CAC - Airbus Group (ex-EADS)
Duplo/Triplo Topo
Analisando o título com candles semanais verificamos que desenhou um duplo topo (terceiro se recuarmos a 2008) perfeito. Inversão de tendência? Pelo menos de curto prazo, sim.
Foi essa a reação nos dois toques anteriores à resistência dos 16,30-16,50. O primeiro pelo facto de estar inserido numa tendência Bear excluo-a da minha análise.
Consiro este um duplo topo e mais uma vez, com a actual tendência do índice a inverter para Bear, o título poderá não aguentar.
Elias, Fenicio? Opiniões diferentes?
Foi essa a reação nos dois toques anteriores à resistência dos 16,30-16,50. O primeiro pelo facto de estar inserido numa tendência Bear excluo-a da minha análise.
Consiro este um duplo topo e mais uma vez, com a actual tendência do índice a inverter para Bear, o título poderá não aguentar.
Elias, Fenicio? Opiniões diferentes?
Flugufrelsarinn Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Flugufrelsarinn Escreveu:BePatience Escreveu:Apresentaram resultados dia 14 de Maio e em apenas 7 dias deram cabo de uma resistência com mais de ano e meio com uma valorização de mais de 25% neste curto espaço de tempo. impressionante em todos os aspectos tendo em conta o estado do CAC.
Há uns meses atrás li que esta empresa está envolvida num megaconcurso público de fornecimento de aviões de defesa nos EUA competindo contra a boeing...
Penso que esta desvalorização do Euro pode ser vantajosa para esta empresa e seja a justificação para estas subidas
Já teve muitas voltas esse assunto... A EADS desistiu do concurso, depois os estados unidos resolveram fazer nao sei o que para a EADS voltar a concorrer e agora já perdi o fio à meada e não sei como anda...
A EADS desistiu pq achava que iria ser discriminada, por ser uma empresa europeia (embora ache a a valorização do euro fosse uma razão mais plausivel)
Depois foi por pressão do Sarkozy que foi reintegrada no concurso...
Discriminação ou não com o euro mais baixo a esperança é maior
Mas será justificação para estes 25%? e só agora nesta ultima semana? o Euro já vem a desvalorizar à mais tempo.
Sr_SNiper Escreveu:Flugufrelsarinn Escreveu:BePatience Escreveu:Apresentaram resultados dia 14 de Maio e em apenas 7 dias deram cabo de uma resistência com mais de ano e meio com uma valorização de mais de 25% neste curto espaço de tempo. impressionante em todos os aspectos tendo em conta o estado do CAC.
Há uns meses atrás li que esta empresa está envolvida num megaconcurso público de fornecimento de aviões de defesa nos EUA competindo contra a boeing...
Penso que esta desvalorização do Euro pode ser vantajosa para esta empresa e seja a justificação para estas subidas
Já teve muitas voltas esse assunto... A EADS desistiu do concurso, depois os estados unidos resolveram fazer nao sei o que para a EADS voltar a concorrer e agora já perdi o fio à meada e não sei como anda...
A EADS desistiu pq achava que iria ser discriminada, por ser uma empresa europeia (embora ache a a valorização do euro fosse uma razão mais plausivel)
Depois foi por pressão do Sarkozy que foi reintegrada no concurso...
Discriminação ou não com o euro mais baixo a esperança é maior
Flugufrelsarinn Escreveu:BePatience Escreveu:Apresentaram resultados dia 14 de Maio e em apenas 7 dias deram cabo de uma resistência com mais de ano e meio com uma valorização de mais de 25% neste curto espaço de tempo. impressionante em todos os aspectos tendo em conta o estado do CAC.
Há uns meses atrás li que esta empresa está envolvida num megaconcurso público de fornecimento de aviões de defesa nos EUA competindo contra a boeing...
Penso que esta desvalorização do Euro pode ser vantajosa para esta empresa e seja a justificação para estas subidas
Já teve muitas voltas esse assunto... A EADS desistiu do concurso, depois os estados unidos resolveram fazer nao sei o que para a EADS voltar a concorrer e agora já perdi o fio à meada e não sei como anda...
Lose your opinion, not your money
BePatience Escreveu:Apresentaram resultados dia 14 de Maio e em apenas 7 dias deram cabo de uma resistência com mais de ano e meio com uma valorização de mais de 25% neste curto espaço de tempo. impressionante em todos os aspectos tendo em conta o estado do CAC.
Há uns meses atrás li que esta empresa está envolvida num megaconcurso público de fornecimento de aviões de defesa nos EUA competindo contra a boeing...
Penso que esta desvalorização do Euro pode ser vantajosa para esta empresa e seja a justificação para estas subidas
EADS - 06/04/2010
A EADS deslizou nesta terça-feira -0,66% para os € 15,145, mantendo-se assim dentro de um trading range de curtíssimo prazo entre os € 14,80 e os € 15,40.
A queda de hoje levou a cotação a violar ligeiramente a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de médio prazo que, até então, estava a ser relativamente bem respeitada, e também afectou os seus indicadores técnicos que começam já a apresentar perfis mais neutros, o que de certa forma confirma a deterioração da sua tendência bullish e a sua fase actual de lateralização.
É importante que o seu suporte dos € 14,60 - € 14,80 continue a segurar a cotação, sob pena dos bears tentarem fechar aquele gap up aberto no dia 17/Fevereiro, potenciando uma queda capaz de levar a cotação a tocar no seu suporte dos € 13,75.
A EADS deslizou nesta terça-feira -0,66% para os € 15,145, mantendo-se assim dentro de um trading range de curtíssimo prazo entre os € 14,80 e os € 15,40.
A queda de hoje levou a cotação a violar ligeiramente a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de médio prazo que, até então, estava a ser relativamente bem respeitada, e também afectou os seus indicadores técnicos que começam já a apresentar perfis mais neutros, o que de certa forma confirma a deterioração da sua tendência bullish e a sua fase actual de lateralização.
É importante que o seu suporte dos € 14,60 - € 14,80 continue a segurar a cotação, sob pena dos bears tentarem fechar aquele gap up aberto no dia 17/Fevereiro, potenciando uma queda capaz de levar a cotação a tocar no seu suporte dos € 13,75.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
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Boeing admite «todas as opções» no concurso do Pentágono
2 de Abril
Diário Digital / Lusa
A Boeing comunicou esta quinta-feira que está "a rever todas as opções" em relação à participação no concurso para venda à Força Aérea norte-americana de aviões de abastecimento, no valor de 35 mil milhões de dólares (26 mil milhões de euros).
Até ao momento, a Boeing é o único concorrente a um concurso que pode levar à encomenda de 179 aviões.
Mas, na quarta feira, o Pentágono admitiu a extensão do limite do prazo (10 de maio) por mais dois meses, para dar à empresa europeia EADS a possibilidade de reentrar no processo.
A EADS e o seu parceiro norte-americano Northrop Grumman abandonaram no último mês o concurso para um muito aguardado contrato.
Um porta-voz da Boeing afirmou que a empresa está preparada para apresentar a sua proposta em 10 de maio, mas que "irá rever todas as opções", enquanto aguarda por uma decisão final sobre a data limite.
Declinou especificar se a empresa concorrerá mais tarde, ou se está a ponderar não concorrer de todo, ou sobre outra possibilidade qualquer.
O analista de Defesa Loren Thompson, do Lexington Institute, prevê que, se a Boeing "sentir que alguma coisa está a ser feita para dar vantagem ao seu concorrente, protestará ou fará qualquer outra ação legal".
2 de Abril
Diário Digital / Lusa
A Boeing comunicou esta quinta-feira que está "a rever todas as opções" em relação à participação no concurso para venda à Força Aérea norte-americana de aviões de abastecimento, no valor de 35 mil milhões de dólares (26 mil milhões de euros).
Até ao momento, a Boeing é o único concorrente a um concurso que pode levar à encomenda de 179 aviões.
Mas, na quarta feira, o Pentágono admitiu a extensão do limite do prazo (10 de maio) por mais dois meses, para dar à empresa europeia EADS a possibilidade de reentrar no processo.
A EADS e o seu parceiro norte-americano Northrop Grumman abandonaram no último mês o concurso para um muito aguardado contrato.
Um porta-voz da Boeing afirmou que a empresa está preparada para apresentar a sua proposta em 10 de maio, mas que "irá rever todas as opções", enquanto aguarda por uma decisão final sobre a data limite.
Declinou especificar se a empresa concorrerá mais tarde, ou se está a ponderar não concorrer de todo, ou sobre outra possibilidade qualquer.
O analista de Defesa Loren Thompson, do Lexington Institute, prevê que, se a Boeing "sentir que alguma coisa está a ser feita para dar vantagem ao seu concorrente, protestará ou fará qualquer outra ação legal".
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Devo alertar para as recentes noticias acerca da Eads, não são nada favoraveis:
http://www.heraldnet.com/article/201004 ... 9950/0/BIZ
http://www.heraldnet.com/article/201004 ... 9950/0/BIZ
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Já agora permite-me colocar mais esta:
La Défense a commandé huit avions
AFP
01/04/2010 | Mise à jour : 13:00 Réagir
Le ministère de la Défense a annoncé jeudi la commande à EADS de huit avions de transport "légers" Casa, un contrat de 225 millions d'euros destiné à pallier les retards de l'Airbus militaire A400M, dont le premier exemplaire est attendu début 2013 par l'armée de l'air.
"Comme l'avait souhaité le ministre de la Défense, la Direction générale de l'armement a commandé huit avions cargo légers de type Casa CN-235", a déclaré le porte-parole du ministère Laurent Teisseire lors de son point de presse hebdomadaire. "Ce contrat qui comprend également des prestations de soutien initial a été notifié à la société Casa (filiale espagnole d'EADS) le 25 mars pour un montant de 225 millions d'euros", a-t-il précisé.
Toujours selon M. Teisseire, les huit Casa seront livrés à l'armée de l'air entre fin 2011 et mi 2013 et représentent "l'une des mesures transitoires décidées pour maintenir la capacité de transport aérien en attendant l'arrivée de l'A400M". Ils s'ajouteront à une flotte de 19 Casa dont l'armée de l'air est déjà dotée.
Le ministre de la Défense Hervé Morin avait dit début mars, qu'outre les huit Casa, la France entendait prolonger jusqu'en 2018 l'exploitation d'une vingtaine de Transall et recourir à l'affrétement de gros porteurs Antonov auprès de l'Otan en attendant l'A400M.
Possédant un rayon d'action de 3.500 km, le Casa CN-235 est en mesure de transporter jusqu'à 5 tonnes de fret ou 40 passagers.
La Défense a commandé huit avions
AFP
01/04/2010 | Mise à jour : 13:00 Réagir
Le ministère de la Défense a annoncé jeudi la commande à EADS de huit avions de transport "légers" Casa, un contrat de 225 millions d'euros destiné à pallier les retards de l'Airbus militaire A400M, dont le premier exemplaire est attendu début 2013 par l'armée de l'air.
"Comme l'avait souhaité le ministre de la Défense, la Direction générale de l'armement a commandé huit avions cargo légers de type Casa CN-235", a déclaré le porte-parole du ministère Laurent Teisseire lors de son point de presse hebdomadaire. "Ce contrat qui comprend également des prestations de soutien initial a été notifié à la société Casa (filiale espagnole d'EADS) le 25 mars pour un montant de 225 millions d'euros", a-t-il précisé.
Toujours selon M. Teisseire, les huit Casa seront livrés à l'armée de l'air entre fin 2011 et mi 2013 et représentent "l'une des mesures transitoires décidées pour maintenir la capacité de transport aérien en attendant l'arrivée de l'A400M". Ils s'ajouteront à une flotte de 19 Casa dont l'armée de l'air est déjà dotée.
Le ministre de la Défense Hervé Morin avait dit début mars, qu'outre les huit Casa, la France entendait prolonger jusqu'en 2018 l'exploitation d'une vingtaine de Transall et recourir à l'affrétement de gros porteurs Antonov auprès de l'Otan en attendant l'A400M.
Possédant un rayon d'action de 3.500 km, le Casa CN-235 est en mesure de transporter jusqu'à 5 tonnes de fret ou 40 passagers.
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Aviões: Pentágono admite adiar concurso se EADS participar
1 de Abril de 2010
O Pentágono manifestou-se disponível para adiar por 60 dias, até 9 de Julho, o encerramento do concurso para os seus aviões de reabastecimento, na condição de a empresa europeia EADS manifestar formalmente a intenção de concorrer.
Se a EADS aceitar os termos do adiamento, ficará a concorrer com a norte-americana Boeing.
"O Departamento da Defesa informou a EADS e a Boeing que, se receber uma notificação formal da parte da EADS, a exprimir a sua intenção de apresentar uma proposta, então adiará a data de encerramento [do período de aceitação de propostas] de 10 de Maio para 9 de Julho", anunciou o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, durante uma conferência de imprensa.
O adiamento proposto pelo Pentágono é inferior aos 90 dias pretendidos pela EADS para apresentar uma proposta a este concurso, cujo valor está calculado em 35 mil milhões de dólares (26 mil milhões de euros).
"Estimamos que 60 dias constituem um prolongamento razoável do prazo", sublinhou Morrell.
Este anúncio ocorre no dia seguinte a um encontro entre o presidente dos EUA, Barack Obama, e o seu homólogo francês, Nicolas Sarkozy, durante o qual Obama prometeu que o processo de selecção dos aviões seria "livre e justo".
O concurso para o fornecimento dos 170 aviões ao exército americano resultou numa primeira atribuição à Boeing, em 2003, e numa segundo ocasião, em 2008, à EADS e ao seu aliado norte-americano Northrop Grumman, sendo anulado em ambas as vezes.
No início de Março a Airbus decidiu renunciar à participação no concurso, depois da retirada do seu parceiro Northrop, com base na alegação de que a disputa estava enviesada em favor da Boeing. Este abandono, que deixou então o fabricante de Chicago sozinho na liça por este super contrato, levou a diplomacia europeia a denunciar as "tentações proteccionistas" norte-americanas.
Diário Digital / Lusa
1 de Abril de 2010
O Pentágono manifestou-se disponível para adiar por 60 dias, até 9 de Julho, o encerramento do concurso para os seus aviões de reabastecimento, na condição de a empresa europeia EADS manifestar formalmente a intenção de concorrer.
Se a EADS aceitar os termos do adiamento, ficará a concorrer com a norte-americana Boeing.
"O Departamento da Defesa informou a EADS e a Boeing que, se receber uma notificação formal da parte da EADS, a exprimir a sua intenção de apresentar uma proposta, então adiará a data de encerramento [do período de aceitação de propostas] de 10 de Maio para 9 de Julho", anunciou o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, durante uma conferência de imprensa.
O adiamento proposto pelo Pentágono é inferior aos 90 dias pretendidos pela EADS para apresentar uma proposta a este concurso, cujo valor está calculado em 35 mil milhões de dólares (26 mil milhões de euros).
"Estimamos que 60 dias constituem um prolongamento razoável do prazo", sublinhou Morrell.
Este anúncio ocorre no dia seguinte a um encontro entre o presidente dos EUA, Barack Obama, e o seu homólogo francês, Nicolas Sarkozy, durante o qual Obama prometeu que o processo de selecção dos aviões seria "livre e justo".
O concurso para o fornecimento dos 170 aviões ao exército americano resultou numa primeira atribuição à Boeing, em 2003, e numa segundo ocasião, em 2008, à EADS e ao seu aliado norte-americano Northrop Grumman, sendo anulado em ambas as vezes.
No início de Março a Airbus decidiu renunciar à participação no concurso, depois da retirada do seu parceiro Northrop, com base na alegação de que a disputa estava enviesada em favor da Boeing. Este abandono, que deixou então o fabricante de Chicago sozinho na liça por este super contrato, levou a diplomacia europeia a denunciar as "tentações proteccionistas" norte-americanas.
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Elias Escreveu:Gráfico actualizado com o fecho de hoje.
A reacção positiva confirma que a LTA é válida.
E com resistências tão fracas pela frente, é caminho praticamente livre até os € 16,40.
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