Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Semapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 29/1/2008 18:28

V99 Escreveu:Hoje não deu para ver o desenrolar das coisas, a caixa invest fez-nos o favor de estar of e não consegui ver nada nem fazer.

Agradecia o vosso comentario, sobre esta menina e já agora uma análise por parte do Mago Ulisses Pereira.


Apesar de os indicadores RSI e MACD já estarem a dar sinais de compra a semapa está a ter dificuldade em passar a zona dos 7.90-8.00. Depois de passar ainda terá que testar a MA20 por isso parece-me que se deve esperar pela quebra da MA20.

Abraços :wink:
Anexos
semapa.JPG
semapa.JPG (55.98 KiB) Visualizado 14172 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 29/1/2008 19:06, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por V99 » 29/1/2008 18:08

Hoje não deu para ver o desenrolar das coisas, a caixa invest fez-nos o favor de estar of e não consegui ver nada nem fazer.

Agradecia o vosso comentario, sobre esta menina e já agora uma análise por parte do Mago Ulisses Pereira.

Abraço.
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

Edificio SEMAPA

por Kik1978 » 29/1/2008 13:15

CBRE conclui ocupação a 100% do Edifício Semapa
A CB Richard Ellis intermediou a operação de arrendamento de três pisos de escritórios do Edifício Semapa ao grupo CRH, contribuindo assim para a ocupação a 100% daquele imóvel.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt


A CB Richard Ellis intermediou a operação de arrendamento de três pisos de escritórios do Edifício Semapa ao grupo CRH, contribuindo assim para a ocupação a 100% daquele imóvel.

A CRH, empresa de centros de contacto em ‘outsourcing’, ocupará três pisos de escritórios no Edifício Semapa, correspondentes a uma área total de cerca de 1.900 metros quadrados para um projecto de ‘call center’ que a empresa levará a cabo com um dos seus principais parceiros, informou a CB Richard Ellis em comunicado.

O Edifício Semapa está localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, e é composto por 14 pisos de escritórios e três pisos de estacionamento, tendo uma área total de 10.200 metros quadrados. Além da Semapa e agora da CRH, o edifício tem como inquilinos a Linklaters, Auto-Industrial, Refundos e Halcon Viagens.

"A estratégia conjunta que resultou do investimento na remodelação total dos pisos em comercialização, associada a uma inovadora campanha de Marketing e a um adequado posicionamento do nível das rendas, permitiu-nos este excelente resultado e é um bom exemplo de criação de valor alicerçado sobre um activo imobiliário de qualidade localizado em zona prime", comentou o director do departamento de escritórios da CB Richard Ellis em Portugal, André Almada.

Anteriormente a consultora imobiliária já tinha trabalhado com a CRH, com o arrendamento da sede desta última num espaço de 720 metros quadrados no Edifício Groupama, na Avenida de Berna, também em Lisboa.

O Edifício Semapa é gerido pela Sonagi, é a ‘holding’ que reúne as sociedades imobiliárias do Grupo Queiroz Pereira. No seu portfólio incluem-se edifícios de escritórios no centro de Lisboa e activos na área industrial/logística. Detém ainda a maioria do capital da sociedade gestora de fundos imobiliários Refundos. Na área da promoção esteve ligada a projectos como o Edifício Open (ex-sede da Teixeira Duarte), as Twin Towers e o Central Park (Linda-aVelha).
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
 
Mensagens: 280
Registado: 10/1/2007 15:49
Localização: Porto

por Kik1978 » 28/1/2008 23:24

Ulisses,

já te vi exigir melhores argumentos que estes...

Que tal comentar a SEMAPA?

Eu gostava...

Obrigado.

Nota: SCPNUNO - Ontem foi 2-0....Mas devia ter sido 1-6

COMENTÁRIOS SOBRE A SEMAPA » PROCURAM-SE!!!
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
 
Mensagens: 280
Registado: 10/1/2007 15:49
Localização: Porto

por V99 » 28/1/2008 18:34

Nunca pensei que as minhas palavras tivessem um significado um bocado pró erótico.
Bem daqui a pouco começo a receber convites para escrever assim uns livros levados para o demo :twisted:

Abraço, e peço mais uma vez desculpas pelo engano.
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por V99 » 28/1/2008 18:30

:shock:
ganda noia, peço mil e uma desculpas!!!!!

Foi mesmo sem querer :oops:

Mas diga lá o que entende pelo meu segundo parágrafo.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por scpnuno » 28/1/2008 18:29

Bem, com já há autorização, cá vai (e lá vai mais um topico serio pró galheiro)

Sr. V99

O Sr. scpnuno usa saias, saltos altos, unhas compridas e não é travesti. Portanto ....

Se me tornas a chamar "velha" a tratar-me por "Sr" ou "Sra", fico zangada!!

O que eu estava a mencionar não era o engano em "acumular" (eu farto-me de dar erros!) mas sim aquela frase de

Entrei nesta Senhora hoje ao final da sessão, por achar que está numa optima posição para nos próximos dias dar que falar pelas melhores razões.


Ora lê esta frase sem pensar na Semapa e vê lá se não dá ideia de que estás a falar de ...humm...sei lá... outra coisa qualquer????

Abraços

P.S. Esta malta está sempre à espera que eu venha pegar fogo ao circo!! anda tudo tão tristinho!!! isso é falta de verde nas vossas vidas!!!

P.S.2 - TP, se andas por aí, não fiques ofendido. Um lagarto no Porto, só mesmo dentro do armario (e eu sei do que falo)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por V99 » 28/1/2008 18:26

Já que estamos numa de correcções o (c) na palavra traiçoeira é cedilhado, viste como te apanhei também, é só rir :mrgreen:
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Ulisses Pereira » 28/1/2008 18:24

V99, a SCPNuno é uma senhora...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por V99 » 28/1/2008 18:23

Ohhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!! Sr. Scpnuno

Força ai faça-nos rir, esteja a vontade Homem!!!!
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por aramis1971 » 28/1/2008 18:21

Gostava de ler a sua resposta :mrgreen:
 
Mensagens: 20
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: 17

por Scorpio » 28/1/2008 18:20

scpnuno Escreveu::shock: :shock:

Eu posso responder à minha maneira???

Posso??

Digam que sim, por favor, que isto hoje o pessoal anda tão triste (eu não, claro, ando contente como um atum)


Pode, sr. scpnuno, eu deixo... :mrgreen: :mrgreen:

(não sabia que os atuns eram tão felizes... :roll: )

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 497
Registado: 29/9/2006 17:29
Localização: Caldas Rainha

por scpnuno » 28/1/2008 18:17

:shock: :shock:

Eu posso responder à minha maneira???

Posso??

Digam que sim, por favor, que isto hoje o pessoal anda tão triste (eu não, claro, ando contente como um atum)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por V99 » 28/1/2008 18:15

tem toda a razão é acumular, obrigado Sr. Scpnuno pela correcção, por vezes é sempre a correr e depois dá nisto.

abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por scpnuno » 28/1/2008 18:06

V99 Escreveu:Boas tardes Semapistas,

Entrei nesta Senhora hoje ao final da sessão, por achar que está numa optima posição para nos próximos dias dar que falar pelas melhores razões.
Tem vindo a acomolar entre os 7,80€ e os 7,84€, vamos aguardar pelo desenrolar desta acção.

Abraço


V99

O teu 2º paragrafo é uma demonstração clara de como o português pode ser uma lingua traicoeira. O que eu poderia dizer sobre o teu 2º paragrafo.... e não digo, se não ponho aqui o pessoal à beira de um ataque de nervos...

Olha, só posso desejar que tudo corra pelo melhor...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por V99 » 28/1/2008 18:02

Boas tardes Semapistas,

Entrei nesta Senhora hoje ao final da sessão, por achar que está numa optima posição para nos próximos dias dar que falar pelas melhores razões.
Tem vindo a acomolar entre os 7,80€ e os 7,84€, vamos aguardar pelo desenrolar desta acção.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Kik1978 » 24/1/2008 22:33

"A Semapa [Cot] conta com um potencial de valorização de 86%" » http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=309813

O motivo que me leva a escrever este post é que me parece que a Semapa anda um pouco esquecida e injustamente.

Tem-se aguentado bastante bem, e se a Ásia fechar bem hoje, conforme fechou a Europa e os USA, arrisco-me a dizer que amanhã será uma das estrelas do PSI.

E porquê perguntará o Ulisses?

- Porque hoje o PSI subiu 3% e a Semapa acabou a subir mto pouco, sendo que o forcing de compras final levaram-na para terreno bem positivo.

- Enquanto que outras cotadas subiram 8% e 6% e por aí fora, amanhã já não terão - NA MINHA OPINIÃO :) - a força para continuar o rallie ascencional. Irão subir, mas não como hoje. Por outro lado, a Semapa vendo os mercados regularizados, vendo a boa performance dos últimos dias da Pti e sobretudo por ter estado esquecida poderá aproveitar para fazer uma escalada "estrelar" e dar grandes ganhos a quem a acumulou baratinha - 7,7 - 7,9€ - nos últimos dias.

Por fim... para que não restem dúvidas, Semapa é uma das minhas principais cotadas em carteira.

Abraço e Bons negócios para todos.

Nota: Gostaria que comentassem mais este titulo. Merece e é uma referência no PSI20.Obrigado.
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
 
Mensagens: 280
Registado: 10/1/2007 15:49
Localização: Porto

Re: Analise efectuada no dia 23 deste mês

por RoundersT » 13/1/2008 13:45

RoundersT Escreveu:Caros leitores,
Para hoje deixo uma análise á Semapa (cotada no mercado português).
Vamos antes de mais definir em que contexto técnico está e qual o padrão que têm vindo a acompanhar este título.
Se eu considero que o índice (psi20) se encontrar claramente num range bem definido este título está claramente em modo Bearish e têm-se deteriorando de forma violentíssima contrariando muito do ciclo efectuado no Bull Market.
A quebra dos 10.50 no principio de Agosto foi claramente um mau prenúncio e têm levado este titulo a perdas constantes sem conseguir encontrar um suporte ou fazer um padrão de inversão que possa suportar uma inversão do bias.
Os actuais níveis e atendendo á evolução deste titulo nos últimos 18 meses não posso nem devo ignorar a zona entre os 9.05-8.95. Este intervalo foi anteriormente o retomar da força compradora e o acelerar do movimento ascendente que levou o titulo a uma forte performance nos meses seguintes e a máximo.
Em apoio temos também na mesma zona os 161.8 que se encontra nos 9.08.
O que poderemos esperar para as próximas sessões/ semanas?
Claramente na minha opinião esta zona, este range entre os 9.08 e os 8.95 deverá propiciar uma inversão pontual (correcção técnica). Caso não consiga suportar essa zona deveremos esperar pelo teste ao suporte horizontal que se encontra na casa dos 7.70 aproximadamente.
Quais um valores mais importante numa eventual inversão da titulo a este níveis?
Tendo mencionado zonas de suporte importa agora editar resistências e pontos de apoio a uma eventual entrada neste título.
Respeitar a LT descendente que se encontra perto dos 9.50 é algo inquestionável, mesmo porque a mesma têm servido de entrave a esporádicas tentativas de inversão do preço.
Posteriormente devermos considerar o último swing quebrado em baixo que se encontra nos 9.70, tendo essa zona aliás, sido testada nas últimas sessões e com sinais de fraqueza evidentes.
Caso ultrapasse com sucesso as resistências mencionadas apenas detecto resistência a 10.20 e posteriormente a 10.60.
Por último o Rounders RTS está claramente bearish mas apesar disso poderá estar a montar uma divergência Bullish visto os indicadores não estarem a acompanhar a cotação e a não fazer mínimos como seria esperado. Atendendo a essa situação e á zona onde se encontra o preço (segundo as considerações acima colocadas) estou alerta para uma inversão a estes níveis.
As respectivas MM encontram-se identificadas no gráfico em anexo.
Espero que esta análise sirva para ilustrar os próximos desenvolvimento deste título. Ela foi montada de forma a ter uma visão mais ampla e mais actualizada sobre a performance a efectuar nas próximas semanas.

Atenciosamente,
Rounders


Boas,

Não tenho tido muito tempo para acompanhar o mercado português.
Ontem ao actualizar a base de dados ao olhar para esta menina deparei-me com o minimo feito nos 7.70.
A última analise tinha falado nesta zona como importante para este título no curto e médio prazo.
É válido esperar por uma recuperação neste titulo a este niveis.

P.S. Quando fiz a analise nunca pensei que a coisa se desse tão rápido. :twisted: :shock:

BFSemana
RoundersT
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

SEMAPA num suporte

por StockGalaxy » 11/1/2008 13:05

A Semapa tocou hoje no suporte 7.70/7.80 e parou.
Este suporte já é um suporte relevante e em caso de inversão do PSI que está hoje nos 12000 pontos poderá no curto prazo fazer um movimento até aos 9.35 euros.


Disclosure: entei com uma pequena posição na Semapa com um preço médio de 7.78 eur.
Vamos ver o que acontece na semana que vem.


Stock
Anexos
SEMAPA.gif
SEMAPA.gif (1.15 MiB) Visualizado 14159 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

Será que é desta que ataca os 9???

por Kik1978 » 9/1/2008 22:17

Não vou colocar grandes teorias até porque já expliquei o meu ponto de vista anteriormente...

Agora gostaria de saber a vossa análise relativamente a este titulo e se este fecho fantástico nos Estados Unidos ajudará a recuperação que este titulo "merece".

Por mim, vai os 9,5€ com paragem nos 9! É pelo menos o meu desejo...

Aguardo o vosso feedback.

Obrigado...e grandes negócios para amanhã!!!

Nota: Hoje aproveitei para reforçar nos 8,28
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
 
Mensagens: 280
Registado: 10/1/2007 15:49
Localização: Porto

grafico

por pedroseq » 9/1/2008 9:44

onde é que vão os buscar esses graficos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: faro

por Jooaaoo » 9/1/2008 3:46

Só para acrescentar que fez o volume mais alto desde há 5 meses...

Abri hoje posição, será claramente um trade muito curto...espero que positivo...

Penso que não se está a dar nenhuma alteração de tendencia, apenas acredito num pequeno aliviar das quedas....

O rsi ate ontem, esteve onde só esteve em 2002...penso que está demasiado sobrevendida...


Mas cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguem....


Abraços
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 691
Registado: 8/11/2005 11:28

por Kik1978 » 8/1/2008 20:18

Obviamente que anteriormente queria referir uma futura escalada aos 9 - 9,5€, e não 7 conforme referi!

Abc e BN
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
 
Mensagens: 280
Registado: 10/1/2007 15:49
Localização: Porto

Semapa

por joao4702 » 8/1/2008 19:46

Não querendo especular sobre o momento de entrada actual parece-me mais seguro esperar a vinda as 7,80€. Mas verdade é que tanto o suporte dos 8,50€ como o de 7,80€ à posterior são significativos.
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (16.64 KiB) Visualizado 14548 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por Kik1978 » 8/1/2008 17:47

Parece que muito boa gente anda distraída relativamente a esta acção.

É optima para daytrade e detém 70% da Portucel que tem brilhado nos últimos dias.

Hoje testou os 8,65 e não os conseguiu passar, caso isso se verifique (ver cofs) poderemos ter uma escalada até aos 7!!!!

Abc e BN

Eu hoje estou contente...pq "Semapei"!
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
 
Mensagens: 280
Registado: 10/1/2007 15:49
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 355 visitantes