Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vista Alegre -Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ainda estamos á espera ...

por ocart » 10/2/2010 22:33

das tão grandes vendas prometidas para o mercado Angolano....Aí há 2 ou mais anos......
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Re: Paciência

por asrael » 10/2/2010 1:16

RMAR12 Escreveu:é neceesária paciência


E muita.....
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

Paciência

por RMAR12 » 10/2/2010 0:45

é neceesária paciência
 
Mensagens: 77
Registado: 15/10/2009 23:15
Localização: Guimarães

por Pirata1000 » 10/2/2010 0:40

este ano depois ,de haver negocios de milhares de euros com a vendas pra espanha.sera que vai subir os resultados,algem tem ideia quando sera esses resultados,tb nao e estranho a cotaçao estar a baixo da opa de o ano passado?
 
Mensagens: 24
Registado: 29/11/2007 12:01
Localização: trafaria

por MercúrioH » 1/2/2010 16:22

Alguém sabe o que aconteceu hoje para a VAA subir 22%?
Porque alguém terá dado uma(?) ordem de compra com uma diferença de € 0.02?

Apenas por curiosidade...
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por Pirata1000 » 19/12/2009 17:09

uma trapalhada na Proposta para AG de 18 de Dezembro 2009 ,accionistas e trabalhadores ,quem mais trabalho e pouca converça,e se n for pedir muito lucro no proximo ano.mas parece que a compra da vista alegre e pra outros fins,em converça com alguns trabalhadores da vista alegre ,parece que uma firma estrangeira quer comprar a vista alegre mas pra isso ela tem que sair da bolsa muito barata. ao que parece aqui tem coisa
 
Mensagens: 24
Registado: 29/11/2007 12:01
Localização: trafaria

por hmaavv » 30/11/2009 15:29

Um conjunto de peças utilitárias da Cerutil faz o mesmo efeito e o preço é equivalente ao das lojas chinesas :)
 
Mensagens: 197
Registado: 14/1/2008 0:05

por MercúrioH » 30/11/2009 15:08

Já alguém comprou uma peça Vista Alegre ou Atlantis para oferecer este Natal?

Então apressem-se, porque a continuar assim tornar-se-ão peças raras e valiosas.

Ou então peçam uma no sapatinho, poderá rentabilizar com o tempo.

Uma sugestão natalícia.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por MercúrioH » 28/11/2009 15:53

Parece que nem com um novo accionista (maioritário), com o seu know how, relações externas e sinergias a VAA começa a apresentar lucros (por mínimos que sejam).
Que mais será necessário fazer?
Aliás, o que está a ser feito? Porque ninguém sabe de nada nem há conhecimento público quanto às medidas adoptadas e implementadas pela administração.

A única coisa tornada pública foi a discussão em AG de alguns pontos do estatuto quanto às retribuições pós-cessão de funções de ex-administradores, mas por melhor que seja o sinal não me parece seja por aí que se vão diminuir os custos. Até porque o essencial seria aumentar as receitas, o que creio que só será possível com a descoberta e investimento em novos mercados.

Seria, talvez, necessário adaptar o produto ao mercado através da pesquisa e inovação, mas enquanto na Europa o mercado se ressente, outros países há onde o consumo, pelo contrário, aumenta e vai de vento em popa. Porque não procurar esses e investir?

Fica a sugestão (não vá alguém com capacidade e poder de decisão na VAA ou mesmo Visabeira estar a ler).

Bons negócios.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

Vista Alegre intensifica prejuízos

por MercúrioH » 28/11/2009 15:43

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


Os resultados consolidados da Vista Alegre Atlantis (VAA) ascenderam a um valor negativo de 21,742 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, contra prejuízos de 13,64 milhões entre Janeiro e Setembro de 2008.

As vendas e prestações de serviços atingiram 38,850 milhões de euros, contra 43,03 milhões um ano antes, salienta a empresa na sua apresentação de contas em comunicado
à CMVM.

A margem bruta foi de 24,799 milhões, contra 29,73 milhões nos primeiros nove meses do ano passado.

Por outro lado, os resultados operacionais foram negativos em 21,8 milhões de euros, contra um valor negativo de 8,49 milhões um ano antes.

No terceiro trimestre de 2009, “a forte situação de crise verificada nos principais mercados de destino dos nossos produtos, especialmente em Portugal e Espanha, levou à queda do valor das vendas em 18%, quando comparadas com igual trimestre do ano anterior”, refere o comunicado.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

Estes negócios...

por ocart » 25/11/2009 14:43

não passam de areia para os olhos pois trata-se de uma Empresa que ao longo dos anos e graças aos incompetentes que se aproveiram d'Ela se foi afundando e agora só com Grandes Milagres poderá levantar cabeça......
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Empresário de Macau abre loja Vista Alegre Atlantis na China

por MercúrioH » 25/11/2009 12:46

Empresário de Macau abre loja Vista Alegre Atlantis na China e admite expandir

16/11/09, 13:02
OJE/Lusa

http://www.oje.pt/noticias/negocios/emp ... e-expandir

Depois de já ter aberto uma loja Vista Alegre Atlantis em Macau em 2003, o empresário Lino Weng Cheong Ho aposta agora no mercado do continente chinês, com um espaço de venda em Hangzhou, província de Zheijiang.

A loja de Hangzhou, aberta no final de Setembro na torre C de um novo centro comercial da cidade destinado aos consumidores de maior poder de compra, tem a imagem da marca portuguesa e é mais uma aposta do empresário nas grandes marcas portuguesas.

"Sei apreciar os produtos de alta qualidade e acho que as louças da Vista Alegre e os cristais da Atlantis são produtos que os connaisseurs apreciam, especialmente tendo em atenção que representam as características do artesanato português", diz Lino Ho.

O representante da Atlantis e Vista Alegre salienta também que o investimento na promoção da qualidade do produto português é "um desafio constante", mas defende ser um "privilégio oferecer aos consumidores uma alternativa aos produtos alemães, espanhóis e franceses, a preços francamente competitivos", refere.

"Sendo Macau um antigo território sob administração portuguesa e dadas as suas características distintas como Região Administrativa Especial da China é, sem dúvida, o ponto ideal de ligação para as grandes marcas como a Vista Alegre Atlantis, e o mercado chinês interessa a qualquer investidor e produtor".

Lino Ho desafia também outras marcas portuguesas a explorarem as capacidades e o desejo do novo do mercado chinês e enfatiza as "oportunidades de entrar no continente através da plataforma que Macau tem desempenhado".

Para o futuro o empresário não descarta a possibilidade de aumentar a rede de lojas Vista Alegre Atlantis no continente chinês mas prefere consolidar o mercado potencial da loja de Hangzhou para depois explorar novas oportunidades.

"Cada passo tem de ser dado devagar porque implica abrir um espaço comercial no local certo para que tenha sucesso e possa responder às necessidades locais e ao interesse das populações".
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por MercúrioH » 25/11/2009 10:47

É melhor que tenha que bem precisada anda ela, mas como a empresa nem revela os valores envolvidos nem tampouco apresenta resultados ficamos na mesma como antes. Esclarecidos?

E pensava eu que empresas cotadas eram obrigadas pela CMVM a informar os valores de negócios realizados e semelhantes, mas afinal parece que apenas algumas estão obrigadas a tal e outras isentam-se.

Mas não basta um bom negócio, são necessários muitos mais para que a VAA entre nos eixos saindo do buraco em que se encontra.

A OPA já se operou há alguns meses, no entanto, nem informações sobre a redução de pessoal, optimização dos serviços e sinergias resultantes da aglomeração da VAA, Bordalo Pinheiro e Cerutil existem.
Apenas informaram que as peças da Bordalo começariam a ser comercializadas nas lojas da VAA.

E já agora, realizou-se ontem uma assembleia geral. Alguém sabe resultados da mesma?

Bons negócios (melhores negócios).
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por MAV8 » 24/11/2009 20:43

Boas,

Alguém sabe se este negócio tem algum peso na facturação anual da VAA?

Este tipo de noticias costuma mexer com o titulo?

Tenho uns trocos de VAA que adquiri nos últimos meses com o dinheiro do tabaco que deixei de fumar, lol, se calhar vai ser bom negocio...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

..deixar de fumar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Nyk » 24/11/2009 20:13

Vista Alegre vai fornecer embaixadas espanholas
Empresa portuguesa venceu concurso público

A Vista Alegre Atlantis, do Grupo Visabeira, vai ser o fabricante oficial das Embaixadas de Espanha em todo o mundo, anunciou a empresa em comunicado.

A empresa portuguesa venceu o concurso público para fornecer as 99 embaixadas espanholas espalhadas por todo o mundo. À Lusa, a empresa adiantou que já recebeu cerca de 40 encomendas oriundas da Europa e do continente americano.

A Vista Alegre admite que o contrato lhe permitirá aumentar o volume de negócios, mas escusou-se a revelar em quanto.

http://diario.iol.pt/economia/portugal- ... -4058.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por MercúrioH » 17/11/2009 17:08

Alguém sabe quantas acções da VAA e da VAA Fusão há em freefloat na bolsa?
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por MercúrioH » 16/11/2009 11:01

Boas!
Alguém sabe desenvolvimentos quanto à retirada da VAA de bolsa?
Houve alguma decisão tomada?
E porque motivo pretendem retirá-la de bolsa?
E sendo retirada o que acontece aos pequenos accionistas que possuem acções?

Agradeço qualquer esclarecimento.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por fitas » 9/10/2009 11:01

Inicialmente previam não retirar o título da bolsa, depois houve contradições relativamente a essa opção.

Neste momento também gostaria de saber do esclarecimento desta questão, ou seja, fica ou não cotada :?:

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por amcvieira » 9/10/2009 10:00

Foi mesmo aprovado em Assembleia a perda de qualidade de sociedade aberta.
E agora???
"Neste mundo nada está garantido, senão a morte e os impostos" John Marshall
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 29/11/2007 1:53
Localização: Coimbra

por fitas » 7/10/2009 15:08

Grato.

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por amcvieira » 7/10/2009 15:04

Penso que será hoje, mas não sei a que horas.
"Neste mundo nada está garantido, senão a morte e os impostos" John Marshall
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 29/11/2007 1:53
Localização: Coimbra

por fitas » 7/10/2009 15:02

Já agora, para quando está agendada a Assembleia que vai ditar a permanência ou não dos títulos em bolsa.

Opiniões sobre esta situação são bem vindas.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

re

por JAS » 4/10/2009 23:40

albrib Escreveu:Ou cheiram a JAS?

Eu estou de fora.

JAs
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por acintra » 2/10/2009 9:43

albrib Escreveu:
acintra Escreveu:
albrib Escreveu:
acintra Escreveu:Estas mais de 400.000 acções a 0,08 cheiram a esturro!


Ou cheiram a JAS? :mrgreen:
Bom dia, boa sorte, abraço e BN


Não percebi!? O JAS não tinha posição e se a comprou ontem não a coloca hoje a vender pelo mesmo preço, mas ele poderá, caso o pretenda, responder á Tua pergunta.

Para mim estão lá para alguem começar a colocar ordens de compra e depois desaparecem e quem foi no chamariz fica com as que solicitou.

Caso este meu "feeling" não esteja correcto é melhor ainda pois tenho VA e quero é que ela suba.



Eu sei que tens. Estava apenas a "desanuviar" um pouco este início de dia atribulado. Por favor, não leves a mal a brincadeira. Já agora: eu também estou a namorá-las há alguns dias. E vou acabar por entrar, com certeza. Falando em certezas, mesmo sabendo que nos mercados pode haver de tudo menos isso, acho que a tua aposta (ou loteria, como lhe chamaste) foi boa. Assim que estiver no barco apareço de novo.
Abraço e BN


OK!
Podes confirmar que não foi o jAS pelo tópico Carteira de Outubro. Não querendo, eu, estar a fazer de adogado de tão reconhecido investidor.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por albrib » 2/10/2009 9:21

acintra Escreveu:
albrib Escreveu:
acintra Escreveu:Estas mais de 400.000 acções a 0,08 cheiram a esturro!


Ou cheiram a JAS? :mrgreen:
Bom dia, boa sorte, abraço e BN


Não percebi!? O JAS não tinha posição e se a comprou ontem não a coloca hoje a vender pelo mesmo preço, mas ele poderá, caso o pretenda, responder á Tua pergunta.

Para mim estão lá para alguem começar a colocar ordens de compra e depois desaparecem e quem foi no chamariz fica com as que solicitou.

Caso este meu "feeling" não esteja correcto é melhor ainda pois tenho VA e quero é que ela suba.



Eu sei que tens. Estava apenas a "desanuviar" um pouco este início de dia atribulado. Por favor, não leves a mal a brincadeira. Já agora: eu também estou a namorá-las há alguns dias. E vou acabar por entrar, com certeza. Falando em certezas, mesmo sabendo que nos mercados pode haver de tudo menos isso, acho que a tua aposta (ou loteria, como lhe chamaste) foi boa. Assim que estiver no barco apareço de novo.
Abraço e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], novato, rg7803, Shimazaki_2 e 228 visitantes