Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Noviço

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para Noviço

por ajrsoares » 30/1/2003 14:19

Desculpe a intromissão mas vou tentar explicar a questão do ratio put/call e do ser bull ou bear - tarefa difícil pois já tentou quem tem muito mais conhecimentos do que eu - seja como for aqui vai:

Quando o put/call aumenta isso significa que o número de intervenientes no mercado que estão vendidos está a aumentar em relação ao número de intervenientes que estão comprados, agora pense que este valor aumenta, aumenta, aumenta, o que é que acontece? Começamos a chegar a uma situação extrema em que está tudo vendido, ora se está tudo vendido quem mais para vender? Ninguém! O que acontece? Estamos num fundo e começam a aparecer os compradores. Agora claro que é necessário ter alguma ideia de quais são os valores extremos deste tipo de indicadores para um dado mercado.

A questão da passagem de 2.2 para 0.93 no DAX - e eu não tenho ideia nenhuma de quais são os valores do DAX para este indicador - diz-nos de qualquer maneira que a esperança de subidas existe pois com apenas dois dias de subidas fracotas - o DAX nem aos 2770 consegue chegar e só dá razão ao contrato alentejano da Carocha - houve logo uma variação razoável no ratio, ou seja de um dia para o outro, sem grandes razões aumentou logo o número de intervenientes comprados, muitos a não acreditar em descidas dá normalmente nisso mesmo descidas.

Espero ter contribuido para o elucidar e já agora duas coisas:

- se quem realmente percebe disto ler este post e quiser acrescentar, alterar alguma coisa agradeço desde já.

- se o Nick nos puder proporcionar um gráfico também dava jeito.

Abraço
ASoares

Registado: 10/12/2002 16:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], HFCA, iniciado1, karaya75, latbal, m-m, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006, zulu404 e 219 visitantes