Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 9/10/2018 10:31

Pânico nesta cotada, ontem e hoje as quedas assustam, nem com a Cristina Ferreira a geringonça lá vai, Está mau e não vejo maneira de inverter esta tendência negativa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por sobedesce » 3/10/2018 13:56

Boas tardes camaradas !!

A impresa está desenhar um retanglo ,e se mesmo for rompido teremos a impresa nos 0,26 num curto prazo e atacar os 0,28



comprimentos
 
Mensagens: 27
Registado: 7/10/2011 7:20
Localização: 13

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 28/9/2018 15:31

ativo Escreveu:
carlosdsousa Escreveu:
hfca Escreveu:Já ontem reparei e hoje continua alguém sempre interessado em comprar 14 acões de cada vez, vários negócios feitos separadamente :wall: :wall:


a compra deve despoletar um alerta

Deve tratar-se de um padrão com algum significado ... :-"



Foi uma leitura que retirei... numa dada altura estava a ver a pilha das compras (acho que na Inapa)
Havia muito poucas ordens e nos valores onde só havia uma ordem o numero era sempre o mesmo.
A leitura que fiz era que iria funcionar como alerta caso algumas dessas ordens fossem cumpridas...

mas é uma teoria minha... o mais certo é estar errado

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 28/9/2018 14:35

carlosdsousa Escreveu:
hfca Escreveu:Já ontem reparei e hoje continua alguém sempre interessado em comprar 14 acões de cada vez, vários negócios feitos separadamente :wall: :wall:


a compra deve despoletar um alerta

Deve tratar-se de um padrão com algum significado ... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 28/9/2018 14:14

hfca Escreveu:Já ontem reparei e hoje continua alguém sempre interessado em comprar 14 acões de cada vez, vários negócios feitos separadamente :wall: :wall:


a compra deve despoletar um alerta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 28/9/2018 13:44

Já ontem reparei e hoje continua alguém sempre interessado em comprar 14 acões de cada vez, vários negócios feitos separadamente :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 21/9/2018 17:41

Boas

A Cristina, o Manuel, o ... isso não interessa muito quem. O que interessa é os resultados, se todos este alarido não se reflectir sob a forma de lucro vale pouco.

Acho que a vamos ter a marinar por estes valores, ate uns 15 dias antes da apresentação de resultados.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/9/2018 16:03

Algaca, na Impresa não é bem como na mulher de César. Na Impresa não basta Cristina parecer, terá de ser. Só quando for claro que estão a comer a Tvi terás a Impresa a fazer o caminho das estrelas.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 21/9/2018 15:22

carlosdsousa Escreveu:


Boas ALGACA

O regulador é que impôs entraves, assim como a concorrência, e assim o negocio entre a Altice e a Prisa, pela Media Capital foi ao charco.
Acho que não podemos fazer comparações... A Comcast é conglomerado que vai desde a transmissão, produção de filmes, series,... do outro lado é a sky outro que tal...

Mais vale esperar, que a Cristina faça o milagre das audiências :lol: :lol: parece-me um objectivo mais fácil de atingir

cumprimentos




Audiências – Totais diários de quinta-feira, 20 de setembro de 2018:
RTP1 – 11,5%

RTP2 – 1,4%

SIC – 19,3%

TVI – 19,8%


http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 0-09-2018/
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 20/9/2018 17:08



Boas ALGACA

O regulador é que impôs entraves, assim como a concorrência, e assim o negocio entre a Altice e a Prisa, pela Media Capital foi ao charco.
Acho que não podemos fazer comparações... A Comcast é conglomerado que vai desde a transmissão, produção de filmes, series,... do outro lado é a sky outro que tal...

Mais vale esperar, que a Cristina faça o milagre das audiências :lol: :lol: parece-me um objectivo mais fácil de atingir

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 20/9/2018 15:48

carlosdsousa Escreveu:
ALGACA Escreveu:...

Mais 10 milhões das revistas e 2 milhões de lucros ainda sobra 1 milhão para a Cristina,


Acho que o negocio das revistas não foi cache na mão. Vão receber durante 10 anos, uma suave prestação de +-€1M

cumprimentos



E se moda pega,

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 18/9/2018 16:36

ALGACA Escreveu:...

Mais 10 milhões das revistas e 2 milhões de lucros ainda sobra 1 milhão para a Cristina,


Acho que o negocio das revistas não foi cache na mão. Vão receber durante 10 anos, uma suave prestação de +-€1M

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 18/9/2018 16:03

carlosdsousa Escreveu:
vieirah1976 Escreveu:Em vez dos programas da Cristina, eu gostava era de saber como irão reembolsar o empréstimo obrigacionista de 35M € no dia 12 de novembro...

Não conseguiram o rollover, a banca já não dá mais, cheira-me que no próximo mês devem convocar os obrigacionistas para reestruturar a emissão. E ontem gabavam-se que o salário da Cristina vinha de dinheiros privados e não publicos. Esqueceram-se foi de dizer que deve vir é dos bolsos dos obrigacionistas.


Boas caro vieirah1976

acho que parte do emprestimo obrigacionista foi conseguido com a venda do edifico sede da impresa

https://eco.pt/2018/06/14/impresa-vende ... -de-euros/

mesmo assim ainda faltam 11milhoes

cumprimentos



Mais 10 milhões das revistas e 2 milhões de lucros ainda sobra 1 milhão para a Cristina,
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 18/9/2018 12:31

Flavc Escreveu:Bem lfa pelo teu comentário até parece que vejo televisão geneneralista há dos dias e só conheço a Cristina dessa entrevista!!lol. Tem provas mais que suficientes na captação de audiências sem Gouchas e em concorrência direta com outros "dinossauros da TV". Uma coisa é não apreciar o seu tipo de programas( tb não é das minhas preferências), outra coisa (de cegueta) é não apreciar as suas qualidades e méritos na condução dos projetos em que esteve envolvida. Parece me a típica crítica tuga do bota abaixo pura e simples.


Caro Flavc,

Acredita que não é mal de inveja é só uma simples opinião que só me vincula a mim.

Vou fazer-te uma simples pergunta achas que o Ronaldo e o Messi seriam o que são hoje se se tivessem mantido nos clubes originais onde nasceram?

É o que eu penso e a TVI tem uma dinâmica que a SIC infelizmente perdeu.

Abraço e que suba a Impresa.
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 18/9/2018 12:10

vieirah1976 Escreveu:Em vez dos programas da Cristina, eu gostava era de saber como irão reembolsar o empréstimo obrigacionista de 35M € no dia 12 de novembro...

Não conseguiram o rollover, a banca já não dá mais, cheira-me que no próximo mês devem convocar os obrigacionistas para reestruturar a emissão. E ontem gabavam-se que o salário da Cristina vinha de dinheiros privados e não publicos. Esqueceram-se foi de dizer que deve vir é dos bolsos dos obrigacionistas.


Boas caro vieirah1976

acho que parte do emprestimo obrigacionista foi conseguido com a venda do edifico sede da impresa

https://eco.pt/2018/06/14/impresa-vende ... -de-euros/

mesmo assim ainda faltam 11milhoes

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 18/9/2018 12:09

Bem lfa pelo teu comentário até parece que vejo televisão geneneralista há dos dias e só conheço a Cristina dessa entrevista!!lol. Tem provas mais que suficientes na captação de audiências sem Gouchas e em concorrência direta com outros "dinossauros da TV". Uma coisa é não apreciar o seu tipo de programas( tb não é das minhas preferências), outra coisa (de cegueta) é não apreciar as suas qualidades e méritos na condução dos projetos em que esteve envolvida. Parece me a típica crítica tuga do bota abaixo pura e simples.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 18/9/2018 11:55

Flavc Escreveu:Pois eu estou dentro e com algumas tranches de reforço e não só pelo efeito Cristina, que longe de dissipar-se, praticamente ainda nem começou. Gostei muito (de a ver lol) e da sua entrevista na SIC, onde mostrou que sabe o que quer em termos de programação e projetos, é bastante inteligente e com muita capacidade de trabalho.


Bom dia Flavc,

Como é que tu consegues ver essa capacidade de trabalho da Cristina numa entrevista encomendada para ela em 30 minutos.

Só se for aquela parte em que ela se compara à Princesa Diana?

Ou a parte em que ela mente ao dizer que os canais generalistas estão robustos quando toda a gente sabe que os canais por cabo vão ser o pão nosso de cada dia.

O resto é só frivolidades para enganar os...........

Vai uma aposta em que o Santo Goucha vai dizimá-la a nível de audiência?

Uma coisa é estar na TVI enquadrada por uma grande equipa e outra é estar Na SIC que é uma aposta perdedora.

Para tua informação também possuo acções da Impresa na minha carteira mas não gosto que adormeçam com música celestial.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 18/9/2018 11:40

Pois eu estou dentro e com algumas tranches de reforço e não só pelo efeito Cristina, que longe de dissipar-se, praticamente ainda nem começou. Gostei muito (de a ver lol) e da sua entrevista na SIC, onde mostrou que sabe o que quer em termos de programação e projetos, é bastante inteligente e com muita capacidade de trabalho.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por vieirah1976 » 18/9/2018 11:37

Em vez dos programas da Cristina, eu gostava era de saber como irão reembolsar o empréstimo obrigacionista de 35M € no dia 12 de novembro...

Não conseguiram o rollover, a banca já não dá mais, cheira-me que no próximo mês devem convocar os obrigacionistas para reestruturar a emissão. E ontem gabavam-se que o salário da Cristina vinha de dinheiros privados e não publicos. Esqueceram-se foi de dizer que deve vir é dos bolsos dos obrigacionistas.
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/9/2018 10:54

Também estou fora pelas razões apontadas no tópico da Mota e porque o efeito Cristina provavelmente irá dissipar-se.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 17/9/2018 22:48

https://eco.pt/2018/09/17/impresa-lanca ... investida/

“Seguindo os exemplos de várias estações de televisão internacionais, a SIC promove publicitariamente o negócio das startups nas suas múltiplas plataformas (televisão, papel e digital), potenciando uma maior exposição destas marcas ao grande público e alavancando o seu rápido crescimento. Como contrapartida para o apoio a estas empresas, a SIC entra no capital da empresa, recolhendo retorno financeiro ao longo dos primeiros anos da sua vida“

Alguém me troca esta frase por mi´´udos? É que se for como estou a ler é jeitoso, então dão publicidade e por isso entra no capital. Se calhar estou a ler/perceber mal.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por richardj » 17/9/2018 22:38

Vou ser sincero, para mim, está ideia de criar a SIC Venture não faz sentido, é como a seguinte noticia:

https://expresso.sapo.pt/sociedade/2018 ... gs.eNyTfXk

Então, uma empresa entalada com dividas até ao tutano, agora vai financiar start up? A Impresa mal consegue dinheiro para fazer rollover da divida quanto mais investir capital em start up...

Donde sai, ou os valores são inexpressivos e é só soundbite, ou vão arranjar maneira de se endividarem mais para jogar na roleta russa.

Para mim, o único caminho aqui é diferenciação pela qualidade, por a malta a pagar por informação aserio, fazer uma espécie de cartel para salvar o sector e controlo de custos aserio.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 17/9/2018 17:26

Ulisses Pereira Escreveu:A taxa de penetração da TDT é curta e não creio que isso seja relevante para o "share" da Sic Notícias e muito menos para os resultados da Impresa.

Abraço,
Ulisses


pois... se a taxa de penetração do TDT é pequena, um hipotético bom share torna-se negligenciável.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/9/2018 15:23

A taxa de penetração da TDT é curta e não creio que isso seja relevante para o "share" da Sic Notícias e muito menos para os resultados da Impresa.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 17/9/2018 15:02

tradermoraisbravo Escreveu:Bom dia a todos,

Com um pouco de boa gestão e uma política de custos controlados vejo a Impresa a alcançar um resultado líquido no final de 2018 a rondar os 7 - 8 Milhões de Euros. Neste momento a empresa vale cerca de 40M€ o que daria um PER de 5. Mas isso não significa que a empresa esteja subavaliada. Apesar das boas notícias recentes (Emissão de volta em Angola, contratação de Cristina Ferreira à TVI, lançamento da SIC Ventures) paira no ar o espetro da renegociação da dívida e lançamento de mais dois canais na TDT. Julgo que enquanto o problema da dívida não for resolvido a cotação não arrancará destes níveis.


boas

Não me lembro onde li, mas fiquei com a ideia que esses dois novos canais no TDT, um seria de noticias e outro de desporto. Considerando que existe SIC Noticias, TVI 24 e a CM TV... a probabilidade de vir a ser escolhida a SIC Noticias pode ser pequena.
Quanto á possível renegociação da divida... isso afecta os accionistas? penso que não... logo pode ser um boa noticia.
A outra via poderia ser um aumento de capital, mas duvido que a família Balsemão queira ver a sua posição diluída.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, m-m, malakas, PAULOJOAO, Phil2014, VALHALLA, vasco007, zulu404 e 171 visitantes