Update: DAX, SPX e COMPX
3 mensagens
|Página 1 de 1

Caso o índice venha a realizar uma negra e a cair na próxima sessão, fica confirmada a quebra o que poderá projectar o índice provavelmente para os 1250pts no curtíssimo-prazo que me parecem ser o suporte seguinte.
E para já é tudo.
- Anexos
-
- compx-20030201a.gif (16.93 KiB) Visualizado 626 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.

Este cenário de consolidação é <i>bearish</i>. O único senão é o volume relativamente elevando desta última sessão.
A quebra em baixa desta zona que parece definida entre os 845 e os 870pts poderá projectar o índice para os mínimos de Outubro. Só uma quebra em alta dos 870-875pts reverterá a tendência <i>bear</i> de curto-prazo que se instalou no SPX.
Relembro que esta última <i>downswing</i> foir realizada com volumes relativamente elevados passando-se o mesmo com a quebra da zona de suporte referida e sobejamente conhecida.
- Anexos
-
- spx-20030201a.gif (17.61 KiB) Visualizado 646 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Update: DAX, SPX e COMPX
O tempo já me está a escassear e tentarei ser sucinto:
O DAX continua a apresentar sinais de fraqueza, a meu ver. Digo isto numa semana em que o DAX subiu, mas perante as recentes e fortes quedas, esta correcção que o DAX tem vindo a efectuar é no mínimo... frouxa.
O DAX tem-nos habituado a fortes <i>rallyes</i> correctivos e algo inesperados na sequência de <i>swings</i> de baixa. Nesse sentido e para quem aguardava uma reacção, esta subida do DAX é algo decepcionante. Tanto mais que o DAX aproximou-se dos mínimos de Outubro passado (e veja-se como reagiu na altura) e poderia constituir agora um bom ponto de entrada.
Em termos de curtíssimo-prazo os 2750 têm servido de resistência. Em termos de médio-prazo mantenho a opinião de que a quebra dos 2980-3020pts foi determinante. Até detectar sinais de força no índice, manterei a minha opinião <i>bear</i> em relação ao índice.

O DAX tem-nos habituado a fortes <i>rallyes</i> correctivos e algo inesperados na sequência de <i>swings</i> de baixa. Nesse sentido e para quem aguardava uma reacção, esta subida do DAX é algo decepcionante. Tanto mais que o DAX aproximou-se dos mínimos de Outubro passado (e veja-se como reagiu na altura) e poderia constituir agora um bom ponto de entrada.
Em termos de curtíssimo-prazo os 2750 têm servido de resistência. Em termos de médio-prazo mantenho a opinião de que a quebra dos 2980-3020pts foi determinante. Até detectar sinais de força no índice, manterei a minha opinião <i>bear</i> em relação ao índice.
- Anexos
-
- dax-20030201a.gif (15.28 KiB) Visualizado 651 vezes
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, António Sousa 56, Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 276 visitantes