Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Goya777 » 26/3/2015 21:19

Um fecho com boa pinta. Se ganhar força tenho liquidez para reforçar, vamos lá a ver...
 
Mensagens: 2804
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 26/3/2015 20:54

A vela de hoje deixa me optimista para o futuro tem tudo para iniciar a subida rumo aos 1.4 mais o menos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Goya777 » 26/3/2015 1:17

Tendo posição a 0,92 estou comodo mas na dúvida se não devia saltar fora ate se verem sinais de ganhar força novamente. Por outro lado um possível suporte parece estar próximo, tenho receio estar a saltar fora no pior momento...
 
Mensagens: 2804
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 25/3/2015 13:24

Estou fora, esta queda abrupta bateu no meu stop... Aí está a dureza do mercado, há que virar para outro lado, mas continuo atento, talvez vá até ao suporte de 1.03 e aí volte a entrar... Mas é uma acção com pouco volume e isso pode ter levado a isto não correr como eu tinha previsto...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 25/3/2015 11:28

Eu penso que a acção já está correcta desde a semana passada, mas tem continuado a consolidar ali ao nível do suporte, quando eu pensei que arrancasse rumo ao 1.40 antes do PSI-20 atingir a resistência que está agora a atingir, portanto não sei o que aí vem, mas até me parece ter um beta baixo, por isso continuo com a esperança de que mais dias menos dias iniciará o caminho até ao 1.40... De qualquer forma, convém estar preparado para a dureza do mercado, como foi relembrado aqui no fórum por estes dias...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 24/3/2015 22:57

É impressão minha ou possivelmente amanhã estará otimo para comprar esta cotada em cima de um suporte importante 1,10€? :D

Bom,uma coisa eu poderei verificar,se o psi não corrigir demasiado e ela aguentar este suporte,forma-se uma cunha linda,com projecçoes para 1,4€,será certamente uma cotada a entrar com um stop loss bem curtinho.Caso não aguente,é de fugir :wink:

Bons negócios a todos!
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Impresa - Tópico Geral

por rsacramento » 22/3/2015 21:54

Luxor Escreveu:Exacto. E...?.

e... nem são a mesma coisa, nem têm o mesmo significado; são apenas 'aparentados' :lol:

NB eu editei exemplar para exempilificativo, pois era essa a ideia que queria transmitir
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por 654235 » 22/3/2015 21:43

rsacramento Escreveu:um gráfico exemplar



Exacto. E...?

O Doji tem mais fama por criar situações mais dramáticas...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Impresa - Tópico Geral

por rsacramento » 22/3/2015 21:26

um gráfico exemplificativo:
Anexos
impresa.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por rsacramento » 22/3/2015 21:17

Luxor Escreveu:
hexagonoperfeito Escreveu:Não será exagerado chamar doji à última vela??

Abraço,


Chama-lhe spinning top, doji. Vai dar ao mesmo, indecisão... estando onde está, a probabilidade de reverter outra vez para cima é maior.
Mas por muitas outras razões, nomeadamente o PSI20, há que estar atento e cauteloso.

claro que sim, hexa

:shame: spinning top e doji não vai dar ao mesmo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por 654235 » 22/3/2015 21:09

hexagonoperfeito Escreveu:Não será exagerado chamar doji à última vela??

Abraço,


Chama-lhe spinning top, doji. Vai dar ao mesmo, indecisão... estando onde está, a probabilidade de reverter outra vez para cima é maior.
Mas por muitas outras razões, nomeadamente o PSI20, há que estar atento e cauteloso.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Impresa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 22/3/2015 1:37

Não será exagerado chamar doji à última vela??

Abraço,
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Impresa - Tópico Geral

por 654235 » 21/3/2015 20:21



Não sei a extensão do movimento, mas aponto para essa zona onde está o rectângulo . Pode até não fazer nenhum retrace normal e seguir o caminho para cima. O doji mostra indecisão.
Se vier para baixo (quebra da mm200), no curto continua saudável, desde que o retrace esteja dentro de niveis aceitáveis. No médio prazo continua impecável.
No longo prazo, continua descendente...e nem o último bull market conseguiu quebrar os niveis do IPO.
Mas tudo vai depender do PSI20 a chegar aos 6000. Cautela

Entretanto fez uma figura tb um pouco perigosa, com esse v-top e extensão... não de que vá dar muita importância, dados os outros sinais positivos, mas há que estar atento.

EDIT: Ah já me esquecia, ainda não há um HL digno de se ver, depois desta inversão desde inicio do ano e em particular, na quebra dos 1 €

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Impresa - Tópico Geral

por doke » 21/3/2015 17:20

J Alves Escreveu:e disto... a importância da media dos 50 provocar uma viagem até aos 1 eurito


J. Alves,

Pelas análises que fiz à "carne " esta parece dar uma boa Tainada...mas com um bom vinho ...Do DOURO :lol:
 
Mensagens: 145
Registado: 15/8/2014 22:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 21/3/2015 16:33

e disto... a importância da media dos 50 provocar uma viagem até aos 1 eurito
Anexos
IMPRESA,SGPS.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 21/3/2015 16:32

oh luxor

eu assim sem som não entendo bem a tua ideia. falas disto??? :idea: :?:
Anexos
IMPRESA,SGPS.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por 654235 » 21/3/2015 0:14

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Impresa - Tópico Geral

por 654235 » 19/3/2015 21:34

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Impresa - Tópico Geral

por Penaforte » 19/3/2015 19:01

JohnyRobaz Escreveu:
Penaf Escreveu:
JohnyRobaz, é como disseram anteriormente, após uma valorização de quase 50% desde o início do ano é perfeitamente normal e salutar alguma correcção e consolidação.
Quanto aos bons resultados só podem ser positivos e dão sustentação à anterior subida, mas o mercado muitas vezes antecipa/desconta dados ou expectativas "buy the rumor, sell the news".
O que quero dizer é que até ao momento não vejo razão para alarmes, penso que se trata de uma correcção saudável, a paciência é uma grande virtude..
Aconselho um stop para proteger os ganhos, sempre dormes mais descansado :).


Sim, eu tenho um stop um pouco abaixo deste mini suporte que penso que não será ultrapassado e na verdade não estou preocupado que ela agora venha por aí abaixo, só não esperava que descesse após os resultados, mas sim que subisse nem que corrigisse um pouco mais tarde. Mas sim, o mercado funciona de outra forma muitas vezes. :) O importante é que ela lá vá parar pelo menos aos 1.40 :)


Stop bem metido, é botar crença nisso e ter muita calminha ;) !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 19/3/2015 18:49

Penaf Escreveu:
JohnyRobaz, é como disseram anteriormente, após uma valorização de quase 50% desde o início do ano é perfeitamente normal e salutar alguma correcção e consolidação.
Quanto aos bons resultados só podem ser positivos e dão sustentação à anterior subida, mas o mercado muitas vezes antecipa/desconta dados ou expectativas "buy the rumor, sell the news".
O que quero dizer é que até ao momento não vejo razão para alarmes, penso que se trata de uma correcção saudável, a paciência é uma grande virtude..
Aconselho um stop para proteger os ganhos, sempre dormes mais descansado :).


Sim, eu tenho um stop um pouco abaixo deste mini suporte que penso que não será ultrapassado e na verdade não estou preocupado que ela agora venha por aí abaixo, só não esperava que descesse após os resultados, mas sim que subisse nem que corrigisse um pouco mais tarde. Mas sim, o mercado funciona de outra forma muitas vezes. :) O importante é que ela lá vá parar pelo menos aos 1.40 :)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por Penaforte » 19/3/2015 18:40

JohnyRobaz Escreveu:Estou curioso com o que se vai passar nos próximos dias.. Apesar de ser expectável esta correcção a verdade é que a reacção aos resultados do ano passado não é o que eu esperaria... De qualquer forma penso que hoje encostou a um pequeno suporte e dos 1.110 não deve baixar.. Talvez amanhã já comece a subir de novo, mas a minha falta de experiência não me permite conclusões mais concretas na verdade..


JohnyRobaz, é como disseram anteriormente, após uma valorização de quase 50% desde o início do ano é perfeitamente normal e salutar alguma correcção e consolidação.
Quanto aos bons resultados só podem ser positivos e dão sustentação à anterior subida, mas o mercado muitas vezes antecipa/desconta dados ou expectativas - "buy the rumor, sell the news".
O que quero dizer é que até ao momento não vejo razão para alarmes, penso que se trata de um comportamento saudável, a paciência é uma grande virtude..
Aconselho um stop para proteger os ganhos, sempre dormes mais descansado :).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 19/3/2015 18:12

Estou curioso com o que se vai passar nos próximos dias.. Apesar de ser expectável esta correcção a verdade é que a reacção aos resultados do ano passado não é o que eu esperaria... De qualquer forma penso que hoje encostou a um pequeno suporte e dos 1.110 não deve baixar.. Talvez amanhã já comece a subir de novo, mas a minha falta de experiência não me permite conclusões mais concretas na verdade..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 19/3/2015 17:04

hoje analisando o que vem fazer desde os máximo do dia 17 uma correção, penso que agora tem tudo para atacar os máximos do dia 17 e é necessário que a mesma os supere para confirmar a força ascendente. Hoje reforcei posição pois amanhã pode ser tarde, bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/3/2015 16:07

hfca Escreveu:Como se diz na gíria quem desdenha quer comprar, a acção tem tudo a meu ver para de deslocar para norte mas como já foi dito aqui no fórum depois de já subida de 50 % é normal que corrija isso a meu ver só é bom pois ganha mais consistência e força para novas subidas.


É mesmo isso... Esperar um pouco, ela logo sobe... Julgo que abaixo dos 1.10 não vai...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 18/3/2015 14:04

Como se diz na gíria quem desdenha quer comprar, a acção tem tudo a meu ver para de deslocar para norte mas como já foi dito aqui no fórum depois de já subida de 50 % é normal que corrija isso a meu ver só é bom pois ganha mais consistência e força para novas subidas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, Shimazaki_2 e 370 visitantes