Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 11/7/2017 17:50

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/7/2017 17:41

REd Bull, estás a ver o Expresso a unir-se ao Observador? Ui...
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 11/7/2017 17:33

Jornais americanos unem-se contra google e facebook

Uma aliança de jornais norte-americanos, onde se integra o The New York Times, vai propor ao Congresso o direito de negociar em conjunto. Assim, com escala, poderão ter mais margem de manobra face aos gigantes Google e Facebook.

10 de julho de 2017 às 15:30

Os jornais norte-americanos vão solicitar ao Congresso o direito de negociar em conjunto, através de uma isenção temporária das normas de concorrência, para a publicidade.

O objectivo da News Media Alliance – que integra títulos como o The Wall Street Journal, o The New York Times ou o The Washington Post e alguns jornais regionais – é fazer face à concorrência dos gigantes tecnológicos Google e Facebook, que controlam mais de 70% da publicidade digital.

No artigo publicado no The New York Times, a aliança de jornais diz que Google e Facebook "continuam a engolir o mercado de publicidade digital", retirando receitas que outrora pagavam um jornalismo de qualidade – o mesmo que as plataformas tecnológicas disponibilizam de forma gratuita.

As publicações reconhecem que estão dependentes do Google e Facebook para chegarem aos seus leitores, "lutando por atenção ao lado de notícias falsas, sites que replicam os seus conteúdos e vídeos de gatos".

A comparação vai ainda mais longe: se os gigantes tecnológicos são a "realeza da corte", os jornais "são os suplicantes e os servos". "Representam uma ameaça economicamente maior do que o presidente Trump (até agora) com a sua retórica", acrescentam. A aliança reconhece ainda que seria necessária legislação adicional para que lhes seja dada autorização para negociar como um grupo.

A acção que, mais do que uma luta pelo território digital, está focada na manutenção de um jornalismo de qualidade, aparece numa altura em que se fazem sentir os murmúrios de mais regulamentação para os gigantes da tecnologia. Isto depois de acções semelhantes em território europeu, com a Comissão Europeia a aplicar à Google a multa mais elevada de sempre: 2,4 mil milhões de euros por práticas anti-concorrenciais.

O The New York Times escreve ainda que o Facebook vai reunir esta semana com grupos editoriais para negociar a venda de subscrições. É uma forma de mitigar o impacto causado pela sua actividade, assim como a Google tem desenvolvido esforços similares com o projecto News Labs.

Neste último, a tecnológica onde desenvolveu mudanças no algoritmo para que notícias apontadas como de qualidade surjam mais acima nos resultados das pesquisas, favorecendo a inovação e o aumento de receitas.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 10/7/2017 17:21

Àlvaro Escreveu:Esta geringonça hoje está a falhar. Deve ser por causa da outra estar a perder peças, pois como sabemos a correlação entre ambas é evidente e acentuada.


por essa ordem de ideias a Martifer também deveria ter caido...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/7/2017 16:29

Esta geringonça hoje está a falhar. Deve ser por causa da outra estar a perder peças, pois como sabemos a correlação entre ambas é evidente e acentuada.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 10/7/2017 14:46

maturidade Escreveu:Boas.
aproveitei pata reforçar a minha carteira nestes valores que cota.
Já tentou quebrar a barreira psicológica nos 0.50€, mas não conseguiu.
continua a acreditar numa valorização muito acima dos 0.50€.

abraços



Boas

Enquanto não houver confirmação do negocio Prisa/Altice (possível aumento da tensão especulativa em torno da impressa) ou apresentação dos resultados do 2º trimestre (27 julho) na deve sair deste intervalo €0,4...€0,5 (espero que não caia dos €0,4)

eu gostava que apresenta-se resultados positivos... duvido...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 10/7/2017 13:13

Boas.
aproveitei pata reforçar a minha carteira nestes valores que cota.
Já tentou quebrar a barreira psicológica nos 0.50€, mas não conseguiu.
continua a acreditar numa valorização muito acima dos 0.50€.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/7/2017 17:28

Aqui vão dois bonecos, segundo a minha "perspectiva". Os comentários ficam por vossa conta.

Creio no entanto que se segunda-feira o papel não vier abaixo, começa por fazer um "lindo" canal de subida.
Hoje o volume, mais me pareceu um "voluminho". :roll:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.07Junh..png
IMPRESA.07Junh..png (97.07 KiB) Visualizado 4015 vezes
IMPRESA.semanal.png
IMPRESA.semanal.png (56.98 KiB) Visualizado 4015 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 6/7/2017 18:59

Projectos seleccionados pelo Google

DNI vai financiar projectos da Cofina, Impresa, outro do Público, um terceiro da Empresa Jornalística Região de Leiria e um último da associação Visapress.
O montante disponibilizado para a Cofina, Público e Impresa - no total superior a 1,1 milhões de euros - destina-se a grandes projectos.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por ogal » 6/7/2017 14:48

Mesmo que uma eventual OPA sobre a IMPRESA não aconteça, caso a ALTICE compre de facto a Média Capital, a IMPRESA ganha sempre, uma vez que os preços dos conteúdos vão sofrer mais disputa. Imaginando o que aconteceu com os conteúdos desportivos, pode acontecer a mesma coisa com as televisões, e aí a IMPRESA ganha de qualquer das formas...
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 6/7/2017 9:14

Acho engraçado que até os que não se acreditam na OPA, nunca vai acontecer, etc, etc, só falam na mesma.
Na minha opinião a tão falada OPA não se vai concretizar, foi apenas talvez o catalisador para o início da subida. Entre o final de 2012 e abril de 2014 subiu que se fartou e os fundamentais não eram assim tão diferentes, certamente seriam outras circunstâncias e talvez até tenha existido outro catalisador, mas isso não a impediu de ir visitar os 2€.
Não estou a dizer que isso vá acontecer desta vez, mas parece-me que querem sempre encontrar alguma razão que demonstre a 100% a razão ou não da subida, volto a repetir, mesmo os que estão fora e que acham que é lixo.

Bons negócios para todos.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/7/2017 20:00

Isto agora de cada vez que a Impresa pedir um empréstimo chuta para cima? O que fazem os gráficos! Veremos se não se aventura para 0.70 antes de um mergulho de cabeça. Se a NOS não avançasse a Impresa estaria em palpos de aranha. A Tv ainda tem audiência e poder, mas está longe se der o que era, muito longe. Tirando uma telenovela a Sic tem uma audiência muito mais baixa que aquilo que já teve no passado. Saíram números do "Expresso" em que as vendas são em grande número do jornal on-line (em papel sobram e muito) e não saíram números das revistas, mas as revistas cada vez vendem menos. O que os bancos estão a fazer é a subir o preço porque de facto são parte interessada. Mesmo que a NOS avance duvido que pague mais de 0.50 por ação. Sem a NOS a empresa teria muita dificuldade em ter lucro para pagar os juros das dívidas.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/7/2017 17:58

"Honestamente se a NOS não avançar, a impresa vai cair e muito, na realidade a impresa tem divida a mais e resultados operacionais a menos"

Artista Romeno, estamos de acordo, mas enquanto o porco sangrar, vamos fazendo morcelas e enchendo chouriços.

Não podemos esquecer os STOPs.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Artista Romeno » 5/7/2017 17:49

valeaquilino Escreveu:
peaners Escreveu:
valeaquilino Escreveu: E porque não uma terceira onda :shock: :?:

Boneco de ontem.

Continuo dentro e a comprar, pena foi não ter tido oportunidade de apanhar o "trambolhão". \:D/

CumPrim/
valeaquilino


Tecnicamente falas numa bandeira.

Quem te mandou abandonar esta menina aqui há uns meses? :wink:


Como podes ver no meu "post", não abandonei a "menina", se não estou enganado, vendi por volta dos: 0,30 mais coisa menos nica, e quando me perguntaram se estava a vender por não acreditar no papel ou era se acreditava numa descida, foi por esta segunda hipótese que me justifiquei.

Recomprei e tenho neste momento em carteira algumas dezenas (muitas) de milhar desta menina. Depois de algumas saídas e reentradas, a minha média é de: 0,286 (nada mau), hoje recomprei a: 0,452, amanhã penso comprar mais um lote por volta dos: 0,461, já estou na fila.
Não quero falar em "bandeiras", cada um chama-lhe o que entender, eu prefiro chamar-lhe um terceiro impulso, e talvez tenhamos ainda mais um antes de chegar aos:0,90. Por agora espero pelos: 0,75/ 0,80. Depois logo se verá.
À que ir olhando para o papel, com paciência de cor**, como se diz aqui por estes lados.

CumPrim/
valeaquilino

Honestamente se a NOS não avançar, a impresa vai cair e muito, na realidade a impresa tem divida a mais e resultados operacionais a menos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/7/2017 17:41

Estou mais virado para o nosso amigo "Eliott".

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por peaners » 5/7/2017 17:32

valeaquilino Escreveu:
peaners Escreveu:
valeaquilino Escreveu: E porque não uma terceira onda :shock: :?:

Boneco de ontem.

Continuo dentro e a comprar, pena foi não ter tido oportunidade de apanhar o "trambolhão". \:D/

CumPrim/
valeaquilino


Tecnicamente falas numa bandeira.

Quem te mandou abandonar esta menina aqui há uns meses? :wink:


Como podes ver no meu "post", não abandonei a "menina", se não estou enganado, vendi por volta dos: 0,30 mais coisa menos nica, e quando me perguntaram se estava a vender por não acreditar no papel ou era se acreditava numa descida, foi por esta segunda hipótese que me justifiquei.

Recomprei e tenho neste momento em carteira algumas dezenas (muitas) de milhar desta menina. Depois de algumas saídas e reentradas, a minha média é de: 0,286 (nada mau), hoje recomprei a: 0,452, amanhã penso comprar mais um lote por volta dos: 0,461, já estou na fila.
Não quero falar em "bandeiras", cada um chama-lhe o que entender, eu prefiro chamar-lhe um terceiro impulso, e talvez tenhamos ainda mais um antes de chegar aos:0,90. Por agora espero pelos: 0,75/ 0,80. Depois logo se verá.
À que ir olhando para o papel, com paciência de cor**, como se diz aqui por estes lados.

CumPrim/
valeaquilino


valeaquilino o padrão que se parece com uma bandeira é no gráfico diário não no semanal
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/7/2017 17:11

peaners Escreveu:
valeaquilino Escreveu: E porque não uma terceira onda :shock: :?:

Boneco de ontem.

Continuo dentro e a comprar, pena foi não ter tido oportunidade de apanhar o "trambolhão". \:D/

CumPrim/
valeaquilino


Tecnicamente falas numa bandeira.

Quem te mandou abandonar esta menina aqui há uns meses? :wink:


Como podes ver no meu "post", não abandonei a "menina", se não estou enganado, vendi por volta dos: 0,30 mais coisa menos nica, e quando me perguntaram se estava a vender por não acreditar no papel ou era se acreditava numa descida, foi por esta segunda hipótese que me justifiquei.

Recomprei e tenho neste momento em carteira algumas dezenas (muitas) de milhar desta menina. Depois de algumas saídas e reentradas, a minha média é de: 0,286 (nada mau), hoje recomprei a: 0,452, amanhã penso comprar mais um lote por volta dos: 0,461, já estou na fila.
Não quero falar em "bandeiras", cada um chama-lhe o que entender, eu prefiro chamar-lhe um terceiro impulso, e talvez tenhamos ainda mais um antes de chegar aos:0,90. Por agora espero pelos: 0,75/ 0,80. Depois logo se verá.
À que ir olhando para o papel, com paciência de cor**, como se diz aqui por estes lados.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.05Junh..png
IMPRESA.05Junh..png (85.22 KiB) Visualizado 4892 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/7/2017 17:09

Com os fundamentais débeis o que interessa é que continua a trepar. Lá vai ela outra vez.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 5/7/2017 16:55

Já fui censurado aqui por apresentar indicadores de economia, que alguns acham que não tem nada a ver com este tópico.
Aliás que até podia ser apresentado noutras cotadas ou no psi.

Ler:
Saxo aposta no regresso do PSI-20 aos máximos de 2014
A forte recuperação da economia portuguesa não está a ter o devido reflexo na bolsa portuguesa, pelo que o Saxo Bank recomenda aos investidores que tirem partido deste desequilíbrio, apostando que o PSI-20 tem margem para valorizar 35% até ao final do próximo ano.


quem diz psi20 pode falar em psigeral

agora que o montepio se prepara para sair do psi20 será que a impresa vai regressar para o ano à 1ª divisão?
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 5/7/2017 16:38

Eagle neste caso não é o conteúdo é mesmo a forma.

Argumentos concordamos ou não, e só temos de respeitar, mas caramba, quando uma cotação está a cair 10% esse fato já é suficiente para quem está a perder dinheiro, é escusado afirmações como as que foram proferidas aqui ontem.

Foi apenas um desabafo.

Nem tão pouco tenho deste papel.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2017 16:24

salvador_guru Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Caro Eagle,
vem aí, é daquelas quedas das grandes, o mínimo histórico é 0,165...até vai doer... :mrgreen:



Uma coisa aqui no fórum n se podem queixar, não foram avisados. Eu nem me acredito que consegui há uns dias vender impresa a 0,50? :mrgreen:
BN



Boa tarde meus caros,

Apenas para registar o silencio no dia de hoje de certos profetas da desgraça.

Fico-me por aqui, até porque a falta de respeito perante os outros não é digna de grandes respostas.

Bons negócios.


No dia a dia até pode ir a 1 euro .

Só digo que fundamentalmente a OPA não faz nenhum sentido e se não vier a existir , a probabilidade é de a cotação se ressentir bem.

A partir dai o mercado paga o que quiser.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 5/7/2017 16:20

DIXIE17 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Caro Eagle,
vem aí, é daquelas quedas das grandes, o mínimo histórico é 0,165...até vai doer... :mrgreen:



Uma coisa aqui no fórum n se podem queixar, não foram avisados. Eu nem me acredito que consegui há uns dias vender impresa a 0,50? :mrgreen:
BN



Boa tarde meus caros,

Apenas para registar o silencio no dia de hoje de certos profetas da desgraça.

Fico-me por aqui, até porque a falta de respeito perante os outros não é digna de grandes respostas.

Bons negócios.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por peaners » 5/7/2017 11:02

valeaquilino Escreveu: E porque não uma terceira onda :shock: :?:

Boneco de ontem.

Continuo dentro e a comprar, pena foi não ter tido oportunidade de apanhar o "trambolhão". \:D/

CumPrim/
valeaquilino


Tecnicamente falas numa bandeira.

Quem te mandou abandonar esta menina aqui há uns meses? :wink:
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/7/2017 9:44

E porque não uma terceira onda :shock: :?:

Boneco de ontem.

Continuo dentro e a comprar, pena foi não ter tido oportunidade de apanhar o "trambolhão". \:D/

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.3ºonda.png
IMPRESA.3ºonda.png (80.17 KiB) Visualizado 5227 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 4/7/2017 15:23

boas

a sessão ainda não acabou é verdade... percebo pouco de analise recorrendo ás velas... mas esta-se a formar uma linda vela
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, Alfa Trader, Apramg, Bing [Bot], cibernautix, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, luislobs, m-m, malakas, navaldoc, nfaz, Nuno V, Opcard, paul_invest, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, tami, vmb1426 e 131 visitantes