Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Semapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Semapa - Tópico Geral

por Punitor » 19/2/2021 11:33

ParaCima Escreveu:disse que eram 14%, mas são 16%.

nunca venderia, caso tivesse a menos de 16. o valor justo ronda os 12 13 euros+ prémio da opa de 30%.

como estou de fora, não racho lenha


Sei que tens esta empresa, pelos comentários que teceste
Gostei das contas que me fizeste ver no fórum da Navigator.
Gostei mesmo tanto, que fui ver o PER e o PSR da empresa e decidi há dois dias entrar em força, com muita força e sem hesitações.
Cabe-me agradecer-te por este meio, não tenho outro. Se não fosses tu, talvez não tivesse entrado, porque pela liquidez e volumes baixos foi uma empresa que nunca me tinha despertado.
Muito Obrigado Companheiro :wink:
Quanto ao valor da OPA, também me parece baixo. É evidente que a família quer comprá-la ao melhor preço, aproveitando o melhor momento, um momento em que a empresa foi super desvalorizada pelo mercado.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Semapa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 19/2/2021 11:27

Bem, tinha já aqui falado na bandeirola com target nos 13 e tal, não imaginei foi que o caminho fosse feito tão rapidamente, e agora com a OPA não sei sequer se lá vai chegar. Vou aguentar as acções, até porque é do melhorzinho que há no nosso PSI. E claro, espero que a OPA não se concretize, senão qualquer dia mais vale o PSI fechar as portas.
Anexos
Semapa.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Semapa - Tópico Geral

por Minsk » 19/2/2021 8:48

Óbvio que é um preço muito baixo. A ser bem sucedida seria uma grande jogada. Sem hipocrisias, se eu estivesse ao leme da família QP faria o mesmo ou até já o teria tentado com a cotação mais abaixo, mas aí a hipótese de sucesso seria menor.
Está claro que isto é mais uma machadada para o raquítico PSI, mas é a bolsa e o país que decidimos (por maioria) ter...

A escola Belmiro fez claramente cátedra! Aliás, tendo em conta as cotações da Sonae nestes últimos anos, admiro-me como é que a Efanor ainda não lançou a rede ao peixe da Sonae sgps.... Deve estar para breve..
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Semapa - Tópico Geral

por Zuckerman » 19/2/2021 6:24

A este preço, as minhas (poucas) ações continuarão no mesmo sítio.

Há uns anos atrás, houve uma OPT falhada. Espero e acredito que o desfecho seja o mesmo. Nessa altura, tenho ideia que alguns fundos com participações qualificadas comunicaram de forma célere a intenção de não participarem na OPT... Nos próximos dias já deverá haver uma ideia em que ponto é que nos encontramos.

Para cima, podes explicar como chegas ao tal valor de 12/13 euros por ação. Só por curiosidade.

Cumps
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Semapa - Tópico Geral

por ParaCima » 19/2/2021 0:17

disse que eram 14%, mas são 16%.

nunca venderia, caso tivesse a menos de 16. o valor justo ronda os 12 13 euros+ prémio da opa de 30%.

como estou de fora, não racho lenha
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Semapa - Tópico Geral

por forza algarve » 18/2/2021 23:52

A pena é ver como o PSI vai ficando cada vez com menos cotadas.
Acho 11.40.um. preço baixo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Semapa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/2/2021 23:52

OCTAMA Escreveu:
ParaCima Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/holding-da-familia-queiroz-pereira-lanca-opa-sobre-semapa-e-oferece-114-euros-por-acao

https://www.semapa.pt/index.php/pt-pt/i ... uracapital

já me lixei. precisam de sacar 14%. não pagam prémio absolutamente nenhum. jogada brilhantes da holding


Boa Noite,

À uns anos fizeram o mesmo número (tipo por 16€)....e levaram um não de um ou dois dos acionistas de peso, fora da família Queiroz. E agora, não será diferente.

Não sei se conseguirão, mas grão a grão (OPA a OPA) pode ser que lá cheguem......e o mesmo com o preço de oferta......que pode ir sendo subido para convencer os acionistas mais difíceis. Acho uma loucura alguém vender ações de uma Empresa em que se vê que tem tudo para subir ao longo dos próximos anos.

As minhas, somente em potestativa.......portanto, o povo é sereno. Come and Get It!!

Cps

O preco oferecido é fraco, a 11.4 duvido que levem a carta a garcia looool ( nao resisto acho piada a escrita do nirsup)... Precisam de 16 pc em 26 mas so a bestinver e o norges tem mais de 7....nao vao ser favas contadas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Semapa - Tópico Geral

por OCTAMA » 18/2/2021 22:49

ParaCima Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/holding-da-familia-queiroz-pereira-lanca-opa-sobre-semapa-e-oferece-114-euros-por-acao

https://www.semapa.pt/index.php/pt-pt/i ... uracapital

já me lixei. precisam de sacar 14%. não pagam prémio absolutamente nenhum. jogada brilhantes da holding


Boa Noite,

À uns anos fizeram o mesmo número (tipo por 16€)....e levaram um não de um ou dois dos acionistas de peso, fora da família Queiroz. E agora, não será diferente.

Não sei se conseguirão, mas grão a grão (OPA a OPA) pode ser que lá cheguem......e o mesmo com o preço de oferta......que pode ir sendo subido para convencer os acionistas mais difíceis. Acho uma loucura alguém vender ações de uma Empresa em que se vê que tem tudo para subir ao longo dos próximos anos.

As minhas, somente em potestativa.......portanto, o povo é sereno. Come and Get It!!

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Semapa - Tópico Geral

por ParaCima » 18/2/2021 22:40

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... s-por-acao

https://www.semapa.pt/index.php/pt-pt/i ... uracapital

já me lixei. precisam de sacar 14%. não pagam prémio absolutamente nenhum. jogada brilhantes da holding
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Semapa - Tópico Geral

por Punitor » 17/2/2021 13:20

NirSup Escreveu:Adiamento da divulgação dos resultados

Alguém me explica por que razão a Semapa adiou a divulgação dos resultados de sexta-feira para hoje, segunda- feira?
Imaginei logo que eram maus. Nunca pensei é que fossem tão maus.
By Nirvana.


Nirsup não sei que raio de leitura fizeste dos resultados, mas a minha é inversa à tua.
Só no quarto trimestre, o resultado líquido atingiu 33,8 milhões €, mais 182,3% do que no mesmo período de 2019. O que sugere uma retoma.
14% a menos nos lucros é compreensível atendendo à quebra dos lucros na NVG. Os restantes setores (Secil e ETSA), houve aumento bem generoso nos lucros.
A dívida caiu. Nada mau mesmo!
O dividendo presumo que será chorudo, inversamente ao do ano passado.
Não podemos exigir a alguém que dê o que não tem para dar... Mas, 106,6M para mim foi um bom resultado no contexto atual!
Todas tivessem quebras de 14% nos lucros em 2020 e o PSI estaria bem melhor.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Semapa - Tópico Geral

por ParaCima » 9/2/2021 1:33

Artista Romeno Escreveu:
Spiff69 Escreveu:Giro giro é ver a malta a falar após um longo bull market e após um longo bear market, o problema é que geralmente depois os actores já não os mesmos e a malta já não consegue falar com eles.

Ora pois...basta ir ao topico do bcp há uns resistentes mas daqueles nicks de 2014 quantos restam muito poucos


já ando por cá desde 2009... como o tempo e a vida mudam. tinha 21 aninhos... belas porradas que levei no lombo. agora dedico-me á semapa. parece que temos target de 13. LOL

eu perdi dinheiro, muitas vezes, por causa do síndrome bcp... já caiu muito, vamos la ver. quando ganhava 2% vendia, no dia a seguir comprava e caia 5%. está M*** mesmo em bull não é fácil. disciplina e espirito critico.

no ano em que passou já andei, por vezes em modo bcp a comprar put do ES.

se algum dia houver um sistema automático que compre através de idnicadores financeiros, e só ligue aos resultados trimestrais... certamente que num bull market fico rico. por vezes o maior problema é o não vai subir mais.. eu comprei algumas vezes alpha(para mim a melhor empresa do mundo) mas nunca mantive. será que era dificil de ver? crescimentos brutais, falta de dívida, fosso, marca... não é muito respeitadora do accionista. não é pelos dividendos, que isso nao me interessa, é pelo crescimento no número de acções.

falo da alpha , na altura ainda google, como poderia falar de outras 10. cheguei a comprar a msft a 30.

para além da disciplina, façam outra coisa, vejam o que vocÊs gostam e dos que andam á vossa volta gostam. no inicio do ano passado asceu a minha segunda filha, e a minha filha mais velha era obcecada pela patrulha pata, e eu vou ver qual era o dono da cena, la apareceu a viacom que entretanto se funde com a cbs e quando vou ver o negocio na bolsa esta ai a uns 15 dolares, com um per de 4 ou 5, com canais como a cbs programas como o 60 minutos, ou com plataformas tipo netflix (com sucessos diferentes, mas com uma biblioteca brutal)... e com um CF brutal, o problema é a dívida.

ou seja, tudo top excepto a dívida. no final comprei, ganhei meia duzia de patacos e hoje passou dos 15 para 50. talvez nesta fase esteja mais que sobrevalorizada, mas naquela fase estava baratissima e não aguentei... enfim.

fazer bem a analise não chega, por vezes é preciso mauzinhas.

mais uma lição
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Semapa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/2/2021 23:12

Spiff69 Escreveu:Giro giro é ver a malta a falar após um longo bull market e após um longo bear market, o problema é que geralmente depois os actores já não os mesmos e a malta já não consegue falar com eles.

Ora pois...basta ir ao topico do bcp há uns resistentes mas daqueles nicks de 2014 quantos restam muito poucos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Semapa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/2/2021 15:38

Bem, está a furar em alta a bandeirola, target ambicioso à volta dos 13,80.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Semapa - Tópico Geral

por forza algarve » 4/2/2021 22:38

Eu também gosto muito da semapa mas tenho a Altri que reage mais rápido quando o mercado é touro
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Semapa - Tópico Geral

por Laribau » 4/2/2021 19:41

NirSup Escreveu:Caro ParaCima,
Achas que os dividendos são tudo na vida dum investidor?
By Nirvana


Mas quais dividendos? A SEM paga uns dividendos bastante baixos. A Holding tem usado os Dividendos que recebe da NVG para pagar dívida. Reduziu a Dívida desde 2013 de 878 M€ para 263 M€ em 2020.

Agora, validar o valor de uma ação pelo preço num determinado contexto é algo que, razoavelmente, não devia ser feito. Já o Warren dizia (e ainda diz): "Price is what you pay. Value is what you get". Mais cedo ou mais tarde, Mr Market vai ajustar o preço ao valor nesta cotada.

Mas é claro que, cada investidor tem a sua perspetiva, caso contrário não havia mercado.

Pelo menos é assim que pensamos no "Rancho" Laribau. 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Semapa - Tópico Geral

por ParaCima » 4/2/2021 17:55

NirSup Escreveu:Caro ParaCima,
Há mais ou menos um ano alguém me perguntou qual o valor que eu dava à Semapa. Nessa altura andaria ela pelos 12 euros e picos. Eu respondi: 4 a 5 euros. E a pessoa em causa ficou muito chocada. Mas eu expliquei-lhe ou tentei explicar as razões.
Suponhamos que tinha comprado a Semapa nessa altura ao valor da sua cotação. Quanto estaria a ganhar hoje com a compra feita? Achas que os dividendos são tudo na vida dum investidor?
Agora imagina que eu investia esse dinheiro no S&P 500. Quanto achas que estaria a ganhar hoje?
Sem me pretender vangloriar, que acho isso de mau tom, posso dizer-te que em 2020 superei em muito a taxa de crescimento do índice S&P500.
Um abraço e bons negócios.
By Nirvana


obviamente que não viste o meu comentário sobre a má gestão que a empresa tem sido sujeita, especulei num valor de 50€ se a semapa tivesse investido os dividendos no S&p... mas eu não quero saber do potativo valor se tivessem feito assim ou assado, eu quero saber do valor de amanha. e a gestão está a começar a ir ao que interessa, principalmente no corte da divida, com crescimento no ramo do cimento (não é grande ramo) e na area ambiental.

Já falei qua após atingir niveis sustentaveis de divida, que neste momento já é o caso, porque não alavancar mais noutras industrias, e prosseguir a area ambiental.

não gosto de dividendos, prefiro as recompras, os dividendos é roubar 28% ao accionista.. também já falei disso.

temos pensamentos muito parecidos. agora temos "fins" diferentes, não compro empresa completamente especulativas, excepto se achar que estão extremamente baratas... que nos dias que correm, vou ali e já venho.

repara, não interessa o que ganhaste, interessa o que ganhas quando vendes.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Semapa - Tópico Geral

por Spiff69 » 4/2/2021 15:45

Giro giro é ver a malta a falar após um longo bull market e após um longo bear market, o problema é que geralmente depois os actores já não os mesmos e a malta já não consegue falar com eles.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Semapa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/2/2021 14:59

NirSup Escreveu:Caro ParaCima,
Há mais ou menos um ano alguém me perguntou qual o valor que eu dava à Semapa. Nessa altura andaria ela pelos 12 euros e picos. Eu respondi: 4 a 5 euros. E a pessoa em causa ficou muito chocada. Mas eu expliquei-lhe ou tentei explicar as razões.
Suponhamos que tinha comprado a Semapa nessa altura ao valor da sua cotação. Quanto estaria a ganhar hoje com a compra feita? Achas que os dividendos são tudo na vida dum investidor?
Agora imagina que eu investia esse dinheiro no S&P 500. Quanto achas que estaria a ganhar hoje?
Sem me pretender vangloriar, que acho isso de mau tom, posso dizer-te que em 2020 superei em muito a taxa de crescimento do índice S&P500.
Um abraço e bons negócios.
By Nirvana

Sabes porque te tas a vangloriar porque a long run o mais certo é que compras te o maior lixo do mercado empresas que sao ar...achas que uma empresa num so ano triplica ou quadruplica de valor, a serio? Achas mesmo que a tesla vale 8 x mais e a microsft eram cinzas....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Semapa - Tópico Geral

por NirSup » 4/2/2021 14:56

Caro ParaCima,
Há mais ou menos um ano alguém me perguntou qual o valor que eu dava à Semapa. Nessa altura andaria ela pelos 12 euros e picos. Eu respondi: 4 a 5 euros. E a pessoa em causa ficou muito chocada. Mas eu expliquei-lhe ou tentei explicar as razões.
Suponhamos que tinha comprado a Semapa nessa altura ao valor da sua cotação. Quanto estaria a ganhar hoje com a compra feita? Achas que os dividendos são tudo na vida dum investidor?
Agora imagina que eu investia esse dinheiro no S&P 500. Quanto achas que estaria a ganhar hoje?
Sem me pretender vangloriar, que acho isso de mau tom, posso dizer-te que em 2020 superei em muito a taxa de crescimento do índice S&P500.
Um abraço e bons negócios.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Semapa - Tópico Geral

por ParaCima » 4/2/2021 14:33

NirSup Escreveu:Rampa da Falperra

Fico espantado com o comportamento em Bolsa da Semapa, depois dos resultados tão bons, segundo alguns.
O que tem piada, montes de piada, é esta cotada ser incluída, invariavelmente, como bala de prata nalguns press release.
Se há um ano atrás me tivesse deixado seduzir pelos cantos de sereia dessas press release, não só tinha perdido dinheiro como não tinha aproveitado o rally das bolsas americanas (rally? isto mais parece a rampa da Falperra) desde março de 2020 e que ainda perdura. Disse.
By Nirvana


poderia dizer que os resultados não são bons, porquê, porque foram inferiores ao periodo passado. estabelecendo esse critério obviamente que não são bons. agora isso não faz com que os resultados sejam maus... porque se tiveres resultados a superar o ano anterior por uma nesga, e tiveres um per de 1000 ai já são bons... afinal eles subiram. eu não quero saber se a empresa teve melhores ou piores resultados que o ano passado, quero saber qual o valor que estou a pagar pelo resultados actuais e futuros, e neste momento, mesmo considerando que os resultados foram piores que em 2019 estou a comprar algo que possívelmente em 10 anos e considerando o critério cash, paga a divida toda +a capitalização bolsista... ou seja, daqui a 10 anos, tenho algo de borla.

já o disse diversas vezes por aqui, que a empresa tem sido mal gerida, tanto é que receberam em dividendos uma navigator, grosso modo, 1,5 B nos ultimos 10 anos e temos uma capitalização de 700M.

Ps: ficaste rico a shortar a semapa neste ultimos dias. ;)
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 4/2/2021 9:48

Boas.
A nossa bolsa portuguesa é só para ganhar nervos.
Não se passa nada.
Dias e dias sem mexer.
Já a larguei à 2 anos.
Devia ter sido à mais tempo.
Tenho é ainda alguns esqueletos no armário com perdas consideráveis.

Abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por NirSup » 4/2/2021 9:17

Rampa da Falperra

Fico espantado com o comportamento em Bolsa da Semapa, depois dos resultados tão bons, segundo alguns.
O que tem piada, montes de piada, é esta cotada ser incluída, invariavelmente, como bala de prata nalguns press release.
Se há um ano atrás me tivesse deixado seduzir pelos cantos de sereia dessas press release, não só tinha perdido dinheiro como não tinha aproveitado o rally das bolsas americanas (rally? isto mais parece a rampa da Falperra) desde março de 2020 e que ainda perdura. Disse.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Semapa - Tópico Geral

por fjcbolsa » 2/2/2021 9:27

Fecho acima de 9,04€ era Bom :-k Depois a zona de 9,80€ para confirmar :pray:
Anexos
Semapa.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Semapa - Tópico Geral

por NirSup » 2/2/2021 0:50

forza algarve Escreveu:
E que ponto foi que te escandalizou tanto??
Qual o ponto mais fraco nestes dados que apresentaram??



O único dado positivo foi a redução da dívida:
Todos os outros são negativos.
Os factos são os factos e os factos estão à vista.
Mas não discuto opiniões, cada um tem a sua.
By Nirvana

Edit: o consumo do cimento está a aumentar: facto positivo.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Semapa - Tópico Geral

por forza algarve » 1/2/2021 23:53

NirSup Escreveu:Pois tenho para mim que as más notícias devem ser divulgadas quanto mais tarde melhor. E assim os responsáveis da Semapa evitaram que os seus acionistas passassem um fim de semana aziado. Para piorar tudo, confinados em casa, com um tempo de bosta.
Boa noite e BN para todos.



E que ponto foi que te escandalizou tanto??
Qual o ponto mais fraco nestes dados que apresentaram??
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Giovannni, jlmt, LCRLCR, m-m, Mr_ALL, Nuno V, Shimazaki_2, silva_39 e 440 visitantes