Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por NG777 » 9/9/2013 0:23

Boas

Eu sou o Nuno Gonçalves, tenho 25 anos + 10 , sou Engº e trabalho fora do país na construção de rodoviária (alias neste momento estou a ver o national geografic ao vivo e a cores)

ja invisto na bolsa desde 2008, apesar de mais intensamente desde do ano passado.

posso dizer que fui um dos que investiram no BCP a 2,7€ e só vendi essas acções de" estimação" como eu chamava este Verão após de passar por 2 AC.. e ainda consegui ganhar algumas massas com este titulo.

Não sou muito experiente neste âmbito dos mercados financeiros mas ate à data se o BANIF não falir estou com saldo positivo.


PS: Patuscadas é comigo ( eu pago as azeitonas e os tremoços)

aproveito e deixo o meu contacto do skype: njrgoncalves

Abs e BN
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por Pudim » 8/9/2013 23:51

Boas,

Tenho 36 anos e sou Engº Mecânico.

A minha relação com a bolsa começou à cerca de 5 anos através da compra de unidades de participação em fundos mobiliários de acções. A verdade é que nao fui diferente de muitos dos relatos que aqui ja li... Fartei-me de perder dinheiro. Achei que necessitava de maior conhecimento e nessa procura vim parar aqui ao Caldeirao.

A verdade é que tenho aprendido muito com os diversos intervenientes no forum mas tenho que destacar o Elias e sobretudo o Axeriver como sendo de longe os que mais me influenciaram.

Como trabalho ( ate ver ) pretendo utilizar o dinheiro ganho em bolsa para o meu Early Retirement...
Tenho nesta altura cerca de 40 % do meu dinheiro investido em bolsa.
 
Mensagens: 45
Registado: 16/1/2009 13:30
Localização: 16

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por Taurus » 8/9/2013 22:24

Boa noite.

Tenho 22 anos, estudo engenharia mecânica (estou neste momento no que deveria ser o ultimo ano do curso). Vale ainda a pena dizer que estou a pensar fazer uma pós graduação em economia ou finanças.
Comecei a interessar me pelos mercados financeiros desde o crash de 2008, deveria ter na altura cerca de 17 anos. Só no inicio de 2012 comecei a negociar, sendo este o meu segundo ano de negócios em bolsa. Tenho aproveitado as ferias para ler e aprender sempre mais qualquer coisa sobre mercados financeiros. Apesar de sentir que os conhecimentos que tenho são ainda limitados tento seguir a estrategia de acompanhar a tendencia e apostar em empresas que apresentam bons resultados. Claro que nem sempre tudo correu bem, mas sinto me satisfeito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 13/8/2013 10:23

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por sergix » 8/9/2013 17:32

olá a todos e bem hajam,

sou da colheita de 1981, solteiro e formado em engenharia civil - planeamento/transportes e gestão, das mais castigadas pela crise imobiliária.

nunca trabalhei na minha área de especialização, mas também nunca me faltou trabalho.

passei por projecto, investigação, avaliação imobiliária e actualmente sou comercial na área de engenharia mecânica.

não sei ao certo quando ouvi falar sobre acções e bolsa? talvez desde a pré primária, e sempre me despertou um imaginário próprio de ser um tio patinhas.
lembro me de ver cotações da bolsa nos noticiários e mais tarde teletexto.

apenas fiz os meus 1ºs negocios em 2007, altura em que trabalhava à mais de 1 ano e já tinha acumulado algum. lembro me que o meu objectivo na altura era pagar com os lucros da bolsa a prestação mensal do carro que iria comprar no ano seguinte. tinha feito melhor em aplicar esse dinheiro na entrada do mesmo. ou então ter optado por uma viatura em segunda mão.

comecei com cerca de 6k€ em JMT Altri Sonae e BCP, trades ruinosos especialmente BCP e Soenae, nos quais apenas este ano consegui consegui compensar com ganhos noutras cotadas, sendo as grandes responsáveis por esse saldo positivo a mota engil e a portucel.

não negociei em 2008 nem 2009

actualmente estou com um saldo positivo de 4,61%

acho que toda a gente devia começar com 500€/1000€ e ir negociando e esperar 3 anos depois de aprendidas as devidas lições, entrar com o restante capital, e aprender mais lições mas com outra maturidade.

acredito num melhorar das cotações até ao final do ano e num excelente desempenho em 2014

já agora foi neste forum que encontrei formas de viver de rendimentos que é um dos meus objectivos, viver com menos.

um abraço aos que já se apresentaram e aos que de futuro o farão
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 438
Registado: 4/1/2008 2:33

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por KIMBALA » 8/9/2013 12:02

Sr_SNiper Escreveu:Eu sou de Braga e paro muitas vezes em Vila de Prado, tenho lá muitos e bons amigos, se est´s em Lisboa, um dia destes convido-te para um jantar com um malta selecionada aqui do forum.
Ao contrário de ti, comecei na VW e perdi em 8 horas, mais do que recebo num mês, pensei logo que era um grande nabo,mas abir logo os olhos.
Grande abraço


Boas,

fica registado o convite :)
Neste momento estou em projecto em Angola até ao final do mês. Depois disso, é só haver convite que será aceite.


Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por Sr_SNiper » 8/9/2013 11:53

Eu sou de Braga e paro muitas vezes em Vila de Prado, tenho lá muitos e bons amigos, se est´s em Lisboa, um dia destes convido-te para um jantar com um malta selecionada aqui do forum.
Ao contrário de ti, comecei na VW e perdi em 8 horas, mais do que recebo num mês, pensei logo que era um grande nabo,mas abir logo os olhos.
Grande abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re:

por KIMBALA » 8/9/2013 11:24

Trolha2 Escreveu:Boas,

O meu o meu nome é Paulo, 36 anos sou servente na construção civil :mrgreen:( nada contra os serventes) , trabalho na área de informática e já ando nestas andanças desde Janeiro deste ano :mrgreen: é verdade.
Este ano já ganhei bastante dinheiro no BCP, pensei que era o master ( born to trade) e a seguir perdi o dobro do que tinha ganho.
Depois de ter feito mer.. , comecei a seguir o fórum diariamente apesar de pouco participativo, li bastante comprei o livro como ganhar na bolsa que já li todo e reli algumas partes.
Desde então corro com muito cuidado atrás da recuperação, já podia ter recuperado nestas ultimas subidas mas como gato escaldado tem medo de agua, vou devagar.
O meu objetivo deste ano é só recuperar a perda e arranjar um sistema simples de entrada e saída de cotadas.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Boas,

gostei do tópico :D

Marco Veloso, 31 anos nasci em Vila Verde (Braga) vivo em Lisboa e sou consultor SAP (para os mais leigos na matéria, informática).

Iniciei-me em bolsa algures em 2008 e rapidamente ganhei 10%.. muito rapidamente mesmo. Pensei para mim, sou o maior, easy money. ehehehe Nunca estive tao enganado. Na altura nada sabia de bolsa, ia lendo o livro ganhar em bolsa e investia ao sabor do vento. Da mesma forma que ganhei 10% perdi-os e ainda perdi mais 8% (fui daqueles que negociou BCP entre 1 e 0,8). Foi maioritariamente no BCP que anulei todos os bons trades que mesmo sem conhecimento conseguia fazer. Tive capacidade para perceber que não era boa altura para estar em bolsa (longo) e abandonei o barco em perda e voltei aos Depositos :). Desta fase e apesar de perder 8% tive uma enorme vitória. Soube sair do BCP e da bolsa em perda em vez de pensar, "Um dia vai subir". Nesta fase já era cauteloso, pensava em stops mas não os aplicava sempre.. perdi algum, podia ter perdido quase tudo. :).

Fui lendo aqui e ali, aprendendo alguma coisa e em Abril deste ano voltei aos mercados. Voltei a investir agora com mais cautela. Continuo sem saber muito, mas todos os dias aprendo algo. Uso tudo do mais basico, LTA e LTD, suporte resistencia, volumes e velas.

Para terminar com boas noticias, hoje já recuperei o que era meu em 2007/2008 :) e ainda ganhei algo mais. Neste momento estou a ver de fora há 2/3 semanas por causa da Siria. Objectivo, aproveitar o bull market para retirar algum.


Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por PairOfJacks » 8/9/2013 4:55

Decorrido quase um ano sobre a ultima intervenção e numa altura em que se conseguiram registar muitos users novos esta pérola tem que regressar a primeira página.
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

por L.S.S » 11/9/2012 2:13

camaleo Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:Pedro Correia, 24a, medico licenciado na rep.checa. Comecei o interesse na bolsa a muito tempo por influencia familiar e desde a 2 anos comecei a estudar a analise tecnica.


E porque tens o numero da besta no teu nome ticojuno666?


nao, nao foi com intencao. nome do 1o cao e nome do 2o cao e os numeros foram aleatorios


Aleatórios e formam logo o numero do belzebu..!

Vai lá vai... :mrgreen:


Olha que para quem anuncia que a sua origem são "as terras do Demo"... não podes falar muito.... :mrgreen:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Aquilino chamou Terras do Demo à tera onde nasceu e por onde andou sempre em menino e muitas vezes quando era homem já feito, e o mesmo foi que chamar-lhe Terra-Mater, quer dizer que era ainda a terra do princípio, aquela que aos homens se destinou, depois do Éden,por herança.
Era o tempo em que os ventos modulavam com o seu sopro os rochedos da montanha e estendiam sobre a nave as sementes do carvalho e das giestas, os primeiros grãos de trigo, as papoulas e os tojos que floriam no solstício. Era o tempo das madrugadas nevoentas de Novembro e dos nevões prestes a cair, da aldeia embiocada no burel, dos lobos saindo a medo dos seus fojos, dos caçadores furtivos do defeso, dos medronhos silvestres já maduros sobre os cómoros"
(Alberto Correia, in Jornal do Centro).


AS terras do Demo agora...

As Terras do Demo ainda são ásperas. Ainda cai por lá a neve, ainda queima o rosto a canícula de verão. Mas há também por lá uma história antiga, construida pela gente de quem somos herdeiros.
Há os dólmens dos primeiros povoadores. (Dos “Avós de nossos Avós”, diz Aquilino).
Há os castelos medievos dos guerreiros que talharam as fronteiras. Há igrejas românicas que testemunham as sólidas bases da nossa cultura. Há paços de nobreza.E há conventos. E santuários, como a Lapa, e a lenda deste e outras lendas que constituem um poderoso imaginário.
Há sempre o pão e o vinho que Aquilino celebrou na sua obra. O pão de cada dia que ele partilhou, tantas vezes, com os homens da lavoura e os pastores. Pães generosos de centeio cozidos em fornos comunais.
Feitos do mesmo grão que os romeiros entregavam nas capelas para pagamento das promessas. Pão e vinho.
Alimento festivo da Páscoa ou do Natal, da ceifa ou da vindima, a família reunida ou os ranchos rogados para o trabalho. Anho. Perdiz. Peixes de rio. Enchidos. Queijos de ovelha. Fálgaros. Filhós. A terra desdobrada nos seus frutos. O trabalho do homem. O trabalho da mulher. Um filho pedindo pão. Uma dona dando por esmola uma fatia a um pobre que passava.
Há a montanha e o vale como era dantes. Há abertos horizontes que se querem povoados.
Há um amigo em cada porta, há sempre numa casa a mesa posta.
É assim que são os herdeiros desse homens de quem fala nos seus livros, Aquilino.
É assim, tal e qual como a mesa que hoje aqui se abre, o fim do dia feito numa festa, pão e vinho como símbolo de uma terra generosa.

http://www.flickr.com/photos/18768937@N00/sets/72157618870162277/
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por camaleo » 11/9/2012 0:29

tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:Pedro Correia, 24a, medico licenciado na rep.checa. Comecei o interesse na bolsa a muito tempo por influencia familiar e desde a 2 anos comecei a estudar a analise tecnica.


E porque tens o numero da besta no teu nome ticojuno666?


nao, nao foi com intencao. nome do 1o cao e nome do 2o cao e os numeros foram aleatorios


Aleatórios e formam logo o numero do belzebu..!

Vai lá vai... :mrgreen:


Olha que para quem anuncia que a sua origem são "as terras do Demo"... não podes falar muito.... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por Trolha2 » 10/9/2012 22:20

Boas,

O meu o meu nome é Paulo, 36 anos sou servente na construção civil :mrgreen:( nada contra os serventes) , trabalho na área de informática e já ando nestas andanças desde Janeiro deste ano :mrgreen: é verdade.
Este ano já ganhei bastante dinheiro no BCP, pensei que era o master ( born to trade) e a seguir perdi o dobro do que tinha ganho.
Depois de ter feito mer.. , comecei a seguir o fórum diariamente apesar de pouco participativo, li bastante comprei o livro como ganhar na bolsa que já li todo e reli algumas partes.
Desde então corro com muito cuidado atrás da recuperação, já podia ter recuperado nestas ultimas subidas mas como gato escaldado tem medo de agua, vou devagar.
O meu objetivo deste ano é só recuperar a perda e arranjar um sistema simples de entrada e saída de cotadas.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 24/3/2012 17:17
Localização: Lisboa

por getede » 10/9/2012 21:38

meu nome e Sergio tenho 36 anos e sou da Madeira, trabalho no ramo automovel e estou na bolsa ha cerca de 2 anos (mais a perder do que a ganhar). Estou um pouco á deriva porque o que leio nao ajuda totalmente e cá nao ha muitas formacoes ou workshops, estudo particularmente alguns users do caldeirão.
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por L.S.S » 10/9/2012 21:20

ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:Pedro Correia, 24a, medico licenciado na rep.checa. Comecei o interesse na bolsa a muito tempo por influencia familiar e desde a 2 anos comecei a estudar a analise tecnica.


E porque tens o numero da besta no teu nome ticojuno666?


nao, nao foi com intencao. nome do 1o cao e nome do 2o cao e os numeros foram aleatorios


Aleatórios e formam logo o numero do belzebu..!

Vai lá vai... :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por ticojuno666 » 10/9/2012 21:07

tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:Pedro Correia, 24a, medico licenciado na rep.checa. Comecei o interesse na bolsa a muito tempo por influencia familiar e desde a 2 anos comecei a estudar a analise tecnica.


E porque tens o numero da besta no teu nome ticojuno666?


nao, nao foi com intencao. nome do 1o cao e nome do 2o cao e os numeros foram aleatorios
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

por L.S.S » 10/9/2012 21:00

ticojuno666 Escreveu:Pedro Correia, 24a, medico licenciado na rep.checa. Comecei o interesse na bolsa a muito tempo por influencia familiar e desde a 2 anos comecei a estudar a analise tecnica.


E porque tens o numero da besta no teu nome ticojuno666?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por ticojuno666 » 10/9/2012 20:53

Pedro Correia, 24a, medico licenciado na rep.checa. Comecei o interesse na bolsa a muito tempo por influencia familiar e desde a 2 anos comecei a estudar a analise tecnica.
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

indexseptuaginta

por Index70 » 10/9/2012 20:45

A fazer formação...
Editado pela última vez por Index70 em 8/1/2015 0:15, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 10/9/2012 20:33
Localização: 17

por BlitzFerr » 10/2/2012 17:14

Boas

27anos Farmacêutico (trabalho há 2 anos)

Comecei na bolsa o ano passado.
Sempre tive muita curiosidade e depois de ler um artigo inspirador sobre Warren Buffet e de começar a ter algumas poupanças decidi aplicar.


Ainda estou a aprender e muito graças ao Caldeirão.

Obrigado a todos pelas excelentes análises.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 244
Registado: 9/6/2011 12:20

Mais apresentações

por Oberon » 10/2/2012 15:29

Boas, como muitos, tb eu desconhecia este tópico. Aproveito para deixar a minha marca.

Licenciado em Economia na Nova e pós-graduado em Fiscalidade, tenho 30 anos, mas não sou casado nem pai de filhos (q eu saiba).

Sou um recém-ex-consultor fiscal e o que faço agora não quero declarar, mas asseguro que não se tratam de ilegalidades. Tenho muito mais tempo disponível, pelo que tenho sido espectador assíduo deste fórum nos últimos dois anos.

Perdi a virgindade nos mercados em Agosto de 2007. Belo timming pensarão alguns de vcs. De facto não foi uma entrada fácil e confesso que no primeiro ano andei um pouco a apanhar facas (ou facalhões). Por outro lado, apesar de ter sido uma aprendizagem difícil, foi tb rápida, pelo que considero positivo ter entrado no início de uma das maiores crises da nossa história.

Como economista tem sido um privilégio observar o comportamento dos mercados numa crise como esta. Por outro lado, esta crise não trouxe nada de engraçado para muito boa gente... acho q é preciso ter isso em mente qd "brincamos" com estas coisas.

Tem sido bastante positivo para mim, esta viagem nos mercados. Espero que não desaprenda e que acima de tudo não deixe de ter prazer em ler artigos económicos e em analisar gráficos.

Como costumo dizer, espero apenas deixar de aprender qd for desta para melhor (ou pior).

Bem hajam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

por FerroPT » 10/2/2012 13:45

tugadaytrader Escreveu:
FerroPT Escreveu:Bom dia

25 Anos Licenciado em Gestão e sou analista de sistemas de informação de gestão numa empresa portuguesa cotada.

Sempre me interessei em bolsa mas comecei a investir mais desde que descobri este fórum durante os tempos mortos do trabalho.


Numa empresa portuguesa cotada!?

Não te esqueças de partilhar a informação privilegiada.. ;) ;) ;)


Lol por acaso nestes últimos 6 meses estou a prestar consultoria a uma outra cotada do psi20. Portanto tenho acesso a info de 2 empresas :P mas devo dizer que prefiro saber o menos possível e que nunca tive acções nem de uma nem de outra.
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por L.S.S » 10/2/2012 13:35

FerroPT Escreveu:Bom dia

25 Anos Licenciado em Gestão e sou analista de sistemas de informação de gestão numa empresa portuguesa cotada.

Sempre me interessei em bolsa mas comecei a investir mais desde que descobri este fórum durante os tempos mortos do trabalho.


Numa empresa portuguesa cotada!?

Não te esqueças de partilhar a informação privilegiada.. ;) ;) ;)
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por FerroPT » 10/2/2012 13:32

Bom dia

25 Anos Licenciado em Gestão e sou analista de sistemas de informação de gestão numa empresa portuguesa cotada.

Sempre me interessei em bolsa mas comecei a investir mais desde que descobri este fórum durante os tempos mortos do trabalho.
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por br.guerra » 10/2/2012 12:03

Bom dia a todos,

Bruno Guerra, 34 anos, controlador de manutenção (aviões) e curioso dos mercados.

Já estive no forum à alguns anos atrás ( +/- 2) mas por motivos profissionais afastei-me, mas agora devido ao nascimento da filha e gozo da licença de paternidade tenho mais tempo para acompanhar de perto os negócios que tenho em carteira, tudo coisa pouca que não faço disto vida.

Bom fim de semana!
 
Mensagens: 33
Registado: 25/12/2011 17:34

por lfn.neves » 2/2/2012 20:31

Desconhecia este tópico. Assim sendo aproveito também para me apresentar..
Luís, sou da Figueira da Foz, tenho 26 anos e formei-me em Engenharia Civil (IST).
Em 2009, comecei a seguir o mundo dos mercados financeiros. Após ler o "Ganhar em Bolsa" do grande Fernando Braga Matos comecei a fazer pequenas transacções de acções do PSI20. O ano de 2009 não correu mal especialmente com a cavalgagem da PT o que me entusiasmou. Mas como mais tarde aprendi, o entusiasmo é inimigo do trader, pelo que se seguiram algumas perdas.
Em 2011, fiquei surpreendido com os resultados de muitos jogadores do Jogo da Bolsa. E foi então que comecei a investigar outros produtos e a aprofundar o meu conhecimento na Análise Técnica.
Comprei uns livros de AT recomendados pelo grande Ulisses e cá estou eu a desbravar este mundo dos gráficos e padrões.
Entretanto estou fora, aguardo que se clarifiquem as ideias da AT e por melhores dias nos mercados.
Só espero que esta nova depressão não se estenda por tanto tempo como a de à 80 anos atrás.

Cumprimentos, [/i]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 19
Registado: 31/8/2009 11:59
Localização: Figueira da Foz

por zelareka » 2/2/2012 19:51

nuuuno Escreveu:
traderdoespaco Escreveu:35 anos, eng elec, 9 anos de experiencia na bolsa, 4 como trader profissional de energia para a GDF Suez Trading, especialista em sistemas algoritmicos


consideras o melhor método para o investidor pequeno ter sistemas automaticos de trade? (suponho que seja a tua área...algoritmos..)


o melhor para um investidor eh fazer o que de mais resultado com menos trabalho (assumindo q tem um emprego e outras obrigacoes).

portanto o conselho que daria era fazer swing trading baseado em barras diarias do fecho do dia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 328
Registado: 3/1/2004 16:34
Localização: Boston, MA

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], latbal, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, TJCS e 222 visitantes