Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Que razia levou a Tvi no último dia do Ano, um dia em que ganhou durante longos anos. O Programa do humorista César Mourão foi mesmo para infernizar ainda mais a vida à TVI. Para além das piadas directas que começaram logo nos primeiros minutos, ficaram ainda carradas de indirectas: o modo como o Patrão (que fuma nas reuniões) trata os empregados, o ar descontraído dos empregados que chegam à hora que querem, os elogios a Cristina Ferreira... toda uma ideia de empresa absolutamente contraria à da concorrência. A Tvi terá muito que pedalar.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Os ursinhos vendem umas coisas na Impresa com o objectivo de partir esse valor de suporte em redor de 21. Terão de se esforçar um pouco mais antes que se perceba o sucesso do programa "A Máscara" que deverá ser mais uma pazada nas audiências da Tvi.
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Re: Impresa - Tópico Geral
NirSup Escreveu:Publicidade digital em Portugal
Caro LISBOA_CASINO,
1.º . Desconheço qualquer Estudo/Levantamento, feito em Portugal, sobre gastos em publicidade digital;
E a publicidade digital abrange: Google Ads, anúncios em redes sociais, parcerias com blogers e
youtubers, vídeo advertising, nomeadamente no Youtube e no FB, sem esquecer o marketing digital
via email;
2.º Aquilo que refere do estudo feito pela Marktest respeita a gastos em publicidade digital feitos por grandes investidores publicitários (para quem pretende ser rigoroso é óbvio que o estudo é pouco abrangente e pouco significativo). E reservo-me o direito de ter sérias dúvidas sobre o rigor do mesmo;
3.º Conheço, sim, um Estudo/Levantamento feito no Brasil;
4.º Segundo esse Estudo a publicidade digital no Brasil cresceu 25,4% em 2017, saltando de R$ 11,8 mil milhões (2016) para R$ 14,8 mil milhões;
5.º Em 2018, a publicidade digital no Brasil alcançou um investimento da ordem de R$ 16,12 mil milhões, segundo dados do “Digital AdSpend 2019”. Em 2019, a publicidade digital crescerá cerca de 14,5%.
VER AQUI: http://www.iinterativa.com.br/infografi ... e-digital/
E AQUI: https://www.meioemensagem.com.br/home/m ... -iab.html;
6.º Revela o estudo que a publicidade digital no Brasil está, mesmo assim, abaixo da média mundial;
7.º Os números que indica sobre gastos de publicidade digital em Portugal contrariam, pois, os estudos feitos um pouco por todo o lado sobre o crescimento da publicidade digital e sobre a média mundial dos gastos de publicidade digital;
8.º E estão, frontalmente, em desacordo com os ganhos brutais e o crescimento explosivo das receitas de publicidade digital dos dois grandes colossos mundiais: o GOOGLE e o FACEBOOK.
__________
Deixo-lhe o link dum interessante artigo sobre a morte anunciada da publicidade tradicional.
Não, a publicidade tradicional não vai morrer. Como não vão morrer os jornais nem a televisão tal como a conhecemos hoje. Mas vão ter de se adaptar à nova realidade.
http://www.glicfas.com.br/publicidade-t ... e-digital/
Boa noite e BOAS ENTRADAS
Caro nirsup,
Comentamos realidades diferentes e que convivem ao mesmo tempo! O crescimento da publicidade digital é inegável e os dados comprovam-no e o setor da imprensa escrita, mais do que ninguém , sofre na pele.
No entanto, a televisão é outro campeonato e as grandes empresas e marcas de grande consumo precisam de grandes audiências e não apostam significativamente no digital, pois precisam chegar a muitas pessoas ao mesmo tempo!
Quantos blogues são necessários para juntar 1,5 milhões de pessoas a visualizar um conteúdo num curto espaço de tempo ?
Parece me que aqui no burgo a luta e entre o cabo e a televisão FTA.
Mais a televisão agradece a era da internet e o aparecimento de inúmeras empresas que pretendem chegar a grandes públicos e por isso investem em televisão. ( ex; momondo trivago ubereats, custo justo, empresas de jogo) etc.....
Mas nesta lógica de negócios , audiencias foram e continuarão a ser a base de sucesso do negocio !
Bons negocios
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Re: Impresa - Tópico Geral
Publicidade digital em Portugal
Caro LISBOA_CASINO,
1.º . Desconheço qualquer Estudo/Levantamento, feito em Portugal, sobre gastos em publicidade digital;
E a publicidade digital abrange: Google Ads, anúncios em redes sociais, parcerias com blogers e
youtubers, vídeo advertising, nomeadamente no Youtube e no FB, sem esquecer o marketing digital
via email;
2.º Aquilo que refere do estudo feito pela Marktest respeita a gastos em publicidade digital feitos por grandes investidores publicitários (para quem pretende ser rigoroso é óbvio que o estudo é pouco abrangente e pouco significativo). E reservo-me o direito de ter sérias dúvidas sobre o rigor e seriedade do mesmo;
3.º Conheço, sim, um Estudo/Levantamento feito no Brasil;
4.º Segundo esse Estudo a publicidade digital no Brasil cresceu 25,4% em 2017, saltando de R$ 11,8 mil milhões (2016) para R$ 14,8 mil milhões;
5.º Em 2018, a publicidade digital no Brasil alcançou um investimento da ordem de R$ 16,12 mil milhões, segundo dados do “Digital AdSpend 2019”. Em 2019, a publicidade digital crescerá cerca de 14,5%.
VER AQUI: http://www.iinterativa.com.br/infografi ... e-digital/
E AQUI: https://www.meioemensagem.com.br/home/m ... -iab.html;
6.º Revela o estudo que a publicidade digital no Brasil está, mesmo assim, abaixo da média mundial;
7.º Os números que indica sobre gastos de publicidade digital em Portugal contrariam, pois, os estudos feitos um pouco por todo o lado sobre o crescimento da publicidade digital e sobre a média mundial dos gastos de publicidade digital;
8.º E estão, frontalmente, em desacordo com os ganhos brutais e o crescimento explosivo das receitas de publicidade digital dos dois grandes colossos mundiais: o GOOGLE e o FACEBOOK.
__________
Deixo-lhe o link dum interessante artigo sobre a morte anunciada da publicidade tradicional.
Não, a publicidade tradicional não vai morrer. Como não vão morrer os jornais nem a televisão tal como a conhecemos hoje. Mas vão ter de se adaptar à nova realidade.
http://www.glicfas.com.br/publicidade-t ... e-digital/
Boa noite e BOAS ENTRADAS
Caro LISBOA_CASINO,
1.º . Desconheço qualquer Estudo/Levantamento, feito em Portugal, sobre gastos em publicidade digital;
E a publicidade digital abrange: Google Ads, anúncios em redes sociais, parcerias com blogers e
youtubers, vídeo advertising, nomeadamente no Youtube e no FB, sem esquecer o marketing digital
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2.º Aquilo que refere do estudo feito pela Marktest respeita a gastos em publicidade digital feitos por grandes investidores publicitários (para quem pretende ser rigoroso é óbvio que o estudo é pouco abrangente e pouco significativo). E reservo-me o direito de ter sérias dúvidas sobre o rigor e seriedade do mesmo;
3.º Conheço, sim, um Estudo/Levantamento feito no Brasil;
4.º Segundo esse Estudo a publicidade digital no Brasil cresceu 25,4% em 2017, saltando de R$ 11,8 mil milhões (2016) para R$ 14,8 mil milhões;
5.º Em 2018, a publicidade digital no Brasil alcançou um investimento da ordem de R$ 16,12 mil milhões, segundo dados do “Digital AdSpend 2019”. Em 2019, a publicidade digital crescerá cerca de 14,5%.
VER AQUI: http://www.iinterativa.com.br/infografi ... e-digital/
E AQUI: https://www.meioemensagem.com.br/home/m ... -iab.html;
6.º Revela o estudo que a publicidade digital no Brasil está, mesmo assim, abaixo da média mundial;
7.º Os números que indica sobre gastos de publicidade digital em Portugal contrariam, pois, os estudos feitos um pouco por todo o lado sobre o crescimento da publicidade digital e sobre a média mundial dos gastos de publicidade digital;
8.º E estão, frontalmente, em desacordo com os ganhos brutais e o crescimento explosivo das receitas de publicidade digital dos dois grandes colossos mundiais: o GOOGLE e o FACEBOOK.
__________
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Não, a publicidade tradicional não vai morrer. Como não vão morrer os jornais nem a televisão tal como a conhecemos hoje. Mas vão ter de se adaptar à nova realidade.
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Boa noite e BOAS ENTRADAS
Editado pela última vez por NirSup em 30/12/2019 11:16, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Re: Impresa - Tópico Geral
NIrsup,
https://www.marktest.com/wap/a/n/id~25b2.aspx
E curioso que os números da realidade portuguesa, apontem noutra direção. Os grandes investidores continuam a apostar na Televisão e o peso da internet até caiu em 2019.
Numa década de crescimento brutal do comercio eletrónico , o peso da internet nos grandes investidores publicitários ascende a 7.5%. face aos 8,2 em 2018.
Não há outra forma de chegar a tanta gente ao mesmo tempo e também se começa a questionar o retorno publicitário do digital.
Mas fora televisão , nomeadamente a imprensa e a publicidade porta a porta e a destinada a pequenos nichos. não há duvida que tem crescido.
Ps. A Impresa acumulou divida porque adquiriu em 2005 49% da SIC por 150 milhões, Ao longo dos anos posteriores não aumentou, mas não conseguiu baixar significativamente. Atualmente ascende a 179 milhões. Todos ganhamos se formos mais rigorosos nas afirmações que fazemos !
Bons negocios
https://www.marktest.com/wap/a/n/id~25b2.aspx
E curioso que os números da realidade portuguesa, apontem noutra direção. Os grandes investidores continuam a apostar na Televisão e o peso da internet até caiu em 2019.
Numa década de crescimento brutal do comercio eletrónico , o peso da internet nos grandes investidores publicitários ascende a 7.5%. face aos 8,2 em 2018.
Não há outra forma de chegar a tanta gente ao mesmo tempo e também se começa a questionar o retorno publicitário do digital.
Mas fora televisão , nomeadamente a imprensa e a publicidade porta a porta e a destinada a pequenos nichos. não há duvida que tem crescido.
Ps. A Impresa acumulou divida porque adquiriu em 2005 49% da SIC por 150 milhões, Ao longo dos anos posteriores não aumentou, mas não conseguiu baixar significativamente. Atualmente ascende a 179 milhões. Todos ganhamos se formos mais rigorosos nas afirmações que fazemos !
Bons negocios
Editado pela última vez por Lisboa_Casino em 29/12/2019 23:22, num total de 1 vez.
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Re: Impresa - Tópico Geral
A guerra está ao rubro, a Tvi não pode perder audiências senão o negócio da OPA esfuma-se, pois a Prisa não baixa nem mais um cêntimo:
http://www.zapping-tv.com/tvi-rouba-ide ... erio-foto/
http://www.zapping-tv.com/tvi-rouba-ide ... erio-foto/
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Re: Impresa - Tópico Geral
optimiza Escreveu:O presente é digital e vai ser mais ainda.
Com isso concordo. Discordo de tudo o resto.
A PIRATARIA tomou conta da WEB TV e do mundo digital. E por mais esforços que se façam, até hoje, não conseguiram derrotá-la.
É bom que se diga em abono da verdade que também a PIRATARIA quer comer uma parte do bolo publicitário. E conseguiu-o.
Uma boa tarde e BOAS ENTRADAS.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Re: Impresa - Tópico Geral
NirSup Escreveu:
No futuro (cada dia mais presente) a TV tradicional, tal como a conhecíamos, vai acabar.
Bem vindo ao maravilhoso mundo da WEB TV. Com programação à tua medida. Tu é que decides o que queres ver.
Publicidade? Vão ter de reinventar a roda. Como de certa forma já está a acontecer nas DIGITAL NEWS.
Errado, a TV tradicional acabou há 8 anos atrás! Graças à imposição da difusão Global e Multiplataformas, em Portugal e por todo o Mundo assente em 4 plataformas (com o 5 G, apartir de 2021, deverá haver uma nova reconfiguração).
A publicidade continua a crescer, em termos Mundiais (4%), no digital e no analógico. O presente é digital e vai ser mais ainda.
Melhor ainda, é no digital que cresce mais 18%, e no Grupo SIC/IMpresa a publicidade digital cresceu mais de 50% este ano. No Mundo digital legal e oficial, quando se escolhe programas do Grupo SIC ou de uma RTL, CBS ou Cofina, ou vês a publicidade ou não vês os produtos informativos, novelas, séries, programas matinais, da tarde, talk shows, concursos, jogos, you name it. Quer sejam frações ou programas inteiros.
Em dois países onde não existia canal de TV SIC vemos pela net, imperando a publicidade.
Re: Impresa - Tópico Geral
LISBOA_CASINO Escreveu:Num futuro digital , os grandes investidores publicitários continuam a preferir a Televisão.
No futuro (cada dia mais presente) a TV tradicional, tal como a conhecíamos, vai acabar.
Bem vindo ao maravilhoso mundo da WEB TV. Com programação à tua medida. Tu é que decides o que queres ver.
Publicidade? Vão ter de reinventar a roda. Como de certa forma já está a acontecer nas DIGITAL NEWS.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Re: Impresa - Tópico Geral
2018
De Janeiro a novembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 79.7%. A Internet captou 8.6% dos montantes totais, a imprensa 5.2%, cabendo 6.5% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.
2019
Entre janeiro e novembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 82.4%. A Internet captou 7.5% dos montantes totais, a imprensa 4.1%, cabendo 6.0% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.
Num futuro digital , os grandes investidores publicitários continuam a preferir a Televisão.
Provavelmente, também gostam mais dos lideres !
Por que será ?
Bons negocios
De Janeiro a novembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 79.7%. A Internet captou 8.6% dos montantes totais, a imprensa 5.2%, cabendo 6.5% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.
2019
Entre janeiro e novembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 82.4%. A Internet captou 7.5% dos montantes totais, a imprensa 4.1%, cabendo 6.0% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.
Num futuro digital , os grandes investidores publicitários continuam a preferir a Televisão.
Provavelmente, também gostam mais dos lideres !
Por que será ?
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Re: Impresa - Tópico Geral
Boa noite,
Continuo a não entender a existência destes comentários sobre a Cofina no tópico da Impresa! Uma coisa é comentar cenários de conclusão da opa que é de todo o interesse setorial, outra historia é esta novela do AC da cofina e dos lesados do BES que me parece totalmente irrelevante para o tópico impresa !
Parece me !
Tenho a certeza que existirão empresas mais relevantes para a evolução da impresa que a cofina !
Por exemplo a TF1 seja um melhor farol setorial !
Já agora aqui fica a evolução desde o inicio do ano.
IPR - +54%
TF1 - + 6%
CFN - .29%
Já agora o farol da Bolsa portuguesa SONAE leva 10% de valorização. Talvez exista uma pequeníssima possibilidade de a IMPRESA estar no caminho certo e o mercado lhe estar a dar razão!
monitorização publicidade : https://www.marktest.com/wap/a/n/id~25b2.aspx
Bons negócios
Continuo a não entender a existência destes comentários sobre a Cofina no tópico da Impresa! Uma coisa é comentar cenários de conclusão da opa que é de todo o interesse setorial, outra historia é esta novela do AC da cofina e dos lesados do BES que me parece totalmente irrelevante para o tópico impresa !
Parece me !
Tenho a certeza que existirão empresas mais relevantes para a evolução da impresa que a cofina !
Por exemplo a TF1 seja um melhor farol setorial !
Já agora aqui fica a evolução desde o inicio do ano.
IPR - +54%
TF1 - + 6%
CFN - .29%
Já agora o farol da Bolsa portuguesa SONAE leva 10% de valorização. Talvez exista uma pequeníssima possibilidade de a IMPRESA estar no caminho certo e o mercado lhe estar a dar razão!
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Re: Impresa - Tópico Geral
ativo Escreveu:Àlvaro Escreveu: (…) Mas essa compra encerra tantas incertezas. Acreditas mesmo que o Governo deixa o regulador entregar a Tvi à Cofina isentando a Cofina das responsabilidades do processo Banif? Não acredito nisso. (…)
Não, o Governo não tem que isentar, nem deixar de isentar, a Cofina de responsabilidades relativamente ao caso BANIF. Não é assim que as coisas se passam.
O que houver a reclamar relativamente a esse caso, da parte de quem hoje representa os interesses do antigo BANIF, será reclamado junto da Media Capital, independentemente de quem a detenha, no momento. Quem representa hoje os interesses do antigo BANIF não tem nada a ver com qualquer acordo que a PRISA faça ou tenha feito com a Cofina, relativamente a esse caso. Tal reclamação será sempre feita junto da Media Capital e a indemnização que porventura haja a pagar será paga pela Media Capital e, por extensão, pelo seu proprietário na altura. Se o seu proprietário na altura tiver um acordo feito com o antigo proprietário no sentido dessa indemnização ser um custo não dele mas do antigo proprietário isso não impedirá que perante o reclamante quem tenha que pagar tal indemnização seja a Media Capital e, por extensão, o seu proprietário no momento. Este poderá é exigir que o anterior proprietário lhe pague (e não ao reclamante) o valor da indemnização que for determinada, se tiver havido acordo nesse sentido, entre ambos.
Àlvaro Escreveu:ativo, é isso, não será entregue sem que o mercado saiba com clareza a quem compete pagar. Mas isso é coisa pouca, não te preocupes que o mercado se calhar já incorporou os quase mil milhões. Para o mercado isso é uma sinergia que passa como uma simples alergia.
Porque é que dizes que o Governo nada tem com o assunto? Então o Sec. de Estado para os Média é uma sinergia ou uma alergia? Era o que faltava que o negócio fosse feito sem que houvesse esse esclarecimento antes de haver aumento de capital. Nem penses nisso.
PS: Se eu fosse fã do mercado como os putos são do Ronaldo já teria pedido uma camisola ao mercado.
Ao governo ou ao regulador não cabe isentar ou não a Cofina de responsabilidades relativamente ao caso TVI-BANIF. Juridicamente isso não tem pés nem cabeça. Já expliquei como a esse respeito devem ser encaradas as coisas.
Não, o Secretário de Estado para os Media não tem nada a ver com quem, no fundo, suportará o custo do pagamento de uma indemnização relativa a esse caso, se ela vier a ser determinada.
Penso que a CMVM, no âmbito da autorização do aumento de capital que a Cofina pretende realizar, poderá exigir que a Cofina esclareça o mercado se há algum acordo entre a Cofina e a Prisa relativamente a quem caberá, no fundo, suportar o custo da referida indemnização, se ela for determinada.
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo, é isso, não será entregue sem que o mercado saiba com clareza a quem compete pagar. Mas isso é coisa pouca, não te preocupes que o mercado se calhar já incorporou os quase mil milhões. Para o mercado isso é uma sinergia que passa como uma simples alergia.
Porque é que dizes que o Governo nada tem com o assunto? Então o Sec. de Estado para os Média é uma sinergia ou uma alergia? Era o que faltava que o negócio fosse feito sem que houvesse esse esclarecimento antes de haver aumento de capital. Nem penses nisso.
PS: Se eu fosse fã do mercado como os putos são do Ronaldo já teria pedido uma camisola ao mercado.
Porque é que dizes que o Governo nada tem com o assunto? Então o Sec. de Estado para os Média é uma sinergia ou uma alergia? Era o que faltava que o negócio fosse feito sem que houvesse esse esclarecimento antes de haver aumento de capital. Nem penses nisso.
PS: Se eu fosse fã do mercado como os putos são do Ronaldo já teria pedido uma camisola ao mercado.
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Re: Impresa - Tópico Geral
ativo Escreveu:Àlvaro Escreveu: (…) Mas essa compra encerra tantas incertezas. Acreditas mesmo que o Governo deixa o regulador entregar a Tvi à Cofina isentando a Cofina das responsabilidades do processo Banif? Não acredito nisso. (…)
O Governo não tem que isentar, nem deixar de isentar, a Cofina de responsabilidades relativamente ao caso BANIF. Não é assim que as coisas se passam.
O que houver a reclamar relativamente a esse caso, da parte de quem hoje representa os interesses do antigo BANIF, será reclamado junto da Media Capital, independentemente de quem a detenha, no momento. Quem representa hoje os interesses do antigo BANIF não tem nada a ver com qualquer acordo que a PRISA faça ou tenha feito com a Cofina, relativamente a esse caso. Tal reclamação será sempre feita junto da Media Capital e a indemnização que porventura haja a pagar será paga pela Media Capital e, por extensão, pelo seu proprietário na altura. Se o seu proprietário na altura tiver um acordo feito com o antigo proprietário no sentido dessa indemnização ser um custo não dele mas do antigo proprietário isso não impedirá que perante o reclamante quem tenha que pagar tal indemnização seja a Media Capital e, por extensão, o seu proprietário no momento. Este poderá é exigir que o anterior proprietário lhe pague (e não ao reclamante) o valor da indemnização que for determinada, se tiver havido acordo nesse sentido, entre ambos.
Este comentário merecia ir para o tópico da Cofina pois acho que muito boa gente ainda não percebeu isso... ou seja, pode ocorrer uma redução a posteriori do preço por factos supervenientes
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu: (…) Mas essa compra encerra tantas incertezas. Acreditas mesmo que o Governo deixa o regulador entregar a Tvi à Cofina isentando a Cofina das responsabilidades do processo Banif? Não acredito nisso. (…)
O Governo não tem que isentar, nem deixar de isentar, a Cofina de responsabilidades relativamente ao caso BANIF. Não é assim que as coisas se passam.
O que houver a reclamar relativamente a esse caso, da parte de quem hoje representa os interesses do antigo BANIF, será reclamado junto da Media Capital, independentemente de quem a detenha, no momento. Quem representa hoje os interesses do antigo BANIF não tem nada a ver com qualquer acordo que a PRISA faça ou tenha feito com a Cofina, relativamente a esse caso. Tal reclamação será sempre feita junto da Media Capital e a indemnização que porventura haja a pagar será paga pela Media Capital e, por extensão, pelo seu proprietário na altura. Se o seu proprietário na altura tiver um acordo feito com o antigo proprietário no sentido dessa indemnização ser um custo não dele mas do antigo proprietário isso não impedirá que perante o reclamante quem tenha que pagar tal indemnização seja a Media Capital e, por extensão, o seu proprietário no momento. Este poderá é exigir que o anterior proprietário lhe pague (e não ao reclamante) o valor da indemnização que for determinada, se tiver havido acordo nesse sentido, entre ambos.
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses, comparo o comprável: o mercado atribui um valor de 39M à Cofina e 35M à Impresa.
E tu consegues comparar isso apenas com base nas audiências de uma TV? Repara que o mercado atribuía esse valor à Cofina, antes da OPA e a TV que tinha tem uma dimensão incomparável, por isso nunca foram as audiências que marcaram a (não) diferença. E é por isso que te digo que há vida para lá das audiências
Bem sei que o mercado antecipa o muito propagandeado sucesso da compra da Tvi, mas... se cá nevasse fazia-se cá ski. Estamos agora mais perto da compra, embora isso não seja ainda uma certeza. Mas essa compra encerra tantas incertezas. Acreditas mesmo que o Governo deixa o regulador entregar a Tvi à Cofina isentando a Cofina das responsabilidades do processo Banif? Não acredito nisso. Acreditas que a Impresa não responderá? Eu não acredito. Portanto, por agora comparo o comparável e pouco me interessa a espuma da publicidade.
Não faço ideia.
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Diferença entre as duas em 6 letras...
D I V I D A...
Não é pelos sucessos de 2019 da Impresa que ela desaparece. Não gera cash para a amortizar a um prazo razoável.
D I V I D A...
Não é pelos sucessos de 2019 da Impresa que ela desaparece. Não gera cash para a amortizar a um prazo razoável.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses, comparo o comprável: o mercado atribui um valor de 39M à Cofina e 35M à Impresa. Bem sei que o mercado antecipa o muito propagandeado sucesso da compra da Tvi, mas... se cá nevasse fazia-se cá ski. Estamos agora mais perto da compra, embora isso não seja ainda uma certeza. Mas essa compra encerra tantas incertezas. Acreditas mesmo que o Governo deixa o regulador entregar a Tvi à Cofina isentando a Cofina das responsabilidades do processo Banif? Não acredito nisso. Acreditas que a Impresa não responderá? Eu não acredito. Portanto, por agora comparo o comparável e pouco me interessa a espuma da publicidade.
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Re: Impresa - Tópico Geral
"LISBOA_CASINO Escreveu:Artista romeno,
"
logo um share igual ao que falam, na verdade o Q4 é historicamente melhor julgo, mas a IPR nao está ainda nada salva da divida que é astronomica..........
Em período de fortes dificuldades a Impresa reduziu a divida de 250 para 170 milhões. As torneiras do financiamento estavam todas tapadas e a atividade estava em forte pressão ( sobretudo a área de escrita). Finalmente, a SIC quase por magia dá uma volta de 360 e chega a liderança avassaladora.
Tendo em conta que a publicidade continua em forte crescimento no 4 trimestre, e expectável que os meios libertos comecem a ser significativamente maiores, uma vez que a SIC investiu fortemente em varias projetos em simultâneo e em trimestre com menor investimento publicitário ( 3 trimestre).
Ninguém esperava que a sic estivesse aqui em finais de 2019, como também eu não espero que o mercado brindasse a impresa com subidas estratosféricas, sem antes passar pela consolidação do primeiro movimento de subida !
Para uma empresa fora do PSI e com um índice que não ata nem desata, poderia ser pior a performance de 2019 ! Acima dos 50%.
Mas certamente que uma empresa que e líder de mercado destacada e com os resultados em forte crescimento. aspiramos a mais , muito mais !
Mas não devemos esquecer que a Bolsa portuguesa está apagada, o setor dos media internacionais está fracos e neste contexto a performance é quase um oasis setorial !
Bons negócios[/quote]
Acabei de ver o outlook 2020 do big e é esse um dos sectores em que estão mais negativos para o próximo ano. O outro é o sector automovel.
The market gives; The market takes.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Repara no que começas por escrever: quando cotava a 60 não sabiam fazer as contas, agora sabem.
Eu não disse nada disso. O bom no Caldeirão é que fica tudo escrito... Eu disse que tu estás a considerar os 60 cêntimos como uma cotação justa e esta não e eu perguntei-te se for ao contrário? Não tenho a menor opinião sobre a Impresa, estou apenas a dizer-te que esse tipo de raciocínio que se faz muito no Caldeirão é um erro. Porque consideram injusta a cotação actual e consideram justa a cotação anterior.
E a seguir consideras não fazer sentido comparar empresas que operam precisamente na mesma área.
Mas onde é que eu escrevi isso? Tu escreveste que não percebias onde estava o negócio da Cofina a mais da Impresa. E eu disse-te que não percebias porque dizias isso. Podes e deves comprar empresas do sector. O meu comentário era para que explicitasses quem e porquê é que valoriza mais a Cofina do que a Impresa como tu dizes.... Mas para isso era preciso falar de números. Porque no fundo tu comparas a SIC com a TVI, uma televisão que ainda nem sequer é da Cofina e que tu foste dizendo que nunca acreditarias vir a ser, porque não acreditas no negócio. Por isso, pergunto: afinal estás a comparar o quê?
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses, nem vale a pena comentar. Repara no que começas por escrever: quando cotava a 60 não sabiam fazer as contas, agora sabem. E a seguir consideras não fazer sentido comparar empresas que operam precisamente na mesma área. É mesmo para desistir de argumentar. E, claro, só posso fazer isso. Não vejo espaço para mais.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Álvaro,
O problema é que estás a considerar essa cotação justa na altura e esta injusta. E se for ao contrário? O problema é esse no mercado. É que comparas cotações e fundamentais, sem fazes as contas. Quando se fala de fundamentais se não se fizer as contas é o mesmo que aquele jogador de futebol que joga muito bem sem balizas. é um regalo para o público mas não marca golo nenhum.
Não sei porque colocaste a Cofina na tua resposta ao meu post. Não fiz nenhuma comparação entre as duas e por isso não entendo porque trazes isso para a discussão. O mercado tem feito cair as duas nos últimos meses, por isso não entendo essa comparação, quando até o mercado até tem olhado para elas de uma forma semelhante nos últimos meses. Mas já estou habituado que juntes mais coisas à discussão apenas para lançares a confusão.
O resto do teu post nem vale a pena comentar. A tua especialidade é comentar as audiências, estratégia para ganhar ou perder audiência, é o que aqui fazes diariamente. Esquecendo-te dos números. Felizmente que a SIc já tem um excelente director de programas, não precisando de outro.
Abraço,
Ulisses
Falas de negócios? O negócio da Impresa já esteve em risco e a Impresa cotava a mais de 60 cêntimos.
O problema é que estás a considerar essa cotação justa na altura e esta injusta. E se for ao contrário? O problema é esse no mercado. É que comparas cotações e fundamentais, sem fazes as contas. Quando se fala de fundamentais se não se fizer as contas é o mesmo que aquele jogador de futebol que joga muito bem sem balizas. é um regalo para o público mas não marca golo nenhum.
Também não percebo onde é que está o negócio a mais da Cofina em relação à Impresa.
Não sei porque colocaste a Cofina na tua resposta ao meu post. Não fiz nenhuma comparação entre as duas e por isso não entendo porque trazes isso para a discussão. O mercado tem feito cair as duas nos últimos meses, por isso não entendo essa comparação, quando até o mercado até tem olhado para elas de uma forma semelhante nos últimos meses. Mas já estou habituado que juntes mais coisas à discussão apenas para lançares a confusão.
O resto do teu post nem vale a pena comentar. A tua especialidade é comentar as audiências, estratégia para ganhar ou perder audiência, é o que aqui fazes diariamente. Esquecendo-te dos números. Felizmente que a SIc já tem um excelente director de programas, não precisando de outro.
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Este ano foi um ano muito bom para a SIC, finalmente ao fim de muitos anos conseguiu ser líder de audiências e com uma boa margem face a concorrência. Agora o mais importante para a Impresa será traduzir essas audiências em resultados.
A junção Cofina Media Capital será mais um grande desafio para a Impresa, será importante ver como vão elaborar o plano estratégico 2020 2022..Para mim o mais importante será ver como pensam aumentar as suas receitas num mercado cada vez mais difícil.
Também gostava de ver o governo do nosso país a tomar medidas concretas nomeadamente taxar as grandes empresas como Google, Facebook, Amazon, Apple como já anunciado por França, Espanha ou Itália.
Algumas questões que serão importantes para o futuro da Impresa e de todo o setor.
A junção Cofina Media Capital será mais um grande desafio para a Impresa, será importante ver como vão elaborar o plano estratégico 2020 2022..Para mim o mais importante será ver como pensam aumentar as suas receitas num mercado cada vez mais difícil.
Também gostava de ver o governo do nosso país a tomar medidas concretas nomeadamente taxar as grandes empresas como Google, Facebook, Amazon, Apple como já anunciado por França, Espanha ou Itália.
Algumas questões que serão importantes para o futuro da Impresa e de todo o setor.
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- Registado: 7/12/2019 16:55
Re: Impresa - Tópico Geral
Artista romeno,
"
logo um share igual ao que falam, na verdade o Q4 é historicamente melhor julgo, mas a IPR nao está ainda nada salva da divida que é astronomica..........[/quote]"
Em período de fortes dificuldades a Impresa reduziu a divida de 250 para 170 milhões. As torneiras do financiamento estavam todas tapadas e a atividade estava em forte pressão ( sobretudo a área de escrita). Finalmente, a SIC quase por magia dá uma volta de 360 e chega a liderança avassaladora.
Tendo em conta que a publicidade continua em forte crescimento no 4 trimestre, e expectável que os meios libertos comecem a ser significativamente maiores, uma vez que a SIC investiu fortemente em varias projetos em simultâneo e em trimestre com menor investimento publicitário ( 3 trimestre).
Ninguém esperava que a sic estivesse aqui em finais de 2019, como também eu não espero que o mercado brindasse a impresa com subidas estratosféricas, sem antes passar pela consolidação do primeiro movimento de subida !
Para uma empresa fora do PSI e com um índice que não ata nem desata, poderia ser pior a performance de 2019 ! Acima dos 50%.
Mas certamente que uma empresa que e líder de mercado destacada e com os resultados em forte crescimento. aspiramos a mais , muito mais !
Mas não devemos esquecer que a Bolsa portuguesa está apagada, o setor dos media internacionais está fracos e neste contexto a performance é quase um oasis setorial !
Bons negócios
"
logo um share igual ao que falam, na verdade o Q4 é historicamente melhor julgo, mas a IPR nao está ainda nada salva da divida que é astronomica..........[/quote]"
Em período de fortes dificuldades a Impresa reduziu a divida de 250 para 170 milhões. As torneiras do financiamento estavam todas tapadas e a atividade estava em forte pressão ( sobretudo a área de escrita). Finalmente, a SIC quase por magia dá uma volta de 360 e chega a liderança avassaladora.
Tendo em conta que a publicidade continua em forte crescimento no 4 trimestre, e expectável que os meios libertos comecem a ser significativamente maiores, uma vez que a SIC investiu fortemente em varias projetos em simultâneo e em trimestre com menor investimento publicitário ( 3 trimestre).
Ninguém esperava que a sic estivesse aqui em finais de 2019, como também eu não espero que o mercado brindasse a impresa com subidas estratosféricas, sem antes passar pela consolidação do primeiro movimento de subida !
Para uma empresa fora do PSI e com um índice que não ata nem desata, poderia ser pior a performance de 2019 ! Acima dos 50%.
Mas certamente que uma empresa que e líder de mercado destacada e com os resultados em forte crescimento. aspiramos a mais , muito mais !
Mas não devemos esquecer que a Bolsa portuguesa está apagada, o setor dos media internacionais está fracos e neste contexto a performance é quase um oasis setorial !
Bons negócios
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Ulisses, não referi especialistas, referi entendidos. Ora, nem sempre os entendidos são especialistas, às vezes os entendidos são generalistas com olho para a coisa. Consideras o tom jocoso? Aceito que possa ser irónico.
Falas de negócios? O negócio da Impresa já esteve em risco e a Impresa cotava a mais de 60 cêntimos. A Tvi já ganhou por muito à SIC e a Impresa cotava acima de 1 euro. Também não percebo onde é que está o negócio a mais da Cofina em relação à Impresa. Na compra da TVI? Bem, a Tvi gastou 30 mil euros num programa para ganhar à Sic e ganhou por 50 mil espectadores, vindo depois para o CM gabar-se do feito. Se para ganhar um programa gasta 30 mil num dia, para ganhar o dia imagino o negócio. A "Nossa Aposta" será taxada muito acima do que é actualmente. A Cmtv não sai do sítio... de que negócios falas? Não tem rigorosamente nada a ver com isso, nem sempre o mercado é racional, se fosse não terias a UBER onde está, nem, a nível caseiro, terias a Ibersol a cotar na estratosfera. Para mim, são armadilhas à espera de dinheiro fresco. Nem na euforia no Ano Novo meto lá nem um cêntimo. A minha aposta, apesar da tua opinião, é e será na Impresa. Nem espero negociar outro qualquer título da Bolsa nacional. Mas eu não sou especialista, nem sequer entendido.
Mesmo para irem buscar Fernando Mendes para o Preço Certo na Tvi ainda terão de bater Daniel Oliveira que já tem uma boa sequência nas mãos. Ah, pois é. É para voltarem a ter audiências acima terão muito negócio que fazer. Vê no Link abaixo, a SIC dá férias aos empregados que ganham audiências e ganha estrondosamente. Olha se a Tvi tratasse assim os empregados. São as sinergias? Ah... talvez. talvez.
http://www.zapping-tv.com/audiencias-de ... ao-top-10/
Nem tudo o que se lê é verdade, nem tudo o que se escreve é verdade.
Entendo a promoção, mas os mercados não se interessam por banha da cobra.
Feliz 2020
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