Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vista Alegre -Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dúvida OPA VAF

por bolsero » 22/1/2009 0:48

Boas...
Eu sou novato nesta história das OPAs. :x Gostava se possível que alguém me tentasse responder e informar como funcionam as vendas das acções em OpA?
Estando cotada à centésima e não à milésima gostaria de saber como é que se podem vender a 0.072€, funcionando com a caixadirecta da C.G.D?
Já agora uma opinião vossa... tendo eu algumas acções desta menina VAF a 0.6€, gostaria de saber se devo vender já com esta oferta ou se existem há previsões de poderem ser vendidas a 0.8€ ou mais a curto prazo?

Cpts :roll:
 
Mensagens: 5
Registado: 22/1/2009 0:20
Localização: 10

por Woodhare » 21/1/2009 12:18

CerealKiler Escreveu:realmente, a menos que seja retirada da bolsa, queme stá entaladão... e aguentou até agora, aguenta mais algum tempo, a ver o que dá.

não sei não, mas esta gente não compra ao desbarato uma falida sem intenção... existem muitos atrativos, já apresentados pelo JAS,


Sim realmente essa parece a melhor opção.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

GRUPO VISABEIRA

por Cradle of Filth » 21/1/2009 11:12

Para quem não conhece o manancial que é o Grupo Visabeira deixo aqui um boneco:

O grupo visabeira participa activamente nos mercados de 13 países em 4 continentes.

É composto por 4 sub-holdings :

VISABEIRA GLOBAL

Telecomunicações

Viatel - Telecomunicações
Constructel - Telecomunicações
Comatel Angola - Telecomunicações
PDT - Telecomunicações
Televisa - Telecomunicações
Tvcabo Angola - Televisão e internet por cabo
Tvcabo Moçambique - Televisão e internet por cabo

Energia

Visabeira Infra-Estruturas - Energia
Ambientermo - Energia
Eletrotec Moçambique - Electricidade
Prio Moçambique - Energia
MoçamGalp Moçambique - Energia
Beiragás - Energia

Tecnologias

Visabeira Digital - Sistemas de informação
Real life technologies - Tecnologias de informação
Visabeira Investigação e Desenvolvimento Tecnológico - Inovação

Construção

Edivisa - Construção civil
Visacasa - Manutenção global
Granbeira - Agregados e betão pronto. Rochas ornamentais


VISABEIRA INDÚSTRIA

Cozinhas

Mob - Cozinhas
Mob Angola - Cozinhas

Utilities

Cerutil - Cerâmica utilitária
Celmoque Moçambique - Cabos e condutores
Tubangol Angola - Tubos
Richmond Emirates - Mobiliário e produtos de madeira

Recursos naturais

Granbeira Angola - Agregados e betão pronto. Rochas ornamentais
Union Marble Emirates - Rochas ornamentais
Marmonte Moçambique - Rochas ornamentais
Álamo - Madeiras

VISABEIRA TURISMO

Hotéis

Montebelo Hotel & spa
Hotel Palácio dos Melos
Hotel Principe perfeito
Casa da Ínsua
Girassol Bahia Hotel Moçambique
Girassol Lichinga Hotel Moçambique
Girassol Nampula Hotel Moçambique
Girassol Indy Village Moçambique
Hotel Paraia Morena Angola

Restaurantes

Forno da Mimi
Rodizio Real
Rodizio do Gelo
Pedro dos Leitões - Palacio
Rest Montebelo
Rest Palacio dos Melos
Rest Principe perfeito
Rest do Golf Montebelo
Antartida Cervejarias
Pastelaria do Palacio
Rodizio Real Maputo Moçambique
Rest Bahia Maputo Moçambique
Rest Nampula Moçambique

Lazer

Forlife
Minus 5- Ice lounge
Bowling & Playcenter
Polar & Brincar
Golfe Montebelo
Hípico Montebelo
Complexo desportivo Príncipe Perfeito
Marina da Aguieira
Niassa Park

Gestão

Empreendimentos Turisticos Montebelo
Ródia
Movida
Turvisa Moçambique

Multiusos

Expocenter
The day after

Viagens e Turismo

Mundicor

VISABEIRA IMOBILIÁRIA

Residence

Aguieira, Lake & Country Club
QUinta do Bosque
Vllatrium
Fórum residence
Moradias Vilabeira
Quinta da Alagoa
Quinta de Santa Luzia
Aldeamento Montebelo
PDA - Parque desportivo de Aveiro

Shopping

Palácio do gelo Shopping
Cascaiscenter
Edifício Nampula Moçambique

Imobiliária e Gestão

Visabeira Imobiliária
Ifervisa
Imovisa Moçambique
Imensis Moçambique
___________________________________________________

Parece-me que podiam pagar mais uns trocos por acção.... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

Visabeira.

por lareco » 21/1/2009 1:21

A visabeira tem uma empresa sediada no satão(terra que muito de vós não conhece)e que produz peças cerâmicas.
A compra em meu ver faz com que a VAA fique arrumada e livre dos parasitas que por lá passaram e delapidaram o seu patrimonio imobiliário.
Os bancos credores criam um sócio com poder de arrumar e de organizar os activos.
A marca VAA têm um poder simbolico é de venda.

Em relação ao grupo visabeira a VAA dá a visibilidade que seria necessária para entrada em bolsa.

O valor dos imoveis em aveiro da VAA é enorme,os seus sócios estão moribundos e os bancos desesperados,que tal manter a marca e expandila pelos canais que a ceruti tão bem conhece..médio oriente.

O grupo passa a ser detentor de algo com nome e historia.

Que grande jogada da caixa....apanha a Visabeira..liberta a Zon...ajuda a sonae.

Todos ganham os bancos libertam o balanço e visabeira ganha notoriedade..

P.S-E o dinheiro donde vêm???

A maior empresa de cabos e telecomunicações é a visabeira e o investimento dessa area vêm de onde...do millenium, da caixa e do BPI....
...Será..
 
Mensagens: 82
Registado: 15/10/2008 23:05
Localização: Coimbra...Viseu

por sargotrons » 21/1/2009 0:45

VALHALLA Escreveu:Boa noite,
...acredito que não irão conseguir os 90% necessários para a opa prostativa.

Como dizia o cego " A ver vamos..."


Espero para o vosso bem que não consigam fazer vos uma OPA dessas! E ainda por cima pública! :mrgreen: oopps queria dizer pubica! :mrgreen:
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por zguibz » 20/1/2009 23:32

VALHALLA Escreveu:Boa noite,

Eu tenho VAFK a um preço médio de 0.12€ e aos valores apresentados pela Visabeira não vendo, pois acredito que não irão conseguir os 90% necessários para a opa prostativa.

Como dizia o cego " A ver vamos..."




Há uns anitos atrás eu também pensei como tu em relação à antiga "Telecel", mas o certo é que tive de vender ao preço oferecido.

Deu então para ver que nem todas as opas são boas.


PS: não é prostativa que se chama; mas sim potestativa!


abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

por VALHALLA » 20/1/2009 23:16

Boa noite,

Eu tenho VAFK a um preço médio de 0.12€ e aos valores apresentados pela Visabeira não vendo, pois acredito que não irão conseguir os 90% necessários para a opa prostativa.

Como dizia o cego " A ver vamos..."
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 584
Registado: 19/2/2006 23:45
Localização: Portugal

por Nyk » 20/1/2009 12:30

Acções da Vista Alegre caem após OPA da Visabeira abaixo da cotação (act)
As acções da Vista Alegre Atlantis estão a cair um cêntimo, o que representa uma desvalorização de 10%, depois da Visabeira ter lançado uma oferta pública de aquisição sobre a empresa com um preço abaixo da última cotação.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


As acções da Vista Alegre Atlantis estão a cair um cêntimo, o que representa uma desvalorização de 10%, depois da Visabeira ter lançado uma oferta pública de aquisição sobre a empresa com um preço abaixo da última cotação.

A Vista Alegre Atlantis (VAA) tem duas linhas de negociação em bolsa: os títulos VAA e VAA Fusão.

Segundo o anúncio da OPA, efectuado ontem, a Cerutil, empresa detida a 100% pelo Grupo Visabeira, oferece 0,092 euros pelas acções da VAA. Pelas acções da VAA Fusão, oferece 0,072 euros.

As acções VAA iniciaram o dia nos 0,10 euros, acima da contrapartida da oferta e em linha com a última cotação, na sexta-feira passada, também nos 0,10 euros. Contudo, a meio da manhã negoceiam já nos 0,9 euros.

Já os títulos VAA Fusão também iniciaram o dia sem variação face a sexta-feira, nos 0,07 euros, ligeiramente abaixo da contrapartida da OPA, de 0,072 euros.

Foram negociadas 164.987 acções VAA e 282.300 acções VAA Fusão.

A OPA incide também sobre a compra e acções da VAA que não estão admitidas à negociação e a oferta está condicionada a uma série de factores, entre eles a obtenção de mais de 50% do capital da empresa.

Acções em forte alta em 2009



No anúncio da OPA a Visabeira assegura que “a contrapartida oferecida cumpre o requisito estipulado” no Código dos Valores Mobiliários.

Ambas as acções registam uma forte alta em 2009, apesar de estarem bem longe dos máximos atingidos no ano passado.

Os títulos da VAA sobem 42,86% este ano, tendo atingido o máximo de 52 semanas a 25 de Fevereiro de 2008 nos 0,20 euros, o dobro da cotação actual.

As acções da VAA Fusão valorizam 40% em 2009. O máximo de 52 semanas foi atingido a 26 de Fevereiro de 2008 nos 0,16 euros, mais do dobro da cotação actual.

A empresa, que emprega 750 trabalhadores, arrasta-se há anos com problemas, tendo vindo a somar prejuízos sucessivos, apesar de ser apresentada como uma das imagens de marca de Portugal. Os produtos da Vista Alegre são muito utilizados pelo Estado como oferta a altas individualidades de outros países.

Um dos protagonistas desta OPA é a Caixa Geral de Depósitos, dado que é, em simultâneo, accionista da Visabeira, com 20% da capital e também da Vista Alegre, onde possui uma posição de 19,9%. Outros accionistas da empresa são o BCP e o BPI, com participações de 19,8% e 19,9%, respectivamente. Os três bancos controlam assim a maioria da VAA, da qual são também credores. Pouco mais de 40% do capital está dividido por outros accionistas.

No primeiro semestre de 2008, a VAA apresentou prejuízos de oito milhões de euros e um EBIDTA ("cash-flow" operacional) de 1,8 milhões de euros negativos, um agravamento de 92,3% face ao homólogo de 2007. No final de 2007, o passivo da empresa ascendia aos 129,5 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Açor3 » 20/1/2009 12:16

Acções da Vista Alegre caem após OPA da Visabeira abaixo da cotação (act)


20/01/2009


As acções da Vista Alegre Atlantis estão a cair um cêntimo, o que representa uma desvalorização de 10%, depois da Visabeira ter lançado uma oferta pública de aquisição sobre a empresa com um preço abaixo da última cotação.

A Vista Alegre Atlantis (VAA) tem duas linhas de negociação em bolsa: os títulos VAA e VAA Fusão.

Segundo o anúncio da OPA, efectuado ontem, a Cerutil, empresa detida a 100% pelo Grupo Visabeira, oferece 0,092 euros pelas acções da VAA. Pelas acções da VAA Fusão, oferece 0,072 euros.

As acções VAA iniciaram o dia nos 0,10 euros, acima da contrapartida da oferta e em linha com a última cotação, na sexta-feira passada, também nos 0,10 euros. Contudo, a meio da manhã negoceiam já nos 0,9 euros.

Já os títulos VAA Fusão também iniciaram o dia sem variação face a sexta-feira, nos 0,07 euros, ligeiramente abaixo da contrapartida da OPA, de 0,072 euros.

Foram negociadas 164.987 acções VAA e 282.300 acções VAA Fusão.

A OPA incide também sobre a compra e acções da VAA que não estão admitidas à negociação e a oferta está condicionada a uma série de factores, entre eles a obtenção de mais de 50% do capital da empresa
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por CerealKiler » 20/1/2009 11:33

realmente, a menos que seja retirada da bolsa, queme stá entaladão... e aguentou até agora, aguenta mais algum tempo, a ver o que dá.

não sei não, mas esta gente não compra ao desbarato uma falida sem intenção... existem muitos atrativos, já apresentados pelo JAS,
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

por MercúrioH » 20/1/2009 11:25

Sem querer fazer futurologia o certo é que a história se repete.
Assim e olhando para o caso de Manuel Fino e a Soares da Costa verifica-se que o mesmo conseguiu o controlo da empresa (maioria) sem obter controlo total.
O que sucedeu em seguida?
A nova administração empreendeu uma série de mudanças e aumentou a sua carteira de encomendas até ao expressivo valor de mil milhões de euros.
Na sequência de tudo isto as acções da Soares da Costa subiu contínua e constantemente, ultrapassando a sua valorização os 200%.
É certo que neste momento o seu valor está bastante longe desse máximo, mas qual é a empresa que não está?
Será que pode acontecer o mesmo à VAA caso a Visabeira obtenha sucesso limitado na OPA ora lançada, assim como Manuel Fino, valorizando em seguida a empresa?
Assim sendo não será mais lógico e racional resistir ao impulso de vender agora para evitar perdas e aguentar mais algum tempo para ver o seu investimento valorizar?
Afinal de contas basta à Visabeira que os Bancos vendam a sua posição para deter o controlo da empresa.
Bons negócios e pensem bem nas alternativas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por Pirata1000 » 20/1/2009 3:39

esta opa e uma treta ,alguma coisa de deve haver por traz dela?vamos ter cuidado a vender as accoes.
 
Mensagens: 24
Registado: 29/11/2007 12:01
Localização: trafaria

por DC89 » 20/1/2009 2:47

Tambem me encontro dentro da Vaaf a 0,06€ e agora fiquei indeciso porem acho que vou aguardar e esperar pelos desenvolvimentos...

Primeira OPA na qual estou dentro da minha vida(Que tambem é curta), podia era ter sido melhor :mrgreen:
:oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: HELP ME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por _asdrubal_ » 20/1/2009 1:37

Cradle of Filth Escreveu:Eu tenho um preço médio de 0,21 !!!!!!!!!!!!

O que hei-de fazer ?

:pray: :wall: :pray:


Está descansado que não és o único.
 
Mensagens: 132
Registado: 4/9/2008 15:20

por Woodhare » 20/1/2009 1:28

Eu tenho preços médios de 0,14 e 0,10 vista alegre e vista alegre fusão.

Também não é um bom negócio para mim.

Já agora alguém sabe quais são as hipóteses possíveis? Se não quiser vender o que acomntece?

Andava tudo a sonhar com a opa para disparar as cotações e afinal dá nisto, mais valia não haver opa e esperar que algum investidor incauto comprasse umas a mais por engano.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

Re

por JAS » 19/1/2009 23:51

PETRONIO Escreveu:A Visabeira não é da area de negócio da V.Alegre, não faz sentido , é provável que amanhã a cotação vá um bocado mais acima , deve haver mais interessados e do sector, a marca ainda tem algum valor, e os terrenos podem estar subavaliados.
Este negócioo não está bem explicado, e a Visabeira andou tremida há poucos anos !


Estás-te a esquecer de uns pequenos pormenores:

- Se os terrenos estão subavaliados o imobiliário é um ramo de negócio da Visabeira.

- A fábrica pode reconverter-se em hotel e isso também é um ramo de negócio da Visabeira.

- O Estado pode dar uns subsídios para que isto tudo não aconteça...

- E, finalmente, a opa pode ser lançada pela Visabeira ou por sociedade que ela indicar (mais angolanos ou uma angolana?)

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por PETRONIO » 19/1/2009 23:35

A Visabeira não é da area de negócio da V.Alegre, não faz sentido , é provável que amanhã a cotação vá um bocado mais acima , deve haver mais interessados e do sector, a marca ainda tem algum valor, e os terrenos podem estar subavaliados.
Este negócioo não está bem explicado, e a Visabeira andou tremida há poucos anos !
 
Mensagens: 95
Registado: 22/5/2008 21:52

VAA

por JAS » 19/1/2009 23:27

7. A contrapartida oferecida é de:
a) € 0.092 (nove vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA e por cada acção
VAA Não Admitida
, a pagar em numerário;
b) € 0.072 (sete vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA Fusão, a pagar em
numerário.


Duas perguntas pertinentes:

1) Estando a VAA cotada ao cêntimo, e não ao milésimo, pode-se lançar uma OPA com milésimos?

2) De quem são e quando foram emitidas as acções com a designação "VAA Não Admitida"?
(se são as dos Bancos elas são necessariamnente VAA Fusão...)

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

HELP ME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por Cradle of Filth » 19/1/2009 22:06

Eu tenho um preço médio de 0,21 !!!!!!!!!!!!

O que hei-de fazer ?

:pray: :wall: :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por Nyk » 19/1/2009 21:53

Visabeira lança OPA à Vista Alegre
A Visabeira, através da Cerutil, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o capital da Vista Alegre. A empresa vai pagar um total de 12 milhões de euros pelas acções admitidas em bolsa.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Visabeira, através da Cerutil, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o capital da Vista Alegre. A empresa vai pagar um total de 12 milhões de euros pelas acções admitidas em bolsa.

Em comunicado emitido através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cerutil, empresa detida a 100% pelo Grupo Visabeira, revela que a contrapartida oferecida é de 0,092 euros pelas acções da VAA – Vista Alegre Atlantis. Esta contrapartida representa um total de 7,11 milhões de euros pelas 77,31 milhões de acções da empresa que estão admitidas à negociação.

Pelas acções da VAA Fusão, que também está cotada em bolsa, a Visabeira oferece 0,072 euros, o que corresponde a 4,88 milhões de euros face ao número de acções admitidas em bolsa.

O último dia de negociação das acções da Vista Alegra foi na última sexta-feira (16 de Janeiro), depois da CMVM ter decretado a suspensão da negociação das acções. A VAA encerrou a negociar nos 0,070 euros naquele dia e a VAA Fusão fechou nos 0,10 euros.

Se forem consideradas apenas as acções admitidas à negociação na bolsa nacional, a Visabeira iria investir quase 12 milhões de euros. Mas além destas acções a empresa terá ainda de comprar as que não se encontram admitidas.

Os intermediários da operação serão o Caixa BI e o Banco Millennium BCP Investimento.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Ganhem juizo.....

por rasteiro » 19/1/2009 21:41

da outra vez o Manuel Fino também queria MAMA, noSoares da Costa, e a cotação da empresa foi para os valores que todos vós conheceis.
Por isso não me façam RIR...... :mrgreen:
Quem é que vai entregar as suas acções a esses valores, pergunto eu?
EU É QUE NÃO.... :P
Metam-nas amanhã em negociação e vão ver se elas não vão subir.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por keijas » 19/1/2009 21:30

iurp Escreveu:7. A contrapartida oferecida é de:
a) € 0.092 (nove vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA e por cada acção
VAA Não Admitida, a pagar em numerário;
b) € 0.072 (sete vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA Fusão, a pagar em
numerário.



Desculpem o desabafo

ESTÃO A METER A MÃO NO MEU BOLSO

keijas
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

SÓ!!!!!!!

por rasteiro » 19/1/2009 21:18

Mau mau maria, a estes preços não estou a gostar.
O preço médio das que eu tenho anda nos 0.0675€.
Por isso não é nada bom para mim.
Vamos aguardar.

Abraços

iurp Escreveu:7. A contrapartida oferecida é de:
a) € 0.092 (nove vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA e por cada acção
VAA Não Admitida, a pagar em numerário;
b) € 0.072 (sete vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA Fusão, a pagar em
numerário.
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

OPA!!!

por beatles » 19/1/2009 20:55

Aqui segue o prospecto da OPA
Anexos
OPA.pdf
(15.87 KiB) Transferido 468 Vezes
 
Mensagens: 102
Registado: 20/2/2008 11:35
Localização: 14

por Pata-Hari » 19/1/2009 20:55

qual era a posição que detinham?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], caganixo7, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, JoeP, latbal, Lisboa_Casino, malakas, maturidade, Minsk, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 148 visitantes