Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 5/2/2021 20:11

Silva115 Escreveu:Optimiza tens ideia de qual deve ser o número de subscritores premium da Opto neste momento?
Concordo em pleno de que o grande catalisador neste momento pode vir da Opto, basta ver o que aconteceu a Disney com os parques fechados lançaram o streaming e atingiram o objetivo de 2024 em meia dúzia de meses...


Boa tarde Silva 115, à semelhança do Álvaro e do IFA, também tentei, sem sucesso, obter alguns insides dos 2 contactos intermédios na financeira e na redação (mas o Adm. com quem me dava já saiu à 2 anos e apenas tenho familiar direto e top manager na MediaCapital).
Sem a visão profunda e números, aquilo que ouvi prende-se com o facto de a empresa de streaming OPTO ser o fator prioritário de todo o Grupo(prioridade até nas produções de seriados e informativas), e estão conscientes da importância decisiva para revolucionar a visibilidade e impacto internacional, a dimensão real de viewers mundiais, a reavaliação radical do Grupo e apenas gradualmente, a médio prazo, o reflexo financeiro da operação de streaming Mundial.

Como começaram com o streaming OPTO apenas em Dezembro, especulo, sem qualquer base (números podem vir muito acima ou até abaixo), que durante os 13 dias úteis que ainda tiveram em 2020, tenham conseguido mais de 40.000 subscritores (pagantes e não pagantes). Para procurarem o objectivo no médio prazo (2 anos/final de 2022) de 750.000 subscritores activos, especulo que consigam 100.000 no primeiro trimestre de operações e de 2021 (30 a 35.000 ao mês).

nota - Àlvaro, com Smart TV, quer no quarto quer na sala, Netflix e Opto, acedo sempre pelo telemóvel (adoro o resumo de notícias diária, as séries o Clube e a Generala), mas sei que a acessibilidade direta via smart TV vai ser colocada ainda este trimestre na OPTO.
nota 2 - Agora já podes estar numa aldeia da Austrália ou do Cazaquistão a ver, em Português, notícias, séries a um nível Netflixiano(ex: com as Atrizes do Clube...), filmes (surpreendentes), exclusivos programas de humor e de desporto, cozinha do chef Lyubomir Stá na SIC, etc.

Bom FDS
Streaming Mundial OPTO....pelo Clube.jpg
Editado pela última vez por Optimiza em 6/2/2021 20:06, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/2/2021 14:29

Na verdade há coisas que não se percebem e isso obviamente não dá muita confiança para entrar na ação.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 5/2/2021 14:03

Àlvaro Escreveu:otimiza, já várias vezes falei com alguns forenses sobre a OPTO, penso que é um erro a empresa nada dizer sobre a plataforma, tentei esclarecer-me junto do empresa e não consegui. Esse esclarecimento é fundamental para haver mais confiança dos investidores. Tenho OPTO, mas só consigo ver na Tv se tiver um Iphone! Isto faz algum sentido? Claro que não faz e que desanima qualquer investidor, ainda por cima numa empresa com baixo volume de negociação.


Caro Àlvaro,

A resposta que te deram sobre a OPTO é tipicamente Balsemãozita.

Sei por portas e travessas e por declarações do Daniel de Oliveira que a OPTO é um sucesso que ultrapassou as expectativas.

A Impresa não conhece a figura de um simples comunicado geral onde diga isso mesmo quantificando os resultados desta plantaforma.

Isso não seria" inside trading" pois não? Claro que não

Estes meninos gostam de marcar golos na própria baliza e dormem descansados ainda por cima.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/2/2021 13:27

otimiza, já várias vezes falei com alguns forenses sobre a OPTO, penso que é um erro a empresa nada dizer sobre a plataforma, tentei esclarecer-me junto do empresa e não consegui. Esse esclarecimento é fundamental para haver mais confiança dos investidores. Tenho OPTO, mas só consigo ver na Tv se tiver um Iphone! Isto faz algum sentido? Claro que não faz e que desanima qualquer investidor, ainda por cima numa empresa com baixo volume de negociação.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 5/2/2021 13:22

Optimiza Escreveu:
Candelstick Escreveu:As audiências pouco interessam…. as Impresa só irá para cima quando "show me the money"


Sim, pouco relevante a liderança esmagadora dos 8 canais do Grupo Impresa, da SIC generalista ao canal de gaming no MEO (dos sites digitais e do Expresso), já é um ponto assente nos últimos 25 meses.
Agora exige-se esse "show me the money" para a inversão » Para a actual capitalização de 23M, o Resultado líquido (mesmo em pandemia) ser superior a 1/5 da capitalização bolsista (PER 5).

Mas a escala futura, para outro patamar, para recuperar toda a desvalorização - de 98% - dos últimos 20 anos depende maioritariamente da empresa de Streaming global OPTO, a única em Português) (que operacionalmente, iniciou-se em Dezembro). Trimestre a trimestre, qual o crescimento de subscritores, qual a expansão da América do Sul à Oceania, quais as negociações e parcerias a efectuar. Basta uma parceria (ou o rumor de parceria) com uma majour Mundial e a capitalização, no mínimo decuplica (inevitável no MP a compra do único Streaming em Português/tomada de posição por parte de um dos seus concorrentes Mundiais). Vale menos de 1/10.000 do concorrente melhor capitalizado e menos de 1/980 do concorrente pior capitalizado.

Maior concorrente do Grupo Impresa no Streaming mundial é a NETFLIX com 250 Biliões de US dollars de capitalização bolsista para 200 milhões de clientes (segundo é a AT&T e terceiro a Disney). Uma empresa de streaming capitaliza 1 bilião de US dollars por cada 750.000 clientes (este número terá de ser o objectivo a médio prazo da OPTO e da sua casa mãe).
Evolução bolsista últimos 10 anos do líder de Streaming Netflix (+1800%), streaming Disney e do Grupo de streaming Impresa (-76%).png
Liderança inquestionável mas a inversão do destrutivo ciclo longo a 20 anos que levou a cotação a zeros depende do streaming universal da OPTO.gif
os concorrentes globais do streaming OPTO.jpg


Optimiza tens ideia de qual deve ser o número de subscritores premium da Opto neste momento?
Concordo em pleno de que o grande catalisador neste momento pode vir da Opto, basta ver o que aconteceu a Disney com os parques fechados lançaram o streaming e atingiram o objetivo de 2024 em meia dúzia de meses...
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 5/2/2021 12:54

Candelstick Escreveu:Caro Optimiza,
Espero por tempos melhores e que sejam num futuro próximo… tenho um volume razoável em carteira :lol:


Boas.
só eu tenho mais em carteira dos que ela já negociou hoje em bolsa.
Por isso aquela valorização de 4%, não me diz nada por que o volume é ZERO.
Tenho preço médio acima dos 0.22€, por isso estou esperando sentado se não vou-me cansar.
esta foi uma aposta errada, tendo entrado de cabeça.
Estamos sempre a aprender com os erros.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 5/2/2021 12:44

Caro Optimiza,
Espero por tempos melhores e que sejam num futuro próximo… tenho um volume razoável em carteira :lol:
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 5/2/2021 12:36

Candelstick Escreveu:As audiências pouco interessam…. as Impresa só irá para cima quando "show me the money"


Sim, pouco relevante a liderança esmagadora dos 8 canais do Grupo Impresa, da SIC generalista ao canal de gaming no MEO (dos sites digitais e do Expresso), já é um ponto assente nos últimos 25 meses.
Agora exige-se esse "show me the money" para a inversão » Para a actual capitalização de 23M, o Resultado líquido (mesmo em pandemia) ser superior a 1/5 da capitalização bolsista (PER 5).

Mas a escala futura, para outro patamar, para recuperar toda a desvalorização - de 98% - dos últimos 20 anos depende maioritariamente da empresa de Streaming global OPTO, a única em Português) (que operacionalmente, iniciou-se em Dezembro). Trimestre a trimestre, qual o crescimento de subscritores, qual a expansão da América do Sul à Oceania, quais as negociações e parcerias a efectuar. Basta uma parceria (ou o rumor de parceria) com uma majour Mundial e a capitalização, no mínimo decuplica (inevitável no LP a compra do único Streaming em Português/tomada de posição por parte de um dos seus concorrentes Mundiais). Vale menos de 1/10.000 do concorrente melhor capitalizado - Netflix) e menos de 1/980 do concorrente pior capitalizado.

Maior concorrente do Grupo Impresa no Streaming mundial é a NETFLIX com 250 Biliões de US dollars de capitalização bolsista para 200 milhões de clientes. Segundo é a AT&T e terceiro a Disney. Apple TV (APPLE capitaliza 2,3Triliões, Apple TV avaliada em apenas 105 Biliões logo abaixo das 4 majours do streaming) , vai às compras para subir do seu 5º lugar.

Uma empresa de streaming capitaliza 1 bilião de US dollars por cada 750.000 clientes (este número terá de ser o objectivo a médio prazo da OPTO e da sua casa mãe).
Evolução bolsista últimos 10 anos do líder de Streaming Netflix (+1800%), streaming Disney e do Grupo de streaming Impresa (-76%).png
Evolução bolsista últimos 10 anos do líder de Streaming Netflix (+1800%), streaming Disney e do Grupo de streaming Impresa (-76%).png (68.62 KiB) Visualizado 6020 vezes
Liderança inquestionável mas a inversão do destrutivo ciclo longo a 20 anos que levou a cotação a zeros depende do streaming universal da OPTO.gif
Liderança inquestionável mas a inversão do destrutivo ciclo longo a 20 anos que levou a cotação a zeros depende do streaming universal da OPTO.gif (28.76 KiB) Visualizado 6020 vezes
os concorrentes globais do streaming OPTO.jpg
os concorrentes globais do streaming OPTO.jpg (15.47 KiB) Visualizado 6020 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 5/2/2021 15:18, num total de 6 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 5/2/2021 11:37

As audiências pouco interessam…. as Impresa só irá para cima quando "show me the money"
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/2/2021 11:26

Não me digas que vai disparar por causa desta notícia! Então a azeiteira está borrada de medo do StanaSIC?

https://www.zapping-tv.com/
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/2/2021 11:09

Especulativa? Isso são todas. Percebo o que dizes, mas a Mota está carregado de especulativos para baixo, temposições curtas e a Impresa não tem, a Impresa o que tem e gente a comprar para baixo, mas sim, repara que identifiquei uma possível inversão que até poderá ser de vez para cima, depende- Uma notícia boa levará a Impresa bem para cima, nisso acredito.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 5/2/2021 11:04

Àlvaro Escreveu:trend, tb está a querer ir de Mota, mas eu continuo na tal. Saiste da Mota? Pode fazer cavalinho!


São coisas completamente diferentes. A Impresa é algo totalmente especulativo... mas gostei da força que teve quando foi dos 12 aos 17 e tal há umas semanas
A Mota é quase um investimento estilo Ren em comparacão com isto :D
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/2/2021 10:53

trend, tb está a querer ir de Mota, mas eu continuo na tal. Saiste da Mota? Pode fazer cavalinho!
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 5/2/2021 10:27

Ontem fez vela interessante e parece querer estancar as quedas e inverter.

Vamos ver se tem força para chegar ao spike dos 15,5, para já “só” esse
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/2/2021 20:10

Eh lá! Hoje fechou verde, alguém se enganou e comprou Impresa! Só visto... as pequenas capitalizações têm estes problemas, ou tudo, ou nada. Agora estamos em maré de não lhe quererem pegar. Com o verde de novo a animar do lado de lá a SIC não há meio de nos dar a ver um filme bem verde. :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/2/2021 10:54

Fará sentido vender impresa agora? Nada como olhar para o gráfico. Em relação à empresa propriamente dita para além de ser evident que a Tvi não chega lá é também evidente que até as eleições correram bem para a SIC pois Marcelo já disse que com o Chega nem pensar. E mais, a probabilidade de termos um Governo de Salvação Nacional ao estilo de Itália é grande. Portanto... a partir daqui começa a olhar para a Impresa que considero sub avaliada.
Anexos
Impresa.PNG
Impresa.PNG (91.8 KiB) Visualizado 5189 vezes
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/2/2021 16:57

Zeanzol, a Cofina está agora com mais potencial, pode mesmo ir onde diz o Vale, dependerá do mercado e quem primeiro chega, primeiro se avia. :mrgreen:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Zeanzol » 2/2/2021 15:34

por tudo o que vou lendo e tambem ideia que tenho do negocio... parece-me que esta em bom preço para continuar a acumular .

bons negocios
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/2/2021 14:48

Candels, estás a fazer bem o diagnóstico, mas também te digo que o bullying que tem sido feito visa isso mesmo, impedir financiamento. O aconselhamento de não comprar, de má gestão, do Balsemão que não percebe nada disto, das histórias à volta da Tvi, disto e daquilo, visa isso mesmo, impedir o financiamento através da bolsa. Exatamente. A Impresa está trancada nos 14 porque se subir dá um sinal de compra forte uma vez que quebra uma diagonal decendente de muito longo prazo. Esse é o ponto, nada tem a ver com gestão ou com valor real da empresa. isso em bolsa não existe. :? Quando sai de uma posição que tinha na empresa não foi por causa da Cofina comprar a Tvi, nunca acreditei nisso, foi porque li por aqui que a maioria estava a comprar para baixo, isto é a comprar a 0,20 para vender a 0,202, sim vendi nessa descida e a perder. :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 2/2/2021 14:36

A Impresa sofre de uma doença crónica… falta de interesse e mentalidade dos empresários portugueses que não percebem que a bolsa pode servir como forma de financiamento…
Triste bolsa a nossa!!!
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/2/2021 14:30

A Impresa continua em banho Maria e tudo porque tem em 14 um travão, enquanto nã conseguir passar 14 não deveremos assistir ao ressalto. A Cofina está agora mais apelativa, pois já deu um sinal. :oops:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 1/2/2021 13:59

À primeira todos caem! Mas a primeira para mim foi tão mázinha que para mim serviu para levar à letra e mudar completamente a opinião que tinh. Assim tornou-se uma brincadeira sem o menor significado. Percebi claramente a onda que por aqui se surfava e mudei de prancha e de praia. Repara como aqui não há posições curtas tentam sempre apanhá-las mais abaixo para vender a seguir e com isso desvalorizar. Por agora, venderam tanto que estão com poucas munições, aguardam que alguém venda para dar continuidade à estratégia. E farão isso até que uma notícia lhes estrague a estratégia. Acredita que é isso mesmo o que se passa. É por isso que tens a Impresa a valer pouco mais de 20 milhões e a Cofina a valer o mesmo que a Impresa. Estás a perceber como é que funciona? Ora bem.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 1/2/2021 13:34

Àlvaro Escreveu:Ifa, andam a brincar com quem trabalha! Nem entregam, nem compram. Temos de sugerir ao Balsemão (o tal que gere muito mal a empresa) que compre criptomoedas que isso é que está a dar (são muito bem geridas!). A sério: a sugestão de passar o RAP para a OPTO é que me parece acertada:
https://www.zapping-tv.com/isto-e-gozar ... udiencias/


Caro Àlvaro,

Eu já não sei o que te dizer por isso é melhor está calado.

Se eu não os conhecesse diria que eram uns anjinhos.

Conhecendo-os como conheço os anjinhos somos nós.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 1/2/2021 13:14

Ifa, andam a brincar com quem trabalha! Nem entregam, nem compram. Temos de sugerir ao Balsemão (o tal que gere muito mal a empresa) que compre criptomoedas que isso é que está a dar (são muito bem geridas!). A sério: a sugestão de passar o RAP para a OPTO é que me parece acertada:
https://www.zapping-tv.com/isto-e-gozar ... udiencias/
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 1/2/2021 12:15

Ifa, é mesmo consequência dessa guerra, mas como tenho em casa uma pessoa que tem Iphone não tenho problema. O que ainda não percebi é se a Opto está associada à Apple Tv, isto é, se quem tem Apple Tv tem acesso à OPTO sem pagar mais por isso.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, azulcordomar, Bing [Bot], Google [Bot], Nuno V, PAULOJOAO, PMP69, rg7803 e 198 visitantes