CAC - Airbus Group (ex-EADS)
Bom dia
Parece estar a reagir bem à LTA, apesar das quedas dos mercados, mantem-se acima da linha de água, Stochastique a querer inverter para cima.
Vamos lá a ver as cenas dos próximos capítulos.
Entrei hoje a 18,03.
BN
Pintodoiro
rsacramento Escreveu:a eads está a aproximar-se da blue paralel (um ponto de entrada, de acordo com o Magee)
Parece estar a reagir bem à LTA, apesar das quedas dos mercados, mantem-se acima da linha de água, Stochastique a querer inverter para cima.
Vamos lá a ver as cenas dos próximos capítulos.
Entrei hoje a 18,03.
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Pintodoiro
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rsacramento Escreveu:a eads está a aproximar-se da blue paralel (um ponto de entrada, de acordo com o Magee)
A "confirmação" da quebra em alta dos € 18,90 levou-me a abrir uma posição na EADS há pouco mais de 2 semanas atrás, posição esta que está prestes a ser stopada!
Ou a EADS sobe (e depressa!) ao longo da próxima semana, ou então terei que fechá-la com prejuízo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
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Os touros dominam praticamente todos os horizontes temporais na AED.
Neste momento temos a importante resistência dos 19,45 a repelir a cotação e um ligeiro suporte a servir de escudo nos 18,60. No caso deste não aguentar temos uma LTA nos 17,65.
Neste momento temos a importante resistência dos 19,45 a repelir a cotação e um ligeiro suporte a servir de escudo nos 18,60. No caso deste não aguentar temos uma LTA nos 17,65.
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Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
EADS - 22/09/2010
A EADS continua a confirmar a quebra em alta da sua resistência de médio prazo dos € 18,90 (re-teste incluído), pelo que, e tendo em vista a boa situação dos seus indicadores técnicos, parece-me que em breve assistiremos ao início de um novo rebound.
Aos interessados, aconselho um stop curto imediatamente abaixo dos € 18,90 e um target algures à volta dos € 22,00 / € 24,00 (projecção relativamente ao seu antigo canal de lateralização).
A EADS continua a confirmar a quebra em alta da sua resistência de médio prazo dos € 18,90 (re-teste incluído), pelo que, e tendo em vista a boa situação dos seus indicadores técnicos, parece-me que em breve assistiremos ao início de um novo rebound.
Aos interessados, aconselho um stop curto imediatamente abaixo dos € 18,90 e um target algures à volta dos € 22,00 / € 24,00 (projecção relativamente ao seu antigo canal de lateralização).
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EADS - 16/09/2010
No dia 10 de Setembro a EADS quebrou em alta a sua resistência dos € 18,90, no entanto, e como podem reparar nos gráficos, as recentes quedas acabaram por re-conduzir a cotação novamente para baixo, o que coloca em risco o próprio movimento em si.
A sessão de sexta-feira será crucial para a determinação da validade desta quebra.
No dia 10 de Setembro a EADS quebrou em alta a sua resistência dos € 18,90, no entanto, e como podem reparar nos gráficos, as recentes quedas acabaram por re-conduzir a cotação novamente para baixo, o que coloca em risco o próprio movimento em si.
A sessão de sexta-feira será crucial para a determinação da validade desta quebra.
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EADS - 25/08/2010
A EADS segue num vigor bullish invejável. Desde meados de Março do ano passado (2009) que o título apresenta uma forte tendência de subida e no curto prazo, apesar de todo o pessimismo reinante nos mercados internacionais, a situação mantém-se igualmente positiva.
Neste momento a cotação está a testar em força a sua resistência dos € 18,90 (máximos dos últimos 2 anos), no entanto, deixo aqui um alerta importante aos bulls: nas últimas 4 semanas têm-se desenhado uma ligeira divergência negativa nos seus indicadores técnicos básicos, ou seja, apesar do título continuar a subir e/ou a tocar na sua resistência, os seus indicadores estão a descer.
Apesar de ser uma divergência muito ligeira, fica aqui registado o alerta.
A EADS segue num vigor bullish invejável. Desde meados de Março do ano passado (2009) que o título apresenta uma forte tendência de subida e no curto prazo, apesar de todo o pessimismo reinante nos mercados internacionais, a situação mantém-se igualmente positiva.
Neste momento a cotação está a testar em força a sua resistência dos € 18,90 (máximos dos últimos 2 anos), no entanto, deixo aqui um alerta importante aos bulls: nas últimas 4 semanas têm-se desenhado uma ligeira divergência negativa nos seus indicadores técnicos básicos, ou seja, apesar do título continuar a subir e/ou a tocar na sua resistência, os seus indicadores estão a descer.
Apesar de ser uma divergência muito ligeira, fica aqui registado o alerta.
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Elias Escreveu:Essa lista não deve estar completa, também falta a Vivendi.
Sugiro antes o site oficial:
http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=1
Engraçado costumava aparecer sempre que até estava com olho nela (estava), mas realmente contei uma por uma e só la estavam 38...
Obrigado pela correcção... já estava a dizer grande asneira...
Mesmo assim vai em queda livre
Essa lista não deve estar completa, também falta a Vivendi.
Sugiro antes o site oficial:
http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=1
Sugiro antes o site oficial:
http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=1
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parece que saiu do CAC 40 pelo menos aqui não aparece
http://www.lecho.be/bourses/euronext-paris/cac40
http://www.lecho.be/bourses/euronext-paris/cac40
Ui hoje com a entrada da EDENRED no CAC e a saída da EADS rompeu suporte (embora eu considerasse o suporte na casa dos 16,30/40) e já vai a cair 3%...
Ainda para mais esta cotada parece valorizar-se inversamente proporcional ao euro... e com o euro a recuperar terreno penso que possam vir tempos dificeis
Ainda para mais esta cotada parece valorizar-se inversamente proporcional ao euro... e com o euro a recuperar terreno penso que possam vir tempos dificeis
EADS promove demonstração de bicombustível a base de algas na ILA-Berlim
11/06/2010 (EADS, Niall O'Keeffe)
A EADS – parceira da Airbus está alcançando um verdadeiro avanço ambiental na ILA-Berlim voando um avião movido por bicombustível composto exclusivamente de algas.
Diariamente durante a feira os vôos serão realizados usando o bimotor Diamond DA42NG com motor Austro Engine AE300. Como resultado da alta concentração de energia contida nas algas, a queima de combustível será de 1,5 litros por hora (0.4US gal/h) a menos do que usando o combustível Jet-A1 convencional, diz a EADS, acrescentando: "Apenas ajustes e modificações relativamente pequenos tiveram que ser feitos no motor da aeronave."
A EADS estima que o bicombustível à base de algas contenha um oitavo do nível de hidrocarbonetos no querosene derivado de petróleo, e libera 40% menos óxido de nitrogênio e cerca de 98% menos dióxido sulfúrico do que o combustível Jet-A1 convencional.
As algas tem sido apresentadas como potencial solução para as preocupações de emissão de carbono na aviação devido ao seu cultivo - que não compete com a produção de alimentos - pode ser realizado em terras de má qualidade, com água não potável ou mesmo água do mar. Além disso, se reproduz rapidamente e, pelos cálculos da EADS, cria "pelo menos 30 vezes mais biomassa por área de cultivo que uma plantação de colza".
No entanto, a tarefa de alcançar produção em escala é dificultada devido a elevada área aberta de superfície tomada nas lagoas, nas quais algas são cultivadas, a tecnologia especializada necessária para a fotossíntese, e dificuldades na realização de desaguamento eficiente.
EADS diz que "todas as tecnologias necessárias para desenvolver a produção de bicombustíveis a base de algas são conhecidas, mas o tamanho da indústria e da economia requerem um maior desenvolvimento" como é "significativamente mais caro” produzir óleo de algas do que de petróleo bruto.
Para superar esse obstáculo, a EADS agrupou parceiros em "um projeto-piloto para desenvolver a infra-estrutura industrial necessária" para produção de bicombustíveis à base de algas. Liderado por sua divisão de pesquisas e tecnologia Innovation Works, o projeto EADS recebeu apoio e financiamento do governo da Baviera e envolve a Diamond Aircraft, a Austro Engine e o Instituto de Processamento de Cereais Alemão - IGV.
O objetivo é "a produção custo-eficiente em massa de bicombustíveis de algas utilizando quantidades industriais de dióxido de carbono". A EADS estima que a quantidade de CO2 liberado durante o vôo é "como equivalente” ao que é absorvido durante a fase de crescimento das algas, criando potencial para vôos neutros de carbono.
O óleo de algas usado nos vôos de demonstração DA42 na ILA-Berlim foi entregue pelo Argentina Biocombustibles del Chubut e refinado em bicombustível pela Verfahrenstechnik Schwedt, da Alemanha. O bicombustível de algas ainda não está disponível em quantidades suficientes para abastecer um Airbus A320 de fuselagem estreita ou um A318, confirma EADS.
Em fevereiro, a fabricante revelou planos para avaliar o potencial das microalgas durante um período de 12 meses em colaboração com a Agência de Ciências - Tecnologia e Pesquisa de Singapura. Dentro desses planos, os parceiros se empenharão em investigar métodos de conversão do óleo de microalgas em combustível.
http://www.aviation.com.br/portal/notic ... d_not=3810
11/06/2010 (EADS, Niall O'Keeffe)
A EADS – parceira da Airbus está alcançando um verdadeiro avanço ambiental na ILA-Berlim voando um avião movido por bicombustível composto exclusivamente de algas.
Diariamente durante a feira os vôos serão realizados usando o bimotor Diamond DA42NG com motor Austro Engine AE300. Como resultado da alta concentração de energia contida nas algas, a queima de combustível será de 1,5 litros por hora (0.4US gal/h) a menos do que usando o combustível Jet-A1 convencional, diz a EADS, acrescentando: "Apenas ajustes e modificações relativamente pequenos tiveram que ser feitos no motor da aeronave."
A EADS estima que o bicombustível à base de algas contenha um oitavo do nível de hidrocarbonetos no querosene derivado de petróleo, e libera 40% menos óxido de nitrogênio e cerca de 98% menos dióxido sulfúrico do que o combustível Jet-A1 convencional.
As algas tem sido apresentadas como potencial solução para as preocupações de emissão de carbono na aviação devido ao seu cultivo - que não compete com a produção de alimentos - pode ser realizado em terras de má qualidade, com água não potável ou mesmo água do mar. Além disso, se reproduz rapidamente e, pelos cálculos da EADS, cria "pelo menos 30 vezes mais biomassa por área de cultivo que uma plantação de colza".
No entanto, a tarefa de alcançar produção em escala é dificultada devido a elevada área aberta de superfície tomada nas lagoas, nas quais algas são cultivadas, a tecnologia especializada necessária para a fotossíntese, e dificuldades na realização de desaguamento eficiente.
EADS diz que "todas as tecnologias necessárias para desenvolver a produção de bicombustíveis a base de algas são conhecidas, mas o tamanho da indústria e da economia requerem um maior desenvolvimento" como é "significativamente mais caro” produzir óleo de algas do que de petróleo bruto.
Para superar esse obstáculo, a EADS agrupou parceiros em "um projeto-piloto para desenvolver a infra-estrutura industrial necessária" para produção de bicombustíveis à base de algas. Liderado por sua divisão de pesquisas e tecnologia Innovation Works, o projeto EADS recebeu apoio e financiamento do governo da Baviera e envolve a Diamond Aircraft, a Austro Engine e o Instituto de Processamento de Cereais Alemão - IGV.
O objetivo é "a produção custo-eficiente em massa de bicombustíveis de algas utilizando quantidades industriais de dióxido de carbono". A EADS estima que a quantidade de CO2 liberado durante o vôo é "como equivalente” ao que é absorvido durante a fase de crescimento das algas, criando potencial para vôos neutros de carbono.
O óleo de algas usado nos vôos de demonstração DA42 na ILA-Berlim foi entregue pelo Argentina Biocombustibles del Chubut e refinado em bicombustível pela Verfahrenstechnik Schwedt, da Alemanha. O bicombustível de algas ainda não está disponível em quantidades suficientes para abastecer um Airbus A320 de fuselagem estreita ou um A318, confirma EADS.
Em fevereiro, a fabricante revelou planos para avaliar o potencial das microalgas durante um período de 12 meses em colaboração com a Agência de Ciências - Tecnologia e Pesquisa de Singapura. Dentro desses planos, os parceiros se empenharão em investigar métodos de conversão do óleo de microalgas em combustível.
http://www.aviation.com.br/portal/notic ... d_not=3810
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Entretanto parece-me que é a LTA formada entre Fevereiro e Março deste ano (que entretanto foi quebrada em baixa e agora novamente em alta), que serve de suporte às quedas de hoje. Algum sell-off, mas agora que os indices americanos estão a começar a apontar para cima parece que a Europa (e a EADS também) acompanham a tendência.
PairOfJacks
A notícia é da semana passada mas não quis deixar de a incluir...
A380 penaliza resultado da EADS em 2010
17/05/10, 01:01
OJE
O lucro da EADS, o consórcio europeu que detém a Airbus, anunciou uma queda de 39% do lucro no primeiro trimestre e avisou que o programa do superjumbo A380 vai penalizar "substancialmente" os resultados de 2010.
De acordo com o CFO Hans Peter Ring, o programa, embora tenha "melhorado ligeiramente", precisa de progredir mais à medida que as linhas de montagem respondem às encomendas.
A Airbus está com um atraso de dois anos e meio nas encomendas do A380, tendo entregue aos seus clientes dez unidades, cerca de metade do objectivo inicial, em 2009. As companhias aéreas tiveram a possibilidade de encomendar versões personalizadas do espaço interior, o que levou a derrapagens de custos.
Face aos sinais de uma retoma do transporte aéreo, as entregas poderão ultrapassar as 20 unidades em 2010, disse Ring.
No que toca aos resultados da casa--mãe EADS, o resultado antes de juros, impostos, amortizações e extraordinários (EBITDA) recuou 22% para 457 milhões de euros. Mas a queda mais forte foi no resultado de exploração (EBIT), que baixou 64% para 232 milhões.
E a principal razão para esse resultado foi justamente o recuo de 92% no EBIT da principal filial da EADS, a Airbus, mesmo com o resultado positivo de um milhão da subfilial de aviões militares. Esta quebra da rentabilidade é atribuída ao programa do A380. A filial Eurocopter também reportou uma quebra de 32% no EBIT para 26 milhões, enquanto a divisão de Defesa se manteve estável nos 21 milhões e a de satélites melhorou 14%, com 41 milhões.
Em termos de volume de negócios, o consórcio europeu cresceu 6%, para 8,95 mil milhões de euros.
A380 penaliza resultado da EADS em 2010
17/05/10, 01:01
OJE
O lucro da EADS, o consórcio europeu que detém a Airbus, anunciou uma queda de 39% do lucro no primeiro trimestre e avisou que o programa do superjumbo A380 vai penalizar "substancialmente" os resultados de 2010.
De acordo com o CFO Hans Peter Ring, o programa, embora tenha "melhorado ligeiramente", precisa de progredir mais à medida que as linhas de montagem respondem às encomendas.
A Airbus está com um atraso de dois anos e meio nas encomendas do A380, tendo entregue aos seus clientes dez unidades, cerca de metade do objectivo inicial, em 2009. As companhias aéreas tiveram a possibilidade de encomendar versões personalizadas do espaço interior, o que levou a derrapagens de custos.
Face aos sinais de uma retoma do transporte aéreo, as entregas poderão ultrapassar as 20 unidades em 2010, disse Ring.
No que toca aos resultados da casa--mãe EADS, o resultado antes de juros, impostos, amortizações e extraordinários (EBITDA) recuou 22% para 457 milhões de euros. Mas a queda mais forte foi no resultado de exploração (EBIT), que baixou 64% para 232 milhões.
E a principal razão para esse resultado foi justamente o recuo de 92% no EBIT da principal filial da EADS, a Airbus, mesmo com o resultado positivo de um milhão da subfilial de aviões militares. Esta quebra da rentabilidade é atribuída ao programa do A380. A filial Eurocopter também reportou uma quebra de 32% no EBIT para 26 milhões, enquanto a divisão de Defesa se manteve estável nos 21 milhões e a de satélites melhorou 14%, com 41 milhões.
Em termos de volume de negócios, o consórcio europeu cresceu 6%, para 8,95 mil milhões de euros.
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