Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ZQK » 24/4/2010 17:27

[quote="zecatreca"][quote="ZQK"]Ja agora sou o zecatreca. Nunca me apresentei assim formalmente.
Aluno de 20´s a DGD no secundario (por isso é que gosto de desenhar muito nos graficos :P )

Parabens Zecatreca !! 20's


Zecatreca
O valor de um professor não está no que sabe mas sim no que consegue transmitir.
Esse é o grande problema dos professores universitários.

A maior parte pensa que por chumbar muitos alunos, as pessoas passam a pensar que ele possui conhecimentos muito dificeis de compreender.

Eu diria que não passa de um incompetente nas funções que exerce pois a sua missão é fazer compreender !

Ou será que há turmas inteiras de burros numas cadeiras e inteligentes noutras ?

É exactamente por isto que Portugal não teve durante anos populaçao activa com formação suficiente !!! O conhecimento não era partilhado e os cursos de ciencias não eram mais do que quebra-cabecas !

Com o tempo as mentes irão mudar !

Bom Fim de semana para todos
PS : Vou pá festa !!!
Abraço
QUIKSILVER
 
Mensagens: 15
Registado: 13/4/2010 21:58
Localização: 14

por Zecatreca_1001 » 24/4/2010 17:03

ZQK Escreveu:Ja agora sou o zecatreca. Nunca me apresentei assim formalmente.
Aluno de 20´s a DGD no secundario (por isso é que gosto de desenhar muito nos graficos :P )

Parabens Zecatreca !! 20's

No meu caso era impossivel !
Estou a reportar-me há 25 Anos atrás.
Sempre pedia aos profs para não me estragarem a média !QUIKSILVER


Vou contar uma breve historia de um dos episodios que tive nas aulas:

Bem, no primeiro exame tive 19. O prof perguntou-me por quem tinha copiado.

Todo cheio de razao, mandou-me ao quadro fazer intersecçoes de planos com um sólido.
Imagina o que é desenhar a GIZ, sem espaço suficiente no quadro, compasso e reguas desaparafusados.

Para aproveitar o espaço, tive que fazer uma "recta arqueada" para perceberem o objectivo e obter os pontos desejados. Caso contrario, corria o risco de fazer uma bela recta de 7metros, que começava no quadro e acabava na ponta da outra parede da sala.
Chamou-me Burro!

Ora, fez-se uma luz branca, que veio não sei bem de onde e o zeca trocou olhares com o treca:
Levantei subtilmente o braço direito com o apagador na mao, estiquei um pouco atras da nuca para preparar balanço, e muito educadamente perguntei-lhe:

"quer levar com o apagador nos C***s ou ficamos por aqui?"

Por incrivel que pareça, apartir desse dia fui muito bem recebido nas aulas de DGD.
Realmente, o que o respeito e a educação faz ás pessoas!Os 20´s começaram a aparecer.. :roll:


Cumprrimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por ZQK » 24/4/2010 16:37

Ja agora sou o zecatreca. Nunca me apresentei assim formalmente.
Aluno de 20´s a DGD no secundario (por isso é que gosto de desenhar muito nos graficos :P )

Parabens Zecatreca !! 20's

No meu caso era impossivel !
Estou a reportar-me há 25 Anos atrás.
Sempre pedia aos profs para não me estragarem a média !

Por outro lado sempre fui absolutamente contra copiar !!
Aliás nunca copiei ! Sempre me recusei !!

Devia ser o unico gajo que estava na Universidade sem ter o calito da caneta no dedo !!!

Tinha era umas colegas que se inscreviam para subir nota nas repescagens e enganavam-se escreviam o meu nome !!! Tive que as acalmar não vá passar duas vezes á mesma cadeira !

Ás vezes os Profs deviam pensar que eu tinha uma letrinha abichanada mas para mim desde que estivesse lá um 10 que pensassem o que quisessem !!
Alias, mesmo que eu estudasse iriam sempre pensar que eu tinha copiado!

Para que tenhas uma ideia isto começou porque uma vez fui acusado por copiar uma pergunta em Analise Matematica I e só eu é que a tinha feito certo !

O prof disse : Voçê copiou e eu perguntei por quem ? e ele pegou na lista da notas e começou a correr todo os nomes. Chegava ao fim da lista e voltava ao principio. Passado um bocado entrou em Loop e se não fosse eu fazer-lhe um ALT Control DEL ainda lá estava agora ! Incompetente !

E eu pensei ! Então eu, filho de gente boa, sério e está um Tono a dizer-me que eu copiei por alguém que não respondeu á pergunta !!!!

Ele estava era com a raiva de eu ter umas amigas tipo Barbie mas com um software ultima linha em tecnologia !

De qualquer forma vou aproveitar esta oportunidade para agradecer a :

Rosarinho
Cidália
Tuxa
Maria José
Joana Castro
Paula Santos
Susana
Marta Silva

I LÓBE YOU !!! I LOBE YOU ALL . THANK YÓ
I WILL NEVER FORGET !!!!


Só tenho a fazer dois reparos para que não volte a acontecer no futuro :

Cidália : da ultima vez o Prof. de Corrosão não estava a perceber a tua letra !!! Chamou-me e eu também não !!! Sempre te disse : letra de maquina !!

Paula : Não sei o que te deu em Resistência Dos Materiais rapariga, chumbaste na repescagem de Fevereiro !!! Em Setembro não arrisquei e teve que ir a Marta !!! Há que ser mais responsável !!!

O meu avô se me dizia que a riqueza de um homem se mede pela sua felicidade e que " Um homem para ser feliz tem que ter bons amigos e amigas boas "


Abraço
QUIKSILVER
 
Mensagens: 15
Registado: 13/4/2010 21:58
Localização: 14

por PIKAS » 24/4/2010 16:07

A-330:

Vê a caixa de mp's.

Abraço
PIKAS
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por Zeb_PT » 24/4/2010 14:42

Vamos lá aproveitar este tópico para fazer a devida apresentação.

Normalmente digo que se fizesse a minha apresentação naquele concurso "Jogo Duplo" todos diziam que era mentira.

Nascido em 80, antes do secundário apaixonei-me por Richard P. Feynman, Carl Sagan, e outros como eles, física de partículas, astrofísica e outras coisas assim "giras". Portanto Física estava escolhida como curso universitário.

Gostei tanto dos meus tempos universitários que fiquei por lá umas belas épocas, mais precisamente na zona do Campo Grande / Cidade Universitária na muy bela FCUL (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).

Durante esses belos tempo de faculdade aproveitei também para me enveredar por Web design e programação (flash+php e C++) que me valeu algum bom dinheiro, para tirar partido do mal estar que a matemática e a física causam nos nossos estudantes do secundário dando explicações e para viajar, viajar e viajar.

Entretanto ainda apaixonado pelas ciências tornei-me bolseiro cientifico no IST em física dos materiais / laser onde andei por lá a investigar novos materiais para LEDs através de deposição de Laser em vácuo.

Por lá andei uns bons anos, publiquei vários papers científicos e apresentei os mesmos em conferências internacionais.

Após algum tempo a pescar bolsas e mais bolsas achei que ou saltava dali para fora ou iria passar a minha vida na pesca de bolsas cientificas, concorri a alguns trabalhos "a sério" e acabei num banco francês ligado a custódia de bens para grandes instituições.

6 meses passados em París em formação, mais 1 ano em Settlement ligado a mercados Europeus saltei para fora do departamento Operacional e aterrei no departamento de Projecto com formação em ACE / 6th Sigma onde posso dar azo à minha criatividade.

O bichinho pela bolsa já tinha surgido à muito tempo pois o meu pai já andava por esse mundo, apesar que devido à sua formação estar mais ligado à área da análise fundamental. Mas já eu atraí-me muito mais pela análise técnica e por toda a matemática que a envolve.

Em Paris comecei a minha formação em mercados com a sempre bíblia do senhor advogado e com o Caldeirão, aderi a 2 aumentos de capital reservados a trabalhadores e algum tempo depois de voltar a terras lusas criei a minha conta no banco best e cá estou eu a ter "formação on the job".

Até ao momento tenho tido alguns ganhos interessante e algumas perdas estúpidas que me têm mantido com o capital inicial mas que me têm dado a conhecer a mim mesmo melhor e o que tenho de mudar.

Como diz a minha assinatura, para aprender e não cometer o mesmo erro duas vezes. Para a médio termo começar a retirar mais valias consistentes destes mercados.

EDIT: Neste momento a fazer GMAT para me meter num MBA ou mestrado mais ligado à area de mercados/gestão
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 24/4/2010 12:28

Pata-Hari Escreveu:LOL! fantástico!


Bom dia.
Passei por aqui, só naquela de espreitar o topico e dei por mim a chorar! :lol:

"Entretanto venho para casa e conto á minha mulher !
Ela compreensiva como é , calmamente pega na prancha do meu filho e dá-me com ela na testa até ficar gravado o logotipo da QUIKSILVER. De qualquer forma antes ter o da QUIKSILVER que outros adornos."

Quem me dera ter uma esposa assim quando me casar. Muito compreensiva sem duvida.

Ja agora sou o zecatreca. Nunca me apresentei assim formalmente.
Aluno de 20´s a DGD no secundario (por isso é que gosto de desenhar muito nos graficos :P )

Formado em Engenharia e sou da terra do "barbas"....ups desculpem...do Ulisses! :oops:

Dei por mim, um viciado na bolsa, atraves de um amigo.

Um dia estava a conversar com ele e começou-me a falar de cfd´s, forex´s e warrats,o camandro... e eu a pensar que Warren so havia um: o Buffet.

La fui ao site do Best trading Pro e experimentei a plataforma.

Como sabem, o capital da demo são 100.000euros e no primeiro dia, a meio da tarde, ja ia com 160000. Sim....160000!
O dia acabou e estava eu com quase 125000!
Ok. estava rico! Descobri a galinha dos ovos de ouro.
Isto é canja! Mostrei ao tal amigo e ele virou-se a rir.
Estava investido a 100%! E entao? :?

Pensei o mesmo que o quicksilver: Isto é mais facil que cortar manteiga no verao.

Só um nabo é que perde. Daqui por meio ano sou mais conhecido que o Joe berardo.

Fui ao best.
Depositei o minimo de capital.
Numa semana tinha triplicado.
Boa Zeca!!!!!Fantastico Treca!!!!!! 8-)
No inicio da semana a seguir, perdi em 30minutos metade do capital. Mauuuuuuu.....! Até suei, corei e agoniei! :oh:
Na semana a seguir nem metade tinha do capital inicial. :?
Pensei: Uiiii.....roubaram-me! :twisted:

Depois disseram-me que haviam stop losses!?
Stop losses? o kékisso é? ahhhhhhhhhh....protecçao de capital. Boa.... podiam ter avisado! :roll:

Começei a ler e a aprender umas coisas. Principalmente aqui no cb. Foi um guia para outros sites.
Agora la me vou safando.
Em vez de 100% investido, normalmente ando a 5-30% ou entao fico a ver navios! Num caso ou outro arrisco a 80´s%! (fiz 3 vezes: duas correram bem e a ultima perdi 4pontos!!!!) :(

Bolas...perder dinheiro?
estar flat tambem é uma posiçao!

Continuo com um problema: sou agarrado ás posiçoes e custa-me ainda aceitar um stop loss :twisted: :twisted: Mas deve ser geral nao?

O CB tem sido um jornal que leio todos os dias e que o consulto varias vezes durante o dia.

Dei por mim a ir ao WC, e aproveitar o tempo para enviar uns faxes e ir actualizando informaçao da bolsa.
Ao inicio pensava que era só eu.
Fui conversando com alguns traders e pelo que sei, nao sou o unico. :mrgreen:

Pronto. Desejo bons negocios a todos.

Qual é a praxe?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Dansousa » 24/4/2010 9:38

QUIKSILVER!!! Espectacular.............o que eu me ri com o teu post.....já deu para aliviar um pouco de stress...

Cmpts :wink:
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Pata-Hari » 24/4/2010 5:34

LOL! fantástico!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por ZQK » 24/4/2010 2:24

Mr Nabais

Já que insistes !

O meu nome é QUIKSILVER. Sou um Bolsista Anónimo

A minha história é bastante triste e de não recomendável leitura aos mais impressionáveis.

Nasci na Sé do Porto no Ano do Dragão de 1966, sou licenciado em Engenharia pela FEUP e tenho também alguns cursos extra curriculares tirados pelas praias deste mundo fora.
Curiosamente os escaldões foram sempre apanhados á noite provávelmente devido ao efeito de estufa sobre o luar.

A minha entrada no mundo bolsa acontece em Setembro 2009 após a recepção de uma carta do meu banco na qual fazia a proposta de rentabilidade dos meus parcos capitais.

Pensei , QUIKSILVER ou vais já á policia e denuncias ou então vais para a bolsa e calas-te para sempre.

Escolhi a segunda opção, ao menos não fico de consciencia pesada por conhecer um ladrão e não o denunciar, ao menos sou roubado mas não sei por quem !

Então decidi visitar o JNegocios e o Caldeirão.
Pensei, o pessoal lá tá todo a discutir Estratégia, ROI´s, EBIT´s , risco ....

Entrei e assustei-me ... chamavam Ursos e Touros uns aos outros ... LTA´s , Breakouts, Resistencias.. Breakdances .. and so on !!! Tou feito !

Pensei para mim, foi do vinho de certeza. Vou desligar isto e amanhã venho cá com mais calma ver site.

No dia seguinte,entro em choque !!! confirma-se... o gajo mais fino e inteligente das terras de Luso não percebia uma frase .. é que não percebia uma.

Pensei assim, ou vais prá mestra ou então compras uns livritos.

Imediatamente tentei saber quem tinha sido o maior financeiro que tinha escrito um livro sobre bolsa ! Todos me disseram o mesmo Braga de Matos, Advogado... e eu pensei, pronto confirma-se, tenho mesmo que ir a um médico.

Entretanto começo a ler o livro e de facto o Sr Dr. tem a uma linguagem com clareza surpreendentes.Os meus parabéns !

Li o livro e disse pra mim proprio ! Isto é chicha ! Antes do Natal tou num Ferreti carregado de Barbies a navegar no Caribe !!!

Assim comecei a procurar figuras Técnicas até que em finais de janeiro encontro um mastro na QuickSilver e aqui o menino toca a meter capital para fazer o pano da bandeira.

Atendendo a que era inexperiente, já estava a ganhar algum e como não consigo ver a profundidade nos USA decido pedir ajuda ao meu banco para meter umas stop losses.

Assim foi, estou on-line a pedir ajuda no pré market meto as stop losses, abre o mercado e pum ´... só janelinhas e ouve-se do outro lado da linha " O Sr estourou com o titulo " que era uma forma de dizer, o Sr se tivesse pedido ajuda á telefonista da Pizza Hut não conseguiria fazer pior ! Morri da cura !!!

Entretanto venho para casa e conto á minha mulher !
Ela compreensiva como é , calmamente pega na prancha do meu filho e dá-me com ela na testa até ficar gravado o logotipo da QUIKSILVER. De qualquer forma antes ter o da QUIKSILVER que outros adornos.

E eu pensei

Tenho que investir de forma a não correr estes riscos !! A prancha é dura !

Pensei pensei E já descobri ! PLAYBOY : PLAYBOY

Entrei fortissimo, carregadinha de stop losses, paletes de stop losses, um cargueiro delas !!!

Quero ver o que é que a minha mulher me vai atirar se elas dispararem !!! Eu bem tento !

Já lhe disse, ficas cá a tomar conta dos miudos que tenho que olhar pelo nosso patrimonio.

Já marquei as viagens !!!
Tou lá na Assembleia de Aprovação de contas !!!!
Tou lá pessoal !!!
Mal entro, peço a palavra e faço logo uma reservas sobre o stock !!!!

Aldrabam sempre no inventário !!!

Tenho duvidas ! Roubam sempre no peso !

Vou ter que as pesar as madames e caso seja necessário tirar medidas !!!

O peso não bate certo ? Pesa-se outra vez !!

Os America não vão enganar aqui o tuga !! Vou fazer uma auditoria com pessoal da minha confiança .
Até a balança vai ser da Fábrica de balanças Progresso. Não se brinca !!!


Assim já sabem pessoal ! Se eu durante algum tempo não comentar os temas é porque estou a trabalhar !!!
Ouviram bem ! TRABALHAR !
Estou em Auditoria.

Aproveito para agradecer a todos os que de alguma forma, com os seus comentários,já me ensinaram detalhes importantes.


Abraço
QUIKSILVER
 
Mensagens: 15
Registado: 13/4/2010 21:58
Localização: 14

por A330-300 » 24/4/2010 0:50

Olá a todos,

Tenho 39 anos , sou Piloto de linha aérea , apesar de ser quase estreante neste forum já o acompanho há uns 4 anos.Nunca participei porque acho que sinceramente tenho mais a ouvir do que a dizer.

Já investi diretamente em ações , já fiz burradas ,já ganhei dinheiro.Nos últimos 3 anos tenho investido sempre em fundos e uma ou outra pitada aqui ou ali em algum título que me pareça boa oportunidade.Tenho conseguido rentabilidades líquidas de 9 a 11% , o que me deixa satisfeito.Mesmo investindo praticamente só em fundos sou considerado um investidor agressivo , não só pelo tipo de fundos , mas também porque invisto em fundos de ações quase todo o meu capital.

Venho ao caldeirão diariamente e acompanho os mercados ,de preferencia abertura e fecho diariamente mesmo quando os fusos não ajudam.

Estou fora de Portugal a maior parte do tempo , mas insisto em dizer que moro em Portugal.Ali em Queijas.

Abraço a todos. Alguns considero velhos conheçidos.

A-330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por LOAMIL » 23/4/2010 23:57

Qual é a "idade" necessária para deixar de ser novato?

E vão mais 2 anitos

Então ninguém se apresenta? Não há praxes!

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

Re: Não resisto :P

por Quico » 23/4/2010 23:29

fnabais.ferro Escreveu:... estou quase 2 anos mais velho desde a última vez que me apresentei neste tópico!!!


E eu 4! Um gajo distrai-se e o tempo passa... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Não resisto :P

por fnabais.ferro » 23/4/2010 21:11

Alguém novo por aí que se queira dar a conhecer??? :mrgreen: Como estou com inveja do pessoal que vai almoçar e ficar a conhecer-se pessoalmente, puxo este tópico para cima quase 1 ano depois para ver se conhecemos um pouco mais sobre os mais recentes intervenientes nesta grande comunidade :)

Claro que se alguém quiser fazer updates também esta à vontade!!! :) Eu faço desde já um update ... estou quase 2 anos mais velho desde a última vez que me apresentei neste tópico!!! :lol: :lol: :lol:

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

so às 3H31 e que vi este topico...

por jpauloff » 16/5/2009 3:39

ola a todos

Sou da geração de 77, trabalho em acustica e vibrações (para ja é o meu 3.º emprego). Ando na bolda desde inicio de 2007 (novato). Já li algumas coisas, claro está, Braga de Matos, mas o que tenho mesmo aprendido é com os diversos caldeireiros. Sou de Viseu mas resido e trabalho no Porto.

Abraço a todos.

Quanto ao Almoço espero que seja no Porto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 33
Registado: 29/11/2007 9:23
Localização: Porto

por Elgenedy » 11/5/2009 10:17

Bom dia a todos,

Este não é o meu primeiro post aqui no caldeirão, no entanto, só recentemente vi este tópico e por isso não me apresentei mais cedo.

Já acompanho o forum há algum tempo (desde o verão passado) embora apenas me tenha registado muito recentemente.

Considero-me muito rookie em questões bolsistas, pois foi precisamente no verão passado que comecei a a olhar para os mercados financeiros. Se por um lado não foi das melhores alturas (apanhei as grandes descidas de julho, outubro e março), por outro lado, estes últimos meses têm sido uma excelente "escola" de mercados.

Por achar o mesmo desde forum, resolvi inscrever-me e começar a poder participar.

Fora a bolsa, tenho 31 anos, sou de Lisboa, informático de formação e profissão. Nos tempos livres, tento acompanhar o sobe e desce dos mercados, e aventurar-me em análise tecnica.

E penso que para "começar" é tudo :)

Cumprimentos,

Zé Pedro
 
Mensagens: 399
Registado: 17/12/2002 22:25
Localização: 16

Re-apresentação

por Banifico » 8/5/2009 12:02

Mais um da fornada de 77, sou bancário, e acompanho este fórum há já alguns anos, apesar de raramente participar (este não é o meu primeiro post, mas como não me recordo do antigo username efectuei novo registo e nova apresentação).

Comecei a comprar acções um pouco antes do 11 de Setembro, e depois fiquei 2 anos sem negociar, escaldado pela descida de 50% que se verificou no único título que detinha na altura (quando não se usam stop-losses dá nisto)... Aprendi bastante neste forum, praticamente tudo o que sei sobre bolsa e análise técnica, e procuro aliar a análise fundamental à análise técnica no trading diário/semanal que faço.

No final de 2008 decidi efectuar um pequeno investimento em acções do PSI20 (agora alargado a títulos norte-americanos), tentando acompanhar, de uma forma mais profissional, a evolução do investimento (ROI por negócio, ROI global, rácio W/L, etc...) e sempre que entro (longo apenas) em algum título procuro estabelecer mentalmente pontos de saída (stop losses) os quais activo realmente.

Tenho conta no BIG, e por agora é tudo.

Bons trades,
 
Mensagens: 85
Registado: 8/5/2009 10:57
Localização: Alfragide

por JoJay » 5/12/2008 11:35

Tenho 36 anos, cerca de 12 anos de banca. Durante estes 10 anos passei por muitas áreas diferentes nos bancos onde trabalhei. Ou seja, sei alguma coisa sobre algumas "especialidades" diversas dentro do funcionamento de um Banco desde áreas ligadas ao investimento e gestão de activos até a áreas mais comerciais ou mesmo mais corporativas (centrais) da organização. Sobre a bolsa, a ligação profissional já foi á bastante tempo, e sempre na vertente fundamental. Análises técnicas sei pouco, mas percebo-as e respeito-as como mais um instrumento de análise que óbviamente tem as suas virtudes e defeitos. Normalmente prefiro investir num activo motivado por questões o mais terra a terra possível. Tal como já ouvi alguém dizer aqui no Caldeirão, muitas vezes vale a pena ouvir o povo para decidir investir. Isto é, quando o táxista ou o simpático dono do café começa a dizer que o mercado está muito mau, então se calhar vale a pena interrogarmo-nos se não será boa altura para entrar, e vice versa.
Recentemente abandonei a banca e dediquei-me a um projecto novo, ainda numa fase muito embrionária para poder falar dele. Por enquanto...
Sou um atento visitante do Caldeirão há seguramente 2-3 anos, mas apenas ontem me registei.
Gosto de vos ler, e considero este espaço de muita qualidade. Uma boa fonte de informação sobre perspectivas, análises e notícias sobre os mercados.
Abraços
 
Mensagens: 88
Registado: 4/12/2008 12:25
Localização: 16

por fnabais.ferro » 5/12/2008 10:54

Qualquer dia chamam-me cusco por estar sempre a puxar este tópico para a 1ª página mas não resisto!!! :lol:

Acho que merece :mrgreen:

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

O meu BI

por LOAMIL » 30/10/2008 16:21

Estava á espera que aparecessem mais alguns entradotes, para não ficar muito desamparado.

Nome: está no Nick (lima)
Idade 52 - Braga
Habilitações: mínimas!
Sou um pequeno empresário(comercio)

Troquei o secundário pelo snooker, a Universidade pelo trabalho, e por isso tive que aprender à minha custa ao longo da vida.

Este interesse na Bolsa é recente, porque surgiu a oportunidade, infelizmente na pior altura possível.

Para obter o ensino secundário tive que pedir o RVCC.
Agora, espero que neste fórum, com a vossa sapiência, consiga um grau académico (pelo menos bacharelato) em mercados/economia/finanças e principalmente, recupere das perdas e se possível consiga alguns ganhos.

Como diria o outro "eu vou andando por aí" e levo muito em conta as opiniões dos gurus.

Como não aproveitei o ensino público na altura devida, que era de borla, tenho aprendido à minha custa. Mas este ensino privado tem ficado bem caro.

Haverá melhores dias...

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

Eu.

por rg7803 » 30/10/2008 12:06

Olá a todos. Aproveito as mini-férias em que me encontro para fazer a minha apresentação, tanto mais sendo “cliente” recente aqui no fórum.

Chamo-me Rui G, tenho 39 anos e resido em Almada já há uns dez anos. Sou engenheiro de formação, da Nova (Costa Caparica), onde passei um bom período da minha vida. Actualmente sou responsável pela manutenção e coordenação de investimentos de uma unidade fabril de uma das cotadas da Bovespa e NYSE em território nacional.

Por feitio sou bastante curioso o que me faz ter bastantes passatempos e dispersar-me em várias actividades, quando tenho tempo livre. Aprender algo sobre os mercados é mais uma delas a juntar a: estudar vinhos e castas, fazer mergulho livre (apneia), ler sobre história, viajar (vicio que adquiri aos 15 anos ao perceber que tinha bilhetes avião gratuitos através da empresa onde meu pai então trabalhava), juntar-me com os amigos de infancia, cozinhar, consumir massivamente música (outro vicio adquirido na juventude, quando todos tinhamos um programa de autor numa qualquer rádio pirata…), ajudar meu pai a plantar alfarrobeiras (herança para os seus netos, como ele diz…), fazer passeatas na praia, mesmo de inverno, com as minhas sereias (4 e 7 anos) em busca de tesouros escondidos...

A bolsa para mim é “fenómeno recente”, sempre a observei à distancia, com natural (ou não) desconfiança do que por ali se passava…meio ano atrás, sensivelmente em Março, ao diambular por uma das lojas FNAC deparei-me com o livro “Ganhar em Bolsa”. Como sou um consumidor compulsivo de livros (leio habitualmente 2 ou 3 ao mesmo tempo) juntei-o ao cabaz…

A leitura do mesmo, que é francamente agradável pois o livro está bem conseguido, despertou-me a curiosidade sobre este tema. Começei a fazer algumas pesquisas na net e voilá…vim dar ao Caldeirão! Desconhecia por completo a sua existência, mas reconheço que tem sido uma excelente escola, em particular na vertente formativa mas também porque abre muitas portas para “n” outros temas.

Francamente não coloco muitos posts e reconheço que os contributos de valor acrescentado que possa dar nesta fase serão sempre pobres, razão pela qual não opino tecnicamente e/ou fundamentalmente, com frequência. Tenho noção que embora tenha lido um par de livros sobre o tema o meu nivel de conhecimentos é ainda muito rudimentar (básico mesmo). Mas tenho aprendido bastante aqui, pelo que vou continuar a colocar dúvidas.

Não penso seriamente, como alguns dos frequentadores, em fazer vida disto. Só com um euro milhões no bolso…o nivel de base financeira para tal é necessariamente elevado para as minhas actuais possibilidades…

Quero por último agradecer a quem me tem aturado as minhas dúvidas imberbes (Tiagopt, artista, etc) e desejar-vos bons negócios e boa continuação.
Abraço.
RG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

por habanero04 » 30/10/2008 10:28

MarcoAntonio Escreveu:
habanero04 Escreveu:Acho que isso seria impossível porque o Caldeirão nasceu em 2003! :)


2002 faça favor...
:wink:

Na verdade, dentro de poucos dias, o Caldeirão festejará o seu sexto aniversário!


MarcoAntónio,

não fui bem eu o autor dessa afirmação, mas também não vou dizer quem foi o Artista que a escreveu...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por Martins_Braz » 30/10/2008 1:53

Sargotronss Escreveu:Martins eu te pergunto se comes galinholas ou frangos de aviários, bifes de vaca ou bufalos, porco ou javali,....? Para não falar da agricultura.


É tudo da quinta... e peixe da lota!

Enquanto houver comida... dps vamos aos comprimidos e barras de alimentação.
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por Jesse James » 30/10/2008 1:35

scpnuno Escreveu:E nesse dia os admintradores andam aqui todo o dia de gravata (o que também não é costume, normalmente o Ulisses anda aqui em pouco mais que roupa interior...)


Somos 2...

Vantagens de trabalhar em casa!
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por scpnuno » 30/10/2008 1:32

E nesse dia os admintradores andam aqui todo o dia de gravata (o que também não é costume, normalmente o Ulisses anda aqui em pouco mais que roupa interior...)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 30/10/2008 1:23

Não, claro que não!

Vai ser a uma terça-feira, o que é diferente por exemplo de ser a um Sabado ou Domingo...
:mrgreen:

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, rg7803, Shimazaki_2 e 214 visitantes