Semapa - Tópico Geral
Re: Semapa - Tópico Geral
A Semapa está tão barata que já sem contar com a Barna e a Triangle´s (que já são atividades lucrativas), a posição na Navigator da Semapa vale 1790M e a Secil que é lucrativa custou 974M. Só aqui estão em números redondos 2760M e a Semapa vale...1450M. Até se podia pensar que com as recentes aquisições a dívida podia chatear, mas a Net Debt to EBITDA da Semapa está nos 1,5 portanto, está perfeitamente controlada.
Resumidamente, a Semapa a este preço está mesmo muito barata e tem um imenso potencial de subida.
Resumidamente, a Semapa a este preço está mesmo muito barata e tem um imenso potencial de subida.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Se a Navigator ajudasse nos próximos trimestres seriam bastante bons. A ver como corre a semana que vem[/quote]
Não só a Navigator vai ajudar, como a Semapa depende menos da Navigator e as outras áreas de negócio do grupo estão cada vez mais lucrativas. Só a Barna, adquirida no final de Janeiro já contribui para um aumento das vendas, na casa dos 50 milhões de euros anuais!!
Continuo completamente convencido que a Semapa está tremendamente barata e é uma oportunidade de ouro no longo prazo.
Não só a Navigator vai ajudar, como a Semapa depende menos da Navigator e as outras áreas de negócio do grupo estão cada vez mais lucrativas. Só a Barna, adquirida no final de Janeiro já contribui para um aumento das vendas, na casa dos 50 milhões de euros anuais!!
Continuo completamente convencido que a Semapa está tremendamente barata e é uma oportunidade de ouro no longo prazo.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Sinedrio Escreveu:Grande, grande resultado. Já por aqui tenho escrito, temos quase uma potencial tenbagger no psi. É a Semapa.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -ate-marco
Se a Navigator ajudasse nos próximos trimestres seriam bastante bons. A ver como corre a semana que vem
- Registado: 17/7/2014 22:33
Grande, grande resultado. Já por aqui tenho escrito, temos quase uma potencial tenbagger no psi. É a Semapa.
iniciado1 Escreveu:O problema é o volume......será uma ação para guardar é um desespero olhar para os cof.
Mas lá vai subindo....
Depende do ponto de vista, para outros desespero pode ser estar sempre a olhar para as cof.

- Registado: 28/12/2015 16:15
iniciado1 Escreveu:O problema é o volume......será uma ação para guardar é um desespero olhar para os cof.
Mas lá vai subindo....
Desespero é comprar uma acção que não sobe. A Semapa parece-me uma acção mais para dar alegrias no futuro do que desespero.
- Registado: 10/9/2015 16:45
O problema é o volume......será uma ação para guardar é um desespero olhar para os cof.
Mas lá vai subindo....
Mas lá vai subindo....

- Registado: 12/4/2021 11:59
iniciado1 Escreveu:Na sexta feira ,( certamente devido aos maus resultados da navigator), Fez minimos do dia (16,52 € ) Fechou em máximos do dia (17,24 €) a subir 0,12% com um volume mais do dobro do volume médio.....Bom sinal , julgo eu
Eu já escrevi aqui que não me admirava nada daqui a uns tempos ver a Semapa a cotar a 30 euros.
Na sexta feira ,( certamente devido aos maus resultados da navigator), Fez minimos do dia (16,52 € ) Fechou em máximos do dia (17,24 €) a subir 0,12% com um volume mais do dobro do volume médio.....Bom sinal , julgo eu
- Registado: 12/4/2021 11:59
geralmente corrige no dia seguinte a sairem os resultados da NVG, nao antes de serem publicados...
Será que desta vez surpreende e sobe?
Hoje desceu mas verdade seja dita com pouco volume (relativamente)
Será que desta vez surpreende e sobe?
Hoje desceu mas verdade seja dita com pouco volume (relativamente)
kkk kkk Escreveu:Goya777 Escreveu:Sinedrio Escreveu:A Navigator apresenta amanhã resultados o que pode ser um catalisador não só para a Navigator como para a Semapa...
Vi agora que é dia 13, nao é amanha
Bom dia.
Creio que é amanhã mesmo, a julgar pela informaçao disponível no site da empresa e na própria comunicação social.
Certissimo. Dia 13 é a conference call. Os resultados é amanha no fecho. Obrigado pela correcçao
Goya777 Escreveu:Sinedrio Escreveu:A Navigator apresenta amanhã resultados o que pode ser um catalisador não só para a Navigator como para a Semapa...
Bom dia.
Creio que é amanhã mesmo, a julgar pela informaçao disponível no site da empresa e na própria comunicação social.
- Registado: 28/8/2020 21:46
Sinedrio Escreveu:A Navigator apresenta amanhã resultados o que pode ser um catalisador não só para a Navigator como para a Semapa...
Sinedrio Escreveu:A Navigator apresenta amanhã resultados o que pode ser um catalisador não só para a Navigator como para a Semapa...
os ultimos resultados fizeram a NVG cair e uns dias depois a Semapa. Às tantas vendo Semapa e fico só com NVG a ver como reage o mercado
A Navigator apresenta amanhã resultados o que pode ser um catalisador não só para a Navigator como para a Semapa...
Goya777 Escreveu:Nao diria que nao a 100% de ganho. Deixo os €50 para ti
Repara que se a Semapa tivesse a cotar a 50 euros, mesmo assim, teria por exemplo um PER inferior à Ibersol, à EDP renováveis, aos CTT, à Jerónimo Martins... Agora pensa lol
Nao diria que nao a 100% de ganho. Deixo os €50 para ti 

Goya777 Escreveu:Se as manas quiserem opar a €25 eu vendo as minhas
Estarias a vender muito barato... Talvez vendesse as minhas a 50 euros.
Se as manas quiserem opar a €25 eu vendo as minhas 

Spfgg Escreveu:Pois. O meu receio até agora tem sido mesmo esse. Os accionistas core "fazerem algo." Mas se entretanto ainda não se dignaram a fazer nova OPA, pode ser se mantenham quietos.
Isso sempre foi uma não questão para mim. Sinceramente. Em 2021 tentaram (foi a única vez) e os accionistas rejeitaram e eles desistiram. Simples.
E sinceramente... Quem é que venderia as suas acções a um mau preço? Desde 1998, quando as receitas foram de 363 M€, até 2023, em que a estimativa média dos analistas que seguem a Semapa apontavam para 2.705 M€, a Taxa Média Anual de Crescimento das Receitas foi de 8,4%. Já aqui tinha escrito, não há, na bolsa nacional, uma acção tão barata como esta.
Pois. O meu receio até agora tem sido mesmo esse. Os accionistas core "fazerem algo." Mas se entretanto ainda não se dignaram a fazer nova OPA, pode ser se mantenham quietos.
A maior pechincha da bolsa nacional. Compreende-se o porquê de não subir pois mais tarde ou mais cedo os acionistas core farão algo
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Forte volume e subida expressiva. Paga dividendos em Junho ou Maio ainda?
Segundo o MarketScreener a Semapa tem neste momento...
16% de Free-float
Yield 4,41%
Per 5,57
Se os americanos descobrem....nem imagino!
16% de Free-float
Yield 4,41%
Per 5,57
Se os americanos descobrem....nem imagino!
Goya777 Escreveu:Pelo Investing, tendo ido acima dos 17, está em . máximos de mais de 5 anos. Supostamente não visitava estes níveis desde 2018
Isso. Eu escrevi aqui que esta empresa está inacreditavelmente barata. E se chegar aos 30 euros continua barata. O volume de hoje, tendo em conta os padrões "normais" da Semapa é mesmo muito alto.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google [Bot] e 55 visitantes