Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Reditus - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

a entrar na RED

por Luka! » 18/12/2006 11:52

é de 23/nov (aqui fica o link) estou a preparar-me a entrar nelas ... ja tenho ordem passada mas ainda não fui servido


http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1727
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: bom aspecto

por yugovic24 » 18/12/2006 11:14

luka Escreveu:A NIVEL FUNDAMENTAL aqui fica um complemento recente:
A Caixa BI recomenda a compra das acções da Reditus, apontando-lhe um preço alvo de 4,65 euros, o que representa um potencial de valorização de mais de 31% face aos actuais 3,54 euros.
Numa nota de research, o banco de investimento diz manter a sua avaliação positiva da tecnológica, em termos de resultados operacionais, uma vez que a empresa mostra uma boa capacidade de manter e ampliar a sua base de clientes, tirando partido do melhor perfile económico do País.



Essa notícia da Caixa BI é de que data? 21-09?
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder
 
Mensagens: 138
Registado: 23/10/2006 14:47
Localização: Lisboa

bom aspecto

por Luka! » 17/12/2006 22:33

estou de acordo com o QUICO...

jà agora deixo o rabisco completo com a analise técnica completa:

TECNICAMENTE
Estocastico na zona de COMPRA
Titulo em acumulação...


A NIVEL FUNDAMENTAL aqui fica um complemento recente:
A Caixa BI recomenda a compra das acções da Reditus, apontando-lhe um preço alvo de 4,65 euros, o que representa um potencial de valorização de mais de 31% face aos actuais 3,54 euros.
Numa nota de research, o banco de investimento diz manter a sua avaliação positiva da tecnológica, em termos de resultados operacionais, uma vez que a empresa mostra uma boa capacidade de manter e ampliar a sua base de clientes, tirando partido do melhor perfile económico do País.

A Reditus anunciou uma queda de mais de 80% dos lucros nos primeiros nove meses do ano, penalizados pela ausência de resultados extraordinários, que foram contabilizados no mesmo período de 2005, e também devido ao investimento num novo centro em Alfragide.

No entanto, em termos de EBITDA, a empresa apresenta uma subida, dos 0,9 milhões para 1,6 milhões de euros, reflectindo o aumento da sua base de clientes.
Anexos
REDITUS.gif
zona de entrada
REDITUS.gif (241.25 KiB) Visualizado 7722 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por Quico » 16/12/2006 0:49

Sou só eu que acho, ou este gráfico está a ficar interessante?!
Anexos
RED15DEZ2006.PNG
RED15DEZ2006.PNG (25.76 KiB) Visualizado 7814 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Cali » 11/12/2006 20:17

O QUÊÊÊÊ ???? :shock: A Reditus tem em sua posse a enormidade de 35.000 contos em acções proprias? Isso é um facto muuuuuuuuito relevante, e que merece ser comunicado! :roll:
Querem ver que tenho que começar a divulgar como relevantes as posições que ocasionalmente abro na Red? :lol:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por pvk » 11/12/2006 19:41

vitor79 Escreveu:Alguem me pode informar se a reditus este ano vai distribuir dividendos, é que penso que o ano passado não o fez.


Dividendos?

Algumas vez a RED destribuiu dividendos?
 
Mensagens: 555
Registado: 2/7/2004 18:11

por vitor79 » 11/12/2006 19:02

Alguem me pode informar se a reditus este ano vai distribuir dividendos, é que penso que o ano passado não o fez.
 
Mensagens: 709
Registado: 9/12/2006 20:01

por Nyk » 11/12/2006 18:45

Reditus diz reforça acções próprias para 0,79 pct


11/12/2006


LISBOA, 11 Dez (Reuters) - A Reditus reforçou o número de acções próprias detidas após uma série de operações de compra e venda de títulos, passando a controlar 0,79 pct das acções admitidas à negociação, anunciou a empresa.

Afirma em comunicado que realizou entre 24 de Novembro e 7 de Dezembro quatro operações de compra de acções, num total de 58.117 títulos, e uma de venda de sete mil títulos.

"A sociedade, nesta data, é detentora de 51.117 acções próprias, representativas de 0,79 pct da quantidade de acções admitida à negociação", refere o comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Fecho de GAP : 3,70

por Luka! » 28/11/2006 22:44

Tens razão o FECHO DO GAP na zona dos 3,70 € creio que vai ser o "iman" das proximas sessões...

Sobretudo com o fim do sell off nos mercados US e... esta recomendação :
A Caixa BI recomenda a compra das acções da Reditus, apontando-lhe um preço alvo de 4,65 euros, o que representa um potencial de valorização de mais de 31% face aos actuais 3,54 euros.
Numa nota de research, o banco de investimento diz manter a sua avaliação positiva da tecnológica, em termos de resultados operacionais, uma vez que a empresa mostra uma boa capacidade de manter e ampliar a sua base de clientes, tirando partido do melhor perfile económico do País.

A Reditus anunciou uma queda de mais de 80% dos lucros nos primeiros nove meses do ano, penalizados pela ausência de resultados extraordinários, que foram contabilizados no mesmo período de 2005, e também devido ao investimento num novo centro em Alfragide.

No entanto, em termos de EBITDA, a empresa apresenta uma subida, dos 0,9 milhões para 1,6 milhões de euros, reflectindo o aumento da sua base de clientes.



Aproveitei para dixar uma analise positiva da REDITUS no site francês BOURSORAMA...: :wink:
http://www.boursorama.com/forum/message ... =353378307
Anexos
REDITUS.gif
buy point
REDITUS.gif (12.19 KiB) Visualizado 8020 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

subida

por vmerck » 22/11/2006 19:07

em consequencia destes resultados, existe um gap a fechar perto dos 3.70.
Mas dado o nooso mercado ser atravesado veremos.........
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

por Nyk » 22/11/2006 18:47

Reditus atinge lucros de 186 mil euros até Setembro


22/11/2006


A Reditus atingiu um resultado líquido de 186 mil euros nos primeiros nove meses deste ano, uma redução face ao valor apurado no mesmo período do ano passado, que a empresa explica com a ausência de resultados extraordinários e ao investimento efectuado no Centro de Serviços Reditus Alfragide I.

Nos primeiros nove meses do ano passado a Reditus obteve resultados líquidos de 856 mil euros.

Este centro onde a empresa investiu, o que afectou os lucros, é considerado pela Reditus "como um investimento de relevância estratégia, permitindo uma diferenciação da oferta e, operacionalmente, uma melhoria da exploração".

Até Setembro deste ano a Reditus registou um EBITDA de 1,6 milhões de euros, mais 82% do que no período homólogo. O volume de negócios subiu para 18,4 milhões de euros, mais 3,9 milhões do que no período homólogo.

O resultado operacional foi de 1,1 milhões de euros, representando um acréscimo de 163% relativamente aos primeiros nove meses de 2005.

"Estes valores reflectem a cada vez maior eficiência das operações da Reditus, em função da continuada política de aumento da carteira de clientes e de aprofundamento das principais actividades core, nomeadamente o Business Process Outsourcing complementado com a área de Consultoria de Sistemas de Informação", diz a companhia num comunicado.


Ainda assim a companhia reconhece que o "prazo de decisão mais alargado entre a identificação das oportunidades de negócio e a apresentação das respectivas propostas com a decisão final do cliente" o que tem "limitado o aumento do ritmo de crescimento".

Contudo, a empresa mantém a perspectiva de um crescimento significativo do volume de vendas para o total do ano, assegurando o cumprimento do objectivo estratégico previamente anunciado de crescimento a dois dígitos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Recolector » 24/10/2006 0:35

Acho que finalmente vamos perceber porque é que o Paulo Ramos abandonou o barco ... Sim porque o Paulo Ramos saíu porque quis e quando quis. Um ponto chave da sua estratégia era ter a PAD cotada no primeiro mercado, quer para efectuar compras por troca de participações (pois crédito e cash não havia...) quer para num último recurso permitir que a PAD fosse comprada de forma a que os accionistas anónimos que acorreram a vários ACs e nunca viram um cêntimo de dividendos, pudessem ganhar alguma coisa com o quiosque ...
Uma coisa temos que reconhecer, O Paulo Ramos tem visão de longo prazo ...
Acho que agora vamos ver a admin da PAD a dar uso, frenético, à autorização de compra (e venda e compra e venda...) de acções próprias ! Últimas oportunidades para dar um jeito nos preços médios ?
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 372
Registado: 25/1/2005 22:10
Localização: 16

por lazarus » 23/10/2006 23:59

penso que uma ida aos 3.30 será uma correcção mto forte para uma noticia que simplesmente era certa, e por isso, teoricamente, descontada!

era só uma questão de saber s agora, ou na proxima revisão do PSI, mas era garantida a ida da RED para o 2º mercado. já há mto tempo s falava disso... e como ainda fica a faltar entrar para o PSI, pelo menos, a Portucel e a REN, outras seguirão o exemplo da reditus.

suporte 1: 3.65/3.68
suporte 2: 3.57/3.61
suporte 3: 3.30/3.35
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 24/9/2005 19:33

por Midas » 23/10/2006 23:31

O JCS já disse o que eu penso também. A LTA de longo prazo está a passar nesses valores e penso que os irá visitar em breve. Quanto à AT ela indicou-me saida qd quebrou a lta que tinha vindo a negociar e eu sai, obedecendo a estrategia e disciplina. Estava agora a negociar num triangulo que certamente amanha ira ser quebrado em baixa... Ficou complicada a vida para este titulo, e uma visita aos 3.30 / 3.35 é quase uma certeza e ai sim iremos ver uma reacçao, dado que a LTA passa por ai e é um suporte forte.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Nyk » 23/10/2006 18:02

Presença no PSI-20 tem sido importante para a Reditus mas por si só não é um fim


23/10/2006


O presidente da Reditus, Frederico Moreira Rato, considera que a presença da empresa no principal índice nacional tem sido importante mas que a presença, por si só, "não é um fim", mas um "reflexo da actividade da empresa". As declarações surgem depois de ter sido anunciado que a Galp Energia vai integrar o PSI-20 directamente, depois de uma revisão extraordinária, substituindo a Reditus no índice.

"A presença no PSI-20 tem sido importante para a Reditus, pela visibilidade que confere e pelo estímulo a uma cada vez maior transparência para com os investidores.

A presença no índice não é um fim em si mesma, mas apenas o reflexo da actividade da empresa e especificamente no mercado de capitais", afirmou o responsável.

"A Reditus é uma das empresas nacionais que está há mais anos no mercado, e a mais antiga -tecnológica- e assim vai continuar", adiantou Moreira Rato, acrescentando que "vamos continuar a manter com o mercado e com os investidores uma politica transparente e de diálogo, como o temos feito até agora".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por HOSTILE » 23/10/2006 18:01

Boas,
eu prefiro estar fora. A reditus está num impasse e esta notícia não me parece que possa beneficiar a cotação, mas alguém com mais experiência que dê a sua opinião!
Abraço!
 
Mensagens: 456
Registado: 31/5/2006 21:13

por JCS » 23/10/2006 17:59

Pessoalmente penso que poderá com o tempo vir visitar a LTa de longo prazo na zona dos 3,30-3,40.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

saída do psi...que consequencias?

por J.H. » 23/10/2006 17:56

Qual o impacto que acham que esta situação da saída vai ter na Reditus ? Midas, isto altera as perspectivas detectadas em AT ?

Obrigado.
J.H.
 
Mensagens: 130
Registado: 2/9/2006 19:47
Localização: Aveiro

por HOSTILE » 20/10/2006 1:41

Lazarus,
obrigado por teres colocado as duas análises possíveis no mesmo gráfico. :wink:

P.S.1: É por isso que gosto de pedir mais opiniões, dá para aprender...

P.S.2: Rising wedge e Falling wedge.

P.S.3: 15 de Novembro.
 
Mensagens: 456
Registado: 31/5/2006 21:13

por HOSTILE » 19/10/2006 23:18

Lazarus,´
é claro que é um triângulo descendente, my mistake. :oops: :wall:
A saída é que pode vir a ser para cima, mas isso são outros 500 e o triângulo é mesmo descendente!
Estou de acordo contigo em relação a amanhã, pois pode ou não confimar a saída em alta do triângulo.
O volume não foi nada por aí além, mas pode ter chamado à atenção dos investidores. Notei hoje foram compras sistemáticas de 3000 acções a puxarem por ela. Pode não ser nada!
Uma abertura em alta vinha a calhar... 8-)
 
Mensagens: 456
Registado: 31/5/2006 21:13

por lazarus » 19/10/2006 22:35

RMDDS Escreveu:Terá andado a formar um triângulo rectângulo ascendente e não um simétrico, como o Lazarus apontava?
Até o rompimento foi como mandam os livros, aos 3/4 do apex.
Alguém confirma a figura e qual o possível target da mesma?


:-k a figura que desenhaste não é um triangulo descendente!? :wall:

a mim pareceu-me estranho pq, tal como o gonzo, estava à espera que ela viesse aos 3.55 mas ao tocar nos 3.61 e a recuperar formou, em teoria, um triangulo descendente que, no caso de quebra dos 3.61 a pode atirar para os 3.33.
no entanto pelo caminho ainda tem o suporte dos 3.55 que andará a coincidir para o LTA

Este triangulo descente, com a subida de hoje, foi quebrado em alta, caso se considerem valores max da sessão. Para quem trabalhe com max e min d sessoes é de esperar que a cotação vá ate aos 3.78... mais q isso será outro passo.
No caso d s considerar fechos de sessão, a recuperação de hoje fez com que a cotação tocasse no canal descente do triangulo. Neste caso, e a n ser que esse corte seja efectuado amanha em fecho, deverá esperar que a cotação regresse de novo ao aos 3.61 e esperar uma subida forte e com volume para entrar.

deixo o grafico com a linha dos max a verde e dos fechos a vermelhos!

PS1: n é por ter RED, nem ser lagarto, mas eu trabalho com max e min d sessoes a n sei q "provem" o contrario :wink:
PS2: qual é o termo em ingles para cunha ascendente/descendente???
PS3: alguem sabe qd serão apresentados os resultados do 3ºT???
Anexos
red.jpg
red.jpg (133.99 KiB) Visualizado 7213 vezes
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 24/9/2005 19:33

por HOSTILE » 19/10/2006 21:49

Bom, em qualquer dos casos se não romper amanhã o triângulo que os gráficos mostram, pode vir a confirmar uma cunha descendente, que lhe dá também um aspecto muito bullish.
A ver vamos...
Abraço!
 
Mensagens: 456
Registado: 31/5/2006 21:13

por KagiTrader » 19/10/2006 21:40

RMDDS Escreveu:Kagi, daqui que percebo do teu método, passou a dar indicação para compra, certo?
Abraço!


Caro RMDDS,

Lá que em Kagi 1% ela parece cheia de vontade de voltar ao "verde" é verdade :wink: , mas actualmente isso só acontecerá quando fechar acima dos 3,78.

Entrar já ou esperar pelo aparecimento de um "pontinho" verde depende da estratégia de cada um. :wink:

1 abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 28/9/2006 8:46

por HOSTILE » 19/10/2006 21:09

Obrigado Kagi e Midas, assim o tópico fica um LUXO!
Kagi, daqui que percebo do teu método, passou a dar indicação para compra, certo?
Abraço!
 
Mensagens: 456
Registado: 31/5/2006 21:13

REDITUS em Kagi

por KagiTrader » 19/10/2006 21:01

Kagi 1% - último valor considerado: 19-10-2006 (fecho)
Anexos
REDITUS.GIF
REDITUS.GIF (9.77 KiB) Visualizado 7278 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 28/9/2006 8:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 125 visitantes