Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por K@t0 » 20/7/2006 15:16

Safra 1967, portanto mais dez que a média do canal.

Por favor não se ponham a fazer contas à média tipo icognitos/JAS.

Sem habilitaçoes, F. do Estado, agarrado ao vicio desde 1ª OPV da EDP.

Comecei em certificados de Aforro, passei ás acções,à um ano warrants, e ultimamente "estoirei" quase tudo em tw, mantenho acções da EDP e BES, são aquele montante que não posso dar ao luxo de perder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 119
Registado: 16/6/2003 19:06
Localização: baiai

por Dracull » 20/7/2006 15:10

Patrícia M. Escreveu:Sou promotora imobiliária, tenho 34 anos e desde 2000 que ando nestas coisas da Bolsa. Quase tudo o que aprendi devo-o ao caldeirão. Bem-hajam.

Jinhos
Tixa



Patricia,

Não andavas na BIG de vez em quando entre 2000 e 2001?
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 19/11/2003 12:15
Localização: Lisboa

por Jooaaoo » 20/7/2006 15:10

Ora então cá vai...
Tenho 22 anos, actualmente trabalho por conta doutrem na área de Planeamento/ Gestão de produto numa empresa têxtil! Num futuro muito próximo, tenho como objectivo, estabelecer-me na área de Hotelaria, Restauração e uma pequena rede de lojas…
Comecei a interessar-me pela bolsa, quando quase me obrigaram a comprar Altri....... Finalmente comprei a 1.27... :lol:
Daí então, o vicio foi crescendo…que agora estou completamente viciado... :twisted:
Estou á espera que inventem um tipo de pensos, ou algo do género, tipo aqueles para deixar de fumar, mas para deixar de tradar….. :mrgreen: :mrgreen:

Graças ao Caldeirão e aos Caldeireiros tenho aprendido bastante, e espero continuar a evoluir, para um dia conseguir chegar aos calcanhares de muitos que por aqui passam...
Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 691
Registado: 8/11/2005 11:28

Cadastro

por Gaiolas » 20/7/2006 15:08

Olá caros colegas forenses.

É interessante saber um pouco mais sobre as pessoas com quem artilhamos este magnifico espaço.

O meu cadastro é o seguinte:

Idade:42
Profissão: Operador/Programador
Empresa: Telecomunicações


Experiencia de bolsa: 10 anos
Activos: acções mercados emergentes 75%, vanillas 20% e TW 0-5%
Estilo: AT-pura
Defeito: Por vezes impulsivo e por isso nem sempre balizado pela AT.


Religião: Agnóstico
Partido: Nenhum
Clube: Selecção


Xau e abraço a todos
Os preços não são previsíveis, mas as suas flutuações podem ser descritas pelas leis matemáticas do acaso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 28/5/2006 0:54

por GONZO » 20/7/2006 14:59

Vieira Escreveu:Por acaso sempre tive curiosidade de conhecer um pouco mais sobre algumas pessoas daqui e o caro GONZO sempre foi uma delas, pelas suas capacidades de AT.

E para um ano e tres meses disto, o caro amigo é um fast learner. :shock:


A minha fórmula de aprendizagem é (foi) a seguinte: 75% de Fórum e os restantes 25% de muita leitura e noitadas a olhar para gráficos. Sinto, inclusivamente, que melhorei ainda mais quando passei a conhecer o boursorama (que me foi sugerido pelo JCS - Um grande abraço para ele!), o qual permite deixar gravadas as linhas e outras informações que pretenda. Depois, todas as noites, vejo os gráficos do PSI que mais acompanho e anoto numa pequena folha valores de referência (suportes, bases de LTAs, resistências, outros pontos de ruptura) para considerar no dia seguinte. Se algum daqueles valores acciona o meu alarme, lá entro (ou saio) no (do) barco.
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 20/7/2006 14:56

Tenho 31 anos e comecei a investir em 1992, quando entrei na faculdade e tinha na biblioteca um terminal da Reuters que foi uma enorme alavanca de interesse e aprendizagem para muitos aqueles que estudaram na FEP.

Sou licenciado em Gestão, gestor de carteiras da DIF Brokers, responsável pela página de Bolsa do semanário “O Independente” e responsável (juntamente com a Marta e o Marco) pelo maior fórum de Bolsa nacional.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Parabens pelo topico...

por Iniciado » 20/7/2006 14:55

Tenho 45 anos , sou vendedor de automoveis e acho a bolsa um assunto fascinante , iniciei me em 1998 e daí para cá tenho ganho e perdido como todos os outros colegas.
Alem disso acho a bolsa uma das "artes" mais dificeis,pois conheço pessoal com muitos anos disto e nunca ouvi ninguem considerar se um expert.
Parabens ao forum e bons negocios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

por Patrícia M. » 20/7/2006 14:53

Sou promotora imobiliária, tenho 34 anos e desde 2000 que ando nestas coisas da Bolsa. Quase tudo o que aprendi devo-o ao caldeirão. Bem-hajam.

Jinhos
Tixa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 239
Registado: 25/2/2003 16:43

por vieira » 20/7/2006 14:43

Por acaso sempre tive curiosidade de conhecer um pouco mais sobre algumas pessoas daqui e o caro GONZO sempre foi uma delas, pelas suas capacidades de AT.

E para um ano e tres meses disto, o caro amigo é um fast learner. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por GONZO » 20/7/2006 14:39

Ora aqui está mais um do pós 25 de Abril. Tenho 31 anos e 1 ano e 3 meses de bolsa (ainda sou rookie :wink: ). Isto despertou-me o interesse quando vi o primeiro price target da Altri a 2,10 e olhei para a cotação dela (1,13 na altura). Comprei logo, mesmo sem perceber nada disto. :lol:
Se não fossem vocês, não sabia nem 1 centésimo do que sei hoje. Obrigado e bem hajam a todos.
P.S. sou licenciado em Direito e sou jurista num grupo empresarial que faz parte do PSI 20. :lol:
O engraçado é que já comprei e vendi várias vezes acções desse grupo e o saldo é claramente ... negativo. Parece que só querem mesmo que ganhe com eles à custa do ordenado. :mrgreen:
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

por DOW » 20/7/2006 14:30

Mais um da geração de 1977, com 29 Primaveras :lol: sou Técnico de Informática e comecei na Bolsa há pouco tempo cerca de dois anos, na altura comprei uma acções do BCP e passado algum tempo mais umas quantas da EDP, acompanhava as cotações de vez em quando pelo teletexto da SIC (pag.311/312 :lol: ) e de vez em quando no site do JN. Foi um investimento de longo prazo que me deu uns trocos.
O Bichinho a sério começou no ano passado com a Altri quando o trade me deu 114% de rentabilidade em pouco tempo :shock:
Agora não dispenso um acompanhamento diario dos mercados e que até á data não me tem corrido nada mal. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por ktm450sx » 20/7/2006 14:28

Boas. Eu tenho 28 feitos á pouco tempo. Sou Eng. Mecânico e Electrónico numa empresa multinacional do ramo automóvel.

Comecei a negociar mais a sério á cerca de ano e meio, e as principais conclusões são que só me dou bem com o forex e devo evitar CFD sobre empresas. Futuros de indices só ás vezes.

Também gostava de poder viver só do forex e ocupar o resto do tempo a andar de moto e fazer corridas novamente, mas tal neste momento não é possivel devido ao tempo disponivel.

Cumps.
 
Mensagens: 280
Registado: 15/2/2005 16:56
Localização: Abrantes

por pedras11 » 20/7/2006 14:23

Também eu sou de 1977 :twisted: . Empresário em nome individual no ramo da hotelaria.

Comecei na bolsa em 2003 no Psi-20, a minha primeira compra foi BCP a 1,7eur. :)

Apenas negoceio acções Portuguesas e Europeias.

Bem haja a todos.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

Colheita 63

por ricardotugas » 20/7/2006 14:22

Olá,

Sou gestor e entro na bolsa e saiu dela dependendo da minha vida financeira.

Desde a bolha tecnologica que sai de bolsa pois decidi recuperar uma vivenda com jardim para as minha filhotas então bebés, investi tudo o que tinha e não tinha, mas em boa hora o fiz :lol: , passados 10 dias rebentou a bolha.

Desde então fiquei curto e a empresa ofereceu-me Tx de rentabilidade superiores a Bolsa e indisponibilidade de tempo.

Recompus as finanças e cá estou eu de novo a reentrar desde Junho.

Ainda não fiz trades pois estou a analizar o mercado que mete medo.

A todos bons negócios e boas férias.

Cumprimentos
:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 779
Registado: 26/5/2006 14:26

por fiódor » 20/7/2006 14:20

rteixe01 Escreveu:Ok, P_Villas,

da próxima vez que for à Fnac vou ver se o encontro.

Obrigado



Não vás.... eu tenho em pdf.

manda o teu mail por MP que eu envio-te mais logo

Abraço

Fiódor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 874
Registado: 11/9/2004 15:25
Localização: Porto/Portugal

por ASE » 20/7/2006 14:18

Eu também sou de 77 :) , sou engenheiro informático da FCT/UNL e trabalho para uma cotada na nossa praça.

Comecei nestas andanças em meados do ano passado e tenho-me fartado de aprender. Especialmente aqui no fórum com todos vocês.

Quero aproveitar para agradecer a todos a vossa disponibilidade e altruísmo com que partilham informações e esclarem dúvidas.

Muito obrigado ;)

ASE.·.
 
Mensagens: 168
Registado: 29/12/2005 17:25
Localização: Ocidente/Oriente

por dudu » 20/7/2006 14:17

olá a todos

tenho 45, trabalho na informática de um banco privado português e ando nos mercados desde 96/97

apenas no PSI20 da altura, apanhei as privatizações e a bolha que durou até 2000

foram bons tempos

se bem que tenha conseguido perder $$$ na Inparsa (lembram-se ?), algo que subiu dos 1100 Esc aos 11 Contos !!!

e conseguir perder o que tinha na Lisnave, por embirração !!!

mesmo assim, o saldo foi francamente positivo

hoje mantenho uma carteira de longo prazo - forçada ! - no PSI20, quase sempre parada

porque não gosto de longos prazos - a vida é demasiado curta para isso - ando a tentar especializar-me no DAX sob a forma de TW's

a minha ideia é alargar no futuro a negociação aos CFD's e ao Forex, assim que consiga estudar e simular o necessário
 
Mensagens: 118
Registado: 4/11/2003 14:49
Localização: Lisboa

por rteixe01 » 20/7/2006 14:14

Ok, P_Villas,

da próxima vez que for à Fnac vou ver se o encontro.

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1326
Registado: 23/11/2005 11:37
Localização: Lisboa

por P_Villas » 20/7/2006 14:10

Oi, rteixe.

Acabei de ler à pouco tempo um livro muito interessante do Dr Alexander Elder que me fez pensar o mesmo, "Come into my trading room", tb já vi na fnac uma versão brasileira.
O livro trata de todos os aspectos ligados a quem quer fazer disto vida.
Se puderes dá uma vista de olhos.

Abraço
 
Mensagens: 7
Registado: 20/7/2006 12:20

por OPA » 20/7/2006 14:08

Tenho 26 anitos, portanto de 1980. Licenciado em Eng. do Ambiente, trabalho numa multinacional do sector petrolifero e energia, estou emigrado na Hungria.
Ando na bolsa mais a serio ha cerca de um ano, a tentar ganhar com o inside knowledge!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 195
Registado: 9/6/2005 11:19

por SirPatrickBateman » 20/7/2006 14:05

Boa tarde,

Born in 1977! (que tal fazermos umas t-shirts com isto??) :lol:

Licenciado em Economia pela UCP, e actualmente seduzido pelo "Master in Finance" (FEP)... mas ainda faltam uns meses.

OPV para a bolsa em 2000.... foi o tempo das vacas gordas nos meses seguintes. Nunca sabia onde ia jantar no dia seguinte... dependia da bolsa do próprio dia!! :mrgreen:

Depois vieram as compras de PAD a 6 Euros, PTM a 144 Euros... enfim...

Aos poucos vou-me "levantando", e actualmente negoceio forex e nasdaq. Trabalho na Direcção de um Banco nacional.

Participei em 3 jogos de bolsa em Portugal, ficando sempre classificado nos 10 primeiros!!! HIP HIP HURRA!!!

:twisted:
 
Mensagens: 869
Registado: 6/11/2002 16:28
Localização: Avr

er

por luis lobs » 20/7/2006 14:05

Tambem eu com uma profissao um pouco mais modesta...sou pescador profissional 34 anos, basicamente começei por ler o telexto :lol: :lol: e comprar umas.. reditus a 3 euros e vendi a 35 passado uns tempos dai pra cá foi sempre a aprender.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por Dracull » 20/7/2006 14:04

Bem, já que estamos numa onda de revelações....

28 anos - colheita de 78 - Accounting Manager e Controller de uma empresa ligada aos videojogos, e a chapinhar na Bolsa desde os tempos da faculdade no ISCAL e sala de pequenos investidores da BIG no Saldanha desde 2000 (foi uma destas adrenalinas acompanhar o nasdaq até aos 5000pts e depois sempre a descer :twisted: )

A verdadeira aprendizagem começou depois de perder 400 cts numa IPO em 10 minutos, desde então a primeira licção a seguir foi "don't follow the herd".
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 19/11/2003 12:15
Localização: Lisboa

por rteixe01 » 20/7/2006 13:57

Bem, já agora acrescento que também tirei Gestão de Empresas no ISCTE. Quer dizer, a maioria anda na casa dos 28 a 35 anos.
Por acaso nos últimos dias tenho equacionado viver só disto, mas tenho muitas dúvidas, pois era necessário ser mesmo muito profissional, dedicar-me pelo menos 8h por dia à bolsa. Mas era necessário tiar pelo menos 2000€ mensais de lucros e isso parece-me dificil...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1326
Registado: 23/11/2005 11:37
Localização: Lisboa

por Midas » 20/7/2006 13:53

Boa tarde,

Tenho 28 anos, ou seja, turma de 78 :) e licenciei-me pela Universidade Católica em Economia. Quando ingressei na faculdade, tinha eu 18 anos... já lá vão 10... comecei a interessar-me pela bolsa e desde aí tem sido uma paixão. Foi um género de amor à primeira vista. Nem sempre negociei dado que tinha a faculdade para terminar e outros compromissos profissionais, mas sempre procurei estudar o assunto e negociar sempre que podia e achava propício. Neste momento estou apenas a negociar nos mercados financeiros, pelo gosto e subsistência e a tentar ingressar novamente no mercado de trabalho. Gostava de desempenhar funções na àrea de mercados financeiros, seria o meu trabalho ideal. Em alternativa a parte financeira ou marketing tb me agrada.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 276 visitantes