Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mancargon » 30/6/2010 12:30

Eu tenho interesse em que a PT venda a vivo, pois as acções da Sonaecom são capazes de subir, mas, acho que se fosse accionista da PT não matava a galinha dos ovos de ouro!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por mais_um » 30/6/2010 12:29

JMHP Escreveu:Citando o artigo de Pedro Santos Guerreiro...

«..Se vender a Vivo, a PT ficará mais pequena na proporção em que entregar dividendos. E o que restar para reinvestir dificilmente o será no Brasil, pois esse comboio já passou. O melhor para a PT é não vender. A Vivo esteve quase a engolir a PT no buraco negro do seu défice, foi uma década de sangria perdulária. Agora que finalmente a empresa se vai tornar uma vaca leiteira de dividendos, a PT vende? A proposta da Telefónica equivale a 60 anos dos dividendos pagos pela Vivo em 2009. Ou a seis anos de dividendos a distribuir em 2014. É a diferença..»

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=432485


Do ponto de vista empresarial a médio e longo prazo, a venda é um mau negocio, do ponto de vista accionista não sei.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Mcmad » 30/6/2010 12:28

Se a proposta falhar só resta à TEL uma OPA conjunta com a SONAE à totalidade da PT...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por JMHP » 30/6/2010 12:26

Citando o artigo de Pedro Santos Guerreiro...

«..Se vender a Vivo, a PT ficará mais pequena na proporção em que entregar dividendos. E o que restar para reinvestir dificilmente o será no Brasil, pois esse comboio já passou. O melhor para a PT é não vender. A Vivo esteve quase a engolir a PT no buraco negro do seu défice, foi uma década de sangria perdulária. Agora que finalmente a empresa se vai tornar uma vaca leiteira de dividendos, a PT vende? A proposta da Telefónica equivale a 60 anos dos dividendos pagos pela Vivo em 2009. Ou a seis anos de dividendos a distribuir em 2014. É a diferença..»

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=432485
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por pocoyo » 30/6/2010 12:26

JMHP Escreveu:
pocoyo Escreveu:
JMHP Escreveu:
pdcarrico Escreveu:
Então se a Telefónica no final acabar por ficar com a Vivo... Afinal quem leva a taça?! :roll:


A Telefónica.
Mas teve que a comprar, por um preço incrivel, não a ganhou. :)


Então?!... Não era esse o principal objectivo dos espanhoís e que nós (PT) queriamos evitar?!

...


Não, deves ter ouvido varios accionistas dizerem que tudo tem um preço.
O unico accionista que ouviste dizer isso, foi o estado, mas coitado só tem (de forma directa) 500 acções.
Não passa de um pobre com a mania de que é importante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por MNFV » 30/6/2010 12:23

Sabes a estória do gajo que tem um café de bairro que montou de raiz e fez clientela, depois trespassa a um tanso, e vai montar outro café do outro lado da rua e leva toda a clientela com ele? Poderia ser a estória da PT e da Telefónica.


Zezezinho Escreveu:venda da Vivo = Telefónica ganha.
venda rejeitada = Portugal Telecom ganha.

Sou o único aqui a ver que a Portugal Telecom não tem interesse em vender a Vivo e que efectivamente a Telefónica não vai conseguir nada ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por Zezezinho » 30/6/2010 12:19

venda da Vivo = Telefónica ganha.
venda rejeitada = Portugal Telecom ganha.

Sou o único aqui a ver que a Portugal Telecom não tem interesse em vender a Vivo e que efectivamente a Telefónica não vai conseguir nada ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 480
Registado: 30/6/2010 0:10
Localização: 11

por JMHP » 30/6/2010 12:18

pocoyo Escreveu:
JMHP Escreveu:
pdcarrico Escreveu:
Então se a Telefónica no final acabar por ficar com a Vivo... Afinal quem leva a taça?! :roll:


A Telefónica.
Mas teve que a comprar, por um preço incrivel, não a ganhou. :)


Então?!... Não era esse o principal objectivo dos espanhoís e que nós (PT) queriamos evitar?!

O preço para os espanhóis secundário e não me parecem nada supreendidos com o valor a pagar.

Sinceramente parece-me que a venda da Vivo resultará como um vitória moral (preço), sendo que na realidade demonstra a nossa fraqueza que já conheciamos e sempre quisemos evitar.

Eu vejo a venda da Vivo como uma vitória clara dos espanhois e nada mais...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por pdcarrico » 30/6/2010 12:13

JMHP Escreveu:
pdcarrico Escreveu:A Telefónica pode até conseguir comprar a vivo, mas pelo menos é obrigada a negociar o preço. Eu fiquei surpreendido com a manobra do parqueamento das acções. Eu pensei genuinamente que a Telefónica tivesse vendido num primeiro momento. Mas efectivamente fizeram tudo errado, próprio de quem subestimou o mercado e a PT.

Acho que temos uma desforra do futebol. A PT começou a ganhar 1-0 quando os investidores internacionais deram razão à administração na rejeição dos 5,7, a telefónica tentou empatar com um dividendo em off-side. Ontem veio o 2-0, quando a telefonica assumiu que o preço não daria e o reviu para 7,15.

Marcamos as duas vezes em contra-ataque e mesmo que a telefónica compre, já vai ter sabor a golo de honra.

Se a estratégia de Portugal é para ser de contra-ataque podemos sempre contratar o Bava para novo seleccionador nacional. Este jogo ele já ganhou. A estratégia espanhola foi vir com tudo, e esperar que o arrebatador ataque não desse hipóteses....


Então se a Telefónica no final acabar por ficar com a Vivo... Afinal quem leva a taça?! :roll:

Para mim, a PT já ganhou, mesmo que venda por 7,15 a participação na vivo. É uma opinião pessoal, que é discutível, mas dada a composição do corpo accionista, o que se pode pedir à administração é que valorize os activos da melhor maneira que pode.

Claro que preferiria que a PT comprasse a vivo e no futuro se projectasse como multinacional de referência, mas exigir isso sem entender a necessidade de realização de capital por parte dos accionistas, e lembrando que a dimensão da PT não lhe permite expansão enorme do investimento, não é ser realista.

Podem levar a vivo, mas pelo menos pagam um valor mais justo. Eu como accionista da PT não posso exigir mais do que isso. E dou os meus parabéns à administração - graças a ela, valorizaram o meu investimento e tem o meu apreço por isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por mais_um » 30/6/2010 12:13

m2010 Escreveu:Só duas hipoteses:

Vende e compra a sonaecom.

Não vende e é opada.

Neste momentoestá em encostada às cordas, mesmo perto de de um KO!

Bom trade!

Mas anda tudo maluco????

Porque motivos a PT quereria comprar a Sonae.com????
Se vender a participação na Vivo, a PT deve substituir por algo com potencial semelhante, num mercado emergente e não num mercado maduro como é o nosso, isto se não quiser ser uma empresa limitada como a Sonae.com ou a ZON.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por pocoyo » 30/6/2010 12:09

JMHP Escreveu:
pdcarrico Escreveu:
Então se a Telefónica no final acabar por ficar com a Vivo... Afinal quem leva a taça?! :roll:


A Telefónica.
Mas teve que a comprar, por um preço incrivel, não a ganhou. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por JMHP » 30/6/2010 12:05

pdcarrico Escreveu:A Telefónica pode até conseguir comprar a vivo, mas pelo menos é obrigada a negociar o preço. Eu fiquei surpreendido com a manobra do parqueamento das acções. Eu pensei genuinamente que a Telefónica tivesse vendido num primeiro momento. Mas efectivamente fizeram tudo errado, próprio de quem subestimou o mercado e a PT.

Acho que temos uma desforra do futebol. A PT começou a ganhar 1-0 quando os investidores internacionais deram razão à administração na rejeição dos 5,7, a telefónica tentou empatar com um dividendo em off-side. Ontem veio o 2-0, quando a telefonica assumiu que o preço não daria e o reviu para 7,15.

Marcamos as duas vezes em contra-ataque e mesmo que a telefónica compre, já vai ter sabor a golo de honra.

Se a estratégia de Portugal é para ser de contra-ataque podemos sempre contratar o Bava para novo seleccionador nacional. Este jogo ele já ganhou. A estratégia espanhola foi vir com tudo, e esperar que o arrebatador ataque não desse hipóteses....


Então se a Telefónica no final acabar por ficar com a Vivo... Afinal quem leva a taça?! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por pdcarrico » 30/6/2010 11:57

A Telefónica pode até conseguir comprar a vivo, mas pelo menos é obrigada a negociar o preço. Eu fiquei surpreendido com a manobra do parqueamento das acções. Eu pensei genuinamente que a Telefónica tivesse vendido num primeiro momento. Mas efectivamente fizeram tudo errado, próprio de quem subestimou o mercado e a PT.

Acho que temos uma desforra do futebol. A PT começou a ganhar 1-0 quando os investidores internacionais deram razão à administração na rejeição dos 5,7, a telefónica tentou empatar com um dividendo em off-side. Ontem veio o 2-0, quando a telefonica assumiu que o preço não daria e o reviu para 7,15.

Marcamos as duas vezes em contra-ataque e mesmo que a telefónica compre, já vai ter sabor a golo de honra.

Se a estratégia de Portugal é para ser de contra-ataque podemos sempre contratar o Bava para novo seleccionador nacional. Este jogo ele já ganhou. A estratégia espanhola foi vir com tudo, e esperar que o arrebatador ataque não desse hipóteses....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por Trisquel » 30/6/2010 11:46

Belmiro de Azevedo
“Há muitos accionistas da PT com dificuldade de tesouraria”
Belmiro de Azevedo sublinhou hoje a propósito da AG da PT que “há muitos accionistas [na Portugal Telecom] com dificuldade de tesouraria” e que só não vendem a posição na Vivo à Telefónica se lhes tentassem comprar num “regime diferente, por exemplo o de uma OPA”.

--------------------------------------------------------------------------------

João Carlos Malta


Belmiro de Azevedo sublinhou hoje a propósito da AG da PT que “há muitos accionistas [na Portugal Telecom] com dificuldade de tesouraria” e que só não vendem a posição na Vivo à Telefónica se lhes tentassem comprar num “regime diferente, por exemplo o de uma OPA”.


À margem da apresentação do Sonae Maia Business Center, quando questionado sobre a sua expectativa para a AG da PT, o responsável sublinhou que “há muitos accionistas com dificuldade de tesouraria e só não vendem se lhe comprassem num regime diferente por exemplo o de OPA”.

Belmiro considera ainda que “numa sociedade capitalista normal há sempre um preço a que os accionistas vendem”, que “não haverá muitas outras oportunidades para vender e é muito difícil que apareça outra como esta”.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por cogumelo » 30/6/2010 11:44

A PTC opada ? Porque razão ?
A PTC a comprar a Sonae.com ? Porquê ?

Não vejo nenhum sentido nisto.


Faço minhas as tuas palavras...
cumps,
cogumelo
 
Mensagens: 217
Registado: 4/9/2008 18:31
Localização: Lx

por Zezezinho » 30/6/2010 11:17

Há aqui coisas que acabo de ler :shock:

A PTC opada ? Porque razão ?
A PTC a comprar a Sonae.com ? Porquê ?

Não vejo nenhum sentido nisto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 480
Registado: 30/6/2010 0:10
Localização: 11

Apostas

por eba » 30/6/2010 11:13

Terá que ser opada porque o problema da venda é o que fazer ao encaixe. Como não há alternativas no Brasil o núcleo duro português da PT vai dizer não e esperar pela OPA, aí sim podem surgir valores interessantes já que alia a sinergia brasileira e a ibérica....
Quem se está a rir é o Tio Belmiro....
 
Mensagens: 177
Registado: 29/11/2007 3:01
Localização: porto

por pocoyo » 30/6/2010 10:51

m2010 Escreveu:Só duas hipoteses:

Vende e compra a sonaecom.

Não vende e é opada.

Neste momentoestá em encostada às cordas, mesmo perto de de um KO!

Bom trade!


Não, há 3 hipoteses.

Vende e é opada pela sonae.cão.
Quando a sonae.cão lançou a OPA à PT o negocio era este, ou seja a telefónica ficava com o Vivo e a Sonae.cão com Portugal.

A mim parece a hipotese mais provavel.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

negociação suspensa?

por tropo » 30/6/2010 10:50

suspenderam a negociação?
 
Mensagens: 17
Registado: 7/5/2009 11:35
Localização: 15

por MNFV » 30/6/2010 10:49

Para quê que a PT quer a SNC? Nem a autoridade de concorrência deixava...

m2010 Escreveu:Só duas hipoteses:

Vende e compra a sonaecom.

Não vende e é opada.

Neste momentoestá em encostada às cordas, mesmo perto de de um KO!

Bom trade!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por m2010 » 30/6/2010 10:43

Só duas hipoteses:

Vende e compra a sonaecom.

Não vende e é opada.

Neste momentoestá em encostada às cordas, mesmo perto de de um KO!

Bom trade!
 
Mensagens: 338
Registado: 2/1/2010 15:38

por MNFV » 30/6/2010 10:41

Alguém sabe a que hora é a votação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por pocoyo » 30/6/2010 8:55

Acho que desta vai, é muita massa.

1-1

Portugal - Espanha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por atomez » 30/6/2010 4:56


E vai uma... e vão duas... e vão três...

Vendido!

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Mcmad » 30/6/2010 4:42

É muito pouco. Não há dinheiro que pague tamanhos tachos!
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, brunoktm, Google [Bot], m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shift72, Shimazaki_2, silva_39, slbnnbobadela, smog63, Tx9262, vasco007, yggy e 330 visitantes