Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jabba_Hut » 21/7/2006 1:12

Sou Eng. Quimico, tenho 42 anos e comecei a investir em acções em 1986 quando ainda estava na FEUP numa "vaquinha" entre amigos que só deu prejuizo no crash de 87. Aprendida a lição, embora com alguns bons trades em Celulose do caima e OPVs do universo sonae, investi na totalidade (literalmente)em Carnes Nobre os meus 6 primeiros ordenados da empresa para a qual fui trabalhar após a minha licenciatura; Luzostela Industria SA em Aveiro (onde tive o prazer de conhecer o "papai" Ulisses. Pelos vistos, filho de peixe...). e foi com esse fermento que fui trabalhando até hoje. Felizmente bastante positivo, apesar de uma trepa valente em futuros edp em 2000 depois de um fabuloso ganho em futuros PT onde cheguei a estar a ganhar 23000 contos liquidos na altura.
A compra da minha casa salvou-me do 2001 e o papel que aguentei: Fini, BPI e PT deu-me felizmente um ano recheado. Neste momento estou 50% investido depois de ter saido completamente em 15 de Maio após alguma reflexao e emails trocados com o Incognitus.

Um abraço aqui do planeta
Jabba_Hut

Ps: Um abraço apertado o "Ulisses", "Duke", "Feijão" e para o meu amigo "Sargo" alem de todos os outros do #bolsa de então e provavelmente com outro nick agora .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 6/4/2006 21:42

por Nunnus » 21/7/2006 0:45

Esqueci-me de dar um abraço ao Ulisses e aos restantes Administradores e agradecer por este espaço e pelos comentarios que, seja em que altura for, são sempre agradeveis de lêr.

Abraço
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por Nunnus » 21/7/2006 0:36

Colheita de 1976

Tenho 29 (quase a bater os 30 em Agosto) e sou Funcionario Publico (fico-me por aqui... so digo em MP) mas sou formado em Informatica de Gestão e Hardware, embora não exerca

Este vicio é enorme... quase como a nicotina ehehehe

Tenho lido aqui e ali, o Caldeirão é uma fonte inesgotavel de conhecimento, e tambem tenho um vizinho que percebe mais que eu.

Actualmente, a bolsa é um "complemento" dos meus rendimentos.

Ando nestas lides a pouco mais de meio ano, uns trocados na Sonae, outros a PT, uma perca na Pad, uns trocos na EDP outros no BCP mas a Altri ja me rendeu uns bons milhares de euros...

Abraço e BN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por rastilho » 20/7/2006 23:22

Sou de 1975 e tenho 31 anos. Licenciei-me em Engª Química na FCT/UNL (saudações aos restantes fctenses que por aqui andam 8-) ).

Como a química não estava a dar grande coisa, tive que me virar para outros lados. Tenho uma pequena empresa de soldadura e gravação LASER para a indústria de moldes na Marinha Grande.

Lembro-me do primeiro contacto com o mundo da bolsa. Há uns bons anos (pelo menos 20, penso) o meu pai e um colega compraram a meias uma acção da Celulose do Caima por trezentos contos!, e ainda venderam com mais-valias. Acho que foi aí que a semente foi plantada.

Claro que só comecei a investir muito mais tarde, quando comecei a receber da actividade profissional e a acumular alguma coisa que se visse. O primeiro trade record que tenho é de 2002.
A Bolsa já é um complemento assinalável aos meus rendimentos e, sem dúvida que o Caldeirão tem sido um catalizador fenomenal para a minha aprendizagem.

Um abraço para todos vós e, claro, bons negócios.
Em bolsa, não é raro fazer quase tudo bem e mesmo assim ter um prejuízo. Agora, fazer quase tudo mal e sair a ganhar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 11/3/2005 15:37
Localização: Alcobaça

por luis dias 33 » 20/7/2006 23:08

Boa noite, empresário do pronto-a-vestir,35 anos ou seja, colheita de 1970,início nestas lides em 1996 ou 1997 quando a bolsa encerrou ao meio dia porque estava a cair 15%.Fui às compras e um mês depois fiqei estupefacto pois nunca tinha visto tanto dinheiro em tão pouco tempo.
Desde esse dia não parei até hoje, só negociando em 4 acções nacionais.
 
Mensagens: 61
Registado: 28/7/2005 14:22
Localização: Lisboa

por pardal » 20/7/2006 22:53

Tenho 49 anos e sou quadro numa Instituição Bancária.

Iniciei-me na bolsa já lá vão uns anitos, (199X) c/ a OPV da Mabor. Actualmente negoceio habitualmente em acções nacionais e tenho tambem alguns fundos nacionais e estrangeiros.

:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 11/5/2006 21:55
Localização: Portugal

por R_Martins » 20/7/2006 22:53

Sou agricultor não subsidiado. Tenho 50 anos. Trabalho na mediação, armado em vendilhão. Tenho 50 anos de bolsa, sempre negociei tudo na vida.
Licenciado na universidade da vida, catedrático em Boliqueime. Angustiado por não enriquecer, penso que estou mentalmente preparado para perder.
Tenho todavia uma especialização: Formação superior em bebidas frescas no Verão.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
 
Mensagens: 1611
Registado: 5/11/2002 9:23

por maisum_CALD » 20/7/2006 22:50

artista Escreveu:Olha que eu fiz Arquitectura, também tenho a praia perto e não me queixo de não ter gozado a juventude, aliás ainda me considero um jovem inconsciente :) :)
Olá praista de Miramar 8-)
Pois, é costume dizer-se que quando um gajo é novo é inconsciente e no meu caso não falhou... No último ano do liceu tive as melhores notas da turma em matemática e desenho (médias de 16 e 19)... A maior parte dos meus colegas de turma estão formados e eu sou apenas maisum que não...
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 23/9/2004 1:02

por artista_ » 20/7/2006 21:32

maisum Escreveu:Não sou um tipo muito esperto pois caso contrário teria entrado para arquitectura que era a área que mais me entusiasmava mas... dava muito trabalho e a praia estava ali tão perto que acabei por decidir não continuar os estudos... Assim não me posso queixar de não ter gozado bem a juventude...


Olha que eu fiz Arquitectura, também tenho a praia perto e não me queixo de não ter gozado a juventude, aliás ainda me considero um jovem inconsciente :) :)

princepe da bolsa Escreveu:PS: O que eu acho mais curioso no meu percuro é ter entrado quando o país estava de rastos, quando nínguém acreditava nos mercados nem no futuro, quando nínguem falava de bolsa nem tinha sequer dinheiro para lá meter...


Bem o país continua de rastos :mrgreen: :mrgreen:

Realmente não é a altura mais usual para entrar mas será talvez a melhor! :wink: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por leopalas » 20/7/2006 21:27

Tenho 31 anos e neste momento estou totalmente dedicado à aprendizagem deste maravilhoso mundo da Bolsa. Adoro a sua componente puramente psicológica. Adoro ver as cotações a variar que nem doidas quando sai um dado económico, ou quando uma palavra relevante é proferida por alguém relevante... Como sou um pouco impulsivo, factor principal a dominar neste momento, resolvi ter algumas das explicações mais caras da história :roll: . Senão fosse muita sorte e alguns bons conselhos já estava fora...Comecei em Outubro do ano passado com Fundos de Investimento, daí passei para acções, daí para "trading" de acções, daí para Warrants e agora estou a estudar a possibilidade de, mudando de plataforma, ( talvez para a do Ulisses ) começar nos CFD's e Futuros.
Melhor Negócio: Comprei acções da Escala ( a leiloeira da Afinsa ) um dia antes de ter tido um "rebound" de mais de 100%;
Pior(es): Entre outros uma venda de uma warrant colocada ao melhor preço :oops: - esta a minha explicação mais cara de todas...

Espero, dentro de uns dois anos poder viver disto senão... Bem, pelo menos tinha de tentar ou nunca me perdoaria!
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
 
Mensagens: 159
Registado: 19/6/2006 5:11
Localização: Lisboa

por Princepe da bolsa » 20/7/2006 21:10

1982 - 24 anos
Finalista de medicina
Ao contrário da maioria das pessoas não entrei nas OPV... Fiz o percurso ao contrário: em 2002, na altura em que o país estava de tanga, li numa revista que as empresas nipónicas estavam a vender obras de arte em saldos para lidar com as suas dificuldades financeiras...
Estes foram os dois cliques! A seguir pensei: anda tudo sem dinheiro, ninguém fala da bolsa, aquilo deve estar barato!! :shock: (é engraçado agora ver a bolsa na TV... eu comprei acções pk ninguém falava delas :wink: )
Depois olhei para os bolsos: 1000 euros de prendas de anos, páscoa e natais... Fiquei triste mas não baixei os braços: comprei EDP a 1,60€! AS comissões arrasaram-me! A seguir chamei esse boneco do toy story que às vezes anda por aí e fizemos sociedade! Dei-lhe o acesso à fortuna!! :lol: :lol: Depois foi sorte e algum engenho! Como bons pequenos investidores malucos tornámo-nos accionistas da PAD, mas tivemos bem mais sorte que os actuais Padistas: chegámos a comprar a 0,25 e a vender a 0,52... :shock: Depois foram mtos jantares na cantina da FEP e transportes públicos, sempre a poupar para meter mais dinheirinho... Ganhámos mto dinheiro na MOTA antes de aumentar o free float, agora na Soni antes do spin, na Altri e em muitos outros... Agora as comissões já não pesam mto e o dinheiro é mais que 10X maior... :shock: :shock: Houve um ano que ganhámos 78%... :shock:

PS: O que eu acho mais curioso no meu percuro é ter entrado quando o país estava de rastos, quando nínguém acreditava nos mercados nem no futuro, quando nínguem falava de bolsa nem tinha sequer dinheiro para lá meter... Tb acho que foi fundamental, no ínicio, a sorte que tivemos com a PAD... :roll: Acho que todos começamos por ela mas poucos saíem de lá tão lançados como nós... :roll:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por valves » 20/7/2006 21:04

Bom o meu nome é vasco :oops: tenho 32 anos e neste momento estou em tarefas de gestão numa pequena PME ligada a venda de material electrico e electrificação ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por maisum_CALD » 20/7/2006 20:51

BORN in 58 e tb quero uma t-shirt :lol:
Não sou um tipo muito esperto pois caso contrário teria entrado para arquitectura que era a área que mais me entusiasmava mas... dava muito trabalho e a praia estava ali tão perto que acabei por decidir não continuar os estudos... Assim não me posso queixar de não ter gozado bem a juventude... Mas como não há nada que não se pague na vida, acontece que hoje só vejo trabalho...
Quanto ao mercado parece que começamos quase todos com as grandes OPVs... Já levo 10 anos disto e desde 2001 que só faço futuros... Aprendi muito nos fóruns com todos e não vou fazer a lista de niks pois é bastante extensa mas o Cem é sem dúvida o meu ponto de viragem no conhecimento deste universo... Ele deixou por aí inúmeras pérolas tais como esta:

“Aconselha-se a utilização de indicadores de opinião contrária em situações bruscas de contra-tendência exageradas, reforçando nesses casos as posições assumidas após as correcções dentro da tendência principal”

E esta:

“Os mercados são irracionais nos extremos e é essa ineficiência que provoca grandes lucros aos especuladores”

maisum
abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 23/9/2004 1:02

por galrito » 20/7/2006 19:40

Boas,

De facto é um tópico muito interessante e cheio de revelações inesperadas.
Cá vai então meu contributo:
Sexo masculino, colheita de 74, resido na Margem Sul, trabalho em LX numa consultora (tenho mto pouco tempo...). Acompanho os mercados desde 97 e estreei-me nos futuros da PT.
Perdi a conta aos livros q já li sobre mercados financeiros mas tenho pena de não ter lido mais cedo
"trading for a living" de Alexander Elder, os livros de Gann e Michael Douglas ("Trading in the Zone", "The Disciplined Trader").
Negoceio quase exclusivamente futuros, só muito raramente acções e nunca experimentei essas modernices tipo cfd´s e warrants. :lol:

Posso dizer, tal como o castelbranco, que encontrei o que procurava, ou seja o MEU trading, embora só muito recentemente.
"Se calhar" por causa disso, 2006 está a ser o meu melhor ano de sempre 8-)

Um abraço a todos, bons negócios e muito sucesso!!
Um jogo de probabilidades através do reconhecimento de padrões....
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!
 
Mensagens: 75
Registado: 31/12/2003 20:51
Localização: Corroios

Apresentações

por JOSE DUARTE » 20/7/2006 19:25

Mais um da belissima colheita de 77, sou bancário à 10 anos, e negoceio desde 2003.

A partir de Setembro e durante um ano vou dedicar-me a tempo inteiro aos mercados financeiros (licença sem vencimento).



P.S.- O meu pior negócio foi a compra da PAD a um custo médio de 0,45. (Estão no baú para os netos) :P :lol:
Saudações Alentejanas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 25/5/2005 16:00
Localização: Moura

por JCS » 20/7/2006 19:22

Boas ao fórum. Tenho 28 anos e sou promotor imobiliário há cerca de 9 (sempre fui muito poupadinho :lol:). Tão novo (eheh)? Ok, comecei com um lote de terreno a preço de saldo (que comprei com as poupanças) e vendi-o a um preço que deu para comprar outro e começar a construir. A fase que apanhei logo asseguir permitiu-me dar um salto razoável que acredito não voltar a ter infelizmente(mas isto são outras conversas...) A maior fase da minha vida (economicamente falando) foram os anos de 97 a 00 em que se abria um buraco e se vendiam moradias e apartamentos apenas com uma casinha de vendas e plantas desenhadas (as construções faziam-se com os sinais dos clientes... bons tempos). Foi nessa altura que investi no BCP em 2003 a cerca 1,30 por acção :wink: e encaro o investimento financeiro como um complemento à actividade que exerço.

A bolsa foi algo que me chamou especial atenção quando o meu gerente de conta há alguns anos me ligou a perguntar porque não comprava X acções de BCP (porque seria...). Também não me arrependo porque saí na altura exacta 8-) (foi o melhor que fiz pois consegui preservar as grandes valorizações dessa epoca o que me permitiu ganhar uns bons trocos). Quem não se lembra do BCP acima dos 1.200$00...

Desde essa altura passei a tomar mais atenção a isto (e também como o Flying Turtle andei nos fóruns da SIC onde já tomava atenção ao Ulisses).

Actualmente o investimento financeiro faz parte da minha actividade (não o encaro apenas como um "hobbye").

Cumprimentos

JCS
Editado pela última vez por JCS em 30/10/2011 10:55, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por TTM62 » 20/7/2006 19:11

Boa, tipo BI dos traders do caldeirao!!!

Licenciado em desporto
42 anos

Trader nos tempos livres, psi desde 1996, atravessei bull e bear market e não foi fácil.
Frequentador dos foruns-bolsa mais, bolsatotal, bolsainvest e claro no caldeirão, inscrito desde a sua fundação pelo grande mestre ULISSES, penso que em 2000?
Alguma formação em gestão, muita leitura de foruns, destacando a grande faculdade - O CALDEIRAO - e os seus dinamizadores mais habituais, o meu bem haja a todos pelos conhecimentos que adquiri. Incursão pela análise técnica, o que não é tudo, uns 5% de irracionalidade por vezes também dão algum jeito.
Trades positivos e outros nem por isso. Ora vejam lá se isto é possível? Quando mais penso que sei, mais dífícil se torna estar no mercado.Tenho sido pouco activo mas no futuro prometo ser mais.
Bons trades e força caldeirao
TTM
viva a vida k vai passar mt tempo morto
 
Mensagens: 135
Registado: 5/11/2002 0:54
Localização: Baião

por SirPatrickBateman » 20/7/2006 19:07

castelbranco Escreveu:...até que cheguei a um ponto, e esse ponto chama-se de local preferencial para negociar ou seja tenho meia duzia de pontos de mercado que negoceio, os restantes deixo-os desenvolverem-se até que surja o meu ponto preferido até lá simplesmente espero.


...sem me querer desviar do tópico proposto... isto para mim é que é o holy graal. :idea:
 
Mensagens: 869
Registado: 6/11/2002 16:28
Localização: Avr

por Agoudal » 20/7/2006 18:59

Sou novo nisto... 6 meses, com saldo negativo...

... por incrível que pareça, com a PAD... só ganhei (pouco é claro)... Como estava estabilizada comprei a 0.29 e vendi a 0.30 nas primeiras semanas de Janeiro deste ano...


Nos primeiros 3 meses assisti às OPAS e discussões por aqui... no Caleirão... comecei a interessar-me por AT... comecei a arriscar mais e aparece a correcção... comecei agora a interessar-me pelo CAC... (domínio do fracês) hoje ando entre o PSI e o CAC, com poucos eurinhos... estou a aprender... normalmente mais ao fim-de-semana...

Sou Psicólogo, com formação na àrea da Qualidade e Sociologia, Consultor de Empresas, Formador e sócio de uma empresa de Consltoria e Formação(Porto)...

33 anos


Abraços para todos
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 15/2/2006 23:08
Localização: S M Infesta

por castelbranco » 20/7/2006 18:57

já agora cá vai a minha historia

nasci em 1963
comecei a interessar-me por estas coisas de mercados financeiros em 1992 fui acompanhando, cada vez de forma mais intensa, até que em 2002 abandonei a minha actividade profissional para me dedicar a tempo inteiro aos mercados financeiros, tenho portanto 4 anos de tempo totalmente dedicado aos mercados, umas vezes melhor outras pior mas cá vou andando, mas como é óbvio sinto-me bastante seguro agora, e os tempos de angustia já lá vão.

vou ainda contar os meus primeiros dois anos em que tive que viver por conta dos mercados, ora deparando-me com aquele monstro que nunca sabemos para onde raio aquilo vai, lia e relia todos os livros que havia sobre a materia e sonhava com aquuilo todas as noites e mal olhava para qualquer objecto que tivesse uma forma, achava-a parecida com um qualquer grafico de um qualquer activo que tinha visto antes, enfim...um estado de total concentração em tudo aquilo que estudava, e de facto sentia que o mercado tinha formas e formatos e que não eram aleatorios, e cada vez mais me convencia disso, até que cheguei a um ponto, e esse ponto chama-se de local preferencial para negociar ou seja tenho meia duzia de pontos de mercado que negoceio, os restantes deixo-os desenvolverem-se até que surja o meu ponto preferido até lá simplesmente espero.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

por wolfmen » 20/7/2006 18:56

Boas,

Bem, já que anda tudo numa de confessionário, o meu nome é Luís, tenho 34 anos, tenho uma pequena loja comercial, e o meu primeiro contacto com acções foi nas privatizações onde comprei/vendi e ganhou-se muito :wink: (nesta altura ainda tenho edp’s a uma media de 4.20 no baú das recordações :evil: ) mas tudo sem base nenhuma já que na altura tudo subia por ai acima (lembram-se) :lol:


Por motivos profissionais estive afastado uns anos (foi quando virei investidor de LP em EDP :lol: ) mas o bichinho não saiu, e agora (desde que me registei no forum) com mais tempo livre tento aprender sobre AT e alguma AF para basear as operações

Os mercados são o Português, algum Americano e desde há um ano para cá Fx

Como acredito que os mercados, no curto prazo, são + de 60/70% psicológicos é por ai que tenho andado sou mais um especulador que um investidor, claro que aliado a um razoável money management

Ambiciono um dia poder dizer que consigo viver do mercado, mas por enquanto vou-me lembrando desta parte da sig da SCPnuno :lol: :wink:
“Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...”


Um abraço a todos os amigos desconhecidos deste grande caldeirão

Wolf,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 14/12/2004 18:21

por martim2004 » 20/7/2006 18:53

Boa tarde a todos!

Faço parte da já tão citada 'Fornada de 1977' pelo que tenho 29 Anos. Comecei a olhar para as bolsas com 22 Anos investindo no fundo de acções do Montepio. Aprendi por custas próprias a ser eu a gerir a minha própria carteira!

Sou licenciado em gestão e trabalho como freelancer em implementações e manutenção SAP.

Como investidor apenas acções nacionais por falta de tempo para acompanhar outros mercados.

Abraço
Saudações de Mar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 27/4/2005 17:47

por drivingsouth » 20/7/2006 18:42

Isto parece os Bolsólicos Anónimos... lol

27, Eng.Informático no activo :\, negoceio à 2, acompanho em modo "virtual" à 3+-
 
Mensagens: 191
Registado: 17/10/2005 11:04

por Flying Turtle » 20/7/2006 18:36

Lá vou eu juntar-me ao clube do clínico (com quem partilho a safra), a scpnuno "et d'autres" mcarvalho, Allen (onde andas tu? Desde Aveiro que não te "vejo"!), Jas, Ovos Moles, Josema e certamente mais uns tantos...

Sou engenheiro de formação e consultor de profissão (a tempo inteiro só nos últimos anos). Iniciei-me na bolsa nos tempos do fórum da SIC mas estou há já algum tempo afastado do trading activo, parcialmente por constrangimentos da minha vida profisional e também por constatação de insuficiente (mas não desastroso) desempenho histórico como trader.

Falando de "antiguidade", ou "senioridade", sou o membro nº.3 do Caldeirão de Bolsa (os 4121 registados com data de 1 de Janeiro de 1970 são "falsos" antigos, o servidor devia estar maluco aquando do último jogo de bolsa :shock: ). Sou assim co-fundador deste espaço, de cujo sucesso muito me orgulho apesar de há mais de 3 anos afastado do projecto.

Só lamento - e pela participação neste tópico se confirma - uma tão reduzida participação feminina, mesmo sabendo de várias - e excelentes - participantes que por enquanto se mantêm silenciosas... Por outro lado, mais uma vez me satisfaço com a "juventude média" dos participantes no fórum, já confirmada em almoços como os da Mealhada e de Aveiro (os primeiros e mais concorridos até hoje, sendo que o da Mealhada ainda foi no tempo do fórum da SIC), prometendo longa e excelente vida ao Caldeirão.

Força companheiros caldeireiros!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por Mighty » 20/7/2006 18:36

Boas a todos, tenho 27 anos, sou licenciado em Engº Produção pela FCT/UNL ligado ao sector automóvel e comecei a interessar-me pela Bolsa na altura da bolha tecnológica e como muitos tb seguia as cotações pelo teletexto. Primeira acção que comprei foi Reditus, ganho estrondoso, mas ficaria preso de seguida em PT e PAD com perdas brutais que nunca quis assumir e que serviriam para aprender. Nunca deixei de seguir a bolsa nacional sempre pelos foruns e em 2004 consegui libertar-me da PAD (foi quase um milagre). Desde final de 2004 comecei a dedicar mais tempo à bolsa e até á data o balanço é positivo.
Bons negócios para todos.
Up or down that´s the question!!
 
Mensagens: 52
Registado: 27/8/2004 23:22
Localização: Abrantes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Nuno V, Shimazaki_2 e 404 visitantes