Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jrnabolsa » 30/6/2010 15:05

Resina Escreveu:
mancargon Escreveu:Bom e se virem as profundidades neste momento a situação ficou muito pior!

Eu acho que a CMVM não vai abrir a negociação hoje! Será que o pode fazer? Parar a negociação até ao fim da sessão?

E se fosse uma opa? E se ela quisesse subir 10%. Eu acho uma piada quando é para cair nao deixarem...


Se subir 10% ainda tem tempo para entrar...cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por Resina » 30/6/2010 15:05

AlphaDraconisEP Escreveu:Abriu a negociação.

Creio que PT devia valer o valor que está, pelo que após o pânico inicial deve estabilizar e subir um pouco.....
digo eu .
__________

Era a Pt que tava a puxar o Psi20 para os 1.75%...
Não sei qual o caminho dela, mas estou curioso para ver, de fora, claro.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por AlphaDraconisEP » 30/6/2010 15:03

Resina Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:
Resina Escreveu:A Pt está suspensa?


Aonde tens andado Resina, ficou suspensa desde o inicio da AG da PT.

BT

Estava convencido que ja tinha recomeçado a negociação.
Tive a ver os cofs e estão nos 8€, se abrir agora, abre com uma queda de 9%. Faz sentido?
Sem a realização do negócio, a Pt vale menos ou mais, qual e a vossa opinião....?


Abriu a negociação.

Creio que PT devia valer o valor que está, pelo que após o pânico inicial deve estabilizar e subir um pouco.....
digo eu .
Vive uma vida de cada vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 17/5/2010 18:24
Localização: Lx

por mancargon » 30/6/2010 15:03

Acabou de voltar a negociação!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por Resina » 30/6/2010 15:02

mancargon Escreveu:Bom e se virem as profundidades neste momento a situação ficou muito pior!

Eu acho que a CMVM não vai abrir a negociação hoje! Será que o pode fazer? Parar a negociação até ao fim da sessão?

E se fosse uma opa? E se ela quisesse subir 10%. Eu acho uma piada quando é para cair nao deixarem...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por jrnabolsa » 30/6/2010 15:01

Afinal os espanhóis é que são mafiosos? (venda dos 8%).cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por mancargon » 30/6/2010 15:01

Bom e se virem as profundidades neste momento a situação ficou muito pior!

Eu acho que a CMVM não vai abrir a negociação hoje! Será que o pode fazer? Parar a negociação até ao fim da sessão?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por Resina » 30/6/2010 14:54

AlphaDraconisEP Escreveu:
Resina Escreveu:A Pt está suspensa?


Aonde tens andado Resina, ficou suspensa desde o inicio da AG da PT.

BT

Estava convencido que ja tinha recomeçado a negociação.
Tive a ver os cofs e estão nos 8€, se abrir agora, abre com uma queda de 9%. Faz sentido?
Sem a realização do negócio, a Pt vale menos ou mais, qual e a vossa opinião....?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por jrnabolsa » 30/6/2010 14:54

mapaman Escreveu:O camarada Vasco não teria feito melhor.

http://www.marketwatch.com/story/portug ... 2010-06-30


É este mesmo estado que amanhã vai pedir dinheiro "ao mercado" através da venda de divida soberana e "malhar" nos especuladores.

Com posições destas só a juros muito acima da média eu metia dinheiro neste País através da compra de dívida.

Como diz o Medina Carreira " estamos entregues..."

Completamente de acordo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por mapaman » 30/6/2010 14:53

O camarada Vasco não teria feito melhor.

http://www.marketwatch.com/story/portug ... 2010-06-30


É este mesmo estado que amanhã vai pedir dinheiro "ao mercado" através da venda de divida soberana e "malhar" nos especuladores.

Com posições destas só a juros muito acima da média eu metia dinheiro neste País através da compra de dívida.

Como diz o Medina Carreira " estamos entregues..."
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por jrnabolsa » 30/6/2010 14:51

mancargon Escreveu:Aqui nesta televisão espanhola, que referi em cima, dizem que dia 8 de Julho as Golden Shares serão tornadas Ilegais, e o negócio deverá realizar-se!

Ou seja, se é assim, isto de nada serve, e apenas vai denegrir a imagem de Portugal nos mercados!

Esta intervenção do Governo é pura estupidez!


E até agora são legais? Se sim o que conta é a data de hoje, não? cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por AlphaDraconisEP » 30/6/2010 14:46

Resina Escreveu:A Pt está suspensa?


Aonde tens andado Resina, ficou suspensa desde o inicio da AG da PT.

BT
Vive uma vida de cada vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 17/5/2010 18:24
Localização: Lx

por Resina » 30/6/2010 14:45

A Pt está suspensa?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por jeuros » 30/6/2010 14:39

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Vídeo RTP

José Sócrates afirmou hoje, antes de ser conhecido o resultado da Assembleia Geral, que a oferta da Telefónica não cobria os interesses do Estado.

O Governo está a “interpretar os interesses do país”, disse Sócrates em declarações citadas pela TVI, admitindo usar a “golden share”. “É para isso que ela serve, para ser usada”, referiu Sócrates.

O Estado acabou mesmo por usar a “golden-share”, uma vez que como explicou Sócrates, “esta oferta não cobria os interesses da Vivo para a PT”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ja vai ouvir com a golden share ilegal srº engenheiro...enfim bom governo que temos ias era para a rua mas pronto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 9/7/2009 5:00
Localização: Lisboa

por pdcarrico » 30/6/2010 14:22

A realidade é que a venda foi impedida. Foi um passo contra o mercado porque contraria a vontade de quase todos os accionistas, mas a realidade é que uma OPA ou uma nova proposta para a aquisição da vivo, depois da possível extinção da GS, terá em conta o interesse vendedor de accionistas e o interesse comprador da telefonica.

E esse interesse foi sinalizado por 7,15 mil milhões se for para a vivo e de um valor diferente se for para toda a PT. Havendo uma transacção futura, não faz nenhum sentido que seja feito abaixo desse valor, ou deixa de ser o governo a vetar a compra e passa de novo a ser o accionista.

Provavelmente haverá pressão vendedora na PT de curto prazo por parte de quem adquiriu na expectativa de lucro com o desfecho da vivo, mas não me parece que os institucionais alterem a sua posição accionista.

Dinheiro é dinheiro, e ficou provado que o valor Brasil existe e por enquanto está "parqueado" na PT. Vejamos os próximos capítulos .. serão concerteza interessantes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por mancargon » 30/6/2010 14:18

Aqui nesta televisão espanhola, que referi em cima, dizem que dia 8 de Julho as Golden Shares serão tornadas Ilegais, e o negócio deverá realizar-se!

Ou seja, se é assim, isto de nada serve, e apenas vai denegrir a imagem de Portugal nos mercados!

Esta intervenção do Governo é pura estupidez!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por pocoyo » 30/6/2010 14:16

Até agora tudo normal.

A telefónica lá conseguiu a VIVO em troca de uma pipa de massa, o estado usou a golden share, e não ficou mal na foto.

No dia 8 de Julho a comissão diz ao estado que a Golden share não é válida, dizendo que a utilização na assembleia geral foi ilegal.
Caso o estado não acate a decisão a CE aplicará multas diarias pesadissimas.
Aí o governo lá retira a golden e todos ficam contentes.

Acçionistas da PT, Telefonica, estado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por MNFV » 30/6/2010 14:13

A questão da data faz sentido

Mr Pontes
Mr Pontes: PT: É o mais acertado que posso dizer neste momento, e vai fazer ROLAR CABEÇAS na PT: BAVA e GRANADEIRO têm que ser boicotados e SAIR.
Acertei em tudo até à Assembleia Geral. E tenho a dizer ao país, o mais óbvio, e que ninguem disse até agora, e que tenho consiencia, vai fazer ROLAR CABEÇAS (faço-o em letras grandes para que todos leiam bem): SABEM PORQUE É QUE A ASSEMBLEIA GERAL DA PT FOI MARCADA APRESSADAMENTE PARA 30 DE JUNHO DE
2010, CONTRA TODAS AS REGRAS DE DISPONIBILIZAÇÃO DE DOCUMENTOS COM TEMPO SUFICIENTE?!! Eu hoje fiquei a saber, e denuncio a todo o PAÍS: FOI MARCADA APRESSADAMENTE, PORQUE A 08 DE JULHO DE 2010, O TRIBUNAL DO LUXEMBURGO VAI PRONUNCIAR-SE SOBRE A GOLDEN SHARE DA PT, E ENTÃO HAVIA QUE APRESSAR A ASSEMBLEIA DA PT, PARA ANTES DE 08 DE JULHO. Ora, isto quer dizer que os dirigentes da PT são os RESPONSAVEIS por este VETO: o Conselho de Administração da PT, devia ter adiado o assunto, e não o apressado. Digam o que disserem os próprios, porque somos um país de demasiados mentirosos, BAVA e GRANADEIRO AGIRAM EM CONFORMIDADE COM A AGENDA DO GOVERNO (08 DE JULHO DE 2010, LUXEMBURGO). Bava e Granadeiro envergonharam o PAÍS, forma solidários com os interesses do Governo, e agora têm de ROLAR AS RESPECTIVAS CABEÇAS DE BAVA E GRANADEIRO NA ADMINISTRAÇÃO DA PT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por PPalma » 30/6/2010 14:11

Existem determinadas situações no Tratado Europeu permite que os Estados podem invocar interesse nacional, agora se esta é uma das situações que pode ser englobada, não sei.

Quando à pouco referi que adivinhava o veto, era só porque essa linha do Estado tem sido seguida já desde o tempo do Prof. Cavaco e Silva.

O grande problema é que o PSI 20 já anteriormente tinha sido massacrado por certas decisões do Estado.

Depois desta vai ser novamente difícil criar confiança nos investidores estrangeiros.

Para o futuro acredito que as Golden Shares venham a ser proibidas, mas isso terá que ter anuências dos Estados membros. Caso as ignorem deverão pagar uns 4 ou 5 milhões de multa e já está.
Editado pela última vez por PPalma em 30/6/2010 14:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 118
Registado: 8/12/2009 21:29
Localização: 4

por mancargon » 30/6/2010 14:10

Tendo em conta a legislação actual, a Telefónica nunca poderia lançar uma OPA à PTC????

Se o fizesse o estado utilizaria novamente a Golden Share, ou estou a pensar mal????

Ao contrário do que aqui foi dito, em Espanha esta situação não seria possível, pois as Golden Shares estão proibidas. Pelo menos é o que os Espanhois estão a dizer na TV http://www.intereconomia.com/ver-intere ... usiness-tv
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por Opcard » 30/6/2010 14:10

Quem cedeu pelo menos um ou dois do núcleo "duro" BES, Caixa, Ongoing, Visabeira e Controlinveste ????EU aposto no BES e Ongoing .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por Zezezinho » 30/6/2010 14:09

Tojo Escreveu:para quando a abertura da negociação da pt?


A resposta está em cima...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 480
Registado: 30/6/2010 0:10
Localização: 11

por Tojo » 30/6/2010 14:08

para quando a abertura da negociação da pt?
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por Marco Martins » 30/6/2010 14:02

Este resultado só dá a entender que ser accionista com ou sem voto é a mesma coisa!

Especulando, acho que neste momento vai-se dar uma debandada na venda de acções da PT e eventualmente a Telefónica ou a Sonae lançam uma OPA a toda a PT com um valor de 7€.

O estado irá ser pressionado a acabar com a Golden Share e não terá hipótese de segurar a PT...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Adeus Golden Share?

por dfviegas » 30/6/2010 14:00

Mas esta situação não vai forçar o caso a ir à comissão europeia e previsivel como é a ilegalidade do uso da golde share não será ela eliminada e ai a PT poderá voar não?

Apesar de hoje o trambolhão ser bem previsivel?
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 314 visitantes