Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/10/2016 9:38

Há um ditado muito usado entre militares que -embora seja do piorio- às vezes funciona: "A velhice é um posto". Eu estava desconfiado e foi essa cautela que me ajudou na decisão. Ui... bem pode a Caixa BI cantar.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 26/10/2016 9:10

Parece que o mercado não está lá muito convencido que vão conseguir números anuais iguais a 2015...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/10/2016 22:57

Artista Romeno, também vejo por aí. Por um lado parece haver na verdade um novo impulso na empresa, isso é visível na Tv e na net. O Expresso fez uma boa aposta com o diário on-line e os acordos que a empresa está a fazer poderão justificar uma visão mais positiva, mas não será fácil. Na verdade o preço está pelas ruas da amargura: quando a cotação atingiu 0.19 os mais atentos terão percebido que daí para baixo poderia ser o princípio do fim. Alguns conteúdos da Sic poderão ser uma mais valia a ter em conta, vamos acompanhando. Apesar dos resultados terem sido negativos os custos da reestruturação (que parece não ter fim) foram decisivos para esse resultado. Creio não haver espaço para distribuir dividendos e isso é um ponto negativo, claramente.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/10/2016 20:59

estes resultados da impresa, mostram a continuação da tendência, com um agravamento ligeiro do endividamento, a meu ver é um setor condenado no longo prazo se não inovar com a internet a competir pelas receitas publicitarias, estando a impresa condenada pelos credores, mas com a cotação tão esmagada tudo pode suceder
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 25/10/2016 19:10

No ano passado por esta altura estavam com 1M positivo, agora estão com 0,5 negativo. E lá acabaram com 4M. Talvez não seja assim tão difícil, dada a importância do 4T.
A única diferença é que começou o 4T15 nos ,65 e fechou nos ,47 e agora está onde está...
Se no 4T16 derem por fechada a reestruturação e os infindáveis custos, talvez possamos ter inversão à vista :-k
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 25/10/2016 19:00

corre Escreveu:Quando li "resultados em linha com o ano passado" pareceu-me um lapso. Tens bem ideia de quanto teria de ser o lucro do último trimestre?! Há aí alguma coisa que não bate certo.


Teriam de ser resultados fortes, bastante fortes. Só se os custos de reestruturação já tiverem sido todos assumidos + menores custos financeiros devido à renegociação + trimestre tradicionalmente mais forte + rentre forte com impacto já em Outubro.

É que 1/3 do último trimestre já quase passou e ninguém pode fazer uma afirmação dessas de ânimo leve... Aí então já percebia melhor o price target de 0,75 do Caixa BI !!! :lol:

Ou seja, veremos onde vão buscar os 4 a 5 milhões de resultado líquido para fazer equivaler os anos...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/10/2016 18:12

Quando li "resultados em linha com o ano passado" pareceu-me um lapso. Tens bem ideia de quanto teria de ser o lucro do último trimestre?! Há aí alguma coisa que não bate certo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 25/10/2016 17:55

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR61944.pdf

Resultados marginalmente não tão maus como antecipado. Significativo efeito do Euro 2016 estar na concorrência, custos de reestruturação, jornais... SIC proporcionalmente cada vez mais relevante, melhoria nos custos operacionais.

O que curioso é darem um guidance anual equivalente ao do ano passado: "Apesar das perdas registadas durante o 3º trimestre de 2016, as expectativas para o 4º trimestre permitem antever para o Grupo IMPRESA obter resultados líquidos em 2016, em linha com o valor do ano transacto."

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-0 ... s-de-euros

Ou seja, ou já tiveram um Outubro fortíssimo ou antecipam cá um Natal para ainda recuperarem o lag que têm...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/10/2016 20:45

Parece-me muito difícil que distribua dividendos. As estimativas da Caixa BI por certo não andarão muito longe dos resultados. É verdade que o valor da empresa é ridículo, mas isso não me parece suficiente para animar a cotação.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 24/10/2016 19:57

corre Escreveu:Ora bem, cá está. Não são animadores e a cotação deu sinal disso mesmo. A vida não está fácil e a Impresa para vir a distribuir lucros terá de reduzir seriamente os custos.


corre, os resultados só "cá estão" amanhã! :wink: Isto é uma estimativa do CaixaBI

Já agora, hoje subiu mais de 3% e nunca distribuiu dividendos desde o IPO salvo erro em 2000
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/10/2016 19:13

Ora bem, cá está. Não são animadores e a cotação deu sinal disso mesmo. A vida não está fácil e a Impresa para vir a distribuir lucros terá de reduzir seriamente os custos.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 24/10/2016 15:53

Rita Faria afaria@negocios.pt 24 de Outubro de 2016 às 12:16

O CaixaBI estima que a Impresa tenha registado um prejuízo de 700 mil euros no terceiro trimestre deste ano, resultado que compara com os lucros de 400 mil euros no mesmo período do ano passado.

Considerando os primeiros nove meses do ano, a empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão terá tido um resultado líquido de um milhão de euros, com a queda nos custos financeiros a compensar parcialmente a redução do EBITDA. Este valor representa uma descida de 8,2% em relação aos resultados do mesmo período de 2015.

Segundo os analistas do departamento de "research" da Caixa Geral de Depósitos, as receitas da Impresa no período entre Julho e Setembro terão descido 7%, em termos homólogos, para 49,2 milhões de euros. Um resultado penalizado pela "diminuição das receitas de subscrição na sequência da renegociação do contrato de distribuição com a MEO" e pela "queda das receitas de multimédia devido às alterações efectuadas na grelha de programação (cancelamento de alguns programas com chamadas de valor acrescentado)".

Na nota de análise divulgada esta segunda-feira, 24 de Outubro, o CaixaBI estima que as receitas de publicidade na televisão deverão ter registado um crescimento de 4,5% no terceiro trimestre, destacando, porém, que "os níveis de audiência da SIC são mais baixos que no mesmo período do ano anterior".

Já o segmento de publishing deverá continuar a apresentar "uma performance fraca" mantendo a tendência negativa observada nos trimestres anteriores. "Prevemos uma queda de 11,2% nas receitas no terceiro trimestre, em termos homólogos, devido à queda nas receitas de publicidade e de circulação", lê-se na nota de "research".

O CaixaBI destaca ainda que a esperada redução nos custos operacionais não deverá ser suficiente para compensar a queda dos proveitos pelo que o EBITDA deverá diminui quase 45% no terceiro trimestre face ao mesmo período de 2015 e 24,5% nos primeiros nove meses do ano para 10,8 milhões de euros.

O banco de investimento atribui às acções da Impresa um preço-alvo de 75 cêntimos e a recomendação de "comprar". Esta avaliação tem implícito um potencial de valorização de 245% tendo em conta a cotação actual (21,7 cêntimos).


Vale o que vale

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 24/10/2016 14:51

Resultados amanhã.
Neste momento a querer dar um ar da sua graça. Se for como na apresentação do semestre, em Julho, dos ,21 aos ,26 num dia...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/10/2016 23:41

Li esta entrevista mas já não tenho o jornal. Não acrescenta nada ao que por aqui tem sido escrito. Parece-me ter mais o propósito de ser um estímulo para quem trabalha para a empresa.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 15/10/2016 22:07

Tentei comprar o Jornal de negocios do dia 6 para ler a entrevista "
6 DE OUTUBRO DE 2016
Francisco Pedro Balsemão: "A Impresa não está à venda"" e não consegui onde fui estavam todos esgotados, será que alguém consegue um copy paste da mesma agradecia, pois gostava de ler a dita entrevista.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/10/2016 22:55

Caso se confirme um trimestre bem positivo é provável que o pessimismo se atenue. Uma viragem sem alguma alteração nos fundamentais não creio.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/10/2016 20:20

Este também esteve hoje em observação, voltei a reforçar a: 0,215.

Durante o dia não deixaram que o papel caísse, e no pré-fecho a intenção foi clara.

Estão a preparar as espingardas, porque o voo parece ser alto, e como o "governo" vai criar o "imposto da bala", isto deve estar para breve.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.14Out..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por trend=friend » 14/10/2016 12:34

valeaquilino Escreveu:Para mim, está na hora de comprar algum papel.



Passando aqui consistentemente os ,22, pode de facto ser interessante, pelo menos até aos ,24, a zona mais importante dos últimos 6 meses.
Sempre são quase 10%, atenção é ao volume...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 13/10/2016 20:40

https://www.noticiasaominuto.com/economia/669655/sic-passa-a-integrar-a-plataforma-european-media-alliance
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por ALGACA » 13/10/2016 20:39

valeaquilino Escreveu:Para mim, está na hora de comprar algum papel.
Poderá haver por aqui algumas boas mais valias, mas o inverso também é bem possível.

CumPrim/
valeaquilino




SIC passa a integrar a plataforma European Media Alliance
A SIC passou a integrar a European Media Alliance, plataforma que tem como objetivo identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, anunciou hoje a Impresa, dona da estação de televisão.

© Global Imagens
ECONOMIA MEDIA
HÁ 2 HORAS
POR LUSA
PARTILHAR

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa adianta que a European Media Alliance é constituída por várias estações de televisão europeias: ProSiebenSat1 (Alemanha), TF1 (França), Channel 4 (Reino Unido), TVN (Polónia), Sonoma (Holanda), Mediaset (Itália), Mediaset Espana (Espanha), MTG (Suécia, Europa de Leste, África), Antenna Group (Grécia e Europa de Leste) e Dogan TV (Turquia), "que cobrem os principais países europeus e que atingem mais 250 milhões de lares".

PUB

O objetivo desta plataforma "é identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, potenciados pelas parcerias estabelecidas entre os seus membros", salienta o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão.

"Para SIC, a European Media Alliance é uma excelente oportunidade para ter acesso a novas tecnologias e a novas oportunidades de negócios", adiantou a Impresa.

"A SIC funciona num ecossistema em permanente mudança. Para nós, é importante reforçar as pontes com 'players' estrangeiros, com uma visão estratégia para o futuro dos media semelhante à nossa", afirmou, citado no comunicado, Francisco Pedro Balsemão, presidente do grupo Impresa.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/10/2016 18:18

Para mim, está na hora de comprar algum papel.
Poderá haver por aqui algumas boas mais valias, mas o inverso também é bem possível.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.11Out..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 9/10/2016 20:26

Fonte: Imagens de Marca
Jornalista: Marco Silva



IMPRESA CONQUISTA GESTÃO PUBLICITÁRIA DO LINKEDIN (Mercado Português)

O Grupo Impresa foi escolhido pelo LinkedIn para ser responsável pela gestão publicitária das suas plataformas no mercado português. O grupo detentor de órgãos como SIC, SIC Notícias, Expresso ou Visão, terá a seu cargo a captação, negociação e gestão da publicidade que o LinkedIn tem em Portugal. Esta rede social dedicada ao mundo profissional está atualmente disponível em 24 línguas e tem mais de 380 milhões de membros em 200 países.

A Impresa começará a ser responsável pela gestão publicitária do Linkedin a partir do dia 5 de Outubro, após ter ganho um concurso aberto em Portugal e que contou com várias empresas participantes.

Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, afirma que “a confiança que uma plataforma como LinkedIn deposita no Grupo Impresa é para nós um motivo de orgulho. Ao longo dos últimos anos, num mercado preponderantemente estagnado ou em queda, a Impresa conseguiu aumentar a sua quota de investimento publicitário, sendo líder nessa área. Sabemos que o nosso know-how será essencial e iremos contribuir para o crescimento da captação publicitária do Linkedin em Portugal”.

Partilhado por: MainGist – Ideas Powered by Knowledge

Artigo original: Imagens de Marca
Comunicado de Imprensa: “Impresa Comunicado”
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por trend=friend » 29/9/2016 11:15

trend=friend Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
hfca Escreveu:Temos pelo caminho de furar os 0.265 então aí podemos chegar à zona dos 0.35. Está a ficar com bom aspecto.


Eu estou dentro e bem VERDE, mas parece-me que está a pedir alguma correcção para ganhar balanço. :-"

CumPrim/
valeaquilino


Não ficava mal um reteste aos ,24, de facto...


Se esta zona dos ,23/,24 aguentar agora, está a ficar com bom aspecto para insistir novamente num ataque mais consistente aos ,27. Ontem de manhã esboçou qualquer coisa, a acompanhar.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/9/2016 20:58

A geringonça estava feita para nos comer os olhos com impostos e a seguir abrir mais uma carrada de canais de propaganda à Maduro, mas Balsemão júnior e companhia não se deixaram encostar às cordas e a comandanta dos impostos (a Mortágua) vai ter que explicar às pessoas porque carga de água querem que paguemos tanto lixo ideológico quando um documentário sobre a Venezuela explicaria tudo em trinta minutos? :clap:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _aqui.html
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 28/9/2016 13:55

hfca Escreveu:o volume começou a aumentar muito por volta das 11H00, já vai com um ganho de 7%, , e caso se confirme a passagem dos 0.255 nos próximos dias podemos estar perante uma alteração de tendência.


Talvez tenhas razão, :-k , mas para mim terá que fechar acima dos: 0,267,... :-"

Por qualquer razão, vendi um lote (pequeno) a: 0,238 e voltei cá para baixo a recomprar a mesma quantidade mais as mais valias feitas hoje.
Aqui vai o "boneco", mas isto não passa da minha "opinião".

Há aqui muita posição para escolher, dá para todos os "gostos",... :lol:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.28Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Google Adsense [Bot], Inácio Barreto, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal e 416 visitantes