5/2007 18:32
Localização: Lx

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 3/2/2022 23:05

jprgodinho Escreveu:Que esta barata esta o unico problema e a divida e a falta de informacao ao mercado isso e basico

O único problema não é a dívida. Os grandes problemas são a dívida e o enorme "goodwill" da Impresa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 3/2/2022 15:05

Que esta barata esta o unico problema e a divida e a falta de informacao ao mercado isso e basico
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 3/2/2022 13:58

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... das-radios

As rádios da Media Capital valem 60 milhões de euros?

Parabéns a Mário Ferreira, parece-me um valor incrível e prova o quão barato está avaliada a Impresa.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/2/2022 18:34

Lusitanus, quando vais repescar postagens anteriores como se elas valessem hoje mostras que não fazes leituras dos contextos, que não sabes analisar os gráficos. Nem li tu o que aí colocaste, mas só o último chega para perceber que não fazes análise de gráficos. Se fizesses perceberias quanto importante foi a quebra de 24. Em 24 estava um suporte decisivo, foi quebrado em fecho? Ok, muda a leitura e 24 deixa de ser suporte. É assim que funciona. Mas isto é tão básico... caramba! :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 2/2/2022 17:44

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:
Dispenso-me do trabalho que dá andar a gravar bonecos para aqui colocar. Para sintetizar a coisa, Lusitanus, é assim: suporte 0.221. Se partir entrego-te uma palete delas que tenho desde o tempo da Maria Cachucha. Mas não te entusiasmes que a palete é uma paletezinha. :mrgreen:

Ah, bem me parecia ... Tens andado aqui a dizer que já não tens Impresa, mas sabes uma coisa? Não acreditei nisso, nem acredito no que dizes quando falas das teus negócios. :mrgreen:
Bem que me parecia que tinhas Impresa de lá muito para trás ... Agora, sim, falaste verdade!

Em 25/01/2022:

Àlvaro Escreveu:
A questão aqui nem é tanto a OPTO, a questão é que começaram a malhar aqui na SIC e no Balsemão. Só faltou aquele paleio dos Facebook's de que é sionista. Essa foi uma das razõs que me levou a despachá-las e a nunca mais voltar senão para brincar.

Em 20/01/2022:

Àlvaro Escreveu:
Ifa, como sabes saltei fora e talvez em parte isso se devesse ao facto de ver que os poucos que estavam entusiasmados com a Impresa tivessem deixado de estar. E continuo firme e hirto com a minha Zundap.

Em 18/01/2022:

Àlvaro Escreveu:
A dúvida a manter-se com a saloia a fazer um brilharete com os saloios. Na verdade este País é um profundo atraso, a culpa não é só dos políticos, eles representam a fina flor. Em boa hora me meti na Mota e fugi daqui. :?

Em 11/01/2022:

Àlvaro Escreveu:

Claro que não adivinhei o ataque, seria impossível, aqui não há adivinhos, quando muito há quem saiba ler notícias confiáveis e gráficos. Aconteceu ter trocado por Mota, mas estou com o olho nos efeitos do ataque, de cada vez que se aproximar de 24 compro uma açºoes.

:-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 2/2/2022 12:59

Obvio que sim mas essa e so uma maneira de se perceber que a impresa nao presta qualquer informacao ao mercado idependentemente de serem ou nao fontes de receita sao processos judiciais em que esta envolvida isto quer dizer que a comunicacao e inexistente ou nula e tal como diz o Ifa assim o mercado e soberano e penaliza nada de admirar com a quebra da cotacao simples sejam boas ou mas noticias o mercado deve estar sempre infornado
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/2/2022 12:43

Lusitanus, absolutamente de acordo, isso não faz sentido. Mas uma decisão favorável ajudaria um pouco. :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 2/2/2022 12:42

jprgodinho Escreveu:Os processos a Cristina Ferreira e ao Sol qual e o ponto de situacao?Alguem sabe ? Pois este e o problema da impresa nao informa o mercado de nada ,sera que chegaram a acordo? Nao vai haver nenhum tipo de ideminizacao, para wuando o julgamento ? Nada de nada assim esta a accao nao mexe porque a informacao ao mercado nao e boa nem e ma nao existe simplesmente ,portanto 0,21 ou 0,18 tudo pode acontecer os accionistas nao sao defendidos pela impresa e isso tem consequencias

Muito mal estará uma empresa quando os seus acionistas, em desespero, olham para o resultado de ações judiciais como uma fonte de receita ... :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/2/2022 12:40

Ifa, tens razão de um certo ponto de vista, mas só estarei mesmo de acordo contigo depois de ver os resultados. E se a dívida baixar mesmo e os lucros forem acima de 20 milhões?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artista Romeno, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Goya777, HFCA, KAWA, PAULOJOAO, Ze nabo, zulu404 e 135 visitantes