Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por sereno » 1/6/2015 14:37

Boa tarde,

Alguem aqui me sabe explicar a proporção entre uma acção PT e uma acção Oi (sem contar com as "tretas" da Rio Forte).
Havia uma formula de calculo para saber quantas acções da Oi dava uma acção da PT. E agora como se faz?

Já começa a ser demasiado estranha a valorização da Oi não ser minimamente acompanhada pela PT.
A Oi em Maio passou dos 5,5 aos 7,2 (30% de valorização) enquanto a PT continua a patinar na casa dos 0,50€.

Muito obrigado a todos
 
Mensagens: 24
Registado: 10/7/2003 13:08

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 30/5/2015 15:22

Acredito que ate aos 0.87 tenha margem para crescer...

Mas agora este tópico tendera a ser relegado para referir apenas a pt Portugal... Pois a cotada passa a ser pharol...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Optimiza » 29/5/2015 22:25

Serra Lapa, novo topo de curto prazo e rompeu a MMS50 sem hesitações (inverte no médio prazo para bull)

Aguarda-se confirmação, mas como para a semana a OI receberá finalmente o cash resultante da venda da PT à Altice - acordo global de 7.2 mil milhões de euros. E como o real se tem desvalorizado mesmo face ao Euro, parece que isto não vai mesmo ficar por aqui....

Bom FDS! perseu
OI rompe a MMS50.png
OI rompe a MMS50.png (36.74 KiB) Visualizado 9435 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 29/5/2015 21:10

...Terminou a ganhar mais de 6% :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 29/5/2015 17:10

Recentemente a Oi tem tido umas subidas grandes (quando sobe).... no entanto a PTSGPS (Pharol) não tem acompanhado... mas mesmo com as quedas da europa, tem-se conseguido manter...

Vamos ver no que vai dar, mas acredito que suba... afinal de contas este ano a OI vai ter de dar lucro com a entrada dos 5.6mil milhões... para o ano, é outra coisa... mas este ano poderá marcar uma viragem grande... (digo eu!!!!)
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 29/5/2015 16:02

...Corrijo, já vai em mais de 5% :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 29/5/2015 15:32

A Oi quebrou finalmente a barreira dos 6,60 e já vai com cerca de 4% positiva :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por cavaleri » 29/5/2015 10:50

Marco Martins Escreveu:Neste momento a maior vantagem da PTSGPS (cotada em bolsa com participação unica e exclusivamente da OI) é:
- esta fora do mercado europeu
- não está indexada ao euro
- a OI por todos os problemas que tenha, está num país em crescimento populacional (um dos maiores do mundo)
- esta num país em crescimento
- está num país com enorme potencial em variadissimos recursos
- é participada de uma empresa num mercado ainda muito apetecível e em crescimento



-Facto ou fato...como quiserem
-Facto ou fato...como quiserem isso será positivo?
-População sem poder de compra maioritariamente
-Discordo
-Sim Africa tb e isso cria muitos outros problemas
- tem potencial mas nao tem produto a altura..
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por cavaleri » 29/5/2015 10:43

Quantos mais T´s a ptsgps apresentará resultados?
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 29/5/2015 10:40

Neste momento a maior vantagem da PTSGPS (cotada em bolsa com participação unica e exclusivamente da OI) é:
- esta fora do mercado europeu
- não está indexada ao euro
- a OI por todos os problemas que tenha, está num país em crescimento populacional (um dos maiores do mundo)
- esta num país em crescimento
- está num país com enorme potencial em variadissimos recursos
- é participada de uma empresa num mercado ainda muito apetecível e em crescimento
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/5/2015 0:50

Sugiro que leias este artigo que escrevi há algum tempo atrás:

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/pt_portugal_so_no_nome.html

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por M.A.R » 29/5/2015 0:44

Ulisses Pereira Escreveu:Não, M.A.R. . A PT que está cotada em Bolsa já nada tem a ver com a antiga PT cotada em Bolsa.


Porque?
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/5/2015 0:29

Não, M.A.R. . A PT que está cotada em Bolsa já nada tem a ver com a antiga PT cotada em Bolsa.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por M.A.R » 29/5/2015 0:24

cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Cavaleri, continuei sem perceber porque é que dizes que é manipulada...


Fui excessivo no termo manipulada, diria controlada, os stops disparam Qd ela foi aos 47cents os novos stops estarão mais abaixo, se a ação se aguentar mais ums dias assim pode haver uma ida aos 60, senão vai a caminho do inferno para onde azimuta.


Cera que um dia as acções da PT eram ser o eram...
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por cavaleri » 29/5/2015 0:03

Ulisses Pereira Escreveu:Cavaleri, continuei sem perceber porque é que dizes que é manipulada...


Fui excessivo no termo manipulada, diria controlada, os stops disparam Qd ela foi aos 47cents os novos stops estarão mais abaixo, se a ação se aguentar mais ums dias assim pode haver uma ida aos 60, senão vai a caminho do inferno para onde azimuta.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 28/5/2015 17:18

cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, mas manipulada porquê? Porque está a tomar um rumo diferente ao que tu queres?

É tão fácil atirar as culpas para os outros...


Ulisses,

Estou fora da PT até aos 35 cents, ai poderei entrar com a possibilidade de perder tudo, mas entro, vou arriscar.
Eu referia-me á calmia na acao e que poderá ser levada para onde a quiserem levar, penso que ha espaço dos 40cents aos 60cents é so escolher.


Isso é relativo... se alguém apostar na queda, teria de comprar muito antes para a certa altura vender desalmadamente.... ou o inverso se apostassem na subida...
Mas quem compra ou quem vende, só o faz se existir quem lhe venda ou compre...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/5/2015 16:54

Cavaleri, continuei sem perceber porque é que dizes que é manipulada...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por cavaleri » 28/5/2015 15:33

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, mas manipulada porquê? Porque está a tomar um rumo diferente ao que tu queres?

É tão fácil atirar as culpas para os outros...


Ulisses,

Estou fora da PT até aos 35 cents, ai poderei entrar com a possibilidade de perder tudo, mas entro, vou arriscar.
Eu referia-me á calmia na acao e que poderá ser levada para onde a quiserem levar, penso que ha espaço dos 40cents aos 60cents é so escolher.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/5/2015 12:29

cavaleri, mas manipulada porquê? Porque está a tomar um rumo diferente ao que tu queres?

É tão fácil atirar as culpas para os outros...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por cavaleri » 28/5/2015 9:09

A PTSGPS é o exemplo de uma bolsa pequena que pela sua dimensão é manipulada pelos investidores, resumindo se quiserem levam a acao a 60 centimos e se quiserem afundam-na ate aos 40, está á bolina...
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por cavaleri » 25/5/2015 12:42

Artista Romeno Escreveu:
JMPRodrigues Escreveu:Boa tarde, JGUT eu investi na PT na ignorância absoluta do que se estava a passar, quer acerca dos investimentos da PT no BES, quer sobre a forma como foi feito o negócio com a OI, eu estava de posse de uns milhares de ações que comprei nos EUA da empresa SIRIUS SATELLITE RADIO INC a 4,40 dólares. Depois essas ações começaram a cair a cair e eu vendi e recomprei a vários preços. Elas chegaram a valer apenas 0,06 cêntimos. Depois começaram a subir a chegaram em 2013 ou 2014 a 4,18 dólares. Eu tive o dedo no gatilho para dar a ordem de venda nos 4,17 mas arrependi-me e não vendi, já nessa altura a minha intenção era trocar aquelas ações da sirius por ações da PT que nessa altura valiam cerca de 3,30 euros. Não tendo feito a troca naquela altura, não resisti a fazer a asneira quando a PT chegou aos 1,50 euros, aí vendi as tais ações da sirius a 3,35 com o dólar a valer 1,35 euros. Neste momento a sirius vale cerca de 4 dólares e o dólar está a cerca de 1,10 euros. Tudo isto porque a PT sempre pagou um bom dividendo anual e na minha perspetiva ela com o tempo voltaria aos 7 euros (a sua cotação normal). Mas, como agora se sabe, parece que esta PT que está no PSI20 não tem nada a ver com a PT que nós conhecíamos, a PT viajou para o Brasil e agora vai para França e a que ficou em Portugal não vale nada. Tudo isto podemos agradecer àquela maravilhosa administração que negociou com a OI. Cumprimentos.


isto é todo um manacial do que não fazer em bolsa

1- deixar-se arrastar numa posição quase à falencia :shock:
2-nao contente com a sorte, ir investir noutra porque o valor dela eram 7 euros, alguma vez a portugal telecom ou a oi tinham geraçaão de cash flow prevista que justifica-se isso
3- dava bons dividendos, pois dava resta saber a que preço sobre a sustentabilidade da empresa :oh:
4- não há cotações normais per si
5- já era sabido que a pt do psi 20 era uma empresa com uma participação na oi =; :-"
6-por incrivel que pareça há muita gente entalada na pt que investiu com base nos pressupostos 2;3;4 e 5

a oi só se safa se se fundir com a tim


A OI ate se pode safar(sobreiver) quem teria problemas eram todos os acionistas e a propria TIM! a OI é um imenso buraco negro, aliás deixo um desafio ao mais atentos, dia 2 de junho a divida da OI baixa, e daqui a 6 meses qual será a divida? é isto que os acionistas vão avaliar, e decidir.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/5/2015 12:25

JMPRodrigues Escreveu:Boa tarde, JGUT eu investi na PT na ignorância absoluta do que se estava a passar, quer acerca dos investimentos da PT no BES, quer sobre a forma como foi feito o negócio com a OI, eu estava de posse de uns milhares de ações que comprei nos EUA da empresa SIRIUS SATELLITE RADIO INC a 4,40 dólares. Depois essas ações começaram a cair a cair e eu vendi e recomprei a vários preços. Elas chegaram a valer apenas 0,06 cêntimos. Depois começaram a subir a chegaram em 2013 ou 2014 a 4,18 dólares. Eu tive o dedo no gatilho para dar a ordem de venda nos 4,17 mas arrependi-me e não vendi, já nessa altura a minha intenção era trocar aquelas ações da sirius por ações da PT que nessa altura valiam cerca de 3,30 euros. Não tendo feito a troca naquela altura, não resisti a fazer a asneira quando a PT chegou aos 1,50 euros, aí vendi as tais ações da sirius a 3,35 com o dólar a valer 1,35 euros. Neste momento a sirius vale cerca de 4 dólares e o dólar está a cerca de 1,10 euros. Tudo isto porque a PT sempre pagou um bom dividendo anual e na minha perspetiva ela com o tempo voltaria aos 7 euros (a sua cotação normal). Mas, como agora se sabe, parece que esta PT que está no PSI20 não tem nada a ver com a PT que nós conhecíamos, a PT viajou para o Brasil e agora vai para França e a que ficou em Portugal não vale nada. Tudo isto podemos agradecer àquela maravilhosa administração que negociou com a OI. Cumprimentos.


isto é todo um manacial do que não fazer em bolsa

1- deixar-se arrastar numa posição quase à falencia :shock:
2-nao contente com a sorte, ir investir noutra porque o valor dela eram 7 euros, alguma vez a portugal telecom ou a oi tinham geraçaão de cash flow prevista que justifica-se isso
3- dava bons dividendos, pois dava resta saber a que preço sobre a sustentabilidade da empresa :oh:
4- não há cotações normais per si
5- já era sabido que a pt do psi 20 era uma empresa com uma participação na oi =; :-"
6-por incrivel que pareça há muita gente entalada na pt que investiu com base nos pressupostos 2;3;4 e 5

a oi só se safa se se fundir com a tim
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Joca601 » 25/5/2015 11:33

JMPRodrigues Escreveu:Boa tarde, JGUT eu investi na PT na ignorância absoluta do que se estava a passar, quer acerca dos investimentos da PT no BES, quer sobre a forma como foi feito o negócio com a OI, eu estava de posse de uns milhares de ações que comprei nos EUA da empresa SIRIUS SATELLITE RADIO INC a 4,40 dólares. Depois essas ações começaram a cair a cair e eu vendi e recomprei a vários preços. Elas chegaram a valer apenas 0,06 cêntimos. Depois começaram a subir a chegaram em 2013 ou 2014 a 4,18 dólares. Eu tive o dedo no gatilho para dar a ordem de venda nos 4,17 mas arrependi-me e não vendi, já nessa altura a minha intenção era trocar aquelas ações da sirius por ações da PT que nessa altura valiam cerca de 3,30 euros. Não tendo feito a troca naquela altura, não resisti a fazer a asneira quando a PT chegou aos 1,50 euros, aí vendi as tais ações da sirius a 3,35 com o dólar a valer 1,35 euros. Neste momento a sirius vale cerca de 4 dólares e o dólar está a cerca de 1,10 euros. Tudo isto porque a PT sempre pagou um bom dividendo anual e na minha perspetiva ela com o tempo voltaria aos 7 euros (a sua cotação normal). Mas, como agora se sabe, parece que esta PT que está no PSI20 não tem nada a ver com a PT que nós conhecíamos, a PT viajou para o Brasil e agora vai para França e a que ficou em Portugal não vale nada. Tudo isto podemos agradecer àquela maravilhosa administração que negociou com a OI. Cumprimentos.



Neste teu post dizes muita coisa inclusive a resposta para as tuas duvidas...

A PT não caiu só por causa do calote da Rioforte, caiu também devido à incerteza e performance da OI.

Quando dizes que tiveste umas ações americanas que estiveram perto da falência a 0,06 e depois recuperaram para 4,18.. esse acontecimento diz muito do que é a bolsa e responde às tuas duvidas... o que parece agora pode não ser no futuro.

A PTC era vista como uma empresa confiável para o investidor e que dava dividendos regulares. Neste momento parece ser a ovelha ranhosa do psi-20 em quem ninguém deve confiar. os targets são para baixo e ninguém arrisca na recuperação da empresa. Daqui a uns meses/anos tudo pode ser diferente ou para pior ou para melhor. Nestas coisas não há bola de cristal, mas há o tal histórico de acontecimentos que pode aclarar as dúvidas de quem por aqui anda(bolsa).

O Brasil é um país de enorme dimensão, com recursos imensos, com um potencial muito superior à Europa. O que falta ao Brasil é neste momento a organização que existe na Europa ou Estados Unidos porque de resto tem tudo. Em termos de investimento parece-me ser dos melhores locais para investir, quer seja no presente, quer seja no futuro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por cavaleri » 25/5/2015 9:07

M.A.R Escreveu:Eu dei entrada na PT a 0.596 esta semana para prevenir um queda maior dei saída a 0.505. Acho que e melhor ficar de fora por agora.


Já saltaste não?
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por M.A.R » 25/5/2015 1:36

Eu dei entrada na PT a 0.596 esta semana para prevenir um queda maior dei saída a 0.505. Acho que e melhor ficar de fora por agora.
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, jp_passos, nfaz, Phil2014 e 408 visitantes