Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Sacanitajose » 6/10/2014 12:06

:?: ora bem ! Ele foi Pirata !?
bem me parecia !!!

valeaquilino Escreveu:Em tempos tive um amigo (participou no desvio do navio, Santa Maria) depois da barafunda foi para o Brasil onde se dedicou à hotelaria; chegou a ter cerca de 400 empregados; Quando entendeu voltou para Portugal, e dedicou-se aos Mercados Financeiros.

Quando havia eventuais fusões, aquisições e outra coisas mais, vendia tudo o que tinha relacionado com os eventuais negócios, e dizia-me " ... quando eles se acertarem, eu logo me resolvo, ..."
Em alternativa, também me dizia. " ... Aquilino, todo o dia sai à rua um maluco, e eu não sei quando ele tropeça comigo..."

Poderão achar despropositado este Post, mas o que eu quero evidenciar aqui e com isto; é que não vale apenas andarmos metidos em barafundas, quando não sabemos onde nos levam e/ ou como sair delas sem ser machucados.
Muito se diz e especula sobre este assunto, mas ao certo,... nós que por aqui andamos, só sabemos o que eles quiserem e que lhes convenha.

Continuo de fora a ver.
CumPrim/
valeaquilino
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Sacanitajose » 6/10/2014 9:51

Artista Romeno Escreveu:
nmprc Escreveu:http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

O moçambicano Zeinal Bava está prestes a perder a sua segunda presidência em menos de dois meses. Em agosto, teve que deixar a presidência do conselho de administração da Portugal Telecom, ainda como consequência do imbróglio com o banco Espírito Santo.

Agora, os controladores da Oi se preparam para anunciar no início da semana que vem a saída de Zeinal do comando da operadora .

De imediato, será anunciado Bayard Gontijo como presidente interino. Gontijo é o diretor financeiro da Oi desde o ano passado.

Mas os controladores buscarão no mercado um substituto para Zeinal, cuja saída era cogitada fazia algum tempo


As coisas não se fazem a quente, os brasileiros perceberam bem que o BAVA sempre soube...... :mrgreen:
:idea:
Artista Romeno Escreveu:
nmprc Escreveu:http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

O moçambicano Zeinal Bava está prestes a perder a sua segunda presidência em menos de dois meses. Em agosto, teve que deixar a presidência do conselho de administração da Portugal Telecom, ainda como consequência do imbróglio com o banco Espírito Santo.

Agora, os controladores da Oi se preparam para anunciar no início da semana que vem a saída de Zeinal do comando da operadora .

De imediato, será anunciado Bayard Gontijo como presidente interino. Gontijo é o diretor financeiro da Oi desde o ano passado.

Mas os controladores buscarão no mercado um substituto para Zeinal, cuja saída era cogitada fazia algum tempo


As coisas não se fazem a quente, os brasileiros perceberam bem que o BAVA sempre soube...... :mrgreen:


bom dia ! a noticia de ,eventual compra pelo milinario francês, no DN de 4Out, deu algum resyultado. subiu 5%, mas a noticia, fala de, só na eventualidade de TIM OPAr OI !?
não vi nada, acerca, nas noticias francesas... bons negocios, fico a ver até 4ªfeira !!! =;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/10/2014 22:22

nmprc Escreveu:http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

O moçambicano Zeinal Bava está prestes a perder a sua segunda presidência em menos de dois meses. Em agosto, teve que deixar a presidência do conselho de administração da Portugal Telecom, ainda como consequência do imbróglio com o banco Espírito Santo.

Agora, os controladores da Oi se preparam para anunciar no início da semana que vem a saída de Zeinal do comando da operadora .

De imediato, será anunciado Bayard Gontijo como presidente interino. Gontijo é o diretor financeiro da Oi desde o ano passado.

Mas os controladores buscarão no mercado um substituto para Zeinal, cuja saída era cogitada fazia algum tempo


As coisas não se fazem a quente, os brasileiros perceberam bem que o BAVA sempre soube...... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmprc » 4/10/2014 22:14

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

O moçambicano Zeinal Bava está prestes a perder a sua segunda presidência em menos de dois meses. Em agosto, teve que deixar a presidência do conselho de administração da Portugal Telecom, ainda como consequência do imbróglio com o banco Espírito Santo.

Agora, os controladores da Oi se preparam para anunciar no início da semana que vem a saída de Zeinal do comando da operadora .

De imediato, será anunciado Bayard Gontijo como presidente interino. Gontijo é o diretor financeiro da Oi desde o ano passado.

Mas os controladores buscarão no mercado um substituto para Zeinal, cuja saída era cogitada fazia algum tempo
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 4/10/2014 19:16

Em tempos tive um amigo (participou no desvio do navio, Santa Maria) depois da barafunda foi para o Brasil onde se dedicou à hotelaria; chegou a ter cerca de 400 empregados; Quando entendeu voltou para Portugal, e dedicou-se aos Mercados Financeiros.

Quando havia eventuais fusões, aquisições e outra coisas mais, vendia tudo o que tinha relacionado com os eventuais negócios, e dizia-me " ... quando eles se acertarem, eu logo me resolvo, ..."
Em alternativa, também me dizia. " ... Aquilino, todo o dia sai à rua um maluco, e eu não sei quando ele tropeça comigo..."

Poderão achar despropositado este Post, mas o que eu quero evidenciar aqui e com isto; é que não vale apenas andarmos metidos em barafundas, quando não sabemos onde nos levam e/ ou como sair delas sem ser machucados.
Muito se diz e especula sobre este assunto, mas ao certo,... nós que por aqui andamos, só sabemos o que eles quiserem e que lhes convenha.

Continuo de fora a ver.
CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Sacanitajose » 4/10/2014 14:41

Artista Romeno Escreveu:
ptbr13 Escreveu:Parece que o foco foi outro:

http://info.abril.com.br/noticias/merca ... ntam.shtml

Nos próximos tempos será difícil e com 2 dívidas tão grandes, a palavra certa será complexidade:

http://info.abril.com.br/noticias/merca ... ntes.shtml


desde o dia em que a oi ia comprar isto e aquilo estamos na fase big show sic,
no entanto no curto prazo e em acções baratas e em mercados " romenos" tudo pode acontecer, no que toca a especulação, só me ocorre este programa televisivo para descrever naquilo que a pt acabou :!: subsidiaria de uma empresa brasileira EDIT: FALIDA*, putativa compradora e comprada..... :clap: :-" :wall:
o resto o planeta terra esse é para os mortais :mrgreen:
*uma telecom que nao consegue comprar espectro está num estado esperto está....


A PT PERDER A CGD É A ALTURA EM QUE O BAIAO VAI PA SIC E O BIG SHOW APROXIMA-SE DO FIM....


\:D/ amanhã há Eleições e isso, pondera, os Mercados !!! :-k aparentemente a Wilma é reeleita !!! ? :-" :idea: e a Petrobrás, problem's !?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Sacanitajose » 4/10/2014 14:35

nmprc Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
nmprc Escreveu:falemos do que interessa... segunda feira sobe ou desce? :P

Segunda-feira sobe 1,76%, sem dúvida!!


obrigado sniper, admiro a tua assertividade e clareza nas respostas e nas opiniões :D

Abraço

mas dia 8. corrige, é a minha previsão. :wall:
pois as subidas, para 2ªfeira 6( se forem !?), serão muito ligeiras, na abertura ?! :-k
baseado, em q !?
na experiência, eventualmente! pois a bolsa, é muito volúvel :shock: !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 4/10/2014 11:54

http://www.istoedinheiro.com.br/blogs-e ... 4937.shtml


Com uma dívida tão grande, o mais viável é a fusão OI/TIM. Que valor daria a TIM pela OI, em caso de OPA? Seria, certamente, um prémio muito pequeno em relação à cotação actual. Também uma eventual OPA à PT, aconteceria algo semelhante...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmprc » 4/10/2014 11:35

Sr_SNiper Escreveu:
nmprc Escreveu:falemos do que interessa... segunda feira sobe ou desce? :P

Segunda-feira sobe 1,76%, sem dúvida!!


obrigado sniper, admiro a tua assertividade e clareza nas respostas e nas opiniões :D

Abraço
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 4/10/2014 2:24

nmprc Escreveu:falemos do que interessa... segunda feira sobe ou desce? :P

Segunda-feira sobe 1,76%, sem dúvida!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por katz » 3/10/2014 23:40

 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmprc » 3/10/2014 22:47

falemos do que interessa... segunda feira sobe ou desce? :P
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por MNFV » 3/10/2014 22:39

Possível é, mas as sinergias quais são? A PT ia buscar uns clientes de baixo valor e o que se fazia à infraestrutura redundante? Ou a aLtice fendia a cabovisao que comprou há um ano?



Artista Romeno Escreveu:
ptbr13 Escreveu:http://veja.abril.com.br/blog/mercados/telecom-tecnologia-e-internet/bilionario-frances-pode-comprar-a-portugal-telecom-diz-site/

BILIONARIO FRANCES QUER COMPRAR PORTUGAL TELECOM
O grupo francês Altice poderia comprar a Portugal Telecom (PT) como parte de uma fusão entre a Oi e a TIM Brasil.

Quase todos os dias há especulação...será por isso que a PT está muito acima do valor de troca (PT=2,1Oi)?


esta é mais possivel a cabovisão tem poucos problemas de concorrencia ,seria uma venda barata ao ser sob pressão, logo possivel mas a PT é da oi já por isso e como os atuais acionistas da pt so tem a rio forte e 25,6% da oi só vislumbrariam 25,6% de uma mais valia :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/10/2014 22:26

ptbr13 Escreveu:http://veja.abril.com.br/blog/mercados/telecom-tecnologia-e-internet/bilionario-frances-pode-comprar-a-portugal-telecom-diz-site/

BILIONARIO FRANCES QUER COMPRAR PORTUGAL TELECOM
O grupo francês Altice poderia comprar a Portugal Telecom (PT) como parte de uma fusão entre a Oi e a TIM Brasil.

Quase todos os dias há especulação...será por isso que a PT está muito acima do valor de troca (PT=2,1Oi)?


esta é mais possivel a cabovisão tem poucos problemas de concorrencia ,seria uma venda barata ao ser sob pressão, logo possivel mas a PT é da oi já por isso e como os atuais acionistas da pt so tem a rio forte e 25,6% da oi só vislumbrariam 25,6% de uma mais valia :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por MNFV » 3/10/2014 22:23

Multimilionário francês interessado na PT. Altice?! WTF, não há uma telecom de jeito interessada na PT?
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=4160556
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 3/10/2014 22:23

http://veja.abril.com.br/blog/mercados/ ... -diz-site/

BILIONARIO FRANCES QUER COMPRAR PORTUGAL TELECOM
O grupo francês Altice poderia comprar a Portugal Telecom (PT) como parte de uma fusão entre a Oi e a TIM Brasil.

Quase todos os dias há especulação...será por isso que a PT está muito acima do valor de troca (PT=2,1Oi)?
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/10/2014 21:52

Se a t italia tiver mesmo contratado o bradesco a conversa muda e figura, saiu ai um dado da tv a dizer que a oi captou 100k assinantes num mes é positivo, mas insuficiente para a sangria no movel e em pt com a perda do bpi e da cgd..... quanto aos termos de troca com a pt a oi ainda tem que subir muito :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Optimiza » 3/10/2014 20:35

ptbr13 Escreveu:
Pmart 1 Escreveu:Será inevitavél e para mim tenho a ideia que a maneira que os italianos escrevem no ultimo paragrafo do link que coloco irá ser a forma como vai ser feito
http://carlofesta.blog.ilsole24ore.com/2014/10/03/telecom-affila-le-armi-in-brasile-e-tim-brasil-contatta-bradesco-per-oi/

Quindi che succedera’? Facile prevedere che, dopo le elezioni che si terranno in Brasile, venga scelta la strada della fusione amichevole tra Tim Brasil e Oi, due aziende complementari. Questa strada e’ inoltre favorita da alcuni soci di minoranza di Telecom Italia come Marco Fossati.


O Perseu, eu (nos meus humildes conhecimentos) e outros (incluindo no Brasil) temos defendido que a fusão é a hipótese com mais potencial no médio/longo prazo, contudo tem mais desafios, nomeadamente a questão do aumento de capital na OI.

Confesso que por razões racionais, seria mais sensato vender OI e só não o fiz, porque a minha intuição não me "deixou". No final espero que a intuição seja a vencedora...


PTBR, mesmo que a compra da OI seja o sentido mais provável (porque gera cash no imediato para os accionistas institucionais da OI), a fusão teria um efeito galvanizador no Mercado e na dinâmica do future operador - era entre parceiros!
De qualquer modo, a OI não fica sem uma noiva muito tempo (a PT é que fica mesmo como sopeira do casal). Anexo o 4º artigo sobre a TIM a delegar no Bradesco para a compra da OI.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... da_oi.html

Bom fim de semana, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 3/10/2014 20:15

Pmart 1 Escreveu:Será inevitavél e para mim tenho a ideia que a maneira que os italianos escrevem no ultimo paragrafo do link que coloco irá ser a forma como vai ser feito
http://carlofesta.blog.ilsole24ore.com/2014/10/03/telecom-affila-le-armi-in-brasile-e-tim-brasil-contatta-bradesco-per-oi/

Quindi che succedera’? Facile prevedere che, dopo le elezioni che si terranno in Brasile, venga scelta la strada della fusione amichevole tra Tim Brasil e Oi, due aziende complementari. Questa strada e’ inoltre favorita da alcuni soci di minoranza di Telecom Italia come Marco Fossati.


O Perseu, eu (nos meus humildes conhecimentos) e outros (incluindo no Brasil) temos defendido que a fusão é a hipótese com mais potencial no médio/longo prazo, contudo tem mais desafios, nomeadamente a questão do aumento de capital na OI.

Confesso que por razões racionais, seria mais sensato vender OI e só não o fiz, porque a minha intuição não me "deixou". No final espero que a intuição seja a vencedora...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Pmart 1 » 3/10/2014 19:58

Será inevitavél e para mim tenho a ideia que a maneira que os italianos escrevem no ultimo paragrafo do link que coloco irá ser a forma como vai ser feito
http://carlofesta.blog.ilsole24ore.com/2014/10/03/telecom-affila-le-armi-in-brasile-e-tim-brasil-contatta-bradesco-per-oi/

Quindi che succedera’? Facile prevedere che, dopo le elezioni che si terranno in Brasile, venga scelta la strada della fusione amichevole tra Tim Brasil e Oi, due aziende complementari. Questa strada e’ inoltre favorita da alcuni soci di minoranza di Telecom Italia come Marco Fossati.
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por katz » 3/10/2014 19:52

 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 3/10/2014 19:20

Tim quer comprar Oi

http://www.infomoney.com.br/oi/noticia/ ... s-disparam

Tanto fumo... será que são apenas "tochas" para alguém ganhar a curto prazo?!

Se a TIM e a OI não agirem, poderá acontecer uma morte lenta...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por StRuTcH » 3/10/2014 11:54

.

Por acaso, alguem aqui sabe como ficou a relação de troca das acções PT e Oi por CorpCo depois do novo acordo ?!?!


Bom.. A avaliar pela falta de respostas válidas.. Conclui-se que ninguém aqui sabe a resposta! :roll:

Eu confesso que, depois da aprovação das novas condições de fusão, já procurei e não encontrei. Se não evidentemente que não tinha perguntado!

.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 20/12/2008 14:26
Localização: Lx

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/10/2014 10:29

"Pursuant to the expected terms of the Merger of Shares, (i) each Oi common share issued and outstanding at the
time of the Merger of Shares (excluding Oi common shares held by CorpCo in treasury or by shareholders who
exercise any appraisal or withdrawal rights to which they may become entitled) would be automatically converted
into one CorpCo common share
, and (ii) each Oi preferred share issued and outstanding at the time of the Merger 21/32
of Shares (excluding Oi preferred shares held by CorpCo or treasury shares) would be automatically converted into
0.9211 CorpCo common share." :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: LOOOOL :wall: :wall: :wall:
pagina 25 o pdf http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51776.pdf
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por b.f.b. » 3/10/2014 10:09

Artista Romeno Escreveu:
b.f.b. Escreveu:
diogo33 Escreveu:Bom dia . Alguem me pode esclarecer se de facto vai haver fusão e no caso de sim 12276 ações quanto ficarão a valer em euros


essa será a questão para euromilhões. Sabe-se que que a troca sera 1 PT = 2,1 CorpCo. A fórmula de conversão para calcular a valor em euros|dolares|reais, deverá ser conhecida até mais tardar ao inicio do 1º semestre 2015. :oh:


toda a gente que for ao site da cmvm sabe quanto é 1 acção corpco em acções oi, mas eu não me vou repetir pela enésima vez LOOOL :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


é uma questão a colocar à direção de relação com investidores. Eles explicam-lhe tudo. "pela enésima vez" (sic)
 
Mensagens: 23
Registado: 13/1/2014 21:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, iniciado1, Shimazaki_2 e 355 visitantes