Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por ogal » 11/2/2020 18:35

Quanto aos valores que a IMPRESA está pagar pelos apresentadores, tenho as minhas duvidas no devido retorno financeiro. Tenho receio que a IMPRESA esteja a pagar a qualquer custo, só para o SHARE. Para os acionistas, o SHARE não chega, precisamos de resultados financeiros. Este mercado da TV está a ficar muito quente e quem perde são os acionistas.
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 11/2/2020 18:02

Caro ´ Álvaro, não quis ofender - nem tão pouco fazê-lo sorrir. Só quis chamar a atenção para o facto do Ulisses ter moderado um comentário de um participante (no caso, o Optimiza), e o Álvaro defende que o Ulisses também devia ter moderado um jornalista do Correio da Manhã. Pareceu-me descabido, mas às vezes a minha juventude e inexperiência afetam-me o discernimento.

Ontopic: acho que o publico está farto de big brothers, e pode haver curiosidade nos primeiros dias, e rapidamente se esfuma esse efeito. E não suporto o Cláudio Ramos. Mais do que contratações e audiências, que venham resultados fortes no inicio do mês!
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2020 17:26

tami, só tu para me fazres sorrir, não por ser piada, mas pela previsibilidade. Sabia que alguém iria escrever isso, só não sabia que seria um novato nestas andanças. Ai Tami... conheces aquela anedota do Bocage? " O p.... que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu?". A juventude ajuda pouco para efeitos de história, mas eu torno a coisa mais presente: não foi o jornalistas da Cofina que escreveu no fórum, fui eu. Eu é que aqui escrevi que o jornalista da Cofina disse cobras e lagartos de Cristina. Até rima! E disse aqui, neste fórum. 8-)
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 11/2/2020 17:11

Àlvaro Escreveu:Claro que se o descreveu assim concordo que isso é profundamente deselegante, é até pior que isso, é ofensivo. Mas a questão é de autoridade moral. Bem sei que em política a coerência pouco conta...
Falei aqui várias vezes do tratamento injusto que o CM deu a Cristina Ferreira e nunca vi moderação dentro do mesmo registo. Uma coisa do tipo: o modo como o jornalista do CM falou de C. Ferreira foi deselegante.
Se estivesse nervoso poderia até nem ter dado conta disso, acontece que estou calmo. Muito calmo. 8-)


Mas o CM escreveu alguma coisa neste fórum, sujeito a moderação? O jornalista está registado no Caldeirão?

Era preferível admitir os nervos, sempre servia de atenuante.
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2020 16:55

Claro que se o descreveu assim concordo que isso é profundamente deselegante, é até pior que isso, é ofensivo. Mas a questão é de autoridade moral. Bem sei que em política a coerência pouco conta...
Falei aqui várias vezes do tratamento injusto que o CM deu a Cristina Ferreira e nunca vi moderação dentro do mesmo registo. Uma coisa do tipo: o modo como o jornalista do CM falou de C. Ferreira foi deselegante.
Se estivesse nervoso poderia até nem ter dado conta disso, acontece que estou calmo. Muito calmo. 8-)
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/2/2020 16:45

Alvaro, não falei de nenhumas declarações da Cristina Ferreira. Estava a falar para o otimiza, quando referiu: "problemas de saúde e estéticas - arritmias cardíacas, tendo sido operado e duas vezes em risco, enxaquecas e desmaios acidentados, olhos vesgos (tentem olhar para os olhos do senhor - é aterrador), todos os dentes são protéticos".

É algo a que não estamos habituados no Caldeirão, comentar o aspecto físico e os problemas deste género das pessoas. Já o disse - não é um tom que apreciemos no Caldeirão.

Por isso, Alvaro, tem lá calma. Ainda há quem modere este espaço desde o seu início. E não ser+á alguém que anunciou que se ia embora duas vezes e depois voltou que irá mudar a nossa forma de moderar o Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2020 16:37

É preciso lata! E da estanhada! Como é que alguém que nunca se incomodou uma palha com o tratamento dado pelo Correio da Manhã a Cristina Ferreira considera deselegante o que ela disse agora da saída de Claúdio Ramos? Haja paciência... :shock:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 11/2/2020 16:19

pattern Escreveu:
pattern Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pattern, só consegues ver para um lado. A TVI queria, por exemplo, despachar o RAP? Não, não queria. Obviamente que, nesta altura do campeonato, a SIC tem mais capacidade para contratar estrelas caras do que a TVI que vai ter que apostar, como dizes, em mão de obra mais barata. Mas daí a dizeres que a SIC contrata quem a TVI quer despachar é claramente uma opinião de quem veste uma camisola e não a consegue despir.

Abraço,
Ulisses

Meu caro, o RAP é dispendioso!
A cofina não alinha com esses valores.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 11/2/2020 16:07

pattern Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pattern, só consegues ver para um lado. A TVI queria, por exemplo, despachar o RAP? Não, não queria. Obviamente que, nesta altura do campeonato, a SIC tem mais capacidade para contratar estrelas caras do que a TVI que vai ter que apostar, como dizes, em mão de obra mais barata. Mas daí a dizeres que a SIC contrata quem a TVI quer despachar é claramente uma opinião de quem veste uma camisola e não a consegue despir.

Abraço,
Ulisses

Meu caro, é caro!
A cofina não alinha com esses valores.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/2/2020 15:27

optimiza, o Cláudio Ramos não foi despachado para a TVI e a própria Cristina Ferreira não gostou nada de o perder. E a forma como o descreveste é profundamente deselegante. Se fosse assim tão mau não era o braço direito num programa decisivo para a SIC e que ajudou muito a SIC a chegar à liderança. Já agora, podias responder à minha mensagem privada, o fórum ficava a ganhar.

Creio que foi mau para a SIC, mas concordo com a opinião dos últimos posts em que a TVI não conseguiu mais do que uma segunda linha, o que mostra bem o domínio da SIC nesta altura. Os desafios da acção são outros e se muitos ficaram chateados/surpreendidos/chocados, quando há muitos meses atrás disse que as cotações já tinham deixado de contar para a evolução das cotações nos meses seguintes, hoje percebem que foi mesmo assim.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 11/2/2020 15:13

Concordo que a saída do CR para a TVI seja bom para a Sic.

Nem é pela questão monetária dado que, por comparação, não recebia assim tanto.

Mas é mais pelo significado de a unica coisa que a TVI consegue "tirar" à Sic é um apresentador de segunda ou terceira linha.

Well done.

Se fosse pelas contratações e dispensas a cotação da Impresa já estava no dobro ou no triplo. :shock:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 11/2/2020 15:01

Vejo esta saída de Cláudio Ramos como uma "resposta" da TVI as sucessivas transferências que têm acontecido no sentido inverso. Se é uma resposta a altura? Penso que não, se fosse um César Mourão, Clara de Sousa, Julia Pinheiro ou mesmo uma Carolina Loureiro por exemplo aí sim poderia fazer abalar a SIC e era uma resposta a altura por parte da TVI e dava um sinal claro que também está na luta pela guerra de audiências. Muito em breve irá entrar uma nova estratégia na TVI com a nova administração pelo menos é aquilo que eu espero, até lá a SIC continua a gerar e a solidificar o seu valor.
Falta conhecer o prometido plano estratégico da Impresa para os próximos anos, podem estar a espera de ver o que irá acontecer ao seu mais direto rival pois pode influenciar essa mesma estratégia.
Para já estou confiante nesta empresa.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 11/2/2020 14:05

freitax Escreveu:Cláudio Ramos muda-se para a TVI... perda importante na medida em que a SIC fica sem substituto para os programas da Cristina Ferreira... a ver vamos qual será a solução da SIC para este problema.


Notícia irrelevante, embora possa trazer alguém impactante para apresentador secundário na SIC.

Claúdio Ramos foi despachado para a TVI (não admitindo sequer a Direção renegociar salário, passa dos mensais 5m na SIC para mensais 12m+8m objetivos), não foi por ser fraco profissional ou ser o clássico apresentador secundário (voz aguda igual à "Grande", muito cusco, nervoso e muito simpático), mas por ter problemas de saúde e estéticas - arritmias cardíacas, tendo sido operado e duas vezes em risco, enxaquecas e desmaios acidentados, olhos vesgos (tentem olhar para os olhos do senhor - é aterrador), todos os dentes são protéticos. Respeito o referido artista, mas não marca nem vai marcar nenhuma revolução para a TVI ("big broda" é passado, já nem no brasil tem audiências), e falta-lhe figura, carisma, fãs/audências, voz e cenários para concorrer nas manhãs contra a Grande).

Se o Grupo CMTVI fez muito bem na renovação de Lourenço Ortigão e da Rita Pereira (e felizmente, suspendeu as "saídas" de pessoal de Queluz de Baixo), neste caso ajudou bastante o Grupo Impresa (que agora deverá colocar alguém com muito mais potencial Futuro, como secundário da "Grande"). Com esta saída, o (esse sim) insubstituível Dir. Prog. Daniel Oliveira voltou a abrir a garrafa de champanhe (o management da TVI ainda lhe agradeceu tão nobre "condescendência")!

nota - Ainda não tenho qualquer posição Cofina (54M+85M AC) ou Impresa (35M), mas como no ano passado, depois de 10 meses de hiato, já tenho pouco tempo para reentrar em Impresa um pouco antes de resultados trim/anuais em 2/03 (existe o mito panfletário que quando se apresenta resultados à 2ª feira final dia, os resultados são positivos e quando se apresenta à sexta final dia os resultados são negativos), desde que inverta a looonga lateralização 8m e triple Bear, e idealmente por 3 sinais » que rompa a MMS20, volume M3d acima de 50% do M3M e acima de 3 RF's 0,21, 0,218 e 0,225.
IMPRESA triple Bear sem volume pode estar a 2 semanas de inversão.gif
IMPRESA triple Bear sem volume pode estar a 2 semanas de inversão.gif (28.56 KiB) Visualizado 8593 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/2/2020 12:57

pattern, só consegues ver para um lado. A TVI queria, por exemplo, despachar o RAP? Não, não queria. Obviamente que, nesta altura do campeonato, a SIC tem mais capacidade para contratar estrelas caras do que a TVI que vai ter que apostar, como dizes, em mão de obra mais barata. Mas daí a dizeres que a SIC contrata quem a TVI quer despachar é claramente uma opinião de quem veste uma camisola e não a consegue despir.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 11/2/2020 12:51

freitax Escreveu:
lfa Escreveu:
freitax Escreveu:Cláudio Ramos muda-se para a TVI... perda importante na medida em que a SIC fica sem substituto para os programas da Cristina Ferreira... a ver vamos qual será a solução da SIC para este problema.


Caro Freitax,

Com todo o respeito pela tua opinião o Cláudio Ramos faz tanta falta à SIC como a fome.

Puxa Sacos como ele existem aos milhares no País.

O que a SIC precisa ou precisava era de ter uma Administração como a da Cofina, inteiramente profissional e dinâmica e a criar valor para o accionista

Abraço


Compreendo o que dizes. Apenas demonstrei preocupação por não estar a ver quem poderá substituir o papel do Cláudio Ramos, a ver o que o Daniel Oliveira nos reserva.

Nota: tenho posição na Impresa!


Simples, a SIC contrata estrelas caras, que a cofina quer despachar, a cofina como é seu apanágio contrata estrelas baratas das quais tira o maior rendimento.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por freitax » 10/2/2020 17:12

lfa Escreveu:
freitax Escreveu:Cláudio Ramos muda-se para a TVI... perda importante na medida em que a SIC fica sem substituto para os programas da Cristina Ferreira... a ver vamos qual será a solução da SIC para este problema.


Caro Freitax,

Com todo o respeito pela tua opinião o Cláudio Ramos faz tanta falta à SIC como a fome.

Puxa Sacos como ele existem aos milhares no País.

O que a SIC precisa ou precisava era de ter uma Administração como a da Cofina, inteiramente profissional e dinâmica e a criar valor para o accionista

Abraço


Compreendo o que dizes. Apenas demonstrei preocupação por não estar a ver quem poderá substituir o papel do Cláudio Ramos, a ver o que o Daniel Oliveira nos reserva.

Nota: tenho posição na Impresa!
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 10/2/2020 16:59

freitax Escreveu:Cláudio Ramos muda-se para a TVI... perda importante na medida em que a SIC fica sem substituto para os programas da Cristina Ferreira... a ver vamos qual será a solução da SIC para este problema.


Caro Freitax,

Com todo o respeito pela tua opinião o Cláudio Ramos faz tanta falta à SIC como a fome.

Puxa Sacos como ele existem aos milhares no País.

O que a SIC precisa ou precisava era de ter uma Administração como a da Cofina, inteiramente profissional e dinâmica e a criar valor para o accionista

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por freitax » 10/2/2020 16:45

Cláudio Ramos muda-se para a TVI... perda importante na medida em que a SIC fica sem substituto para os programas da Cristina Ferreira... a ver vamos qual será a solução da SIC para este problema.
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 7/2/2020 19:52

Àlvaro Escreveu:sumi, esquece lá isso. Aquela ideia que andou por aqui de levar a Impresa até ao gap dos 20 é mesmo para esquecer. Podes vir para aqui tocar o disco riscado, mas em 21 há um suporte de betão. E armado! :mrgreen:

Há? Pois eu penso que não. Veremos (penso que já faltou mais para vermos isso).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 7/2/2020 19:20

Alexandra Lencastre na SIC.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 7/2/2020 16:36

Àlvaro Escreveu:maturidade não sei onde vais buscar essa ideia estapafúrdia. Obviamente que mantenho a posição na Impresa. Firme e hirto. Era o que faltava... 8-)



Boas.
no texto atrás dizes que ela se vai mudar para uma empresa muito endividada em jeito de gozo.
percebi mal!!!!

Abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 7/2/2020 16:32

Àlvaro Escreveu:freitax, essa também já deve estar incorporada. Pelo menosencorpada está. Ai, ai... estão todos parvos, só pode... quem é que no seu perfeito juízo deixa uma empresa brilhamte para ir para uma carregada de dívida? Há um artigo excente no expreto a propósito do que as bolsas celebram. Nem sempre o que celebram é verdade. :shock:


Ò Alvaro mas a empresa brilhante não está também carregada de dívida?
A diferença que existe entre a Impresa e a Cofina chama-se "administração" ´é só ver o histórico
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/2/2020 16:18

maturidade não sei onde vais buscar essa ideia estapafúrdia. Obviamente que mantenho a posição na Impresa. Firme e hirto. Era o que faltava... 8-)
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 7/2/2020 16:10

Àlvaro Escreveu:freitax, essa também já deve estar incorporada. Pelo menosencorpada está. Ai, ai... estão todos parvos, só pode... quem é que no seu perfeito juízo deixa uma empresa brilhamte para ir para uma carregada de dívida? Há um artigo excente no expreto a propósito do que as bolsas celebram. Nem sempre o que celebram é verdade. :shock:



Não percebo.
então estás optimista na Impresa ou na Cofina?
Pelos teus comentários anteriores és da Impresa, mas com este teu comentário já dizes o contrário.
Em que é que ficamos?
A Impresa mais cedo ou mais tarde vai ter que acordar.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/2/2020 16:06

freitax, essa também já deve estar incorporada. Pelo menosencorpada está. Ai, ai... estão todos parvos, só pode... quem é que no seu perfeito juízo deixa uma empresa brilhamte para ir para uma carregada de dívida? Há um artigo excente no expreto a propósito do que as bolsas celebram. Nem sempre o que celebram é verdade. :shock:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo