Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Reditus - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GONZO » 20/9/2006 23:35

Queria dizer "agarrando-se ao EBITDA". :wink:
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

por GONZO » 20/9/2006 23:33

É como diz o JCS. O que conta é a psicologia das massas. Se amanhã o Caixa BI vier aplaudir os resultados agarrando-se ao PER e aumentar o preço alvo da Empresa lá irá ela rebentar com os 3,69.
Vamos aguardar serenamente.
Relembro que há pouco mais de 1 ano, andava a Reditus com um PER de 2x e não parava de cair, guiada por uma fortíssima LTD que acabou por ser quebrada...
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

UFF

por CCL » 20/9/2006 23:19

JCS Escreveu:Resumidamente acho fraquissimos os resultados da Reditus (não querendo tirar juizos acerca do comportamento espectável da acção nos próximos tempos). Como factor positivo encontro o facto de não ter havido prejuizos (mas os resultados são realmente fracos). Atenção que não estou a pôr en causa se foram ou não acima do esperado, mas sim que na minha opinião foram muitos fracos. Senão vejamos:


A Reditus é representada segundo o site da Euronext por 6.500.000 de acções. Se no 2º semestre conseguir gerar o mesmo capital que gerou no primeiro semestre deste ano, podemos supôr que gerará cerca de €300.000 num ano inteiro de actividade. Isto significa que o EPS da Reditus será de cerca de €0,046 em 2006.

Chegamos assim a um PER de 79,51... (está a pagar-se carissimo por uma empresa que gera uns miseros €300.000...).

Uma empresa que vale no mercado €23.855.000 não pode gerar apenas €300.000 (é a meu ver fraquissimo). Qualquer empresa pequena-média em portugal gera isso sem dificuldade nenhuma, por essa razão pensem quanto seria exigivel a uma empresa que vale quase 24 milhões...

Há uma desproporcionalidade enorme (a meu ver).


Se a acção vai subir nos próximos dias não faço a minima ideia (até é possivel, porque podia ser espectável resultados ainda inferiores e a bolsa tem a ver também com psicologia de massas). Mas a meu ver não gera nem de perto capital para os €3,67 que custa.

Cumprimentos

JCS



PER = 79 !

Ou seja esta 10 x mais cara que a Teixeira Duarte !!!

Para igualar o PER teriamos de ter a Teixeira DUARTE a valer 17,0 !!!


Ou a REDITUS a valer 0,36
 
Mensagens: 493
Registado: 26/2/2006 10:26

por JCS » 20/9/2006 21:39

Midas Escreveu:Se foram bons ou não o mercado o dirá. O que acho muito positivo foi o EBITDA ter crescido 115% em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, a queda dos RL pode ter explicação não operacional, pode ter sido uma quebra extraordinária que nos próximos exercícios não se irá verificar. Isto de análise financeira tem muito que se lhe diga e analisar somente os RL é um erro, interessante outras rúbricas, por exemplo o RCP ou fazer uma análise de Dupont. O gráfico aponta para cima, veremos o que o mercado diz amanhã.


Atenção que frisei no meu post que não significa que o titulo não suba. O facto de uma acção subir não torna os resultados bons. A meu ver não o foram pelo capital gerado (acho o valor até absurdo para o seu valor de mercado).

Resumindo: Se a acção vai subir? É bem possivel...
Se os resultados foram bons? Na minha opinião não.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Midas » 20/9/2006 20:59

Se foram bons ou não o mercado o dirá. O que acho muito positivo foi o EBITDA ter crescido 115% em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, a queda dos RL pode ter explicação não operacional, pode ter sido uma quebra extraordinária que nos próximos exercícios não se irá verificar. Isto de análise financeira tem muito que se lhe diga e analisar somente os RL é um erro, interessante outras rúbricas, por exemplo o RCP ou fazer uma análise de Dupont. O gráfico aponta para cima, veremos o que o mercado diz amanhã.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por JCS » 20/9/2006 20:56

A Pararede então, nem se fala...


JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Midas » 20/9/2006 20:52

Nyk Escreveu:Diceram tão mal dos 102 mil euros de lucro da pararede que eram resultados de supermercado e agora não dizem nada dos 150 mil da reditus, olhem que são muito parecidos!!!


Compara a Capitalização bolsista de uma e de outra e verificas uma coisa curiosa.

Pararede: Capitalizacao Bolsista (milhões) 83.65

Reditus: Capitalizacao Bolsista (milhões) 20.09

Ou seja, com uns resultados liquidos superiores, se bem que interessa mais verificar outras rúbricas do que o simples RL, a Pararede mesmo tendo inferiores vale mais 4 x no mercado do que a Reditus... Vale a pena pensar nisto...
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por JCS » 20/9/2006 20:44

Resumidamente acho fraquissimos os resultados da Reditus (não querendo tirar juizos acerca do comportamento espectável da acção nos próximos tempos). Como factor positivo encontro o facto de não ter havido prejuizos (mas os resultados são realmente fracos). Atenção que não estou a pôr en causa se foram ou não acima do esperado, mas sim que na minha opinião foram muitos fracos. Senão vejamos:


A Reditus é representada segundo o site da Euronext por 6.500.000 de acções. Se no 2º semestre conseguir gerar o mesmo capital que gerou no primeiro semestre deste ano, podemos supôr que gerará cerca de €300.000 num ano inteiro de actividade. Isto significa que o EPS da Reditus será de cerca de €0,046 em 2006.

Chegamos assim a um PER de 79,51... (está a pagar-se carissimo por uma empresa que gera uns miseros €300.000...).

Uma empresa que vale no mercado €23.855.000 não pode gerar apenas €300.000 (é a meu ver fraquissimo). Qualquer empresa pequena-média em portugal gera isso sem dificuldade nenhuma, por essa razão pensem quanto seria exigivel a uma empresa que vale quase 24 milhões...

Há uma desproporcionalidade enorme (a meu ver).


Se a acção vai subir nos próximos dias não faço a minima ideia (até é possivel, porque podia ser espectável resultados ainda inferiores e a bolsa tem a ver também com psicologia de massas). Mas a meu ver não gera nem de perto capital para os €3,67 que custa.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Nyk » 20/9/2006 20:40

A Reditus registou lucros de 150 mil euros, no primeiro semestre do ano, o que representa uma queda de 82,7% face aos 867 mil verificados no semestre homólogo devido à ausência de resultados financeiros extraordinários.

De acordo com o comunicado enviado pela empresa, o EBITDA apresentou um acréscimo de 116% relativamente ao período homólogo de 2005, atingindo 1,2 milhões de euros.

O Grupo apresentou também um aumento significativo do Volume de Negócios em cerca de 2,2 milhões de euros, atingindo os 11,6 milhões de euros.

No que se refere ao resultado operacional da Reditus foi de 791 mil euros, representando um acréscimo de 175% relativamente ao primeiro semestre de 2005.

Em termos operacionais, a Reditus celebrou, no semestre em análise, novos contratos plurianuais no valor de 12,7 milhões de euros nas áreas de Business Process Outsourcing (BPO), Serviços de Contact Centers, Helpdesk, Networking e Segurança.

Estes contratos vêm reforçar o «crescimento da empresa na ordem dos dois dígitos por ano, tendo obtido este semestre um crescimento de volume de negócios de 24%», diz o mesmo comunicado da tecnológica.

Quanto aos proveitos operacionais crescem 18,5% em relação ao 1º semestre de 2005 para 12,5 milhões de euros.

Reditus de olhos postos no mercado espanhol

A Reditus tem como alvo principal o mercado espanhol para expandir os seus projectos de Outsourcing.

Outros mercados como a Polónia e a Grécia também estão na mira da empresa, sendo que na Polónia já estão a actuar.

Em Portugal, o mercado de Outsourcing chegará aos 692,8 milhões de euros, o que inclui Outsourcing de Tecnologias de Informação e Outsourcing de Processos de Negócio, segundo as perspectivas da International Data Corporation, avançadas pela Reditus durante a conferência para apresentação de resultados.

Em 2004 e 2009, o ritmo de crescimento anual médio é de 10,3%, sendo que o Outsourcing TI terá um crescimento anual médio de 6%, e o Outsourcing Processos de Negócio um crescimento médio de 14,2%.

Empresa não prevê aumento de capital

Segundo o presidente da empresa, Frederico Moreira Rato, não está previsto nenhum aumento de capital.

«Não temos propostas em cima da mesa nem para fazer aquisições ou aumento de capital. No entanto, face aos resultados hoje apresentados, temos que crescer», acrescentou o presidente da empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 20/9/2006 18:55

Diceram tão mal dos 102 mil euros de lucro da pararede que eram resultados de supermercado e agora não dizem nada dos 150 mil da reditus, olhem que são muito parecidos!!!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 20/9/2006 17:56

150 mil euros, parecem- me fracos resultados, se isto são bons resultados então os 102 mil da pararede não são tão maus como isso.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 20/9/2006 17:45

No primeiro semestre
Lucros da Reditus descem para 150 mil euros e receitas aumentam 24%
Os lucros da Reditus atingiram os 150 mil euros no primeiro semestre deste ano, num período em que o volume de negócios cresceu 24%. Moreira Rato diz que a empresa não conseguirá repetir os resultados de 2005 mas estima que as receitas cresçam na casa dos dois dígitos.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt



Os lucros da Reditus atingiram os 150 mil euros no primeiro semestre deste ano, num período em que o volume de negócios cresceu 24%. Moreira Rato diz que a empresa não conseguirá repetir os resultados de 2005 mas estima que as receitas cresçam na casa dos dois dígitos.

O resultado líquido da Reditus [Cot] fixou-se nos 150 mil euros, o que compara com os 867 mil euros registados em período homólogo. A empresa justifica, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a queda dos lucros com o facto de não existirem "resultados financeiros extraordinários", algo que impulsionou os lucros da tecnológica em 2005.

Frederico Moreira Rato, presidente da Reditus, adiantou ainda ao Jornal de Negócios Online que dificilmente a empresa conseguirá repetir os resultados de 2005, quando lucrou 2,66 milhões, também pelo facto de não existirem extraordinários este ano, ainda que espere fechar o ano com resultados líquidos superiores aos 150 mil euros agora registados.

Ainda no primeiro semestre deste ano, as receitas da tecnológica cresceram 24% face ao mesmo período do ano passado para os 11,6 milhões de euros. Para o final do ano Moreira Rato espera manter o crescimento das receitas na casa dos "dois dígitos", ainda que "não garanta" uma taxa de crescimento ao nível dos 24% agora registados.


No comunicado enviado à CMVM a empresa realça ainda que as actividades internacionais do grupo "representaram 10% dos proveitos da Reditus" no período em análise, valor que neste segundo semestre deverá crescer, muito graças ao efeito "da sazonalidade do negócio em França" referiu o líder da tecnológica ao Jornal de Negócios.

Para o futuro, e apesar da Reditus ainda não falar de aquisições, Moreira Rato quer reforçar o "peso" da área de IT Consulting da empresa para mais de um terço do total, contra os 23% actuais.

O EBITDA cresceu para os 1,2 milhões de euros, um acréscimo superior a 100%, e o EBIT avançou para os 791 mil euros.

"Em termos operacionais, a Reditus celebrou, no semestre em análise, novos contratos plurianuais no valor de 12,7 milhões de euros nas áreas de Business Process Outsourcing (BPO), Serviços de Contact Centers, Helpdesk, Networking e Segurança", adianta a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Reditus

por andrepfonseca » 5/7/2006 18:59

A Réditus tem respondido bem a estas notícias, com um aumento de volume imediato, bem como subida temporária de cotação.

Acham que amanhã será pelo mesmo caminho?

A conjuntura não é das mais favoráveis...

Opiniões?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 252
Registado: 2/6/2006 23:29
Localização: Lisboa

por casaca » 5/7/2006 17:20

Reditus ganha novos contratos no valor de 12,7 milhões de euros
A Reditus assinou contratos que totalizaram os 12,7 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2006. Este valor representa um crescimento na ordem dos 32% relativamente ao período homólogo de 2005, durante o qual a empresa alcançou 9,64 milhões de euros em novos contratos.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Reditus assinou contratos que totalizaram os 12,7 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2006. Este valor representa um crescimento na ordem dos 32% relativamente ao período homólogo de 2005, durante o qual a empresa alcançou 9,64 milhões de euros em novos contratos.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a tecnológica sublinha que os contratos abrangem as áreas de Business Process Outsourcing (BPO), Serviços de Contact Centres, Helpdesk, Networking e Segurança em clientes dos sectores da Banca, Seguros e Telecomunicações.

A Reditus revela ainda que a maior parte dos negócios do primeiro semestre (60%) dizem respeito a novos contratos em clientes existentes e cerca de 35% são contratos com novos clientes.
 
Mensagens: 97
Registado: 17/3/2006 15:22

REDITUS

por ganda maluko » 27/6/2006 19:32

Não se deve esquecer que esta empresa dava acesso a informação confidencial bancária a empregados com contratos de 6 meses.

Não deve ser um bom cartão de visita para possíveis clientes. (Estamos a falar dos bancos espanhóis e lá fora deve-se trabalhar de outra forma)
 
Mensagens: 104
Registado: 4/6/2006 20:13

por casaca » 27/6/2006 14:37

Uns andam de mota outros vão andar de REDITUS, vamos esperar para ver...
 
Mensagens: 97
Registado: 17/3/2006 15:22

por Nyk » 27/6/2006 14:08

Reditus quer expandir-se para Espanha em 2007
A Reditus tenciona expandir-se para Espanha no próximo ano com o objectivo de tirar partido do crescimento económico do país, afirmou à Bloomberg Miguel Ferreira, responsável operacional da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Reditus tenciona expandir-se para Espanha no próximo ano com o objectivo de tirar partido do crescimento económico do país, afirmou à Bloomberg Miguel Ferreira, responsável operacional da empresa.

A empresa tenciona começar a vender produtos aos seus clientes actuais com operações em Espanha e mais tarde tentar atrair novos clientes no país vizinho.

Miguel Ferreira adiantou ainda na entrevista que a Reditus vai continuar a expandir-se em França e na Polónia, onde actualmente trabalha com parceiros locais.

«É naturalmente o nosso primeiro mercado para crescermos e é uma economia que está a crescer mais depressa do que a nossa e onde as empresas ainda estão a apostar em serviços de ‘outsourcing’ para reduzir os custos», disse o responsável.

Miguel Ferreira reiterou o objectivo de aumentar as receitas em mais de 10% este ano. Esta taxa de crescimento deverá manter-se nos próximos anos, segundo o responsável.

Os contratos com um prazo superior a um ano quase duplicaram no ano passado e dispararam quase quatro vezes no primeiro trimestre deste ano. Miguel Ferreira disse à Bloomberg que os contratos em questão garantem receitas para este ano equivalentes a 68% das vendas realizadas no ano passado.

O responsável afirmou ainda que a Reditus, a ParaRede e a Novabase vão provocar uma consolidação na indústria ao adquirirem pequenas empresas.

«Se e quando decidirmos comprar qualquer empresa não vamos comprometer o nível do nosso EBITDA» – resultados antes de impostos, taxas, depreciações e amortizações.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Reditus - Tópico Geral

por Nyk » 27/6/2006 14:04

Millennium aumenta posição na Reditus para 2,46%
O Millennium bcp – Gestão de Fundos de Investimento aumentou a sua participação na Reditus para 2,46% do capital social e dos direitos de voto na empresa

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


O Millennium bcp – Gestão de Fundos de Investimento aumentou a sua participação na Reditus para 2,46% do capital social e dos direitos de voto na empresa

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no passado dia 21 de Junho, o Millennium bcp – Gestão de Fundos de Investimentos, «em representação dos fundos mobiliários por si geridos» adquiriu em bolsa 30 mil acções da Reditus.

Com esta aquisição, O Millennium bcp passou assim a deter 159,995 acções correspondentes a 2,46% do capital social e dos direitos de voto da Reditus.
Editado pela última vez por Nyk em 31/10/2008 20:49, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MR32, Noel1, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, rs521 e 153 visitantes