Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Administraçao do forum, venho sugerir...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 31/1/2003 15:19

Caro JN

Começando pelo mais simples: Eu faço impressão directa dos threads (tópico com todas as respostas) directamente a partir do IE sem qualquer problema. Faço a impressão em "Landscape" a 4 páginas por folha (frente e verso, duas por face), fica excelente :). Já experimentaste?

Quanto ao tamanho dos gráficos, já em tempos aqui expliquei que não se pode limitar a respectiva dimensão a não ser por via do tamanho do ficheiro, actualmente limitado a 350Kb. Existem assim basicamente 3 hipóteses:

:arrow: Fixar a largura do screen, por exemplo em 800 pixels (para dar para a maioria das pesoas) - neste caso as imagens que ultrapassem, digamos, os 640 pixels de comprimento (não esquecer que não se pode ocupar a totalidade do comprimento) surgem reduzidas, o que prejudica a sua qualidade;

:arrow: Inserir todas as imagens em formato reduzido mas permitindo que, clicando nas mesmas, se abra uma nova janela em tamanho real, o que é pouco prático;

:arrow: A solução actual do Caldeirão, que é estabelecer a largura do screen por default em função da resolução de cada utilizador e deixar livre a margem direita em função de eventuais imagens maiores. Isto tem a evidente vantagem de as imagens aparecerem no seu tamanho real mas tem o inconveniente de, como dizes e bem, por vezes obrigar a fazer scroll horizontal para ler o texto.
Não conheço soluções que libertem a margem direita para imagens e a limitem para os textos, tudo dentro do mesmo post.

Claro que se podia limitar drasticamente o tamanho das imagens, por exemplo para 100Kb, o que obrigaria as pessoas a reduzir a respectiva dimensão, mas já vimos que em certos casos isso é demasiado limitativo.

Conclusão: Não há solução perfeita. De todas as possibilidades, a que escolhemos logo desde o lançamento continua a parecer-me a menos má. Claro que se os utilizadores tiverem o cuidado de reduzir as imagens para um máximo de 640 pixels de comprimento (a altura aqui é irrelevante) ajudam muito à facilidade de leitura... :wink: O TRSM, por exemplo, nos seus posts diários com os gráficos do PSI20, tem tido esse cuidado, o que muito apreciamos e agradecemos :) :). Outros há que têm iguais cuidados, ficando aqui igualmente expresso o meu reconhecimento :). Pouco a pouco, mais serão a ter esse cuidado, estou certo! :)

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Administraçao do forum, venho sugerir...

por JN » 31/1/2003 14:57

deve haver uma forma técnica de impedir que seja ultrapassada a dimensao dos 100% no ecrã.
Varios intervenientes (a mim tb ja me aconteceu) inadevertidamente colocam imagens que sao demasiado largas, estragando todo o conteudo dum tópico.
Pelo menos nas caixas de texto impeçam que elas ultrapassem os 100%. As imagens não devem arrastar a largura dos textos.
Coloquem em destaque na pag. principal do forum as medidas maximas para as imagens, senão vai haver sempre este problema que voces não dão conta a rectificar.
Seria tbem pedir muito, disponibilizar um formato dos postes para imprimir?
Quando queremos ficar com um tópico impresso em papel somos obrigados a fazer copy and paste dos textos e das imagenspara o word o que é muito trabalhoso :evil:

Por agora é só :roll: parabens pelo vosso trabalho!

Ha uma dica; postes com titulos do tipo " so para fulano " eu apagava :twisted:
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, fosgass2020, HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trend=friend, trilhos2006, zulu404 e 152 visitantes