Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EnglishMan ??

por TraderAT » 22/7/2006 13:08

EnglishMan, por onde anda a viajar desta vez? Julgo que ainda não se apresentou por aqui.... :|
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 496
Registado: 15/1/2005 20:12
Localização: Centro Portugal

Aqui fica também o meu "BI"

por TraderAT » 22/7/2006 13:04

Bom dia!

Não podia também de deixar aqui o meu cadastro:
32 anos, Licenciado em Engenharia Mecânica, trabalho numa multinacional (não cotada e ainda bem :mrgreen: !) e Coimbra é a minha cidade desde que para cá vim tirar o meu Curso.

O meu gosto pela Economia já vem de longe e por isso tenciono, no curto-prazo, iniciar uma Pós-graduação em Economia para "certificar" os conhecimentos que já adquiri ao longo do tempo por conta própria...

Na Bolsa comecei, tal como o Lobo e muitos outros, com a privatização de EDP...depois BCP e Brisa...a internacionalização do investimento com DTK...alguns fundos de acções americanas, warrants e mais recentemente apenas Trades com entradas e saídas rápidas que o mercado está perigoso(excepto umas SON a 1.33 que ainda tenho em carteira :oops: ).Embora os rendimentos sejam um complemento interessante a Bolsa é tal como viajar o meu hobie preferido!

Por fim não posso deixar de referir a utilidade deste nosso Caldeirão nalguns investimentos, e por isso, o meu Obrigado a todos...não menciono nomes/nicks para não me esquecer de ninguém... :wink:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 496
Registado: 15/1/2005 20:12
Localização: Centro Portugal

por Presa36 » 22/7/2006 12:22

Agora eu:

47 anos de vida bem aproveitada.
Sou do Ramo das Matemáticas Aplicadas, mas não concluí. Na altura dava montes de nota fazer software em COBOL e RPGII, para a gestão das empresas.
Fui Professor 12 anos e abandonei o ensino há 6, quando se começou a gastar mais tempo com burocracia do que a leccionar.

Sócio de uma Empresa na área de Informática, com 3 lojas - e com pouco tempo diário para acompanhar os mercados.

Bolsa desde 1999. Na altura comecei com uma pequena carteira, com perdas percentualmente grandes, mas pequenas em termos de valor. Serviu de jóia de aprendizagem. Depois fiz uma formação em Análise Técnica com o nosso grande Marco António. Saldo anual sempre positivo desde 2003 (nulo em 2005 - sonae.com)

Comecei nos foruns no tempo da sic, e passei para o maravilhoso caldeirão desde o seu início.

Parabéns a todos, inclusive aos + carrapatos.

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por SuperPikas » 22/7/2006 12:11

Boas a todos os caldeireiros.

Nascido em 66, vou tambem entrar na casa dos entas.
Licenciei-me em Matematicas (Ramos S.Informação), e tenho passado estes "largos" anos a lidar com programas, máquinas, processos, e pessoas. Actualmente sou responsavel pelo Dep. Informática de uma média/grande Empresa na região do Porto.
Sou natural do Porto e como bom filho sou do FCP com muito orgulho.
No Ano passado deu-me pela cabeça investigar os mercados acionistas no EUA, e fez-se luz na minha cabeça "Porque não investir parte do meu tempo neste mundo das financas, para dai a 5 Anos conseguir investir parte do capital que gracas a deus possuo sob diversas formas". Os tempos actuais são dificeis, e uma pessoa no mercado de trabalho com mais de 40 anos é considerado um pré-histórico e inutil. Já comprei e li diversos livros sobre AT, velas, psicologia, e sinto-me agora com conhecimentos minimos sobre accoes.
Este Ano comecei a investir com a quantia simbolica de 1500 € exclusivamente no mercado EUA, e como previa a coisa não está famosa pois os ganhos foram para a corretora "O paper trading e mais facil". Estou naturalmente na fase de aprendizagem dura, e logo agora que estamos numa fase de transição de trend.
Não passo um dia sem espreitar este forum que me tem dado muitos conhecimentos.

Hobbies: Bicicleta
Musica: Classica, Simple Minds, U2

Um abraco
A vida é Bela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 27/4/2005 12:12

por Susana Amado_ » 22/7/2006 11:02

Olá! Bom dia!

Antes de mais: Boas férias, Tito! :wink: Aproveita bem!!

Vamos lá então à apresentação:
Nascida a 09 de Junho entre 1970 e 1980.
Natural de Ponta Delgada (Açores).
Actual (e desde sempre) moradora na praia de Esmoriz (a 4 minutos a pé da da praia).
Formação em Eng.ª Química e actualmente consultora como técnica superior de Segurança e Higiene do Trabalho.
Comecei a investir no tempo (finais!) do siconline. Há cerca de 2 anos que acompanho quase diáriamnete o forex (abri conta na OANDA há menos de 1 ano).
E, fazendo minhas as palavras do CEM, e que eu já havia referido, digo:
"Embora goste da profissão que exerço acho que os mercados são realmente o mundo fascinante por onde deveria ter enveredado se pudesse voltar atrás, embora a opção que fiz me deixe também satisfeito e realizado.
Se pudesse ter tempo disponível faria intraday trading como profissional no sector da especulação financeira, sem dúvida!"

Quem sabe um dia... Sempre que posso faço-o!
Eu não adoro o mar, amo-o!!! Contudo tenho-lhe um medo e respeito ainda maiores; por isso costumo dizer muitas vezes que o forex é como o mar para mim, amo-os muito pela alegria e bem que me fazem mas tenho-lhes um medo!!! pelo mal que me poderão fazer... (já tive, em pequena, juntamente com o meu pai, um pequeno (grande!) susto no mar, felizmente o único até à data, mas... :roll: ).
Não obstante o mar ser sem alguma dúvida a 1ª escolha, tenho um carinho muito, muito especial (enorme!!) pela terra onde nasceram e cresceram os meus pais (perto da cidade da Guarda, com direito a castelo e tudo!), apesar de tudo é onde penso estar mais segura e onde eu "já fui muito feliz" :wink:

Beijocas a todos e um excelente fim de semana (na praia ou na serra :wink: ).
Su
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

por lazarus » 21/7/2006 23:56

princepe da bolsa Escreveu:1982 - 24 anos
(é engraçado agora ver a bolsa na TV... eu comprei acções pk ninguém falava delas :wink: )
Depois olhei para os bolsos: 1000 euros de prendas de anos, páscoa e natais... Fiquei triste mas não baixei os braços: comprei EDP a 1,60€! AS comissões arrasaram-me! A seguir chamei esse boneco do toy story que às vezes anda por aí e fizemos sociedade! Dei-lhe o acesso à fortuna!! :lol: :lol:


"oh xr doutor... oh xr doutor..."
se n fosse aqui o expert em novas tecnologias o xr doutor ainda andava a comprar acções ao balcão da CGD e a ver as cotações no teletexto da RTP e SIC! :mrgreen: :lol: :mrgreen: :P
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 24/9/2005 19:33

por charles » 21/7/2006 22:50

scpnuno Escreveu:Colega Pantera
Não me crucifique, mas que raio é o Orkurk? tipo msn? vejamos, com a minha idade não quer que eu seja uma radical da net, com mp3 no bluetooth do telemovel e internet no relogio de pulso, pois não?
Isto já acertar nas teclas, Deus sabe a dificuldade...


eu conheço um bom homeopata que trata esses problemas, artroses, tromboses, jiposes, etc... , ele é especializado em pessoas mais idosas se quizeres dou-te o contacto por mp, é de confiança :wink:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por Afonso Barbosa » 21/7/2006 22:47

Sou do ano de 66, quero isso dizer que este ano mudo de clube (passo a quarentão), sou engenheiro de formação posteriormente fiz um mba e um mestrado na área de gestão.
Estou neste momento a desenvolver um projecto de negócio conjuntamnete com um grupo de insvestidores no retaho e abrir uma agência de negócios.
Ano na bolsa desde 1995 e só invisto no PSI20 por ser o mercado que melhor conheço.
 
Mensagens: 27
Registado: 16/2/2006 23:27
Localização: Norte

por Jiboia Cega » 21/7/2006 22:37

The Mechanic Escreveu:Licenciatura na UI e sim, Pós-graduação na ESHTE , acabadinha de fazer ( só falta papelito )...

The Mechanic


A ESHTE é aquela máquina! Bem vindo ao clube! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por The Mechanic » 21/7/2006 22:32

Jiboia Cega :
Pós graduação na ESHTE


Licenciatura na UI e sim, Pós-graduação na ESHTE , acabadinha de fazer ( só falta papelito )...


scpnuno :
... e tu ?! falas ..falas ...!! a tua apresentação ?! ...se não , não há troca de saliva entre nós ..!! :twisted:


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Jiboia Cega » 21/7/2006 22:22

Agora que já fiz 2 perguntas...

Sou de 1978, trabalho numa companhia aérea estrangeira. Comecei em Economia emm 1996 na Católica mas 2 anos depois dei novo rumo à vida de estudante. Hoje sou Licenciado em Gestão de Operadores Turísticos. Comecei na bolsa em 2000 em plena bolha e aprendi com as cabeçadas que dei. Comprei PAD a 6,10 (ainda as tenho!) PTM a 48, etc :mrgreen: Hoje posso dizer que as coisas estão melhor e devo-o muito graças ao que aprendi aqui no Caldeirão. Falta-me aprender a interpretar AT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Jiboia Cega » 21/7/2006 22:15

The Mechanic Escreveu:Tenho 35 anos . Sou Licenciado em Gestão de Empresas Turisticas e Hoteleiras e estou a acabar um Pós-Graduação e Direcção hoteleira . Sou Director Hoteleiro de profissão.
Um abraço ,
The Mechanic


Pós graduação na ESHTE?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por rnbc » 21/7/2006 22:15

scpnuno Escreveu:Colega Pantera
Não me crucifique, mas que raio é o Orkurk? tipo msn?


É o serviço de gestão de contactos do Google.

scpnuno, se tens problemas com as artroses conheço um massagista/endireita muito bom ali para os lados do bairro da encarnação. Infelizmente ainda não está no Orkut, mas arranjo-te a morada :lol:
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 436
Registado: 8/3/2006 23:54
Localização: Lisboa

por rnbc » 21/7/2006 22:12

Ah, é verdade... aquilo só funciona por convite... bah!

Bem, se quizerem um convite mandem-me uma mensagem e eu convido...

Sobre mim:

Tenho 30 anos, trabalho na área de informática (ferramentas para gestão de redes, ultimamente mais sistemas... já fiz muita coisa mais). Já me interesso e sigo os mercados há bastantes anos, mas até há cerca de 1 ano tinha os meus investimentos todos geridos pelo meu pai.

Como ele não há de durar sempre convenci-me que tinha que começar a tomar decisões eu mesmo, portanto pode-se dizer que estou no activo há pouco tempo, mas acompanho passivamente desde puto e tenho dinheiro investido há >6 anos.

Vejo isto mais como um instrumento de poupança, embora acabe por lidar com montantes que contam de forma significativa para o meu rendimento no final do ano (geralmente pela positiva), portanto não posso descurar o hobby.

Penso quase exclusivamente em investimento a longo prazo, geralmente mais de 2 anos, e em acções ou fundos de acções e obrigações.

Acho a análise técnica uma coisa muito gira, até pelas relações que tem com a análise de sinal, que é também muito gira e funciona maravilhosamente bem, mas penso que a longo prazo a análise fundamental acaba por contar mais, descontando o efeito de ciclos (e para isso usa-se AT e olha-se para o mundo à nossa volta).

Estou a ver se acabo o curso de informática um dia destes. Faltam 4 cadeiras + TFC ... portanto é isso: um dia destes hehe
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 436
Registado: 8/3/2006 23:54
Localização: Lisboa

por scpnuno » 21/7/2006 21:55

Colega Pantera
Não me crucifique, mas que raio é o Orkurk? tipo msn? vejamos, com a minha idade não quer que eu seja uma radical da net, com mp3 no bluetooth do telemovel e internet no relogio de pulso, pois não?
Isto já acertar nas teclas, Deus sabe a dificuldade...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

Orkut...

por rnbc » 21/7/2006 21:52

Só para gerar entropia e mudar um pouco o rumo da conversa, que tal o pessoal criar um grupo "caldeirão" no Orkut?

O meu perfil está aí:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1405196064

É um serviço simpático, limpo, arrumado... sem publicidade, ao contrário do hi5 parece uma árvore de natal a piscar com banners :mrgreen:

Cadastrem-se, e bora lá a isso...
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 436
Registado: 8/3/2006 23:54
Localização: Lisboa

por rnbc » 21/7/2006 21:43

The Mechanic Escreveu:Boa tarde ...

..sou o The Mechanic e não bebo há quase um ano ...
... um dia de cada vez...


Lindo... estava a ler esta thread e a pensar isso mesmo :mrgreen:
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 436
Registado: 8/3/2006 23:54
Localização: Lisboa

por Cap2006 » 21/7/2006 21:41

Sou da região de Viseu, licenciado em Eng. Produção e Gestão Industrial, nasci em 1974, sou do Glorioso e invisto na bolsa há 2 anos. Invisto em acções portuguesas e europeias
Trabalho numa multinacional cotada no CAC.
 
Mensagens: 106
Registado: 27/12/2005 16:07
Localização: Mangualde

Aresentação

por Recolector » 21/7/2006 21:19

Olá pessoal

Eu chamo-me Luís, tenho 43 anos feitos este mês 8-) e sou solteiro e bom rapaz :lol:

A minha formação académica é ao nível do 12º ano (completo, com Mat Fís. e GD) da área de electrotécnia. Se continuar a trabalhar por conta própria, provávelmente irei cursar Informática e Gestão de Empresas no ISCTE.

Como não me dei bem com a electrotécnia (fiquei traumatizado com a teoria dos transformadores, ao nível do secundário...) mudei para a área informática, onde tenho uma carreira de mais de 20 anos, durante os quais trabalhei por conta própria, passei por três empresas e por um grande instituto público, desempenhando essêncialmente funções de Analista/Programador quer em microinformática quer em ambiente mainframe.

Actualmente dedico-me, por conta própria, a três actividades; informática, imobiliário e bolsa. Apesar de gostar de todas elas, de momento entusiasma-me mais o imobiliário, a bolsa e por fim a informática.

Nos mercados mobiliários, não dou muita importância à AT, nas AFs só considero os aspectos relativos à sua competência no sector e que domínio presente/potêncial exerce sobre o seu mercado, excluindo os dados da sua situação financeira. Dedico-me essêncialmente ao daytrading, tendo como target anual os 85.00%. Tenho como objectivo futuro, automatizar o daytrading (para dar uso aos meus conhecimentos informáticos :mrgreen: )

Bons negócios
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 372
Registado: 25/1/2005 22:10
Localização: 16

por Jiboia Cega » 21/7/2006 20:41

Midas Escreveu:Boa tarde,

Tenho 28 anos, ou seja, turma de 78 :) e licenciei-me pela Universidade Católica em Economia. Quando ingressei na faculdade, tinha eu 18 anos... já lá vão 10...


Também tinhas aulas de Economia às quintas à tarde como César das Neves? Provavelmente estivemos na mesma sala muitas vezes...
Contacta-me por mp.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por JCS » 21/7/2006 20:18

The Mechanic Escreveu:... Sou homem-bomba no activo . Já rebentei 4 vezes , sempre na mesma casa de banho pelo que fui sempre a unica vitima ...

Um abraço ,

The Mechanic


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por artista_ » 21/7/2006 20:04

The Mechanic Escreveu:
Caranguejo :wink:


Queres ver que fazes anos hoje!!!!??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por scpnuno » 21/7/2006 19:50

Eu não dou abraços a Lobos!

Quero beijoca. Ohh tempo que não me dás uma beijoca, Mech -- (lá se vai a nossa reputação)

Beijoca lagartoca
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 21/7/2006 19:38

no estilo habitual palavras para quê, :mrgreen: sou teu fã em todos os posts e digo mesmo todos, mesmo os bloqueados :cry: (ou o bloqueado :shock: ) ,(sem polemicas) temos de acompanhar o artista e ser capazes de ler para alem do sentido literal das palavras


p.s. nao te terás enganado na profissão :?:


abração
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por The Mechanic » 21/7/2006 19:27

:lol: :lol: :lol: :lol:

Caranguejo :wink:


Um abraço a todos ...

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, JoeP, Kooc, lito, m-m, malakas, MPAM, nfaz, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, VALHALLA, yggy e 325 visitantes