Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lito » 6/12/2011 17:28

cjmbarbosa Escreveu:Calma...chefe Ulisses.

É preciso ter um pouco de paciência com as "damas". :wink:

Joselita...bom seria passar os máximos de ontem.

Logo meto gráfico...agora não posso..

O meu chefe "real" anda aqui. :lol:
Pois era bom, no entanto as praças la foram não estão ajudar no entanto grande procura de compra surgiu quando ela passou os 4.90€ pois demontra interesse comprador vamos lá ver o fecho!
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

por cjmbarbosa » 6/12/2011 17:21

Calma...chefe Ulisses.

É preciso ter um pouco de paciência com as "damas". :wink:

Joselita...bom seria passar os máximos de ontem.

Logo meto gráfico...agora não posso..

O meu chefe "real" anda aqui. :lol:
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

por Ulisses Pereira » 6/12/2011 17:15

joselita, é o último aviso que te faço. O Caldeirão não é um fórum de relatos. Ou escreves algo com opiniões e argumentos ou então teremos que te convidar a sair do fórum.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PT

por lito » 6/12/2011 17:06

joselita Escreveu:aumentou o volume, a cotação também já deixou te estar amarrada, estamos em dezembro e noticia dos dividendos vai ajudar portanto PT upa UPA proximo patamar 5€
. PT está no maximo do dia 4.92€ upa
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: PT

por lito » 2/12/2011 17:51

aumentou o volume, a cotação também já deixou te estar amarrada, estamos em dezembro e noticia dos dividendos vai ajudar portanto PT upa UPA proximo patamar 5€
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

PT

por cjmbarbosa » 2/12/2011 16:55

Agora já está melhor.

Deve ir aos 4,80. Depois vamos ver para que lado vai...norte ou sul. :wink:
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

por pmpcpinto » 2/12/2011 12:44

marinhas Escreveu:
cjmbarbosa Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Sendo esta uma cotada que certamente está presente na carteira de quase todos os fundos portugueses muitos internacionais, se no final do ano estiver num valor muito mais baixo daquele que se previa no início do ano, isso não significará prejuízo para esses fundos que terminam agora em Dezembro?

Teoricamente não poderá haver uma forte recompra da PTelecom para minorar esses prejuízos?


Bons dias.
Tem-me parecido que andam a manipular a cotação da PT.
Volumes sempre altos. Sem grandes subidas. Ao contrário de outras ações.
Alguns indicadores com sinais positivos...mas mesmo assim a cotação pouco ou nada sobe.


Ex.mos Sr.os
O BES tem influênciado as subidas e descidas da PT. Recentemente aumentou a sua participação para receber o dividendo intercalar. Após receber o mesmo salta fora deixando a PT mais seca e a cotação provavelmente nos 4€. Os pequenos investidores entrarem na PT para receber este dividendo é um erro. Mas cada um deve escolher o que pensa ser o melhor.


Não percebi, o BES reforço acima dos 5 euros e depois faz cair a cotação?

Não me parece muito lógico, para isso comprava depois de cair.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

por marinhas » 2/12/2011 12:12

cjmbarbosa Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Sendo esta uma cotada que certamente está presente na carteira de quase todos os fundos portugueses muitos internacionais, se no final do ano estiver num valor muito mais baixo daquele que se previa no início do ano, isso não significará prejuízo para esses fundos que terminam agora em Dezembro?

Teoricamente não poderá haver uma forte recompra da PTelecom para minorar esses prejuízos?


Bons dias.
Tem-me parecido que andam a manipular a cotação da PT.
Volumes sempre altos. Sem grandes subidas. Ao contrário de outras ações.
Alguns indicadores com sinais positivos...mas mesmo assim a cotação pouco ou nada sobe.


Ex.mos Sr.os
O BES tem influênciado as subidas e descidas da PT. Recentemente aumentou a sua participação para receber o dividendo intercalar. Após receber o mesmo salta fora deixando a PT mais seca e a cotação provavelmente nos 4€. Os pequenos investidores entrarem na PT para receber este dividendo é um erro. Mas cada um deve escolher o que pensa ser o melhor.
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por cjmbarbosa » 2/12/2011 10:41

Marco Martins Escreveu:Sendo esta uma cotada que certamente está presente na carteira de quase todos os fundos portugueses muitos internacionais, se no final do ano estiver num valor muito mais baixo daquele que se previa no início do ano, isso não significará prejuízo para esses fundos que terminam agora em Dezembro?

Teoricamente não poderá haver uma forte recompra da PTelecom para minorar esses prejuízos?


Bons dias.
Tem-me parecido que andam a manipular a cotação da PT.
Volumes sempre altos. Sem grandes subidas. Ao contrário de outras ações.
Alguns indicadores com sinais positivos...mas mesmo assim a cotação pouco ou nada sobe.
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

por Marco Martins » 2/12/2011 10:28

Sendo esta uma cotada que certamente está presente na carteira de quase todos os fundos portugueses muitos internacionais, se no final do ano estiver num valor muito mais baixo daquele que se previa no início do ano, isso não significará prejuízo para esses fundos que terminam agora em Dezembro?

Teoricamente não poderá haver uma forte recompra da PTelecom para minorar esses prejuízos?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por pmpcpinto » 30/11/2011 17:59

O elevado volume de hoje poderá ter algum significado?


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

por AikyFriu » 30/11/2011 2:21

sub-x Escreveu:
AS_terix Escreveu::P yes
3 dias úteis nomeados ex-dividendos mas , o Mercado corrige, logo o valor do dividendo, na abertura, dos ex-dividendos... ao nivel actual convem-me vender nesse ultimo dia e compra-la, na abertura dos ex's ou ???!!!
uma especie de fuga ao IRS do valor do dvidendo mais as comissõesdo banco .... :mrgreen:


não tou a ver a acção a cair 0,5€ ou 0,65€ em 3 dias mas..nao sei...nesse caso é totalmente inutil a distribuição de dividendos excepto aos grandes accionistas.


A cotação não cai!!! A cotação corrige, ou seja se o dividendo for 0.50€ e a cotação valer 4.60€, no dia seguinte ao ex-dividendo vai abrir a 4.10€.

Nesse caso não ganhaste nada, como o AS_terix sugeriu ganhas no dividendo e perdes na cotação, para além disso ainda pagas impostos...

Isto é o habitual... até pode corrigir menos (ou mais), o que equivalia a abrir em gap-up (ou gap-down)
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 437
Registado: 23/2/2008 20:24
Localização: Algures entre o aqui e o acolá

por Ulisses Pereira » 30/11/2011 2:19

AS_terix, o mercado desconta valores líquidos e se é verdade que há comissões dos Bancos em relação aos dividendos também as há em relação à compra e venda de acções.

Sub-x, deves acreditar. Convém fazeres o trabalho de casa e estudares situações análogas. Desta vez, poupo-te o trabalho e deixo-te o gráfico para verificares o que sucedeu.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
pt div.png
pt div.png (24.95 KiB) Visualizado 3505 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por silviosilva2 » 30/11/2011 1:55

AS_terix Escreveu::P yes
3 dias úteis nomeados ex-dividendos mas , o Mercado corrige, logo o valor do dividendo, na abertura, dos ex-dividendos... ao nivel actual convem-me vender nesse ultimo dia e compra-la, na abertura dos ex's ou ???!!!
uma especie de fuga ao IRS do valor do dvidendo mais as comissõesdo banco .... :mrgreen:


não tou a ver a acção a cair 0,5€ ou 0,65€ em 3 dias mas..nao sei...nesse caso é totalmente inutil a distribuição de dividendos excepto aos grandes accionistas.
 
Mensagens: 120
Registado: 23/9/2011 19:31
Localização: 15

por AS_terix » 30/11/2011 1:14

:P yes
3 dias úteis nomeados ex-dividendos mas , o Mercado corrige, logo o valor do dividendo, na abertura, dos ex-dividendos... ao nivel actual convem-me vender nesse ultimo dia e compra-la, na abertura dos ex's ou ???!!!
uma especie de fuga ao IRS do valor do dvidendo mais as comissõesdo banco .... :mrgreen:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por silviosilva2 » 29/11/2011 20:18

Palmix Escreveu:
pocoyo Escreveu:
sub-x Escreveu:mas se eu por exemplo comprar agora acções da PT não vou receber o dividendo pois nao?


Se a PT pagar vais.


Claro que vais...
O pagamento de dividendos é feito aos titulares das acções que, à data do pagamento, forem os proprietários das mesmas.
Ou seja, imagina que a EDP anuncia que vai pagar o dividendo no dia 12 de Dezembro. Se comprares a acção no dia 11 e a venderes a 13, recebeste o dividendo...pois no dia do pagamento eras tu quem detinha o poder da acção.


isso nao funciona assim
http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... idendo.htm

neste caso quem comprou dia 2 de junho nao recebeu o dividendo. e uma vez que esse dividendo nao foi totalmente pago em junho pensei que a data para receber o dividendo pode ter alterado mas se nao tivesses as acções dia 31 de maio nao receberes o dividendo.
 
Mensagens: 120
Registado: 23/9/2011 19:31
Localização: 15

por Palmix » 29/11/2011 18:21

pocoyo Escreveu:
sub-x Escreveu:mas se eu por exemplo comprar agora acções da PT não vou receber o dividendo pois nao?


Se a PT pagar vais.


Claro que vais...
O pagamento de dividendos é feito aos titulares das acções que, à data do pagamento, forem os proprietários das mesmas.
Ou seja, imagina que a EDP anuncia que vai pagar o dividendo no dia 12 de Dezembro. Se comprares a acção no dia 11 e a venderes a 13, recebeste o dividendo...pois no dia do pagamento eras tu quem detinha o poder da acção.
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por pocoyo » 29/11/2011 18:07

sub-x Escreveu:mas se eu por exemplo comprar agora acções da PT não vou receber o dividendo pois nao?


Se a PT pagar vais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por silviosilva2 » 29/11/2011 18:04

mas se eu por exemplo comprar agora acções da PT não vou receber o dividendo pois nao?
 
Mensagens: 120
Registado: 23/9/2011 19:31
Localização: 15

por Palmix » 29/11/2011 10:59

kkreukk Escreveu:alguém sabe qual é o valor e/ou quando vai ser decidido em AG?


O valor do dividendo é de 0,65€, mas ainda não se sabe quando vai ser pago...algures em Dezembro...

Não seria este o momento da SonaeCom e a Zon se juntarem?


Dizem que não...já veio a Sonaecom afirmar que não está interessada nisso...que o crescimento se vai realizar por via interna e não por aquisições ou fusões...
Vê a apresentação de resultados da Sonaecom e da Sonae, sgps
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por Marco Martins » 29/11/2011 9:27

Se for pelas contas até Novembro, então deverá pagar o dividendo, dado que os 2 mil milhoes que recebeu da Telefonica certamente farão a diferença....
A não ser que investa quase a totalidade desse valor ou o aproveite para abater a sua dívida... o que também seria uma boa opção para proteger a empresa, mas que possivelmente também a exporia mais a uma possível OPA (dado que qualquer comprador não gosta de comprar dívidas...)

E consolidação nas telecomunicações, ninguém fala?

Não seria este o momento da SonaeCom e a Zon se juntarem?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por ruimiguelalmeida » 29/11/2011 2:28

alguém sabe qual é o valor e/ou quando vai ser decidido em AG?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 105
Registado: 20/10/2009 14:13
Localização: Lisboa

Dividendo intercalar da PT só a meio de Dezembro

por Curioso000 » 28/11/2011 11:00

"A decisão ainda não foi aprovada em conselho de administração, mas a empresa tem assumido ser sua intenção pagar em Dezembro o dividendo intercalar referente a este ano.

A Portugal Telecom vai decidir a atribuição do dividendo intercalar, em Dezembro, com base nas contas até ao final de Novembro."

in Jornal de Negócios 27/11/2011 http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=522127&pn=1
 
Mensagens: 13
Registado: 25/5/2011 10:09
Localização: 15

por Jorge158 » 24/11/2011 13:17

Sim senhor, está aqui um bonito serviço.
Parece um relógio suiço, cotação bem controladinha para não subir muito e não aguçar muito o apetite pelas compras. Já está em quedas consecutivas á 7/8 dias e pelo interesse que se vê está para continuar.
Bem que podem atirar um biscoito em forma de dividendo, que ela não muda o rumo que traçou.
Bem, não está muito diferente do restante mercado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: Viseu

por Mcmad » 24/11/2011 2:26

Seria interessante apurar quanto representa nas receitas da PT a despesa do Estado com comunicações...

Não será por pesar muito que ela tem caído?
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Dc team, Ferry63, Google [Bot], latbal, peterteam2, psandrade, Shimazaki_2 e 395 visitantes