Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/6/2017 13:17

EAGLETRADER20, muito do que escreves é verdade, mas não esqueças que o Santander está lá enterrado e vai querer recuperar ou até ganhar. Só conseguirá fazê-lo se fizer subir as ações (uma coisa é vender dez mil, outra um milhão). A notícia pode mesmo ser um excelente momento para mais uma guinada para cima embora os fundamentais sejam um fiasco onde a jóia dos conteúdos são as telenovelas. Entrar acima de 0.40 não será para todos os corações, mas que os há, lá isso há. A ideia talvez seja mesmo a de convencer que poderá passar 0,45. Atenção que as eleições em Angola poderão mesmo fazer mexer as ações. Uma vitória do MPLA será uma derrota para a SIC.
O Haitong também está pessimista para a Impresa, mas a verdade é que o mercado tem andado ao contrário das previsões do Haitong, veja-se o caso dos CTT.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/6/2017 13:11

carlosdsousa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:10x EBITDA como referência e querem reduzir substancialmente? Duvido que Isabel dos Santos ou Belmiro aceitem pagar de modo diferente para o caso da SIC. O que poderá significar que a Impresa, a preços atuais, está sobreavaliada.


bom dia

A analise dos resultados financeiros da Impresa já foi aflorada varias vezes aqui no forum e não é famosa...

Mas há aqui uma grande diferença, entre a Impresa e a Media Capital, os donos da Media Capital querem... tem necessidade de vender e os donos da Impresa não.
Por um lado, esta uma entidade, que se vai sujeitar a um valor se calhar abaixo do valor real/especulativo (media capital) e por outro vai estar a NOS, que se vai sujeitar a um valor muito acima do valor real/especulativo da Impresa, se quiser vir a estar com o mesmo status quo que a Altice, no que toca a capacidade de sinal e veículos de comunicação.

vamos ver como corre a parte da prisa\Altice para depois se especular com impresa\NOS... se vier a acontecer

eu pessoalmente preferia que a impresa apresentasse resultados com perspectivas de reversão, era melhor para o mercado e para todos...

cumprimentos


1. Não acredito sequer que Balsemão vá vender o que sempre foi o prestigio e joia da coroa dele
2. Não acredito que Belmiro ou Isabel vão pagar um premio descomunal muito superior ao pago pelos concorrentes , sendo um negócio financeiramente sem sentido, com rácios financeiros que seriam quase absurdos .
3 . A autoridade de concorrência provavelmente colocaria alguns obstáculos
4. Para mim não faz sentido escolher um operador por ter ou não SIC ou TVI ou ter um canal de media . Eu nunca o faria , existem coisas bem mais importantes . Eu até vou agora terminar e mudar o contrato com um destes operadores e vou passar para outro porque, Velocidade , Qualidade da Internet e do Serviço não me satisfazem. Agora SIC / TVI , quero lá saber..........
5. Belmiro e Isabel são lideres negociais e financeiramente os negócios têm fazer sentido, basta ver a Isabel não perdeu dinheiro com os negócios fez em Portugal.
Porquê pagar um premio de Centenas de Milhões de Euros provavelmente sem retorno futuro, só por uma questão de Feira de Vaidade ? Status Quo ? Não é assim que se fazem negócios nem constroem grupos empresariais , só porque provavelmente muitos compraram acções na subida e querem vender mais caro.
Para mim não faz sentido absolutamente nenhum
6. O que significa "Capacidade de sinal e Veiculos de comunicação" ? Qual o valor acrescentado disso para valer centenas de milhões ? Para mim não passam de chavões
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 25/6/2017 11:07

Àlvaro Escreveu:10x EBITDA como referência e querem reduzir substancialmente? Duvido que Isabel dos Santos ou Belmiro aceitem pagar de modo diferente para o caso da SIC. O que poderá significar que a Impresa, a preços atuais, está sobreavaliada.


bom dia

A analise dos resultados financeiros da Impresa já foi aflorada varias vezes aqui no forum e não é famosa...

Mas há aqui uma grande diferença, entre a Impresa e a Media Capital, os donos da Media Capital querem... tem necessidade de vender e os donos da Impresa não.
Por um lado, esta uma entidade, que se vai sujeitar a um valor se calhar abaixo do valor real/especulativo (media capital) e por outro vai estar a NOS, que se vai sujeitar a um valor muito acima do valor real/especulativo da Impresa, se quiser vir a estar com o mesmo status quo que a Altice, no que toca a capacidade de sinal e veículos de comunicação.

vamos ver como corre a parte da prisa\Altice para depois se especular com impresa\NOS... se vier a acontecer

eu pessoalmente preferia que a impresa apresentasse resultados com perspectivas de reversão, era melhor para o mercado e para todos...

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/6/2017 0:31

EAGLETRADER20 Escreveu:
Aparentemente o vendedor da grande quantidade é mesmo real , senão em dias posteriores já tinha de lá saído.

Hoje continuam á venda a 0.35 1.6 Milhões . Com um volume hoje realizado de cerca de 150 Mil, tem de aparecer alguém com muito dinheiro e muita vontade de comprar.

Mas parece-me um vendedor real que quer mesmo vender , e não assustar. Se existisse força compradora estou convencido que a venda não fugia e o negocio
era realizado.

Os compradores é que andam fugidos .


maturidade Escreveu:
Calma.
os cofres a mim não me dizem nada.
ter paciência, a Prisa sobe mais de 20% hoje. no Ibex.
estou dentro.

abraços


Efetivamente a prisa no dia 19 Junho subiu mais de 20%. Mas tal como na impresa existe muita especulação de preço e negócios pelos intervenientes no mercado.

Fui analisar o gráfico e nem tudo são rosas :

É fácil subidas percentuais mais elevadas em títulos tiveram quedas brutais só no ultimo ano de 6.70 para 2.05 :oh: :oh:
No dia 19 subiu + 20% provavelmente com especulação , mas não sustem esses ganhos porque não é uma situação solida e na passada sexta feira perdeu mais de 7% provavelmente porque as noticias indicam que hipotéticos compradores da Media Capital não andam a dormir e querem uma redução substancial do preço ( Tal como eu tinha dito anteriormente a ALTICE cresceu como cresceu porque não anda a dormir ).

Sendo assim com as recentes noticias , o titulo PRISA volta novamente a ser penalizado.
No gráfico a 1 mês verifica-se que o sentido é descendente e retomou novamente esse sentido.

Mesmo que esta compra vá para a frente , pelos comentários , alegadamente a valores muito inferiores ao que mercado tinha esperado,( E provavelmente por isso na sexta já caiu mais de 7%) , pelas referencias financeiras da Media Capital e Impresa , no post anterior identificadas , financeiramente não faz sentido nenhum haver hipotética OPA e muito menos ao valor atual da cotação de mercado da impresa.
Anexos
prisa a 1 mes.PNG
prisa a 1 mes.PNG (21.55 KiB) Visualizado 6899 vezes
prisa a 1 ano.PNG
prisa a 1 ano.PNG (24.29 KiB) Visualizado 6899 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/6/2017 22:55

Àlvaro Escreveu:10x EBITDA como referência e querem reduzir substancialmente? Duvido que Isabel dos Santos ou Belmiro aceitem pagar de modo diferente para o caso da SIC. O que poderá significar que a Impresa, a preços atuais, está sobreavaliada.


MEDIA CAPITAL : 2016

eBITDA : 40 MILHÕES X10 = 400 MILHÕES - 98 MILHÕES DIVIDA LIQUIDA = POSITIVOS 302 MILHÕES / Como referencia para reduzir substancialmente

MARKET CAP = 253 Milhões ( 302 versus 253 Market Cap ) , OK CONFERE

IMPRESA : 2016

eBITDA : 15 MILHÕES X10 = 150 MILHÕES - 180 MILHÕES DIVIDA LIQUIDA = NEGATIVOS 30 MILHÕES ( COM MESMOS RACIOS E PARA REDUZIR a COMPRA FINANCEIRA NÃO FAZIA SENTIDO NENHUM )

MARKET CAP = 66 Milhões uI UI UI :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

2017 1º TRIMESTRE

MEDIA CAPITAL : LUCRO 1,9 MILHÕES
IMPRESA : PREJUIZO 2,8 MILHÕES
:oh: :oh:
Nem percebo como sequer comparam empresas em termos de resultados financeiros , no interesse e valores a pagar para hipotética OPA.

Como se disse anteriormente, sobe porque sim e PSI está BULL, agora para OPA nunca fez sentido e continua financeiramente a não fazer nenhum sentido , esqueçam a OPA e aproveitem enquanto sobe , porque provavelmente quando iniciar sentido descendente poderá ser complicada a descida para quem não estiver a realizar boas mais valias

In EXPRESSO

"Fontes ouvidas pelo expresso questionam o interesse da ALTICE, face aos preços desejados pela PRISA.
A não ser que os 450 milhões a que o grupo espanhol colocou a dona da TVI no mercado sejam entretanto reduzidos .
SUBSTANCIALMENTE "

In JORNAL DE NEGOCIOS

"Tem sido noticiado que a Prisa pretendia pelo activo Media Capital, detentora da TVI, entre 300 e 500 milhões de euros, um valor que os analistas do mercado de capitais consideram elevado. "

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taques3notíciascompatro
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/6/2017 18:47

10x EBITDA como referência e querem reduzir substancialmente? Duvido que Isabel dos Santos ou Belmiro aceitem pagar de modo diferente para o caso da SIC. O que poderá significar que a Impresa, a preços atuais, está sobreavaliada.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Altice ultima negócio para comprar TVI. Governo a par

por J.f.vieira » 24/6/2017 12:45

Bom dia pessoal, eu disse que este ano chegaria aos 50 cêntimos, mas por andar não sei não...acho que poderá ir ainda este ano aos 79 cêntimos... haver vamos!!!

Altice ultima negócio para comprar TVI. Governo a par

As negociações entre Altice e Media Capital estão nos últimos pormenores, avança o Expresso, garantindo que o Governo está a par dos desenvolvimentos.

As notícias sobre uma eventual compra da Media Capital por parte do grupo francês Altice que controla a Meo intensificaram-se nos últimos tempos. No início de Junho, a Bloomberg avançou que a Prisa, que controla 95% da Media Capital, estaria em negociações com a Altice para vender a operação em Portugal, tendo o El Confidencial acrescentadon que a Prisa tinha contratado o Morgan Stanley como assessor financeiro do negócio.

A CMVM pediu, então, esclarecimentos. Não houve confirmações de acordos.

O Expresso deste sábado, 24 de Junho, escreve que as negociações aceleraram no final de Maio, tendo o desenho do negócio entrado na discussão dos últimos detalhes. E acrescenta que o Governo está a par das movimentações, que poderão levar à conclusão do negócio durante o Verão.

O semanário acrescenta que há já um compromisso relativamente ao preço do negócio. Tem sido noticiado que a Prisa pretendia pelo activo Media Capital, detentora da TVI, entre 300 e 500 milhões de euros, um valor que os analistas do mercado de capitais consideram elevado.

O tema voltou a estar em cima da mesa depois de a Prisa não ter conseguido vender a editora Santillana em Maio.

cumprimentos
j.f.vieira
 
Mensagens: 165
Registado: 29/11/2007 3:59

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 23/6/2017 16:02

EAGLETRADER20 Escreveu:
Limonov Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Sinceramente acho que tentam justificar a subida da cotação com este possível negócio, para mim não vai acontecer. Agora, por que é que a cotação sobe desta maneira? Talvez seja pela mesma razão que subiu entre finais de 2012 até abril de 2014... a situação não era assim tão diferente, a dívida era enorme, do mesmo tamanho se não maior, penso, foi apenas a conjuntura do mercado, aliado a uma sempre boa especulação.
A situação é fácil, ou se está disposto a correr o risco e se entra, ou se fica de fora ver o filme. No final, cada um tirará as suas próprias conclusões.

PS: se alguém me conseguir explicar concretamente o que levou a cotação a subir naquele período referido acima, agradeço.



Concretamente foi por causa do bull market que se viveu nesse período 8-)

Subiu antes e sobe agora porque sim, o PSI está bem para os touros e a IPR vai atrás.

Esta cotada tem ciclos muito bem definidos. Quando embala, embala, seja a subir ou a descer.

Abraço,

Limonov


Ai está uma boa explicação para a subida , sem contos de fadas , príncipes encantados, arco iris, ou sonhos cor de rosa como vários por aqui anunciam.


Exatamente, é isso que tenho tentado dizer há muito. Foi apenas o mercado, a subida geral do mercado que a levou a fazer isso.
Bons negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/6/2017 15:57

Limonov Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Sinceramente acho que tentam justificar a subida da cotação com este possível negócio, para mim não vai acontecer. Agora, por que é que a cotação sobe desta maneira? Talvez seja pela mesma razão que subiu entre finais de 2012 até abril de 2014... a situação não era assim tão diferente, a dívida era enorme, do mesmo tamanho se não maior, penso, foi apenas a conjuntura do mercado, aliado a uma sempre boa especulação.
A situação é fácil, ou se está disposto a correr o risco e se entra, ou se fica de fora ver o filme. No final, cada um tirará as suas próprias conclusões.

PS: se alguém me conseguir explicar concretamente o que levou a cotação a subir naquele período referido acima, agradeço.



Concretamente foi por causa do bull market que se viveu nesse período 8-)

Subiu antes e sobe agora porque sim, o PSI está bem para os touros e a IPR vai atrás.

Esta cotada tem ciclos muito bem definidos. Quando embala, embala, seja a subir ou a descer.

Abraço,

Limonov


Ai está uma boa explicação para a subida , sem contos de fadas , príncipes encantados, arco iris, ou sonhos cor de rosa como vários por aqui anunciam.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Limonov » 23/6/2017 15:44

MarketGodzilla Escreveu:Sinceramente acho que tentam justificar a subida da cotação com este possível negócio, para mim não vai acontecer. Agora, por que é que a cotação sobe desta maneira? Talvez seja pela mesma razão que subiu entre finais de 2012 até abril de 2014... a situação não era assim tão diferente, a dívida era enorme, do mesmo tamanho se não maior, penso, foi apenas a conjuntura do mercado, aliado a uma sempre boa especulação.
A situação é fácil, ou se está disposto a correr o risco e se entra, ou se fica de fora ver o filme. No final, cada um tirará as suas próprias conclusões.

PS: se alguém me conseguir explicar concretamente o que levou a cotação a subir naquele período referido acima, agradeço.



Concretamente foi por causa do bull market que se viveu nesse período 8-)

Subiu antes e sobe agora porque sim, o PSI está bem para os touros e a IPR vai atrás.

Esta cotada tem ciclos muito bem definidos. Quando embala, embala, seja a subir ou a descer.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 23/6/2017 15:10

Sinceramente acho que tentam justificar a subida da cotação com este possível negócio, para mim não vai acontecer. Agora, por que é que a cotação sobe desta maneira? Talvez seja pela mesma razão que subiu entre finais de 2012 até abril de 2014... a situação não era assim tão diferente, a dívida era enorme, do mesmo tamanho se não maior, penso, foi apenas a conjuntura do mercado, aliado a uma sempre boa especulação.
A situação é fácil, ou se está disposto a correr o risco e se entra, ou se fica de fora ver o filme. No final, cada um tirará as suas próprias conclusões.

PS: se alguém me conseguir explicar concretamente o que levou a cotação a subir naquele período referido acima, agradeço.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 23/6/2017 15:09

Sempre ouvi dizer que no mercado de ações e nalgumas ações o principal não são os argumentos racionais. Por vezes conseguem-se apanhar boas ondas e fazer boas mais-valias. Já deu para fazer algumas na Impresa. Está-se atento qb ao que pode vir a acontecer.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/6/2017 15:00

DIXIE17 Escreveu:Segundo ouvi dizer o BPI ( um dos maiores credores desta cotada)está muito interessado em se desfazer dos 4% que detém no grupo Impresa, e por expressa indicação do seu acionista de referencia o La Caixa. Esta historia q teve inicio do mês de maio começa por aí...o resto são historias da carochinha que está a janela à procura do joão ratão para casar... :mrgreen:


Ora ai está um argumento racional e logico que pode fazer sentido :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 23/6/2017 14:58

Segundo ouvi dizer o BPI ( um dos maiores credores desta cotada)está muito interessado em se desfazer dos 4% que detém no grupo Impresa, e por expressa indicação do seu acionista de referencia o La Caixa. Esta historia q teve inicio do mês de maio começa por aí...o resto são historias da carochinha que está a janela à procura do joão ratão para casar... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/6/2017 14:24

Àlvaro Escreveu:Algaça, isso não sabemos, mas imagina o pázada que a NOS levaria. Os acionistas da NOS aceitarão esse negócio?


Sim , faz todo o sentido assumir uma divida de 200 milhões , GOODWILL de 300 milhões , para obter em troca o quê que ainda não percebi ?

Não percebo em que é que a SIC valoriza a NOS.

Eu nunca escolheria um operador por ter a SIC . Conteudos ??? Publicidade ??? Quem ainda vê publicidade no cabo ? Ter um jornal ??? O expresso atinge uma minoria e hoje não são os jornais que vão condicionar opiniões ou decisões .
Serei eu de outro planeta ??

Eu escolho o operador pelo custo / serviço oferecido .
Valorizo tenha internet muito rápida e sem falhas que é o que toda a gente quer .
Gravo os programas de televisão / filmes que aprecio e vejo posteriormente sem ver publicidade ( não sei como alguém ainda perde tempo a ver publicidade com a box de gravação .)
Interessa-me o pacote de telemóvel / telefone fixo incluído .
Que me ofereça + 100 canais

AGora alguém escolhe o operador NOS por ter uma SIC ?
Mas isso faz algum sentido ?

Alguem me consegue apresentar um argumentar racional para NOS comprar Impresa sem ser especulação e Arco-iris .
Até gostava de ouvir um argumento que fizesse sentido.

Acham que os administradores e Diretores financeiros da NOS ou outras deitam pela janela 300 milhões sem um GRANDE beneficio visível.

Fico á espera que alguém produza um argumento racional para gastar 300 ou 400 Milhões . Publicidade ? Conteudos ? Media ? Isso são só chavões que não acrescentam valor real nenhum á compra
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2017 13:55

Algaça, isso não sabemos, mas imagina o pázada que a NOS levaria. Os acionistas da NOS aceitarão esse negócio?
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 23/6/2017 13:20

Àlvaro Escreveu:Maturidade, na verdade é espantoso, mesmo depois desta notícia ela aí está firme e hirta:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias



Caro Álvaro,

A noticia relata a não compra de conteúdos, será que estão a poupar capital para investir em aquisição da impresa pois a impresa não é conteúdo mas sim grupos de média.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2017 10:59

Maturidade, na verdade é espantoso, mesmo depois desta notícia ela aí está firme e hirta:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 23/6/2017 9:58

Boas.
Só me apetece bater palmas.... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Mas que força que esta menina têm.
Estou dentro

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por jgut » 22/6/2017 22:51

Alguém pode ajudar com um comentário/análise mais para o "fundamental"?
É que,depois de 3 boas oportunidades de entrada longo (em que o risco beneficio era compensador no que respeita à colocação de stop), desde então parece que vai de foguete... alguma razão muito especial para esta subida vertiginosa?
Desde já o meu obrigado.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 22/6/2017 18:41

Para quem andou quase 2 anos a namorar esta "miúda" (de 2014 a 2016) valeu a pena a longa espera. Quem espera sempre alcança.

A Impresa não é uma cotada que depende da evolução da economia? Pois se as notícias de economia do país forem boas...
Melhor será ainda se Portugal crescer acima da média europeia nos próximos anos.

O que eu acho engraçado no gráfico mensal é a simplicidade dos movimentos longos a fazer parábolas quase perfeitas sem muitas oscilações. A diferença desta onda para o último bull está no volume.

Olhando para o histórico os 2ºTrim dos 2 anos anteriores foram de lucros.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 22/6/2017 17:14

Àlvaro Escreveu:Está a apontar para os 0.45 e uma notícia a propósito da compra da Tvi acionaria uma subida bastante forte, embora a 45 já tenha um valor de mercado bem puxadinho se atendermos a que o comprador ficará com a dívida. Há ainda aqui um osso no meio de tudo isto, Isabel dos Santos. Quando ela fala em ganância será por causa do milhão da Sic, ou serão os milhões que Balsemão quer que a NOS pague? É que se pegarmos na dívida e lhe juntarmos 75 milhões são muitos milhões para um sector pouco promissor e tão disperso por inúmeros concorrentes. Mas que continua forte a apontar para o céu, lá isso continua. Uma notícia desmentindo o interesse da Altice na Tvi arrastria a Impresa um escorrega bem pronunciado.



melhor que isso era a Impresa apresentar resultados de fim do semestre positivos... isso é que fazia bem a cotação

espero que apresentem resultados menos negativos ou positivos mas fracos. A economia esta a dar mostras de melhoria, por isso há que esperar

agora o diz que diz, relativo a movimentações por parte da Altice... é uma lotaria
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/6/2017 17:05

Está a apontar para os 0.45 e uma notícia a propósito da compra da Tvi acionaria uma subida bastante forte, embora a 45 já tenha um valor de mercado bem puxadinho se atendermos a que o comprador ficará com a dívida. Há ainda aqui um osso no meio de tudo isto, Isabel dos Santos. Quando ela fala em ganância será por causa do milhão da Sic, ou serão os milhões que Balsemão quer que a NOS pague? É que se pegarmos na dívida e lhe juntarmos 75 milhões são muitos milhões para um sector pouco promissor e tão disperso por inúmeros concorrentes. Mas que continua forte a apontar para o céu, lá isso continua. Uma notícia desmentindo o interesse da Altice na Tvi arrastria a Impresa um escorrega bem pronunciado.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 22/6/2017 16:07

carlosdsousa Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde Robaz,

Consideras quebrada essa LTD ou ainda será necessário confirmação?

Cumprimentos.


Boas,

Epa não dou tanto valor a linhas inclinadas como dou aos suportes e resistências horizontais, isto para mim é apenas mais uma confirmação do estado bullish porque fez novo máximo relativo hoje e isso é mais importante para mim. De qualquer forma, considero quebrada a não ser que o fecho da sessão seja horrível.

Cumps


Boas

onde pensas estar a próxima resistência? no intervalo €0.46...€048

cumprimentos


As que considero mais relevantes estão traçadas no gráfico, mas nos 0,40 e nos 0,45 também podem ser consideradas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 22/6/2017 15:32

JohnyRobaz Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde Robaz,

Consideras quebrada essa LTD ou ainda será necessário confirmação?

Cumprimentos.


Boas,

Epa não dou tanto valor a linhas inclinadas como dou aos suportes e resistências horizontais, isto para mim é apenas mais uma confirmação do estado bullish porque fez novo máximo relativo hoje e isso é mais importante para mim. De qualquer forma, considero quebrada a não ser que o fecho da sessão seja horrível.

Cumps


Boas

onde pensas estar a próxima resistência? no intervalo €0.46...€048

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, JFDIL, ParaCima, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 262 visitantes