Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Semapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dansousa » 2/7/2009 12:37

ferfre Escreveu:Bom dia,

não vejo esse gap no prorealtime.
deve ser um erro!?!?

um abraço


Não sei se a troca de impressões com o bp1511 foi clara nesse entido mas era precisamente isso que estavamos a dizer, só que o bp1511 estava a analisar o grafico com outras intenções/objectivos (duplo fundo), foi isso que ele me disse quando falei no gap....não restam duvidas....o grafico do JNegocios não está correcto, falta a vela do dia de ontem...

Abraço

DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por ferfre » 2/7/2009 12:29

Bom dia,

não vejo esse gap no prorealtime.
deve ser um erro!?!?

um abraço
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (11.17 KiB) Visualizado 9293 vezes
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 3:16
Localização: Francos

por bp1511 » 2/7/2009 11:45

Não há problema. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Dansousa » 2/7/2009 11:34

bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:Ei que grande GAP tem esse grafico do Jornal de Negocios :!: :!: Só é pena faltar a vela do dia de ontem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , não sei o que é que se passou mas a vela de ontem (bem grande por sinal) não aparece, o que muda bastante o aspecto do gráfico...digo eu.....

Abraço

DS


Olá Daniel,

Eu também reparei, mas para o efeito que é, serve.


Eu sei bp1511, desculpa lá mas não quis interferir na tua analise, eu é que vi esse GAP e chamou-me à atenção, fui ao JNegocios ver o gráfico para ver o comportamento/aspecto da acção (porque via esse GAP e não a via nas subidas), detectei a falha e decidi expô-la, de resto é lógico que para a analise que fizeste em nada interfere....aí estamos de acordo e mais uma vez desculpa se fui mal interpretado :lol: :lol:

Abraço :wink:

DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por bp1511 » 2/7/2009 11:27

Dansousa Escreveu:Ei que grande GAP tem esse grafico do Jornal de Negocios :!: :!: Só é pena faltar a vela do dia de ontem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , não sei o que é que se passou mas a vela de ontem (bem grande por sinal) não aparece, o que muda bastante o aspecto do gráfico...digo eu.....

Abraço

DS


Olá Daniel,

Eu também reparei, mas para o efeito que é, serve.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Dansousa » 2/7/2009 11:24

Ei que grande GAP tem esse grafico do Jornal de Negocios :!: :!: Só é pena faltar a vela do dia de ontem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , não sei o que é que se passou mas a vela de ontem (bem grande por sinal) não aparece, o que muda bastante o aspecto do gráfico...digo eu.....

Abraço

DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por bp1511 » 2/7/2009 10:59

O Elias depois explica melhor...
Anexos
semapa.jpg
semapa.jpg (62.9 KiB) Visualizado 9405 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por pepi » 2/7/2009 10:34

Elias,

Depois do fecho de ontem pode-se considerar que fez duplo fundo? Ao fim de qtas sessões é que o podemos confirmar?

Abraços
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por Nyk » 30/6/2009 20:05

Millennium bcp
Semapa mantém a liderança na lista das acções com maior potencial de subida
A lista das cinco cotadas com maior potencial de subida para o Millennium bcp manteve-se inalterada face à semana passada, com a Semapa como líder, tendo um potencial de mais do que duplicar o seu valor.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A lista das cinco cotadas com maior potencial de subida para o Millennium bcp manteve-se inalterada face à semana passada, com a Semapa como líder, tendo um potencial de mais do que duplicar o seu valor.

Considerando o preço-alvo do Millennium bcp para o final de 2009 e o valor de fecho das acções na sexta-feira, a Semapa tem um potencial de valorização de 104% para os 11,75 euros.

Desde o início do ano, a Semapa acumula uma queda de 9,55%, o que corresponde ao segundo pior desempenho entre o PSI-20. Pior que a empresa só o BCP que já acumula uma descida de 11,17% desde que 2009 começou.

A segunda empresa com maior potencial de valorização é a Zon Multimédia (89%), seguida pela Portucel (67%).

A Sonaecom e a Altri completam a lista com subidas potenciais de 71% e 64%, respectivamente.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Elias » 30/6/2009 13:41

Actualização ao gráfico da SEMAPA.

O título tem um suporte importante nos 5,75.

Os indicadores estão todos fortemente negativos, com o RSI a acusar sobrevenda. É possível e até provável que haja um rebound a estes níveis mas enquanto a resistência dos 6,70 não for quebrada de forma clara é demasiado cedo para se falar de inversão.

Deixo dois gráficos com horizontes temporais distintos.
Anexos
semapa1.PNG
semapa1.PNG (58.95 KiB) Visualizado 8682 vezes
semapa2.PNG
semapa2.PNG (64.2 KiB) Visualizado 8683 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

SEMAPA

por eireira2 » 26/6/2009 23:26

Gráfico actualizado de médio prazo da Semapa.
Encostada aos mínimos.
Anexos
SEM.JPG
SEM.JPG (133.8 KiB) Visualizado 8869 vezes
eireira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 124
Registado: 24/12/2003 19:02
Localização: Vila Meã - Lamego

vamos ver vamos

por cabreu » 26/6/2009 22:37

Bom dia!

Queria deixar aqui o meu 1º contributo de análise a uma acção, depois digam-me o que acham.

Além do elevado potencial desta acção uma vez que ainda se encontra nos seus minimos históricos, a acção prepara-se na minha opinião para quebrar a Ltd de curto prazo (o que poderemos confirmar na próxima semana), o RSI aponta para oversold e tb o MACD parece preparar-se para uma reversão o que me deixa bastante optimista quanto ao comportamento desta acção nos próximos dias.

Digam o que pensam!
Anexos
semapa.JPG
semapa.JPG (135.6 KiB) Visualizado 8882 vezes
 
Mensagens: 5
Registado: 5/2/2009 18:20
Localização: 16

por reis2009 » 24/6/2009 0:35

BESTINFOND


This fund invests up to 100% in Spanish and international equities, seeking undervalued companies with large long-term upside potential. It combines Spanish and foreign equities as per the criteria of the fund managers. The current allocation is 70% Foreign Equities and 30% Spanish Equities.

It is an active managed mutual fund whose objective is to achieve maximum capital appreciation and minimal risk over the long term. In 2002 it was the only mutual fund on the Spanish stock exchange (apart from Bestinver Bolsa) to achieve a positive return.

Appropriate for investors wishing to invest in Spanish and foreign equities through a single fund and with an investment horizon of at least five years.

Bestinfond is the ideal fund for grouping equity investments into one single vehicle as it invest in a wide range of global companies with strong upside potential whilst at the same time taking advantage of our fund manager's excellent knowledge of Spanish and Portuguese companies.

***
Vale a pena ver esta página:
http://www.bestinver.com/nuestrosFondos.aspx
***
 
Mensagens: 69
Registado: 26/3/2009 23:02
Localização: 14

por Nyk » 23/6/2009 20:42

Gestora de fundos espanhola reforça para 7,82% na Semapa
O fundo de investimento Bestinfond aumentou a sua participação na Semapa para mais de 2% do seu capital. Como este é gerido pela Bestinver Gestión, esta última reforçou a sua posição na empresa portuguesa para 7,82%.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt


O fundo de investimento Bestinfond aumentou a sua participação na Semapa para mais de 2% do seu capital. Como este é gerido pela Bestinver Gestión, esta última reforçou a sua posição na empresa portuguesa para 7,82%.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Bestinver Gestión, “comunicou à Semapa, no passado dia 18 de Junho, que a participação nesta sociedade do fundo de investimento Bestinfond F.I., o qual é administrado e representado pela Bestinver Gestión, S.A. SGIIC, ultrapassou, em 12 de Junho último, o limiar de 2% dos direitos de voto da Semapa, em virtude de uma transacção da qual resultou a alteração da sua participação de 2.334.066 acções para 2.384.394 acções representativas de 2,01% do capital social e dos direitos de voto e de 2,11% dos direitos de voto não suspensos da Semapa”.

Assim, a sociedade gestora de fundos de investimento espanhola passou a deter um total de 8.823.222 acções, o que corresponde a uma participação de 7,82% no capital da Semapa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por reis2009 » 18/6/2009 12:21

O valor contabilístico da Semapa é de € 9,20.
Estou dentro e confiante num ressalto significativo a curto prazo.

Bons investimentos!
 
Mensagens: 69
Registado: 26/3/2009 23:02
Localização: 14

por M42 » 18/6/2009 9:48

Impressionante a força vendedora deste título. Esta claramente sobrevendida e continua a cair como se não houvesse amanhã. :shock: :shock:
 
Mensagens: 189
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: Penso que!!!!!!

por BuyPoint » 16/6/2009 19:30

rasteiro Escreveu:a cotação de esta menina já está bem espremida.
espero bem numa recuperação nos próximos dias, senão mais uma para saltar fora.

Pareçe que segundo os gráficos TERIA uma resistência nos 6.00€, que já foi há vida, terminando hoje no minimo de 5.84€.

Reforçei no final, e vou ver amanhã o seu comportamento, se não adeus BABY.......

Abraços


A coisa agora vem aos 5.65€...

dp sim pareçe que tem caminho para seguir...

foi pena ter entrado cedo demais... vamos aguadar
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Dansousa » 16/6/2009 18:06

Eu percebo pouco disto e já postei este gráfico num outro tópico da Semapa, coincidência ou não o certo é que a acção parece que se encaminha para o target apontado, já falta pouco, a ver vamos...

Abraço

Daniel Sousa
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (18.71 KiB) Visualizado 9618 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Penso que!!!!!!

por rasteiro » 16/6/2009 17:14

a cotação de esta menina já está bem espremida.
espero bem numa recuperação nos próximos dias, senão mais uma para saltar fora.

Pareçe que segundo os gráficos TERIA uma resistência nos 6.00€, que já foi há vida, terminando hoje no minimo de 5.84€.

Reforçei no final, e vou ver amanhã o seu comportamento, se não adeus BABY.......

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por BuyPoint » 16/6/2009 15:12

a coisa esta negra...

o suporte já era...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por MercúrioH » 16/6/2009 13:28

Elias, antes de mais o meu agradecimento pelos esclarecimentos e aproveito também para pedir desculpas por só agora ter visto a resposta.

E já agora lanço outra(s) questão(ões) para quem quiser responder:

Será um regresso ao bear que estamos a viver?
E em caso afirmativo será para durar?

Foi Sol de pouca dura e alguma alegria...

Mais uma vez obrigado.
Bons negócios.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por BuyPoint » 15/6/2009 21:19

Acho que o grafico fala por si e pede um tiro na semapa,...

Toque no Suporte com força vendedora a dar as ultimas...
Anexos
SEMA_LP.PNG
SEMA_LP.PNG (38.21 KiB) Visualizado 9954 vezes
SEMA_CP.PNG
SEMA_CP.PNG (43.42 KiB) Visualizado 9952 vezes
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Lapa Serra » 11/6/2009 0:05

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A Semapa continua a ser a empresa com maior potencial de valorização da lista do Millennium investment banking. Face à semana passada, não houve alterações na lista das cinco cotadas com maior potencial de subida.

A Semapa mantém-se como a cotada com maior potencial de valorização para o Millennium. A empresa conta com uma subida potencial de 86% tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento (11,75 euros) para o final do ano e o valor de fecho das acções na sessão de sexta-feira (6,33 euros).

A lista das cinco empresas com maior potencial de subida manteve-se inalterada face à semana passada, com a Sonae SGPS, a Portucel, a Altri e a Sonaecom a serem as restantes quatro cotadas (ver tabela).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 57
Registado: 23/3/2009 18:38
Localização: 13

por Nyk » 9/6/2009 20:51

Apostas em acções da Semapa disparam 900%
Pedro Latoeiro
09/06/09 20:00


--------------------------------------------------------------------------------

As aplicações em acções nacionais aumentaram 11,8% no mês passado.
Collapse Comunidade
Partilhe: Os títulos da Semapa foram a grande aposta dos gestores de fundos em Maio. Um relatório da CMVM mostra que as aplicações na empresa dispararam 890% nesse período.

Com tanta procura, a Semapa tornou-se na sexta acção nacional com maior peso na carteira dos fundos de investimento (5,3%).

No entanto, as acções da empresa registaram um desempenho negativo em Maio, perdendo 1,42% do seu valor.

Aliás, em 2009, Abril foi o único mês com saldo positivo para os accionistas da Semapa.

O relatório do regulador mostra ainda que o BES continua a ser o título nacional mais influente na carteira dos gestores de fundos, que têm 178,2 milhões de euros investidos no banco.

Outros dados da CMVM referem que as aplicações em acções nacionais e estrangeiras subiram 11,8% e 6,3%, respectivamente, no mês passado.

Consulte aqui o relatório da CMVM
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Pergunta

por Elias » 9/6/2009 17:41

Mercúrio,

Desculpa não ter respondido antes mas só agora reparei nas tuas questões.

MercúrioH Escreveu:Elias, o que significam as velas negras?


As velas negras significam fecho abaixo da abertura, mas acima do dia anterior.

MercúrioH Escreveu:E já agora o que significam as brancas e as vermelhas?


As brancas com contorno preto significam fecho em alta e acima da abertura.
As brancas com contorno vermelho significam fecho em baixa mas acima da abertura.
As vermelhas a cheio significam fecho em baixa e abaixo da abertura.

Num título com boa liquidez predominam as velas vermelhas e as velas brancas com contornos pretos, sendo as outras duas (as pretas e as brancas com contorno vermelho) pouco frequentes.

O facto de surgir aqui um grande número de pretas sugere que a variação do título não seja "natural" (pode ser um efeito de manipulação mas também pode simplesmente ser uma consequência da baixa liquidez - sobre isto não tenho quaisquer elementos que me permitam tirar conclusões, estou apenas a conjecturar).

MercúrioH Escreveu:E qual o significado da imagem triângulo? Quer dizer que quando chegar ao vértice sobe em contínuo ou desce "escolhendo" um dos caminhos?


Exacto, mas normalmente essa decisão acontece antes de chegar ao vértice. Aliás, já aconteceu (foi para baixo).

gráfico actualizado em anexo.

1 abraço,
Elias
Anexos
sem.PNG
sem.PNG (53.51 KiB) Visualizado 10247 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, MR32, PAULOJOAO e 112 visitantes