Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/7/2017 19:24

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
Os "Balsemões" também foram ouvidos?!! O que faz ter poder! Talvez Costa tenha expressado no Parlamento as dores de Balsemão que, diga-se, fica entalado entra a Altice e a Isabelinha. Encostar a Sic demasiadamente à geringonça também não ajudou nada. Imaginam a NOS a comprar a Sic e o Louçã ficar a dar aquela missa que ele dá e o Daniel com a camarada Isabel Moreira! Ichh! Imagino! a Isabelinha vende a posição na NOS para mandar tocar o sino não vá faltar algum fiel à homilia trotskista. Que caldeirada em que a Altice meteu a geringonça. Se bem repararei a Catarina hoje já não tinha umas peças no devido lugar. :wall:
 
Mensagens: 9736
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 14/7/2017 15:24

maturidade Escreveu:
hfca Escreveu:(maturidade) Não sei o porque mas algo me diz que a zona dos 0.8 está mesmo ali á porta.....


Boas podes ter razão.
eu só que ria era acordar um dia de manhã, e ter noticia de uma Opa nesta menina pela NOS, e já podia ser por esse valor que dizes.

abraços


Bem era muito bom mesmo já estou nela desde os 0.2 e tenho vindo a fazer negócios e a conta até ao momento tem multiplicado bem, por isso é continuar neste ritmo e não perder o barco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 15:21

hfca Escreveu:(maturidade) Não sei o porque mas algo me diz que a zona dos 0.8 está mesmo ali á porta.....


Boas podes ter razão.
eu só que ria era acordar um dia de manhã, e ter noticia de uma Opa nesta menina pela NOS, e já podia ser por esse valor que dizes.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 14/7/2017 14:56

(maturidade) Não sei o porque mas algo me diz que a zona dos 0.8 está mesmo ali á porta.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 14:40

Boas.
para mim o Balsemão não larga a Impresa por estes valores, nos 0.50€.
Vejam o gráfico.
talvez pelos 1.00/1.50, ai sim ele já pense duas vezes.

abraços
Anexos
IMPRESA.png
IMPRESA.png (31.21 KiB) Visualizado 4289 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 14/7/2017 14:33

MarketGodzilla Escreveu:No meio disto tudo há uma coisa que me está a escapar. O que é que a Altice ganha efetivamente com a compra da Media Capital? Poder? Uns trocos todos os anos dão sempre jeito. Mas como vão conseguir fazer algo de novo, vão cortar a TVI aos que não são clientes Meo? Sei que não o podem fazer, mas estão a perceber onde quero chegar?

Isto está a acontecer nos sítios do mundo, o que têm feito por esse mundo fora que traga alguma vantagem competitiva a estes tubarões das telecomunicações que vão comprando grupos de media?

Caro Marketgodzila,
tocou no coração do problema(qual a vantagem competitiva para TVI/Altice?), n vejo qual seja a vantagem/aport, que justifique tal investimento? Para além da posição de maior poder...????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 14:31

Boas.
esta menina deve terminar em máximos nos 0.43, ou mesmo fazer novos máximos.
Segunda feira deve bater nos 0.50.
agora que está consumado o negocio entre a Altice e a Prisa, os HOLOFOTES, viram-se para a NOS/IMPRESA. :idea: :idea: :idea:
E penso que o Governo vai dar uma ajudinha.
O melhor remédio:
é estar dentro.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 14/7/2017 13:19

No meio disto tudo há uma coisa que me está a escapar. O que é que a Altice ganha efetivamente com a compra da Media Capital? Poder? Uns trocos todos os anos dão sempre jeito. Mas como vão conseguir fazer algo de novo, vão cortar a TVI aos que não são clientes Meo? Sei que não o podem fazer, mas estão a perceber onde quero chegar?

Isto está a acontecer nos sítios do mundo, o que têm feito por esse mundo fora que traga alguma vantagem competitiva a estes tubarões das telecomunicações que vão comprando grupos de media?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por J.f.vieira » 14/7/2017 12:46

Bom tarde, uma coisa é certa o poder dos media é muito forte...a Nos para conseguir o negocio com sr.Balsemão, vai ter pagar um múltiplo muito grande...não é 1 por 10...vai ter que ser muito mais isso.
penso que para a semana já passa os 50 cêntimos...

cumprimentos
j.f.vieira
 
Mensagens: 165
Registado: 29/11/2007 3:59

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 14/7/2017 12:09

Não é fácil entender as contas de algumas empresas (ex. do setor dos média, das SADs desportivas, de alguns setores tecnológicos, etc) porque existe muito valor intangível difícil de avaliar.
Neste caso da Impresa o volume negociado nos últimos tempos pode dizer mt mais que as ditas contas dos experts. Pelo menos é mais com base nisso que tenho feito as últimas entradas e saidas. Hoje já pensei reforçar, mas continuo atento.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 14/7/2017 12:00

"A convergência dos conteúdos com telecomunicações é o futuro"

"A convergência dos conteúdos com telecomunicações é o futuro. Os clientes da PT vão beneficiar dos conteúdos da Media Capital, que vão enriquecer a oferta que temos hoje", acrescentou Paulo Neves, CEO da PT Portugal.


na conferência imprensa da altice

https://www.publico.pt/economia/noticia/ao-minuto-altice-explica-compra-da-tvi-1779084
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por rollingsnowball » 14/7/2017 11:45

MarketGodzilla Escreveu:Ainda vão ter que os acionistas pagar para a NOS ficar com este monte de lixo! Com as contas tão mal feitas, temos que nos chegar à frente pessoal que está dentro. Querem ver...

Eu só ajustei as contas que estavam a fazer. Com os múltiplos que estavam a usar (iguais aos da Media Capital) a conta que resultaria era essa. Isto tem uma implicação óbvia (como disse no fim do meu post): para o negócio se fazer o múltiplo EBITDA teria que ser muito superior ao pago pela media capital. Obviamente que o balsemão nunca venderia a impresa por esses valores, e portanto das duas uma:
- ou a impresa não é vendida
- ou alguém terá que se chegar à frente e pagar bem mais caro por isso

Assim, a luta da Opa vai ser lutada na concorrência e na arena política, não me parecendo inocente que o antónio costa e a catarina martins estejam a cascar fortemente na Altice nestes últimos dias. Se a Opa acabar por avançar aí sim a Nos terá que decidir se vale a pena pagar um prémio pela Impresa (um pouco como aconteceu nos direitos desportivos em que a NOS se anticipou e conseguiu os direitos do Benfica e depois os negócios seguintes foram feitos por valores cada vez maiores).


Sim, aqui também há jogos de poder: a NOS tem bastante capital da Isabel dos Santos, as palavras do PS e do Bloco de esquerda contra a Altice deixam antever que não querem perder influência na TVI, etc. Mas parece-me que esses jogos serão jogados primeiro na concorrência (sinceramente não vejo motivo lógico para o negócio ser chumbado, mas vai haver muito lobbying nesse sentido)
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 14/7/2017 11:39

IMpresa vrs Nos
Duvido....
mais uma vez dúvido:
q alguma vez os angolanos e Sonae na Nós concordem com uma OPA à Impresa.
E igualmente tb dúvido que Pinto Balsemão abra mão (enquanto for vivo) do domínio 51% do grupo Impresa.

Essa pseudo-opa da Nós à Impresa, n passa de mera especulação de mercado...
Contudo, tal n invalida que as duas empresas estabeleçam parcerias, cm parece ser o caso actualmente...

(Dou os parabéns a quem ontem aguentou a pressão e n vendeu impresa dp de ter estado a cair quase -7%, têm certamente uma grande capacidade para sofrer...)

PS: aliás veja-se cm o mercado reage à cotação da Nós e Sonae, cada vez que saiem noticias dessa aventura financeira/"Opa" ligando a Nós à Impresa... para além que vão existir fortes obstáculos políticos a essa OPA da Altice/media capital: veja-se o último discurso de António Costa sobre a Altice :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 14/7/2017 11:28

Ulisses Pereira Escreveu:Todos se estão a esquecer que nestes negócios da TV há um valor intangível: O preço do poder.

Abraço,
Ulisses


Exato Ulisses e estão a esquecer qual é o maior grupo de media do país.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/7/2017 11:26

Todos se estão a esquecer que nestes negócios da TV há um valor intangível: O preço do poder.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/7/2017 11:22

rollingsnowball Escreveu:Tanta conta mal feita. Os 400M pela media capital são após ajustes de fundo de maneio e dívida. Com uma dívida líquida de 100M deve dar próximo de 300M de capitalização bolsista (segundo percebi o preço da Opa será ajustado quando eles souberem exactamente qual o preço final).
Quanto às contas da impresa tem que se fazer também o ajuste à dívida líquida. Esse valor de que falam dos 150 milhões teria que ser ajustado retirando-lhe a dívida líquida que se a memória não me falha estará próxima dos 200M, o que dá.. Pois... O múltiplo teria que ser BEM mais alto para os accionistas receberem 1 centimo que fosse...

a impresa está falida, rolling concordo contigo, mas creio que o balsemao está entalado mas por menos de 80 a 100m, não vende, agora quem fica entalada é a nos......tudo isto em termos de racional economico é no minimo idiota
p.s em termos de fundo de maneio a sic deve ter dinheiro a receber dos palops long ago.... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 14/7/2017 11:16

 
Mensagens: 437
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 14/7/2017 11:15

Ainda vão ter que os acionistas pagar para a NOS ficar com este monte de lixo! Com as contas tão mal feitas, temos que nos chegar à frente pessoal que está dentro. Querem ver...
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 14/7/2017 11:12

"A aproximação do desfecho da operação fez mexer várias peças do xadrez. Os advogados dos concorrentes da Altice e Media Capital - NOS e Impresa, que curiosamente partilham o mesmo escritório, a Morais Leitão, Galvão Teles - já estão a preparar a argumentação para travar uma guerra na concorrência." in Expresso 1 julho 2017
Editado pela última vez por peaners em 14/7/2017 11:15, num total de 2 vezes.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 14/7/2017 11:05

Certo, a Impresa vale 0.
Essa é a conta certa. 8-)
E os accionistas não têm de entrar com mais porque é de responsabilidade limitada! :mrgreen: :-s
Enjoy!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por rollingsnowball » 14/7/2017 11:01

Tanta conta mal feita. Os 400M pela media capital são após ajustes de fundo de maneio e dívida. Com uma dívida líquida de 100M deve dar próximo de 300M de capitalização bolsista (segundo percebi o preço da Opa será ajustado quando eles souberem exactamente qual o preço final).
Quanto às contas da impresa tem que se fazer também o ajuste à dívida líquida. Esse valor de que falam dos 150 milhões teria que ser ajustado retirando-lhe a dívida líquida que se a memória não me falha estará próxima dos 200M, o que dá.. Pois... O múltiplo teria que ser BEM mais alto para os accionistas receberem 1 centimo que fosse...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 14/7/2017 10:55

Eagle, que me lembre nunca te ataquei.

Como sabes das regras das OPAs, é possível sacar uma empresa de bolsa quando se tem 95% e os minoritários ficarem entalados (ainda que me pareça que terão lá uma válvula de escape, se leres o que está na CMVM).

Se puderes, depois de uma análise unbiased (acho que estás a ficar um permabear...), diz então pf onde as contas estão erradas que gosto sempre de aprender.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 14/7/2017 10:41

Muitas contas andam por aí, todos a tentarem adivinhar o peço a impresa e quanto vale, o que é certo é que a impresa vale o que o mercado pagar por ela ou neste caso a NOS, acredito que haverá uma reação da NOS nos próximos tempos, para quem quis ouvir ontem o primeiro ministro já deu um pontinho do que irá se passar por isso quem está dentro é aguardar e não se precipitar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/7/2017 10:39

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/quanto-paga-a-altice-para-ficar-com-a-tvi?ref=DestaquesTopo

"Se considerado todo o valor empresarial implícito na operação, a Altice está a pagar tendo em conta um múltiplo de quase 10 vezes o EBITDA. Em 2016, a Media Capital teve um EBITDA de 41,5 milhões de euros."

O da Impresa foram 15,5M em 2016. Se fosse o mesmo múltiplo, seria um valor total da Impresa de 150M, logo um valor a rondar os ,90 cêntimos.

Lá está, nem os 30 cêntimos nem os 2 euros.
~

Neste fórum o forte nunca foram as contas :

Vão fazendo as contas aos 440 Milhões :mrgreen:

Capitalização Bolsista Media Capital : 262 Milhões Euros
Ultimo preço mercado Media Capital antes suspensa: 3.11 euros
Preço OPA : 2.55 Euros ( 18% ABAIXO da cotação )

"Como pelo acordo a Meo ficou com quase 95% da Media Capital viu-se obrigada a lançar OPA sobre a Media Capital, oferecendo 2,5546 euros por acção, o que colocará a oferta nos 11,5 milhões de euros. O preço da OPA situa-se 18% abaixo da cotação da empresa, que fechou quinta-feira nos 3,11 euros."

"A contrapartida oferecida é de € 2,5546 (dois euros, cinquenta e cinco cêntimos e
quarenta e seis centésimas de cêntimo) por Ação, a pagar em numerário, o que, tendo
em consideração o número de Ações Objeto da Oferta, corresponde a um valor total da
Oferta de € 11.458.845 (onze milhões, quatrocentos e cinquenta e oito mil, oitocentos e
quarenta e cinco euros), ao qual se deduzirá qualquer montante (ilíquido) que venha a
ser atribuído a cada Ação, seja a título de dividendos, de adiantamento sobre lucros do
exercício ou de distribuição de reservas, fazendo-se essa dedução imediatamente a partir
do momento em que o direito ao montante em questão tenha sido destacado das Ações e
desde que tal ocorra antes da liquidação da Oferta."

"Oficial: Meo compra Media Capital por 440 milhões
A Altice chegou a acordo para comprar a Media Capital por 440 milhões. E já lançou OPA sobre a empresa cotada em Lisboa."



Eagle essa é a contrapartida para os minoritários... !! Já leste o doc na CMVM?

Depois explica onde é que as contas estão mal feitas. Os 440M saíram logo às 7 e pouco da manhã no El Pais. Obg



Os elementos que continuamente me atacavam e chamavam de abutre e corvo é que devem ser bons a fazer essas contas .

E com certeza qualquer um consegue explicar porque anunciam 440 milhões e os minoritários só vão receber 2.55 euros por acção que corresponde a uma capitalização bolsista sensivelmente de 215 Milhões de euros e 18% abaixo da ultima cotação de mercados .

É só minas de ouro
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 14/7/2017 10:30

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/quanto-paga-a-altice-para-ficar-com-a-tvi?ref=DestaquesTopo

"Se considerado todo o valor empresarial implícito na operação, a Altice está a pagar tendo em conta um múltiplo de quase 10 vezes o EBITDA. Em 2016, a Media Capital teve um EBITDA de 41,5 milhões de euros."

O da Impresa foram 15,5M em 2016. Se fosse o mesmo múltiplo, seria um valor total da Impresa de 150M, logo um valor a rondar os ,90 cêntimos.

Lá está, nem os 30 cêntimos nem os 2 euros.
~

Neste fórum o forte nunca foram as contas :

Vão fazendo as contas aos 440 Milhões :mrgreen:

Capitalização Bolsista Media Capital : 262 Milhões Euros
Ultimo preço mercado Media Capital antes suspensa: 3.11 euros
Preço OPA : 2.55 Euros ( 18% ABAIXO da cotação )

"Como pelo acordo a Meo ficou com quase 95% da Media Capital viu-se obrigada a lançar OPA sobre a Media Capital, oferecendo 2,5546 euros por acção, o que colocará a oferta nos 11,5 milhões de euros. O preço da OPA situa-se 18% abaixo da cotação da empresa, que fechou quinta-feira nos 3,11 euros."

"A contrapartida oferecida é de € 2,5546 (dois euros, cinquenta e cinco cêntimos e
quarenta e seis centésimas de cêntimo) por Ação, a pagar em numerário, o que, tendo
em consideração o número de Ações Objeto da Oferta, corresponde a um valor total da
Oferta de € 11.458.845 (onze milhões, quatrocentos e cinquenta e oito mil, oitocentos e
quarenta e cinco euros), ao qual se deduzirá qualquer montante (ilíquido) que venha a
ser atribuído a cada Ação, seja a título de dividendos, de adiantamento sobre lucros do
exercício ou de distribuição de reservas, fazendo-se essa dedução imediatamente a partir
do momento em que o direito ao montante em questão tenha sido destacado das Ações e
desde que tal ocorra antes da liquidação da Oferta."

"Oficial: Meo compra Media Capital por 440 milhões
A Altice chegou a acordo para comprar a Media Capital por 440 milhões. E já lançou OPA sobre a empresa cotada em Lisboa."



Eagle essa é a contrapartida para os minoritários... !! Já leste o doc na CMVM?

Depois explica onde é que as contas estão mal feitas. Os 440M saíram logo às 7 e pouco da manhã no El Pais. Obg
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], iurp1, PAULOJOAO, Phil2014 e 234 visitantes