Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vista Alegre -Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 21/5/2018 21:17

Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 20/5/2018 22:05

Tenho ideia que não pertence à Vista Alegre, mas não estou certo disso. A Vista Alegre continua paradíssima e enquanto não se perceber se aumenta o freefloat ou se é tirada da bolsa duvido que anime.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por darkreflection » 20/5/2018 16:39

Ramsousa Escreveu:Boa noite,

A Bordallo Pinheiro não faz parte da estrutura da Vista Alegre, não está no mesmo pacote. Pertence ao grupo Visabeira. Ou estou enganado?

Cumps.


Parece-me que estejam associados: https://observador.pt/2018/01/20/vista- ... fevereiro/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Ramsousa » 19/5/2018 21:10

Boa noite,

A Bordallo Pinheiro não faz parte da estrutura da Vista Alegre, não está no mesmo pacote. Pertence ao grupo Visabeira. Ou estou enganado?

Cumps.
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por darkreflection » 18/5/2018 17:05

Excelentes perspectivas se avizinham:

https://jornaldascaldas.com/Visabeira_i ... o_Pinheiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 5/5/2018 18:45

Ramsousa Escreveu:Bom dia,

Obrigado Garf, a entrevista está na revista "Exame" deste mês, Maio 2018.
Andei a procura do relatório de contas no site da Vista Alegre. Saiu entretanto? Ou não vi bem?

Abraço
Ricardo Sousa

Obrigado pela informação. Ainda não vi a Exame deste mês.
O link que enviei é do sítio da Vista Alegre na página de "investidores".

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Ramsousa » 5/5/2018 12:59

Bom dia,

Obrigado Garf, a entrevista está na revista "Exame" deste mês, Maio 2018.
Andei a procura do relatório de contas no site da Vista Alegre. Saiu entretanto? Ou não vi bem?

Abraço
Ricardo Sousa
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 5/5/2018 12:39

Ramsousa Escreveu:
Garf Escreveu:
Ramsousa Escreveu:Boa tarde,

Esta cotada despertou a minha atenção depois de ler uma entrevista na revista exame e pelos resultados conseguidos em 2017.
Como não sou um "pro" neste mundo, alguém me saberia dizer qual a dívida da VAA?
Como será feito o aumento de free float?

Abraço

Poderias colocar o link dessa entrevista na revista exame?

BN


Não tenho nenhum link. Tenho a revista mesmo, fisicamente. Desculpa
Ninguem me sabe dizer qual a divida da Vista Alegre? Não consigo encontrar ....

Cumps.

Abaixo o Relatório e Contas 2017, onde poderá encontrar na página 56 a demonstração consolidada, incluindo o seu passivo, em 31.12.2017. Para uma correta interpretação/avaliação, sugiro a leitura do respectivo relatório.

https://vistaalegre.com/investidores/UP ... PS2017.pdf

Com relação a entrevista, agradecia informasse de que ano e mês é essa entrevista, pois a última que tenho é a que saiu em Agosto 2015. Pode ter me falhado algum artigo/entrevista após esse de 2015 :? .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Ramsousa » 2/5/2018 20:02

Garf Escreveu:
Ramsousa Escreveu:Boa tarde,

Esta cotada despertou a minha atenção depois de ler uma entrevista na revista exame e pelos resultados conseguidos em 2017.
Como não sou um "pro" neste mundo, alguém me saberia dizer qual a dívida da VAA?
Como será feito o aumento de free float?

Abraço

Poderias colocar o link dessa entrevista na revista exame?

BN


Não tenho nenhum link. Tenho a revista mesmo, fisicamente. Desculpa
Ninguem me sabe dizer qual a divida da Vista Alegre? Não consigo encontrar ....

Cumps.
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 1/5/2018 22:23

Ramsousa Escreveu:Boa tarde,

Esta cotada despertou a minha atenção depois de ler uma entrevista na revista exame e pelos resultados conseguidos em 2017.
Como não sou um "pro" neste mundo, alguém me saberia dizer qual a dívida da VAA?
Como será feito o aumento de free float?

Abraço

Poderias colocar o link dessa entrevista na revista exame?

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Ramsousa » 1/5/2018 15:59

Boa tarde,

Esta cotada despertou a minha atenção depois de ler uma entrevista na revista exame e pelos resultados conseguidos em 2017.
Como não sou um "pro" neste mundo, alguém me saberia dizer qual a dívida da VAA?
Como será feito o aumento de free float?

Abraço
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 21/4/2018 20:53

Essa do Jorge Coelho na Vista Alegre pensei tratar-se de uma piada. Também me parece que alguma coisa se irá passar de novo nesta empresa, mas continuo à espera de perceber como irá acontecer esse aumento de free float.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 21/4/2018 18:03

Por acaso soube dessa "novidade" quando estive em Mangualde no início da semana onde o JC tem uma queijaria (produção de queijo), mas como saiu essa notícia entre os dias 19 e 20 aquando do convite para a Mota-Engil, não achei necessário colocar o link. Fitas, obrigado pela tua intervenção.

fitas Escreveu:Penso que com este reforço é uma aposta para a sua visibilidade e (penso eu de que) crescimento (Vista Alegre).

Sou da mesma opinião. Ao meu ver, para a internacionalização da Vista Alegre é uma grande mais-valia, principalmente num cargo não executivo. O trabalho de bastidores muitas vezes é mais importante do que em cena :mrgreen: .

Como também postei há uns dias atrás a "neblina em volta da VAA começa a se dissipar" 8-) . Parece que vão mesmo atuar e não é era só conversa para "vender o seu peixe"! Vista Alegre no México :wink: .

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/vi ... ate-junho/

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fitas » 21/4/2018 13:03

Àlvaro Escreveu:O Coelho na administração? Então na é na Mota? Não me digas que vai de mota para a Vista Alegre. Onde foste buscar essa bola de cristal?


Boas...

Exatamente as noticias informam que o visado (Jorge Coelho) foi chamado para o Grupo Mota para o conselho de administração agora como não executivo e que o mesmo vai assumir idêntico cargo na Vista Alegre.

Li essa informação no Negócios no dia 19 do corrente.

Penso que com este reforço é uma aposta para a sua visibilidade e (penso eu de que) crescimento (Vista Alegre).

BFS
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 21/4/2018 11:15

O Coelho na administração? Então na é na Mota? Não me digas que vai de mota para a Vista Alegre. Onde foste buscar essa bola de cristal?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 20/4/2018 21:13

O Jorge Coelho na administração :-k ... Parece que vão apostar e focar mesmo na internacionalização :?: Pelo menos o JC é um beirão autêntico :mrgreen: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 25/3/2018 23:49

A neblina em volta da VAA parece que vai começar a se dissipar. Vamos ver se depois o tempo será ensolarado ou nublado :mrgreen: .
Entrevista com muita conversa :-k . Preferia que falasse menos e fizesse mais, mais enfim, todos tem que "vender o seu peixe" :mrgreen: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 25/3/2018 18:59

Pois parece de facto ser isso mesmo, reduzem o número de acções e depois é que fazem OPV. Provavelmente com o encaixe da operação abatem dívida. Esperemos para ver em que moldes acontecerá essa tal oferta.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/3/2018 18:37

Àlvaro Escreveu:O que o Artista Romeno aqui sugeriu parece de facto ser um cenário possível, mas continuamos às escuras sem perceber que operação. Para já temos o "quando", falta o "como". OPV? Talvez, talvez... e talvez daí ter dado um ar da sua graça há uns dias atrás.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

o pá claro que era um cenario obvio, a visabeira tá entalada em divida até aos cabelos, agora fazem um contrasplit e a seguir pimba.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 25/3/2018 18:30

O que o Artista Romeno aqui sugeriu parece de facto ser um cenário possível, mas continuamos às escuras sem perceber que operação. Para já temos o "quando", falta o "como". OPV? Talvez, talvez... e talvez daí ter dado um ar da sua graça há uns dias atrás.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 18/3/2018 19:41

Garf, o que me fez pensar na possibilidade da IKEA foi o nível de compromisso que já existe para um futuro longo. Mas concordo em absoluto, sem se perceber o que aí vem deverá ser difícil entrar pois as acções disponíveis são sempre poucas e qualquer compra ou venda faz disparar ou cair muito o valor das acções. Se houver OPV, aí haverá espaço para entrar calmamente.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 18/3/2018 19:07

* Até o final do mês deveremos ter a negociação dos novos títulos e a AG onde provavelmente saberemos o que a atual administração pretende fazer.
* Pessoalmente não acredito na participação do IKEA no capital da VAA :shame: numa eventual OPV. Penso que se essa fosse a intenção já o poderia ter feito.
* O problema da liquidez na VAA é devido a enorme participação da Visabeira no Capital.
* Por outro lado, como a Visabeira também tem uma dívida considerável poderá ter como objetivo, aproveitando a atual conjuntura, alienar parte da sua participação societária através de uma OPV para saldar parte da sua dívida. A "engenharia financeira" que poderá estar a ser pensada é que vai, ao meu ver, viabilizar ou não o verdadeiro "turnround" da Vista Alegre :-k e credibilizar o investimento. Vamos aguardar 8-) .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 18/3/2018 15:36

Agradeço a informação. Também tenho ideia de que não faltará muito para se perceber o que pretende a Visabeira e em que moldes acontecerá a OPV que muito provavelmente será uma realidade. Para mim o que faz sentido é que a VAA venha a ter uma parceria com a IKEA, mas isso não passa de suposição pelo que nada como aguardar pois se vier a confirmar-se haverá provavelmente a Visabeira disponibilizará acções no mercado para garantir mais liquidez a um título que negoceia meia dúzia de acções e que por isso mesmo não motiva quem nela quer investir. Havendo essa possibilidade de acções talvez faça sentido entrar, quem sabe se a VAA poderá vir a ser a "corticeira" da cerâmica e do cristal? Até ao final do mês deveremos ter mais informação.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 18/3/2018 14:56

O Relatório Financeiro (IFRS) do ano de 2017 ainda não foi divulgado. Em breve o teremos disponível na CMVM.
Abaixo link da CMVM dos relatórios intercalares do 1º semestre 2017 e 3º trimestre 2017 para que possas avaliar o passivo e sua evolução.

http://web3.cmvm.pt/SDI/emitentes/docs/PCT66639.pdf
http://web3.cmvm.pt/SDI/emitentes/docs/PCS65684.pdf

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 18/3/2018 11:07

Artista, tentei perceber a dívida da VAA e depois de muito pesquisar não consegui obter esses dados, tu que costumas ter esse tipo de dados na ponta dos dedos, se não te importas partilha.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 219 visitantes