Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por superimpecavel » 28/7/2010 16:42

Elias Escreveu:Fechou nos 8,533 (mínimo da sessão). Desenhou mais uma negra.

Pois.
Era para ter vendido e até coloquei uma ordem de venda a 8,65. Chegou perto mas não atingiu este valor e acabei por não vender.
Vamos lá ver como corre amanha mas caso não suba vou mesmo vender.
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

por Elias » 28/7/2010 16:35

Fechou nos 8,533 (mínimo da sessão). Desenhou mais uma negra.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MNFV » 28/7/2010 16:33

quero dizer que provavelmente a noticia com a hipótese ficou desactualizada com os acontecimentos de hoje.

Elias Escreveu:Bem, a notícia é de ontem...

se já se falava antes eu não sei...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por Elias » 28/7/2010 16:30

Bem, a notícia é de ontem...

se já se falava antes eu não sei...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MNFV » 28/7/2010 16:26

Elias, já se fala ou falava-se ontem?

Elias Escreveu:Já se fala numa possível fusão da Tim com a Oi:


http://www.teletime.com.br/27/07/2010/t ... /news.aspx
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por Elias » 28/7/2010 16:10

Já se fala numa possível fusão da Tim com a Oi:


TIM pode entrar no xadrez societário envolvendo Portugal Telecom, Vivo e Oi
terça-feira, 27 de julho de 2010, 20h14

Em entrevista à agência Reuters esta semana, Ricardo Espírito Santo Salgado, presidente do principal acionista individual da Portugal Telecom, o Banco Espírito Santo (BES), comentou o possível interesse da operadora portuguesa na Oi e foi além, afirmando que haveria outros ativos interessantes para aquisição no Brasil. Segundo rumores de mercado, "possibilidade" para a Portugal Telecom no Brasil, caso a empresa de fato venda sua participação na Vivo, passaria por um acerto com a Telecom Italia, controladora da TIM. Esse complexo xadrez já entrou no radar do governo brasileiro e está sendo analisado em conjunto com a possível entrada dos portugueses no capital da Oi.

Vale lembrar que a Telefônica é, além de acionista da Vivo, sócia minoritária da Telecom Italia por meio da holding Telco. A Telecom Italia, por sua vez, controla integralmente a TIM no Brasil e a operadora móvel Personal na Argentina, além de deter participações importantes na Nucleo do Paraguai (celular), Telecom Argentina (fixa) e na ETECSA de Cuba (fixa e móvel). Analistas lembram que a Telecom Italia precisa, de um lado, lidar com seu grave problema de endividamento na Europa e, por outro, tem na América Latina, sobretudo no Brasil, a sua melhor oportunidade de crescimento. No entanto, a presença da Telefônica no grupo controlador da tele italiana e o interesse dos espanhóis em viabilizar a saída da Portugal Telecom da Vivo poderiam abrir as portas para que a Portugal Telecom encontrasse na TIM e nas demais empresas em que a Telecom Italia participa a presença estratégica que alega perder se vender a Vivo. De quebra, a Telefônica não teria mais a dor de cabeça de enfrentar a pressão do governo argentino para se desfazer de uma de suas operações no país, em função da propriedade cruzada que tem via Telecom Italia.

Dentro do governo brasileiro, essa operação combinada com a Telecom Italia é vista como possível e complementar a uma entrada da Portugal Telecom na Oi. A PT adquiriria os ativos italianos na região, promoveria a fusão da TIM com a Oi no Brasil e negociaria uma participação minoritária na operadora brasileira, que teria em troca uma presença minoritária na própria Portugal Telecom. São apenas especulações que fazem parte do xadrez colocado na mesa.

Soma-se a isso um outro indicador nesse sentido: o fato de que o grupo Ongoing (acionista importante da Portugal Telecom e muito ligado ao BES) ter como presidente e CEO para o Brasil o executivo Carmelo Furci, até recentemente presidente da Telecom Italia Latin America.

Ajuda

Nesta terça, 27, o jornal Folha de S. Paulo afirma que o presidente Lula estaria intermediando uma entrada da Portugal Telecom na Oi. O Palácio do Planalto, procurado pela agência Lusa, disse que o governo não intermediará nenhuam transação privada. Mas, segundo apurou este noticiário, o governo entendeu o recado da Oi quando seus acionistas se reuniram com o presidente Lula, no começo de junho: a empresa, que está com capacidade de investimentos extremamente limitada, esperava ter tido uma participação maior no Plano Nacional de Banda Larga. Esse tipo de parceria com o governo, assim como a construção de um satélite nacional, seriam formas de ajudar financeiramente a operadora nacional, segundo interlocutores governamentais. Desde que recebeu esse recado, o governo tem estado atento às possibilidades de investimento na operadora brasileira e dando o apoio possível à aproximação da Portugal Telecom e analisa todas as possibilidades.

Estas e outras hipóteses abertas com o lance da Telefônica sobre a Vivo estão sendo analisadas em reportagem da revista TELETIME de julho, já em circulação.

http://www.teletime.com.br/27/07/2010/t ... /news.aspx
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MNFV » 28/7/2010 16:01

Eis a minha visão de médio prazo do negócio no Brasil, que pode estar errada qb porque estou apenas a projectar o limitado conhecimento que tenho da PT (algum) e da Vivo (só o que leio), mas aqui fica uma hipótese:

O negócio das telecoms são as pessoas que o fazem: haja dinheiro e pessoas boas.

E as pessoas da Vivo cheira-me que vai a PT buscá-las para a Oi. O dinheiro vai abundar, ainda para mais com o beneplácito do Brasil.

Tal como aconteceu na cisão PT-TV Cabo, em que o Zenal levou para a PT os que ele considerava bons, e o Rodrigo Costa levou para a ZON os que considerou os melhores, agora o Zenal vai à Vivo buscar os melhores. Se não estão já apalavrados devem estar em questão de semanas.

Daqui a um ano a Oi está a recuperar terreno à Vivo, que fica com o que pôs lá: zero porque a gestão da Vivo tinha a marca da PT, e estou mesmo a ver que ninguém lá adora os espanhóis.

Como ponto negativo, a Vivo deve ser uma empresa muito eficiente, e a Oi, resultando da fusão de empresas estatais entre outras, pode ter um lastro de capital humano pesado.
Editado pela última vez por MNFV em 28/7/2010 16:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por m2010 » 28/7/2010 15:42

Essa é a minha opinião, em termos futebolisticos, levamos 12-0.

PTC perdeu? Só o futuro vai dizer, Embora deste jogo só restam dois vencedores: o BES e a TEF.

Um abraço
 
Mensagens: 338
Registado: 2/1/2010 15:38

por Nymex » 28/7/2010 15:40

A ser verdade, a PT tinha um activo que valia 7 mil milhoes e, agora agarra em metade desse valor e compra outro que vale 3,5KM e, o que faz ao restante valor? aposto em dividendos extraordinarios .... a ser assim, até quando poderemos comprar PT e ter direito a esses dividendos? Também a ser assim, diria que é quase certo que a PT irá dar um trambolhão dos antigos, o que acham?

Um abraço a todos.
 
Mensagens: 17
Registado: 29/4/2009 22:07
Localização: 16

por superimpecavel » 28/7/2010 15:36

Acho que os Espanhois não foram parvos e a PT vendeu um cavalo, onde tinha poder de decisão para comprar um burro, onde não vai mandar nada.
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

por m2010 » 28/7/2010 15:28

sair da PTC. Já não interessa, acabou-se a especulação.

Reforço na SNC.

Aqueles que ficam boas mais valias.

Um abraço!
 
Mensagens: 338
Registado: 2/1/2010 15:38

....

por rufa » 28/7/2010 14:57

Então o soberano mercado considera um bom negócio para todos menos para a OI?

As acções da Oi estão em queda no Brasil, depois de a operadora ter assinado um acordo que prevê a entrada da PT no capital.

Os titulos da Oi desciam 1,6% na Bolsa de São Paulo, no dia em que a Portugal Telecom (PT) informou o mercado que chegou a acordo com a operadora brasileira para a compra de uma posição de 22,38%, por um montante até aos 3,7 mil milhões de euros.

O acordo prevê ainda uma parceria com a Oi e, no âmbito dessa parceria, poderá resultar também a aquisição de uma participação pela Telemar de até 10% da Portugal Telecom.

Em Lisboa, as acções da PT sobem 4,1% para 8,64 euros, mas já estiveram a disparar 6% quando retomaram a negociação, depois de terem estado suspensas desde a abertura da bolsa.

Nota ainda para os títulos da Vivo, que avançavam 2,87%, depois de revelado que a Telefónica vai comprar a posição da PT na operadora por 7,5 mil milhões de euros

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Re: Apostas lol

por Elias » 28/7/2010 14:50

superimpecavel Escreveu:Eu é que depois de ler as noticias dos analistas também pensei que pudesse abrir acima dos 9€ e depois foi o que se viu.


O problema foi esse: todos pensaram a mesma coisa e depois foi só ordens de venda ao melhor :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Apostas lol

por superimpecavel » 28/7/2010 14:45

rufa Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
rufa Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
rufa Escreveu:
rufa Escreveu:Eu aposto numa abertura pelos 9,20 :wink:

Cumps.


A Fidentiis acredita que a Portugal Telecom vai negociar entre os 9,1 :oops: euros e os 9,9 :P euros quando regressar à negociação. A cotada não deverá destruir valor ao entrar na Oi.

Cumps.

Estas previsões são engraçadas mas que grandes analistas. O pior é que não foram só estes a dizerem bacoradas.


Ho desculpem falhei :mrgreen: :mrgreen: Mas a culpa é do Tio Sam :oops:

Cumps.

Não Rufa, não era para ti essa das "bacoradas". Eu é que depois de ler as noticias dos analistas também pensei que pudesse abrir acima dos 9€ e depois foi o que se viu.


:-k E eu a pensar que já era um grande analista :lol:
Viva a boa disposição \:D/

Cumps.

Hehehehehe :lol:
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

Re: Apostas lol

por SMALL1969 » 28/7/2010 14:45

AlphaDraconisEP Escreveu:
p3droPT Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
rufa Escreveu:
rufa Escreveu:Eu aposto numa abertura pelos 9,20 :wink:

Cumps.


A Fidentiis acredita que a Portugal Telecom vai negociar entre os 9,1 :oops: euros e os 9,9 :P euros quando regressar à negociação. A cotada não deverá destruir valor ao entrar na Oi.

Cumps.

Estas previsões são engraçadas mas que grandes analistas. O pior é que não foram só estes a dizerem bacoradas.


Estas bacoradas destes "analistas", sim, haviam de ser proibidas..


Creio que o pagamento ser em 3 tranches altera muito a subida hoje. Os analistas devem ter feito as contas ao pagamento integral e não faseado.

De qualquer maneira os accionistas devem exigir um dividendo extra pelo que nalguns casos ganha-se mais pelo dividendo do que vendendo com uma subida de 4%. Tudo depende do perfil do investidor.


O dividendo paga 20% à cabeça, e a venda a subir 4% só paga imposto se for lucro no ano.......
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

Re: Apostas lol

por rufa » 28/7/2010 14:42

superimpecavel Escreveu:
rufa Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
rufa Escreveu:
rufa Escreveu:Eu aposto numa abertura pelos 9,20 :wink:

Cumps.


A Fidentiis acredita que a Portugal Telecom vai negociar entre os 9,1 :oops: euros e os 9,9 :P euros quando regressar à negociação. A cotada não deverá destruir valor ao entrar na Oi.

Cumps.

Estas previsões são engraçadas mas que grandes analistas. O pior é que não foram só estes a dizerem bacoradas.


Ho desculpem falhei :mrgreen: :mrgreen: Mas a culpa é do Tio Sam :oops:

Cumps.

Não Rufa, não era para ti essa das "bacoradas". Eu é que depois de ler as noticias dos analistas também pensei que pudesse abrir acima dos 9€ e depois foi o que se viu.


:-k E eu a pensar que já era um grande analista :lol:
Viva a boa disposição \:D/

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Re: Apostas lol

por superimpecavel » 28/7/2010 14:39

rufa Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
rufa Escreveu:
rufa Escreveu:Eu aposto numa abertura pelos 9,20 :wink:

Cumps.


A Fidentiis acredita que a Portugal Telecom vai negociar entre os 9,1 :oops: euros e os 9,9 :P euros quando regressar à negociação. A cotada não deverá destruir valor ao entrar na Oi.

Cumps.

Estas previsões são engraçadas mas que grandes analistas. O pior é que não foram só estes a dizerem bacoradas.


Ho desculpem falhei :mrgreen: :mrgreen: Mas a culpa é do Tio Sam :oops:

Cumps.

Não Rufa, não era para ti essa das "bacoradas". Eu é que depois de ler as noticias dos analistas também pensei que pudesse abrir acima dos 9€ e depois foi o que se viu.
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

Re: Apostas lol

por rufa » 28/7/2010 14:33

superimpecavel Escreveu:
rufa Escreveu:
rufa Escreveu:Eu aposto numa abertura pelos 9,20 :wink:

Cumps.


A Fidentiis acredita que a Portugal Telecom vai negociar entre os 9,1 :oops: euros e os 9,9 :P euros quando regressar à negociação. A cotada não deverá destruir valor ao entrar na Oi.

Cumps.

Estas previsões são engraçadas mas que grandes analistas. O pior é que não foram só estes a dizerem bacoradas.


Ho desculpem falhei :mrgreen: :mrgreen: Mas a culpa é do Tio Sam :oops:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Re: Apostas lol

por artista_ » 28/7/2010 14:30

Elias Escreveu:
Deep Puple Escreveu:A grande carência da OI é não ter no seu núcleo de accionista um Player com Kow wow da PT.


:lol: :lol: :lol: esta nunca tinha lido :lol: :lol: :lol:


Nunca tinhas lido?!! a sério?!!!!!!!

É uma arte marcial! :mrgreen:

A PT está para já a indicar que estaremos naquela velha máxima do "compra no rumor....", mas ainda é cedo para tirar esse tipo de conclusão, é apenas uma indicação, vamos ver se é confirmada!?

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 28/7/2010 14:28

A PT tem estado a negociar o tempo todo abaixo da abertura, quer-me parecer que vai terminar o dia com uma bela negra.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Apostas lol

por AlphaDraconisEP » 28/7/2010 14:27

p3droPT Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
rufa Escreveu:
rufa Escreveu:Eu aposto numa abertura pelos 9,20 :wink:

Cumps.


A Fidentiis acredita que a Portugal Telecom vai negociar entre os 9,1 :oops: euros e os 9,9 :P euros quando regressar à negociação. A cotada não deverá destruir valor ao entrar na Oi.

Cumps.

Estas previsões são engraçadas mas que grandes analistas. O pior é que não foram só estes a dizerem bacoradas.


Estas bacoradas destes "analistas", sim, haviam de ser proibidas..


Creio que o pagamento ser em 3 tranches altera muito a subida hoje. Os analistas devem ter feito as contas ao pagamento integral e não faseado.

De qualquer maneira os accionistas devem exigir um dividendo extra pelo que nalguns casos ganha-se mais pelo dividendo do que vendendo com uma subida de 4%. Tudo depende do perfil do investidor.
Vive uma vida de cada vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 17/5/2010 18:24
Localização: Lx

Re: Apostas lol

por MVP » 28/7/2010 14:12

superimpecavel Escreveu:
rufa Escreveu:
rufa Escreveu:Eu aposto numa abertura pelos 9,20 :wink:

Cumps.


A Fidentiis acredita que a Portugal Telecom vai negociar entre os 9,1 :oops: euros e os 9,9 :P euros quando regressar à negociação. A cotada não deverá destruir valor ao entrar na Oi.

Cumps.

Estas previsões são engraçadas mas que grandes analistas. O pior é que não foram só estes a dizerem bacoradas.


Estas bacoradas destes "analistas", sim, haviam de ser proibidas..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Apostas lol

por superimpecavel » 28/7/2010 14:11

rufa Escreveu:
rufa Escreveu:Eu aposto numa abertura pelos 9,20 :wink:

Cumps.


A Fidentiis acredita que a Portugal Telecom vai negociar entre os 9,1 :oops: euros e os 9,9 :P euros quando regressar à negociação. A cotada não deverá destruir valor ao entrar na Oi.

Cumps.

Estas previsões são engraçadas mas que grandes analistas. O pior é que não foram só estes a dizerem bacoradas.
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

Re: Apostas lol

por MNFV » 28/7/2010 14:05

Creio que o deep blue, aparte o erro ortográfico, mostrou um ponto interessante.

Não é em vão que a PT garantiu a liderança na gestão do negócio de telecoms.

«a PT vai garantir a nomeação de um director executivo e fica com a liderança dos comités ligados às redes e engenharia, tecnologia e inovação e oferta de serviços. Ou seja, na parte do negócio de telecomunicações, a PT terá uma palavra a dizer.» in negocios


Elias Escreveu:
Resina Escreveu:
Elias Escreveu:
Deep Puple Escreveu:A grande carência da OI é não ter no seu núcleo de accionista um Player com Kow wow da PT.


:lol: :lol: :lol: esta nunca tinha lido :lol: :lol: :lol:

Se calhar querias dizer Cow WoW! Ou seja Ganda Vaca!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

Re: Apostas lol

por Elias » 28/7/2010 13:54

Resina Escreveu:
Elias Escreveu:
Deep Puple Escreveu:A grande carência da OI é não ter no seu núcleo de accionista um Player com Kow wow da PT.


:lol: :lol: :lol: esta nunca tinha lido :lol: :lol: :lol:

Se calhar querias dizer Cow WoW! Ou seja Ganda Vaca!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, iniciado1, Inácio Barreto, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 393 visitantes