Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análise ao XAU!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Digo te apenas que...

por Scubawarrior » 28/1/2003 12:29

...se estás nervoso o melhor é fechares já a posição a qq preço. Os mercados são para ganhar dinheiro e não para stressar. se começamos a stressar perdemos lucidez essêncial para interpretar os mercados de forma lúcida e concentrada, tal cenário é qs sempre fatal!

Mas sei que tu já sabes estas lenga lengas todas, mas nunca é demais repetirmos para nós pps de vez enquando.

cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

é provável!!

por VirtuaGod » 28/1/2003 12:04

Mas que eu não gostaria que aí fosse podes ter a certeza!! é que estou preocupado com o tempo da cena do iraque e quanto mais tempo estou no mercado mais nervoso fico!!! estou à espera que bata no topo do canal a preto para sair!!! depois só entro long mais abaixo ou se quebrar os 90 e consequentemente o canal preto, mas isso não deve acontecer antes de uma retracção!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

VIVA O XAU

por Scubawarrior » 28/1/2003 2:37

acho que agorá deve vir testar a linha descendente nos 76+-.

CUMPS

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Análise ao XAU!!

por VirtuaGod » 27/1/2003 23:48

Este dia de hoje não foi com as minhas previsões!!! era para ser 1 ou dois dias mais tarde!!! :? Mas ele fechou sobre suporte vamos a ver se amanhã (como espero tenha um grande rebound onde eu fecharia posições)... contudo uma ida abaixo de 78 era muito negativa (mesmo interday) mas enquanto tiver dentro do canal azul o meu target mantêm-se... :P fiz algumas alterações em relação ao último gráfico como a inclusão do MACD e de um rácio.O rácio preço/ma 20 é de cálculo fácil (divide-se um por outro lolol) e eu vi que este para se manter em valores "normais" se deve situar entre os 0.9 e os 1.1... uma variação superior a 0.1 face à unidade deve ser olhada com cuidado pois pode dizer que uma paragem ou reversão de tendência esta perto...no caso de a diferença ser 0.2 significa que o índice se encontra sobrevendido/comprado e uma posição contrária à tendência de curto prazo deve ser tomada...mas é raro..o ano passado só deu duas vezes esse sinal...uma vez de venda a 87 e uma de compra a 58 e como se pode ver teve óptimos resultados....
Cumprimentos
Anexos
XAUanalise270103.gif
XAUanalise270103.gif (28.63 KiB) Visualizado 732 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 177 visitantes