Página 16 de 17

MensagemEnviado: 20/10/2007 18:48
por Elias
Interessante recuperação da EADS, que subiu cerca de 20% em apenas um mês e quebrou duma assentada duas linhas de tendência descendente:
- a resistência descendente de médio prazo, a verde, que vem dos máximos de Fevereiro de 2007;
- a resistência descendente de longo prazo, a rosa, que vem dos máximos históricos de Março de 2006.

No entanto, a cotação mantém-se no range 20-25 onde evolui há mais de um ano (houve várias tentativas de fuga para cima ou para baixo, mas foram todas anuladas).

Há que observar com atenção a zona dos 25 euros, pois só com a quebra desta importante zona de resistência é que este avião conseguirá realmente voar.

2 gráficos em anexo

EAD - Gráfico

MensagemEnviado: 5/10/2007 14:50
por MC
EAD

MensagemEnviado: 5/10/2007 14:42
por Elias
Já faz um tempinho desde que aqui apareceu um gráfico actualizado da EADS.

É altura de voltar a olhar para esta menina!

MensagemEnviado: 27/9/2007 10:56
por ppferreira
British Airways faz encomendas à Boeing e à Airbus no valor de 8,2 mil milhões

A British Airways efectuou uma encomenda de 36 novos aviões à Boeing e à Airbus, avaliada em 8,2 mil milhões de dólares. Esta é maior encomenda da companhia aérea dos últimos nove anos. A British Airways pretende aumentar a oferta de lugares para competir com a rival Virgin Atlantic.

A companhia britânica vai adquirir 24 Boeing 787 e 12 Airbus A380, revelou hoje o presidente executivo da British Airways, Willie Walsh, em declarações citadas pela agência Bloomberg.

A encomenda, a maior da companhia nos últimos nove anos, está avaliada em 8,2 mil milhões de dólares, sendo metade do valor referente aos aparelhos da Airbus e a outra metade aos da construtora norte-americana Boeing, com base nos preços de tabela das duas empresas.

A terceira maior companhia aérea da Europa irá utilizar os Boeing para aumentar a sua capacidade nas rotas para Nova Iorque e para novos destinos. Os Airbus A380, o "superjumbo", serão utilizados nas rotas de maior procura, para destinos como Hong Kong, Los Angeles e São Francisco.

Esta encomenda da British Airways veio impulsionar a cotação da EADS, dona da Airbus. Os títulos da EADS avançaram um máximo de 2,9% durante a sessão de hoje, com os investidores a premiarem o facto de esta ser a primeira nova encomenda dos A380 em quase dois anos.

O A380 é uma grande aposta da Airbus. As entregas do "superjumbo" apresentam atrasos na ordem dos 24 meses (dois anos), depois de terem sido detectadas falhas na instalação eléctrica do aparelho.

MensagemEnviado: 8/6/2007 11:26
por GAB
Boeing May commercial orders triple from yr ago
07-06-2007 22:16 por Reuters

NEW YORK, June 7 (Reuters) - Boeing Co. took firm orders for 92 commercial planes in May, nearly triple the 33 orders for the same month last year, as it signed big deals with Russia's S7 Group for its new Dreamliner and an unidentified buyer of single-aisle 737s.

The orders brought Boeing's tally to 417 at the end of May, pushing its total for the year so far to 429 at June 6. That is more than double the number for rival Airbus, which said on Thursday it had a total of 201 orders for the year at the end of last month.
Boeing's May haul was boosted by Russia's S7 Group, formerly called Sibir, which ordered 15 787 Dreamliners, worth about $2.4 billion at list prices.

Boeing's carbon-composite 787, which is set to enter service next year, is heavily outselling Airbus' rival A350 model, which is struggling to get off the drawing board.

Boeing also noted an order for 62 of its 737-900 extended range single-aisle planes from an unidentified customer on its online order book (http://active.boeing.com/commercial/orders/index.cfm), which was updated on Thursday. That would be worth more than $4.5 billion at list prices.

A number of big orders are likely to be unveiled, or existing orders identified, at the week-long International Paris Air Show, which begins on June 18.

Overall, Boeing's May orders included 64 of its single-aisle 737s, 17 of its mid-sized 787s and 11 of its 777 minijumbos.

Boeing said it had 417 orders at the end of last month, ahead of the 358 it had on its books at the same stage a year ago. Last year turned out to be Boeing's best ever, with 1,044 net orders.

That allowed it to claim back the title of biggest-selling commercial planemaker from Airbus, which is owned by European aerospace group EADS , for the first time since 2000. ((Reporting by Bill Rigby; Reuters Messaging: bill.rigby.reuters.com@reuters.net; +1 646 223 6122, editing by J.S. Benkoe)) Keywords: BOEING ORDERS/MAY

MensagemEnviado: 7/6/2007 22:11
por GAB
Fica tb o Gráf. de 5 anos e Gráf. de 5 anos com FIBONACCI.

MensagemEnviado: 7/6/2007 21:57
por GAB
Faltou o chart:

MensagemEnviado: 7/6/2007 21:41
por GAB
Depois dessa queda "abrupta" que deu origem a este tópico, eis que actualmente a EADS já formou um canal ASCENDENTE e actualmente encontra-se na base do mesmo....

Penso que é de a seguir pois caso quebre o canal será boa para ENTRAR CURTO/Shortar, senão quebrar pode ser sinal para entrar USANDO A TECNICA DE COMPRAR NA BASE & VENDER NO "TECTO" DO CANAL.

Não entrei a 22,22€(até era um número bonito) pois com o assumir de perdas(vendendo activos)que estou a fazer (ontem e hoje)na carteira GAB_1 tenho um sentimento NÃO OPTIMISTA a fugir para PESSIMISTA(para curto-prazo = 3dias a 2-3 meses).

MensagemEnviado: 12/10/2006 18:56
por Elias
Aqui fica o gráfico da EADS actualizado com a sessão de hoje.

As médias móveis são simples de 20 dias (azul), 50 dias (vermelha) e 150 dias (verde).

Não desenhei suportes mas assim de repente eu diria que tem suporte nos 20 e resistência nos 24.

Do ponto de vista técnico parece-me actualmente pouco interessante.

Saudações,
Elias

MensagemEnviado: 12/10/2006 13:09
por Vic
Quem pode postar um gráfico com suportes/resistencias.

Obrigado

P.S.- Há um mês que estou para entrar, mas ainda não me decidi.

O que é que pode acontecer mais?...

MensagemEnviado: 12/10/2006 11:47
por rnbc
O titulo parece excelente a longo prazo.

Que desgraças é que podem acontecer mais? Só se cancelarem o A380 e o A350. E pegarem fogo às fábricas, já agora hehe

A empresa não vai à falência porque é politicamente necessária e será sempre viabilizada. Há também a questão militar, que torna a EADS indispensável.

A Boeing também está atrasadissima com o 787, consta, e agora se calhar ainda vai enterrar-se num super-jumbo... portanto está tudo no mesmo barco e as companhias aéres vão ter que escolher entre um atraso e outro.

Ah... e viram aquele puxão às 10:30 hoje? Não é a toa que alguém dá ordens de compra assim.

PS: Tenho EADS na carteira.

MensagemEnviado: 6/10/2006 14:43
por gvieira
Conselho de amigo:

Título impróprio para cardiacos...

MensagemEnviado: 6/10/2006 14:37
por GAB
6-10-2006
EADS : le titre souffre, les rumeurs s'accumulent

Le titre EADS reste sous pression à Paris, où il cède désormais 3,6% à 20,28 euros, alors que les rumeurs succèdent aux rumeurs après l'été noir enregistré par le groupe, majoritairement à cause de sa filiale Airbus. Ce matin, 'Challenges' expliquait sur son site internet que le nouveau patron d'Airbus, Christian Streiff, était pressenti pour prendre la tête de PSA Peugeot Citroën à la place de Jean-Martin Folz, éléments concordants à l'appui. Un départ "formellement" démenti ce matin par une porte-parole de l'avionneur basé à Toulouse.

MensagemEnviado: 8/8/2006 17:04
por Horaclito
EADS c´est fantastic!!

Tudo o que desce muito também sobe muito :mrgreen:

Cumps e BN.

MensagemEnviado: 10/7/2006 15:13
por Horaclito
Ultimamente fantástica no intraday, já há algum tempo não se tinha uma coisa assim!

Atenção: Risco muito elevado!

Cumps

MensagemEnviado: 10/7/2006 14:38
por Elias
Gráfico actualizado às 14h15m.

Repare-se que a tendência descendente já vinha de trás e, após a natural correcção à forte queda de 14 de Junho, a acção retomou a tendência vigente.

MensagemEnviado: 10/7/2006 13:04
por GAB
Investidores franceses colocam EADS em tribunal
10-07-2006 12:02 por Canal de Negócios

Uma associação de accionistas franceses da European Aeronautic Defence and Space (EADS), a proprietária da Airbus, apresentou uma queixa em tribunal contra a empresa, devido à recente queda das acções.


A associação de accionistas anunciou que apresentou uma «class action» - uma queixa individual em nome de um grupo de pessoas – contra a EADS no tribunal de Haarlem, na Holanda, alegando «consequências financeiras desastrosas» para os accionistas devido à queda de mais de 26% das acções da companhia no dia 14 de Junho, em reacção ao anúncio de um novo atraso na entrega dos A380.

Em comunicado, os investidores afirmam que foram enganados pelas comunicações financeiras da European Aeronautic Defence and Space, quando a empresa descobriu os problemas eléctricos com o Airbus.

O regulador do mercado francês, a Autorité des Marchés Financiers (AMF), está actualmente a investigar essas comunicações financeiras da EADS, bem como a venda das acções por parte de vários administradores duas semanas antes de serem conhecidos os problemas eléctricos com o novo Airbus.

As acções da EADS recuava, 1,11% para os 21,46 euros.

MensagemEnviado: 16/6/2006 13:41
por GAB
EADS-CAC
Imagem

Publicado: 16 Junho 2006 9:45

Autoridade bolsista francesa está a investigar
Proprietária da Airbus suspeita da «inside trading»
A EADS – European Aeronautic, Defense & Space
está a ser investigada pela autoridade bolsista francesa, a AMF, e pelos seus principais accionistas devido a uma preocupante revisão em baixa dos resultados do grupo aeronáutico, atribuídas ao novo atraso, anunciado esta semana, das entregas do Airbus A380.
____________________________________________________
Maria Ana Barroso
mariabarroso@mediafin.pt



A EADS – European Aeronautic, Defense & Space está a ser investigada pela autoridade bolsista francesa, a AMF, e pelos seus principais accionistas devido a uma preocupante revisão em baixa dos resultados do grupo aeronáutico, atribuídas ao novo atraso, anunciado esta semana, das entregas do Airbus A380.

De acordo com o jornal «Expansión», a investigação das autoridades francesas residirá na suspeita de «inside trading» (abuso de informação priveligiada), devido à venda, em Março, por parte de vários administradores, de acções da proprietária da Airbus, precisamente duas semanas antes de serem conhecidos problemas eléctricos com o Airbus.

Um dos grandes beneficiários desta venda de acções da EADS terá sido o próprio administrador da parte francesa do grupo, Noël Forgeard, que lucrou 2,5 milhões de euros com a alienação. Também três filhos do responsável, assim como três elementos da direcção da EADS, terão vendido títulos da companhia.

Noël Forgeard já afirmou que desconhecia os problemas com o A380, quando vendeu as suas acções.

das!!

MensagemEnviado: 14/6/2006 13:21
por vmerck
comprei 5000 com preço medio de 17.75 vendi a 18.35
Passei por aflições!!!!

MensagemEnviado: 14/6/2006 13:14
por GAB
Estive quase a entrar entre 16,90-17€, mas hesitei e desisti de tal "intenção de daytrading".

:idea: Queda forte e com volume...hum, deverá ser para continuar quedas.

MensagemEnviado: 14/6/2006 13:03
por cayenne
Eu aproveitei para entrar a 17 e já saí a 18.50, porque temo que possa vir a corrigir mais um pouco.
Um trade de cerca de 1 hora que me valeu uma mais valia de cerca de 8.5%.

MensagemEnviado: 14/6/2006 12:34
por GAB
EADS : Air France n'a pas encore eu de nouvelles d'Airbus/A380

14/06/2006 | 11:04:00


PARIS (Dow Jones)--Air France, l'un des principaux clients d'Airbus (ABI.YY) pour l'A380, n'a pas encore eu de nouvelles de l'avionneur européen concernant d'éventuels retards de livraison des 10 très gros porteurs qu'il lui a commandés, a indiqué un porte-parole du groupe à Dow Jones Newswires.

Airbus, filiale de EADS (5730.FR), a annoncé hier soir qu'il livrerait plus tard que prévu à ses clients les A380 qu'ils lui ont commandés.


(MORE TO FOLLOW) Dow Jones Newswires

June 14, 2006 05:04 ET (09:04 GMT)

MensagemEnviado: 14/6/2006 12:32
por GAB
EADS : Emirates étudie sa position sur l'Airbus A380 -3-

14/06/2006 | 10:27:00

Emirates a placé l'une des plus grosses commandes à ce jour sur l'A380.

Le mois dernier, Maurice Flanagan, vice-président exécutif d'Emirates, a déclaré à Dow Jones Newswires dans un entretien que la compagnie s'attendait à recevoir en avril prochain le premier des 45 A380 qu'elle a commandés, mais que tout retard au-delà de cette date aurait des répercussions graves sur son chiffre d'affaires de l'été. Il a également indiqué qu'Emirates envisageait de commander davantage d'avions A380.

Outre Emirates, Singapore Airlines (S55.SG) et Qantas Airways Ltd. (QAN.AU) ont placé des commandes importantes pour l'A380.

Mercredi, Qantas a annoncé qu'il demanderait une compensation et des appareils de remplacement à Airbus.

Singapore Airlines s'est déclaré mécontent de ce nouveau retard de livraison et pourrait également demander une compensation.

-Steve McGrath, Dow Jones Newswires


(END) Dow Jones Newswires

June 14, 2006 04:27 ET (08:27 GMT)

MensagemEnviado: 14/6/2006 12:29
por GAB
Eads : Deutsche Bank n'est plus acheteur

14/06/2006 | 12:47:00


Deutsche Bank passe d′acheter à conserver et abaisse son objectif de cours de 33 euros à 26 euros sur EADS, après l′avertissement sur l′A380. En conséquence, le courtier a revu à la baisse de 10% ses prévisions de résultats pour 2007 et 2008. Pour lui, ces problèmes supplémentaires sur le futur gros porteur vont sans aucun doute également accroître les préoccupations du marché sur la capacité d′Airbus à gérer les risques liés au développement d′autres grands programmes, comme celui de l′A350. La prise en compte de l′incidence négative des retards de livraison de l′A380 sur la trésorerie du groupe implique une réduction directe de 3 à 3,50 euros du précédent objectif de cours de l′analyste. En outre, il intègre aussi le fait que le marché va désormais probablement appliquer une prime de risque supplémentaire sur EADS.




© 2006 Les echos

MensagemEnviado: 14/6/2006 12:27
por GAB
UPDATE 1-EADS shares nosedive as A380 delay spooks investors
14-06-2006 09:03 por Reuters

(Adds details, analyst comments)

PARIS, June 14 (Reuters) - Shares in EADS plunged 20 percent to a near 2-year low on Wednesday as news of fresh delays in the delivery of the Airbus A380 superjumbo fueled a flood of sell orders and brokers slashed their ratings of Europe's aerospace giant.

A fresh six-month delay in delivery of the Airbus A380 superjumbo revealed on Tuesday will cost EADS 2 billion euros ($2.5 billion) starting in 2007 just as it looks to fund an all-new, mid-sized model and buys out stakeholder BAE Systems Plc .

Exane BNP Paribas analysts said in a research note that the delay, the second to be announced for the A380, raised questions about credibility.

"While the likelihood of a further delay was not really a surprise, the magnitude of the delay and the EBIT shortfall is much more significant than we had anticipated and seems to relate mostly to exceptional costs," they said, cutting their 2007 earnings per share forecast by 16 percent and their target price to 26 euros.

With this second six-month delay for the world's biggest airliner, Airbus could now risk airlines dropping out of the programme, which has not yet won enough orders to cover its development costs of 12 billion euros.

EADS said this year's earnings would not be affected, but the delay would hit earnings before interest and tax to the tune of 500 million euros a year between 2007 and 2010.

EADS, a Franco-German-Spanish company, hinted at the possibility of cancellations, which would be a marketing disaster for Airbus given the focus on its boldest project.

"Possible contract terminations under the new timetable have not been taken into account in this estimate," EADS said in a statement issued late on Tuesday.

The setback comes as 20-percent stakeholder BAE of Britain prepares to bail out of Airbus, leaving EADS as sole owner.

By 0800 GMT, EADS shares were down 20.8 percent at 20.13 euros, their lowest level since August 2004.

BAE Systems shares were down 2.44 percent in London at 340-1/4 pence.

Deutsche Bank cut its recommendation on EADS to "hold" from "buy", and HVB lowered EADS to "outperform" from "buy" while several analysts trimmed their price targets. ((Writing by Dominique Vidalon; Editing by Margaret Orgill; Reuters Messaging: rm://dominique.vidalon.reuters.com@reuters.net; email: dominique.vidalon@reuters.com; Telephone: +33 1 49495432))

Keywords: TRANSPORT EADS STOCK

NOTA:
No intraday, hoje foi aos 16,75€.