Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Eduardo R. » 30/7/2022 14:00

:lol:
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 30/7/2022 11:07

Encruzilhada

1. A Comunicação Social, nomeadamente a imprensa e a TV, é um setor em crise. Ponto.
2. Os resultados do 1S2022 da Impresa são eloquentes e não deixam ninguém indiferente (o ataque informático não justifica tudo. Quanto a mim não justifica nada. É uma mera desculpa).
2. Tal como a banca, a Impresa ou reinventa o negócio ou vai ao charco. Ponto.
3. A escolha do Horta Osório para administrador da Impresa tem de ser enquadrada neste pressuposto. Independentemente das suas muitas qualidades, o Horta Osório não é nenhum Deus. Ponto.
4. A nomeação do Horta Osório é a prova provada de que a criação da OPTO foi um flop. Ponto.
5. Será que o Horta Osório é capaz de identificar os pontos fortes e fracos da empresa e dar a volta ao texto? Tenho muitas dúvidas. Ponto. Final.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 29/7/2022 17:35

Tal como disse ontem a impresa teve um semestre mau ou muito mau , os motivos sao subejamente conhecidos , aumento dos custos e diminuicao da receita devido ao ataque de que foi alvo ( dois meses para repor os servicos e obra) , a entrada do Horta Osorio traz credibilidade e e uma mais valia na relacao com a banca , a impresa vai passar a ter alguem com muita visao estrategica e o seu trabalho fala por si , vamos ver se nas contas de 2022 em abril do proximo ano o dedo deste senhor ja se vai notar , acredito que sim , quem aguardou ate hoje aguarda mais 8 meses para ver se esta aposta da impresa era realmente a aposta que faltava , a impresa ja esteve muito mais perto de falir do que agora portanto o Miguel Cadilhe no BPN nao e o Horta Osorio nem de perto nem de longe , vejam o trabalho
e o reconhecimento de um e de outro , esta tudo dito aguardemos serenamente
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/7/2022 15:45

tami, percebe que as duas leituras são válidas, eu sei tanto como tu, mas quem compra 500 mil acima do suporte talvez saiba mais, é só isso. Claro que se nada for feito a empresa estará em maus lencõis, mas se nada fose feito apareceria o comprador? Vamos ver se entendes o raciocínio. Até porque como já disse várias vezes trata-se de uma pequena posiçºão que sempre mantive na convição que ainda sairia ganhadora, mas é isso mesmo, uma pequena posição. Será assim tão difícil de perceber?! :shock: Não perceber isto é dá que pensar. Então na tua cabeça eu num dia acho que poderá estar a resvalar para mínimos e no outro achoq ue não e que nada há no meio disso? E atenção, posso estar enganado e ter entrado um chico esperto. Daí só o ter feito por ser pouca quantidade e pouco o prejuízo de entrar acima. Sobre a Impresa está a escrita feita. Até pra semana. :-#
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 29/7/2022 15:32

Ao contrário da grande maioria dos intervenientes do nosso fórum (eu inclusive) parece que o mercado já havia descontado estes resultados e até a ação está a subir a esta hora...
Fiquei desiludido com os resultados apresentados, tudo bem que foram precedidos de alguns acontecimentos exógenos, como o ataque informático, a subida da energia e a guerra na Ucrânia, mas uma empresa deve e tem de estar preparada para este tipo de acontecimentos e em vez de aumentar os seus gastos deveria cortar face aos acontecimentos que foram acontecendo... Não estou com isto a dizer que não se deveria enviar repórteres e jornalistas para a Ucrânia, isto nem se põe em causa, mas se apareceu este custo adicional deveria cortar noutro lado menos importante, é assim que as empresas devem funcionar... Já não aparecia um prejuízo na Impresa já a algum tempo e era desejável que não se volte a repetir...
Relativamente a alguns comentários de falência e ruína... Então uma empresa que nos últimos 4 anos lucrou 34 milhões por apresentar um prejuízo de 2M no semestre já está em fim de linha???? Ridículo....
Quanto a Horta Osório claro que é sempre uma mais valia ter os melhores do nosso lado, para além do mais uma pessoa com a experiência em reestruturações em ambientes desafiantes como mostra o seu currículo, vai ser claramente uma mais valia na definição estratégica dos próximos anos deste grupo, além do mais a lista de contactos dele deve estar recheada de investidores, banqueiros, empresários e gestores de grandes fundos pelo que a entrada dele na empresa vem dar uma grande credibilidade do negócio...
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 29/7/2022 15:08

É estratégia para vender mais alto ou comprar mais abaixo... nada mais do que isso!. :mrgreen:
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 29/7/2022 14:59

Com todo o respeito, mas quem demonstra não petiscar rigorosamente nada disto é o Álvaro. Ontem a empresa ia abrir falência, a cotação ia a minimos, caía o carmo e a trindade, hoje já é outra vez a empresa fantástica que vai "arrumar com a saloia". Não digo isto para ofender ou julgar ninguém, mas independentemente das convicções de cada um em relação à empresa, convém haver um minimo de coerência para se ser levado a sério.
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/7/2022 14:29

Lusitanus, nada como esperares uns dias para teres mais certezas que dúvidas. Podemos não gostar, também não me agradou comprar acima, mas é assim que funciona, não há outro modo!...
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 29/7/2022 14:22

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, afinal não compreendes nem o básico. Percebe isto que é do mais elementar: pode fazer muito mais sentido comprar independentemente do preço. E que tal fazeres um curso de análise técnica. Há e nem sequer são assim tão caros. Vê se olhas para esse pequeno retangulo que publiquei, é aí que está tudo. Dado a possibilidade de partir saí, dada a confirmação de que é para respeitar reentrei. Parece-te absurdo, eu sei, não petiscas nada disto! :wall:
Já sei se queres saber se entrei com maior exposição. Não, exatamente a mesma, pouquinha para ver se vendo com ganho. :P
Mas retém lá essa coisa básica: pode ser mais acertado entrar acima, não é o preço que torna a operação assertiva. :pray:
Enquanto estiver acima de 20.7 podes vir aqui todos os dias dez vezes a dizer que cai que não cai.

Não petisco nada disto? :lol:
Tu julgas que petiscas mas tu é que não petiscas nada disto!!! :wall:
Editado pela última vez por Lusitanus em 29/7/2022 14:53, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/7/2022 14:13

Eduardo, o que se passa é que com estes resultados tem duas hipóteses: alguém descontou antecipadamente e agora está a retomar ou o mercado é apanhado de surpresa e castiga. Após resultados o que me sugeriru foi o que fiz, depois de ver o volume tomo a 2.ª hipótese como mais provável. E como aquela pequena posição sempre pensei ganhar com ela voltei. É isso, com este volume é provável ser mesmo suporte.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Eduardo R. » 29/7/2022 14:06

Àlvaro Escreveu:LISBOA, se sonhasse bem alto não teria aqui anunciado que reduzi drasticamente.


Eduardo R. Escreveu:E daqui a umas semanas, quando subir 2%, vens dizer que apanhaste no fundo e que a empresa é uma maravilha.


Àlvaro Escreveu:Eduardo, se tens essa ideia estás completamente enganado, as poucas que ainda tenho são mesmo para despachar sem dó nem piedade.


Àlvaro Escreveu:Com este volume tive que voltar e comprar acima, isso aí não há dúvida, o suporte é para valer. :wink: A mesma posição mas mais cara, é a vida.


:mrgreen:
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/7/2022 13:57

Lusitanus, afinal não compreendes nem o básico. Percebe isto que é do mais elementar: pode fazer muito mais sentido comprar independentemente do preço. E que tal fazeres um curso de análise técnica. Há e nem sequer são assim tão caros. Vê se olhas para esse pequeno retangulo que publiquei, é aí que está tudo. Dado a possibilidade de partir saí, dada a confirmação de que é para respeitar reentrei. Parece-te absurdo, eu sei, não petiscas nada disto! :wall:
Já sei se queres saber se entrei com maior exposição. Não, exatamente a mesma, pouquinha para ver se vendo com ganho. :P
Mas retém lá essa coisa básica: pode ser mais acertado entrar acima, não é o preço que torna a operação assertiva. :pray:
Enquanto estiver acima de 20.7 podes vir aqui todos os dias dez vezes a dizer que cai que não cai.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 29/7/2022 13:32

Àlvaro Escreveu:Com este volume tive que voltar e comprar acima, isso aí não há dúvida, o suporte é para valer. :wink: A mesma posição mas mais cara, é a vida.

Esqueçam o que o Álvaro disse. Com ele o que hoje ou agora é verdade, amanhã ou logo é mentira. :mrgreen:
O Álvaro está de volta à Impresa! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/7/2022 13:02

Com este volume tive que voltar e comprar acima, isso aí não há dúvida, o suporte é para valer. :wink: A mesma posição mas mais cara, é a vida.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MPAM » 29/7/2022 11:42

Caso o 2º semestre de 2022 tenha um comportamento idêntico ao verificado no período homologo de 2021, a divida liquida no final de 2022 já andará perto dos 120 milhões de euros, o que com um Ebitda acima dos 30 milhões de euros (ano normal sem eventos não recorrentes) já dará um multiplo de ND/Ebitda abaixo de 4x.

O caminho faz-se caminhando.

A comunicação com o mercado é que continua a ser uma miséria. Ontem pelos vistos aprovaram o Plano Estratégico até 2025. Continuam sem dar cá para fora qualquer tipo de informação. A quem aproveita esta falta de comunicação ?
Bons investimentos
 
Mensagens: 80
Registado: 24/5/2007 18:32
Localização: Lx

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 29/7/2022 11:34

Não me admirava que alguns instituicionais comecem a olhar para a IPR com a entrada do Ozorio... se for o caso, segurem-se que até 1€ vai ser muito rápido!!!
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 29/7/2022 11:27

Será o Álvaro a acreditar novamente... ? :mrgreen:
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 29/7/2022 11:23

Candelstick Escreveu:Alguem comprou em força... cerca de 300m ??? :clap:


Deve ser o mesmo que comprou 500.000 aqui há uns dias, mas na altura pagou mais um pouquito.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 29/7/2022 11:21

Candelstick Escreveu:Alguem comprou em força... cerca de 300m ??? :clap:


É, parece que sim. A coisa parece aguentar-se :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 29/7/2022 11:20

Alguem comprou em força... cerca de 300m ??? :clap:
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 29/7/2022 11:00

Os "caguinchas" que saltem todos fora da Impresa, JÀ.
Àlvaro quem te viu e quem te vê :lol: :lol:
Então a Impresa vai a caminho da falência? Já não presta para nada, blá blá blá.
Os "Lusitanus" ao menos são coerentes, nunca entraram nem pensam entrar na Impresa ( só acho muito estranho andar sempre por aqui :lol: ), sempre "esgalharam" da dita.
Se o grupo Impresa apenas vale 36 ME eu vou ali e já volto.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/7/2022 10:35

xacal, o diabo está nos detalhes: deves 140 milhões, a concorrência direta tem 80 milhões para fazer fogo e a Impresa sobe custos e apresenta prejuízos, usando como argumento a subida do preço do papel e da energia. Se o Horta tem uma ideia, ok, pode ser que seja uma ideia santa. :?
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Xacal » 29/7/2022 10:25

Candelstick Escreveu:Como disse ontem, hoje é dia para reforçar... e já reforcei.
Se tivesse reduzido a divida em 10M teria um luco de +/- 2,5M€...
O que é melhor? apresentar lucro ou baixar a dívida?


O problema é que apresentou prejuízos e aumentou a dívida.
A situação fica difícil, a inflação aumenta os custos e se a economia abrandar as empresas reduzem na publicidade.
A única coisa interessante é Horta Osório, pode ter alguma ideia escondida.
 
Mensagens: 166
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: Impresa - Tópico Geral

por wooddyboy » 29/7/2022 10:17

Confesso que não compreendo tanto alarmismo pelos resultados. É verdade que se trata de um prejuízo semestral de 2,2 milhões, mas num semestre com várias situações excepcionais já enumeradas pela empresa e por vários intervenientes neste fórum. A dívida não mexeu muito em relação ao final de 2021. Tendo em conta que o primeiro semestre costuma ser o mais fraco, não me parece excessivamente grave. Se a tendência dos últimos anos se mantiver (um segundo semestre mais forte), é bem provável que o ano termine com resultados líquidos positivos, embora mais reduzidos que no ano anterior. Também é possível que a dívida baixe mais um pouco continuando a sua trajectória descendente. Não percebo como é que estes resultados mudam muito a análise da situação financeira da Impresa, ao ponto de se passar de dizer que estava num caminho de recuperação para se dizer que se entrou num inexorável caminho rumo à falência. Serão 2,2 milhões um buraco assim tão grande no contexto da Impresa que mude a percepção da sua situação? Diria que temos de ver o segundo semestre pelo menos para ver se há uma deterioração mais estrutural dos resultados. Contudo, acredito que possa estar errado.
 
Mensagens: 9
Registado: 11/7/2017 20:14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 29/7/2022 10:11

Como disse ontem, hoje é dia para reforçar... e já reforcei.
Se tivesse reduzido a divida em 10M teria um luco de +/- 2,5M€...
O que é melhor? apresentar lucro ou baixar a dívida?
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferry63, icemetal, joao garcao, latbal, nfaz, peterteam2, psandrade, Shimazaki_2 e 389 visitantes