Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Airbus Group (ex-EADS)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joao bravo » 20/10/2010 20:15

Sim a LTA mantêm-se em vigor e a reacção destes últimos 3 dias tem sido positiva.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

por Pintodoiro » 18/10/2010 22:35

Então espero que amanhã continue a subida depois da reacção à LTA.

Tenho posição na EADS

Abraço

Pintodoiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Elias » 18/10/2010 22:30

Pintodoiro Escreveu:Assim sendo, qualquer um dos gráficos é valido. Não é?

É a AT meu caro...


Sim, concordo.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Pintodoiro » 18/10/2010 22:05

Elias

Assim sendo, qualquer um dos gráficos é valido. Não é?

É a AT meu caro...

Abraço

Pintodoiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Elias » 18/10/2010 21:59

Pintodoiro,

O traçado das linhas varia consoante os gráficos estão em escala linear ou semilog.

O teu está em escala linear, o meu em semilog, daí a diferença.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Pintodoiro » 18/10/2010 21:56

Elias

Olhando para este gráfico, a LTA ainda não foi quebrada.

Que achas?

BN

Pintodoiro
Anexos
EADS.jpg
EADS.jpg (140.84 KiB) Visualizado 9781 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Elias » 18/10/2010 18:49

Aqui fica o meu comentário alargado à EADS.


O título encontra-se em tendência ascendente desde Abril de 2009. Olhando para o primeiro gráfico (o de longo prazo) identifico um nível-chave em torno dos 16 euros. Esta zona serviu de resistência por diversas vezes ao longo dos anos de 2008 e 2009 e quando foi quebrada em alta na Primavera de 2010 passou a ser um suporte. A evolução de longo prazo da EADS segue condicionada pela LTA a azul que se encontra actualmente na zona dos 16 euros (coincidindo com o suporte).

Em termos de médio prazo identifico uma outra LTA (a verde), mais ou menos paralela à anterior mas que corre um pouco mais acima. Esta LTA foi quebrada em baixa na sexta-feira passada e neste momento a sua continuidade parece seriamente comprometida (hoje a cotação não recuperou a LTA) por isso adivinham-se novas quedas, tanto mais que a MACD se encontra em queda livre.

No curto prazo a situação também é pouco animadora, pois desde há quatro semanas que o título tem vindo a acumular perdas. A última esperança dos touros está no pequeno suporte que existe na zona dos 17,30 onde já houve duas reacções positivas - se esta zona falhar, uma visita aos 16 euros torna-se muito provável.

Disclaimer: não tenho qualquer posição na EADS.
Anexos
ead1.PNG
ead1.PNG (79.5 KiB) Visualizado 9818 vezes
ead2.PNG
ead2.PNG (59.21 KiB) Visualizado 9819 vezes
ead3.PNG
ead3.PNG (44.84 KiB) Visualizado 9839 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por helderjsm » 15/10/2010 15:02

Vou deixar aqui os meus cinco tostões:

Tenho ordem de compra nos 15,86 parece-me um bom suporte para além de que fica bem perto da lta.

Neste momento parecem haver opções mais atractivas no CAC por isso é preferível esperar (penso que é isso que está a reflectir um menor interesse na EADS).

Nota: Claro que também não é de descurar uma reacção violenta nos 17€, mas eu prefiro aguardar por ela no suporte seguinte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Batmax » 15/10/2010 13:40

Uma possível hipótese :

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por joao bravo » 13/10/2010 1:00

Diria que dada a reacção de hoje parece-me boa entrada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

por PeterSimon » 12/10/2010 22:58

Com o PSI novamente a entrar no vermelho e após ver o vosso post de ontem achei que esta acção estava numa boa posição para entrar.
Apesar do CAC tambem estar a ficar vermelho, entrei hoje pela manha.

É a primeira vez que vou a mercados externos. Mas como diz o ditado... há sempre uma primeira vez.

Vou estar atento a uma possivel inversão.

Gostaria de ouvir a vossa opinião face às subidas destes últimos 3 dias.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 24
Registado: 8/5/2009 21:53
Localização: 12

Outra perspectiva

por joao bravo » 11/10/2010 23:27

Eu tenho aqui 2 perspectivas diria uma LTA de médio prazo e outra que envolve movimentos de curto prazo.
Por enquanto estou a apontar ali para circulo amarelo e creio que a resistência apoiada pela LTAMP daria mais confiança a uma entrada. Caso esteja errado e de facto amanhã reaja em alta também é possível que seja um bom ponto de entrada mas não tenho tanta confiança probabilística.
Abraços e BN
Anexos
ead.jpg
ead.jpg (111.12 KiB) Visualizado 10037 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

por Fenicio » 11/10/2010 23:21

EADS - 11/10/2010

A EADS representa para mim uma das maiores decepções das últimas semanas. Como podem reparar nos gráficos, após a cotação quebrar em alta a sua resistência dos € 18,90 e consolidar aquilo que parecia ser um novo suporte, os bears reassumiram o controlo e levaram a cotação novamente para debaixo desta barreira, o que invalidou a anterior quebra e reactivou os € 18,90 como uma resistência (desta vez ainda mais reforçada).

Felizmente os meus stops foram activados a tempo, o que limitou as minhas perdas.

Neste momento a cotação encontra-se a testar um suporte pouco relevante à volta dos € 17,35 e a sessão de hoje parece indicar que nem tudo está perdido para os bulls. Será importante acompanhar com atenção as próximas sessões no sentido de se avaliar bem os próximos passos.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Fenicio » 11/10/2010 23:19

Pintodoiro Escreveu:
Fenicio Escreveu:Apesar de no domingo a EADS ter reafirmado as suas previsões para 2010 (tudo perfeitamente em linha com as expectativas dos analistas), as quedas continuam e neste momento esta gigante já desliza -2,64% para os € 17,50.

Uma das minhas grandes decepções das últimas semanas! Felizmente o meu stop-loss curto impediu uma sangria maior.

Apesar do seu aspecto feioso, vale a pena actualizar o seu gráfico após o fecho de hoje.





EADS : serait bien parti pour vendre six Airbus A330 à l'Inde

(CercleFinance.com) - Le groupe d'aéronautique et de défense EADS aurait obtenu le soutien de l'état-major de l'armée de l'air indienne pour vendre six avions ravitailleurs Airbus A330, malgré une offre moins disante de près de 2 milliards d'euros, selon les informations de La Lettre de L'Expansion.

Les militaires indiens jugeraient l 'équipement plus moderne et plus fiable que l'Iliouchine 78, proposé par Rosoboronexport, et le KC-767, proposé par Boeing, précise ' La Lettre '.

Pour mémoire, l'avionneur européen Airbus est une filiale du groupe EADS.



Fenicio

Que achas desta recuperação, esta pregou-me um tal susto hoje.

Reagiu bem ao suporte dos 17,37 e daí encetou uma recuperação brilhante.
Que dizes da LTA que desenhei, é tecnicamente válida?

Abraço

Pintodoiro


Pintodoiro, para uma LTA de curto prazo, parece-me válida.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Pintodoiro » 11/10/2010 22:10

Fenicio Escreveu:Apesar de no domingo a EADS ter reafirmado as suas previsões para 2010 (tudo perfeitamente em linha com as expectativas dos analistas), as quedas continuam e neste momento esta gigante já desliza -2,64% para os € 17,50.

Uma das minhas grandes decepções das últimas semanas! Felizmente o meu stop-loss curto impediu uma sangria maior.

Apesar do seu aspecto feioso, vale a pena actualizar o seu gráfico após o fecho de hoje.






EADS : serait bien parti pour vendre six Airbus A330 à l'Inde

(CercleFinance.com) - Le groupe d'aéronautique et de défense EADS aurait obtenu le soutien de l'état-major de l'armée de l'air indienne pour vendre six avions ravitailleurs Airbus A330, malgré une offre moins disante de près de 2 milliards d'euros, selon les informations de La Lettre de L'Expansion.

Les militaires indiens jugeraient l 'équipement plus moderne et plus fiable que l'Iliouchine 78, proposé par Rosoboronexport, et le KC-767, proposé par Boeing, précise ' La Lettre '.

Pour mémoire, l'avionneur européen Airbus est une filiale du groupe EADS.



Fenicio

Que achas desta recuperação, esta pregou-me um tal susto hoje.

Reagiu bem ao suporte dos 17,37 e daí encetou uma recuperação brilhante.
Que dizes da LTA que desenhei, é tecnicamente válida?

Abraço

Pintodoiro
Anexos
EADS.jpg
EADS.jpg (145.12 KiB) Visualizado 10055 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Fenicio » 11/10/2010 11:54

Apesar de no domingo a EADS ter reafirmado as suas previsões para 2010 (tudo perfeitamente em linha com as expectativas dos analistas), as quedas continuam e neste momento esta gigante já desliza -2,64% para os € 17,50.

Uma das minhas grandes decepções das últimas semanas! Felizmente o meu stop-loss curto impediu uma sangria maior.

Apesar do seu aspecto feioso, vale a pena actualizar o seu gráfico após o fecho de hoje.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por paubo » 7/10/2010 9:31

Neste momento está em contacto com a LTA. Vamos ver a sua consistência...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por Pintodoiro » 7/10/2010 9:23

Fenicio Escreveu:Fechou a perder -2,85% e continuo sem perceber o motivo!

As notícias avançadas ao longo do dia são, no meu entender, todas positivas, senão vejamos:

. A Airbus confirmou 78 novas ordens em Setembro;

. A Turkish Airlines vai expandir a sua frota com novos aviões da Airbus;

. A EADS recebeu a primeira fase de um contrato de 152 milhões de dólares com o exército norte-americano;

. E a lista continua...



Bom dia

A sangria continua.

"sell on the news"?


Pintodoiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Fenicio » 7/10/2010 0:58

Fechou a perder -2,85% e continuo sem perceber o motivo!

As notícias avançadas ao longo do dia são, no meu entender, todas positivas, senão vejamos:

. A Airbus confirmou 78 novas ordens em Setembro;

. A Turkish Airlines vai expandir a sua frota com novos aviões da Airbus;

. A EADS recebeu a primeira fase de um contrato de 152 milhões de dólares com o exército norte-americano;

. E a lista continua...
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Pintodoiro » 6/10/2010 15:59

Esperemos que a LTA segure a descida.
Resistência nos 18,69, onde tocou ontem e hoje e reagiu em baixa.

A ver vamos...

Pintodoiro
Anexos
EADS.jpg
EADS.jpg (144.28 KiB) Visualizado 10248 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por rsacramento » 6/10/2010 15:49

Pintodoiro Escreveu:rsacramento


Essa em principio é uma boa notícia.

Pintodoiro


pois, mas foi só o que encontrei...
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Pintodoiro » 6/10/2010 15:42

rsacramento


Essa em principio é uma boa notícia.

Pintodoiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por rsacramento » 6/10/2010 15:39

Fenicio Escreveu:
Pintodoiro Escreveu:Boas

Alguém tem conhecimento de alguma noticia para que a EADS esteja assim a cair, quando tudo praticamente sobe.

Agradeço

BN

Pintodoiro


Até agora nada, mas não deixa de ser estranho já que a Boing segue a ganhar hoje mais de 1% (neste momento a EADS perde -2,53%).

Como é óbvio, não há uma correlação entre ambas as cotações, mas uma disparidade assim tão grande poderia ter sido motivada por alguma notícia mais "grave".

eu cá só encontrei isto:
Airbus consegue certificado militar para seu A330-MRTT
(AFP) – Há 2 horas

PARIS — A Airbus recebeu o certificado militar para seu avião cisterna com reabastecimento aéreo A330-MRTT, que concorre nos Estados Unidos por um contrato da Força Aérea, anunciou nesta quarta-feira a divisão militar (EADS) do fabricante aeronáutico europeu.

"A Airbus Military obteve o certificado para seu A330 multimissão transporte/reabastecimento (em voo) da autoridade militar espanhola: o Instituto de Tecnologia Aerospacial (INTA)", explica a companhia em um comunicado.

"O A330-MRTT é agora a única (aeronave de) reabastecimento de nova geração oferecido aos exércitos do ar", destaca.

As duas primeiras unidades do A330-MRTT (uma versão de longo alcance do A330) serão entregues aos australianos antes do fim do ano. A Inglaterra será o próximo país a receber sua encomenda do modelo, para o qual a Airbus já registra 28 pedidos.

A americana Boeing e a EADS competem há anos por um contrato da Força Aérea americana para renovar sua frota de aeronaves com serviço de abastecimento, avaliado em 35 bilhões de dólares.


fonte
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Pintodoiro » 6/10/2010 15:19

Fenicio Escreveu:
Pintodoiro Escreveu:Boas

Alguém tem conhecimento de alguma noticia para que a EADS esteja assim a cair, quando tudo praticamente sobe.

Agradeço

BN

Pintodoiro


Até agora nada, mas não deixa de ser estranho já que a Boing segue a ganhar hoje mais de 1% (neste momento a EADS perde -2,53%).

Como é óbvio, não há uma correlação entre ambas as cotações, mas uma disparidade assim tão grande poderia ter sido motivada por alguma notícia mais "grave".



Fenicio

Já pesquisei e também não encontrei nada que possa estar relacionado com esta queda.

Obrigado e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Fenicio » 6/10/2010 15:13

Pintodoiro Escreveu:Boas

Alguém tem conhecimento de alguma noticia para que a EADS esteja assim a cair, quando tudo praticamente sobe.

Agradeço

BN

Pintodoiro


Até agora nada, mas não deixa de ser estranho já que a Boing segue a ganhar hoje mais de 1% (neste momento a EADS perde -2,53%).

Como é óbvio, não há uma correlação entre ambas as cotações, mas uma disparidade assim tão grande poderia ter sido motivada por alguma notícia mais "grave".
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: peterteam2, Xacal, xeidafome e 127 visitantes