Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por F-Type » 24/10/2014 0:05

Esta subida da PT não me convenceu :!:

Então esteve a cair pela manhã e á tarde dispara mais de 10 % e fecha a subir uns 6 e tal % :roll:

O volume foi grande em compras??... , que noticia deve estar para sair positiva? Será que não foi uma armadilha para os longos o suporte importante dos 1,06 não o fechou hoje e era importante que o fecha-se pelo menos amanhã...

como citação antiga já publicada os 1,06 se não forem fechados no semanal...

Nota baseada na análise técnica de :

http://videos.sapo.pt/L44ofiaZdLQcqFBo4BjY
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmarket » 23/10/2014 17:51

How low will the stock go?

I cannot give you a price, however I maintain my long rating over the company. I think several investors are double-discounting the bad news, everyone knew about the possibility where Rioforte wouldn't be able to meet the payment.

Keep calm, if you believe in the company, this is the best time to invest. I keep telling the investors to follow the philosophy of the greatest investor from all the times: "Be Fearful When Others Are Greedy and Greedy When Others Are Fearful" - Warren Buffett.

http://seekingalpha.com/article/2589115 ... sible?dr=1
 
Mensagens: 86
Registado: 17/7/2014 20:19

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por JoaoPatrx » 23/10/2014 16:42

Alguém me sabe dizer a diferença entre estas duas cotadas? (desculpem se é offtopic)

Oi SA (OIBR-C) -NYSE
Oi SA (OIBR) -NYSE
 
Mensagens: 22
Registado: 6/11/2012 12:01

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por filipecosta80 » 23/10/2014 16:34

Eu fechei a minha posição curta, tomei mais valias e abri uma posição longa mas já me estava arrepender porque estava já a levar no pelo 5% mas voltou a subir um pouco antes do fecho...agora vamos lá ver porque também penso que chegou o momento...Eu cada vez mais sou a favor de entrar só quando as tendências estiverem bem definidas e quando a AF assim o divulgar, mas neste caso entrei por ver esta subida brutal de hoje (poderá ter significado o fecho de muita quantidade de curtos) e poderá realmente começar aqui a escalada porque de facto, por aquilo que tenho lido no forum, está muito sob-vendido...
Editado pela última vez por filipecosta80 em 23/10/2014 16:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 48
Registado: 1/8/2013 11:30

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por magofir » 23/10/2014 16:08

nmarket Escreveu:Em relação aos shorts, não sei se já repararam mas estão a fechar posições. Até a Elliott aproveitou a semana para reduzir a sua posição em quase 1/3.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 0%20%20%0A

Em relação às críticas sobre a qualidade da PT, parecem-me muito pouco sensatas e nada realistas. Estamos no meio de um furacão, mas há que manter o bom senso.

As boas notícias sobre a Oi vão começar na segunda-feira com as eleições no Brasil :-)


Isso mesmo, o período de ausência de informação relevante está quase a terminar, na próxima semana vai começar o primeiro dia do resto da vida da Oi, os curtos terão hoje e amanhã para fechar posições depois sofrerão arduamente as consequências.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 15/4/2011 23:10
Localização: Porto

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Lion_Heart » 23/10/2014 15:41

Ulisses Pereira Escreveu:ggov, a situação actual da empresa nada tem a ver com a operação Portugal. E muito menos a cotação, porque quem compra agora PT está a comprar, sobretudo OI e quase nada PT Portugal.

Abraço,
Ulisses


A questão agora é saber quanto vai a Oi encaixar quando alienar a operação da PT Portugal
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/10/2014 15:30

ggov, a situação actual da empresa nada tem a ver com a operação Portugal. E muito menos a cotação, porque quem compra agora PT está a comprar, sobretudo OI e quase nada PT Portugal.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 23/10/2014 15:25

Amanhã e hoje deve ser o tiro que muito longos queriam...
Até 1,2 tem o caminho aberto, mas lá para 1,3 - 1,4 podemos cantar... "Um bocadinho"
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ggov » 23/10/2014 15:22

nmarket Escreveu:Em relação aos shorts, não sei se já repararam mas estão a fechar posições. Até a Elliott aproveitou a semana para reduzir a sua posição em quase 1/3.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 0%20%20%0A

Em relação às críticas sobre a qualidade da PT, parecem-me muito pouco sensatas e nada realistas. Estamos no meio de um furacão, mas há que manter o bom senso.

As boas notícias sobre a Oi vão começar na segunda-feira com as eleições no Brasil :-)



Ainda não compreendi o que a qualidade do serviço da PT tem a ver com a situação actual da empresa.
Já fui cliente de vários operadores; Zon, TVTel, que acabou por ser adquirida pela Zon, Cabovisão, e actualmente sou cliente MEO. A escolha do operador teve sempre subjacente as melhores condições em termos de relação qualidade/preço do serviço. Em Abril/2015 termino o período de fidelização e nessa altura irei decidir de novo qual o operador que me irá fornecer o serviço nos dois anos seguintes, equacionando a oferta da vodafone com um preço de cerca de 30€/mês para os três serviços; (TV,internete e telefone fixo), bastante interessante. Se mudar irei tomar a decisão de forma racional, isto é; se a proposta da concorrência oferecer melhores condições do que as que tenho actualmente e não por quaisquer outras razões.
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: Carnaxide

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ricardmag » 23/10/2014 15:19

:arrow: Será fecho de curtos :?:
.
Anexos
PTC-23102014.png
PTC-23102014.png (71.23 KiB) Visualizado 6015 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmarket » 23/10/2014 14:53

Em relação aos shorts, não sei se já repararam mas estão a fechar posições. Até a Elliott aproveitou a semana para reduzir a sua posição em quase 1/3.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 0%20%20%0A

Em relação às críticas sobre a qualidade da PT, parecem-me muito pouco sensatas e nada realistas. Estamos no meio de um furacão, mas há que manter o bom senso.

As boas notícias sobre a Oi vão começar na segunda-feira com as eleições no Brasil :-)
 
Mensagens: 86
Registado: 17/7/2014 20:19

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Lion_Heart » 23/10/2014 14:10

Ulisses Pereira Escreveu:filipe, mas mais ou menos clientes em Portugal, nesta altura, é praticamente irrelevante para a cotação da PT. O que a move é o mercado brasileiro e a Oi.

Abraço,
Ulisses


Alias só porque estamos em Portugal e porque temos reguladores que não existem é que empresas como a NOS e a MEO se permitem fundir todas as áreas de negócio e tudo ficar na mesma. E agora se a pt for vendida ao fundo Francês dono da cabovisão como será? Nada, como de costume. Mas estamos no mercado livre de concorrência ou a criar mais monopólios?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/10/2014 13:05

filipe, mas mais ou menos clientes em Portugal, nesta altura, é praticamente irrelevante para a cotação da PT. O que a move é o mercado brasileiro e a Oi.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por filipecosta80 » 23/10/2014 12:56

Pedro André Escreveu:
jonas007 Escreveu:Eu tenho 2 contratos com a PT e já vou cancelar com eles.
O motivo já disse, a concorrência é melhor em preços.

E milhares e milhares que fizeram e vão fazer.
A vodafone e NOS estão a limpar os clientes.

A Oi deve ainda estar pior com a concorrência.
Mas já é a mais endividada.

Ora bem uma equação:
Divida colossal + queda da faturação = Divida perpetua


Boa tarde,

Veja bem a questão dos preços e a qualidade. A minha realidade é que vejo muitas pessoas a entrarem para a MEO, eu próprio mudei à dois anos porque os preços eram melhores para o serviço.

Os meus pais têm Zon e o meu telemóvel é Zon e vou mudar para Meo, este verão estive no litoral e tive 11 dias sem rede Zon e quem tinha meo e Vodafone tinha serviço.

Não se pode misturar as coisas!!


A PT é sempre PT e como já foi dito, não podemos olhar à cotação da bolsa para dar o valor real à dimensão da PT...o perder clientes e ganhar é muito relativo porque isso é a lei do mercado e depende das zonas em Portugal pois umas são mais cobertas que outras (embora que eu ache que, já alguns anos para, perdeu muita força)...mas que a PT fez negócios ruinosos que se tornaram um pesadelo com a queda do GES, isso fez e ainda não se sabe as consequências que a PT poderá ter mais do que as que estão em cima da mesa hoje em dia...agora é esperar para ver qual vai ser o "coelho que vão tirar da cartola" para tentarem limpar esta imagem ou não...
 
Mensagens: 48
Registado: 1/8/2013 11:30

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Pedro André » 23/10/2014 12:49

jonas007 Escreveu:Eu tenho 2 contratos com a PT e já vou cancelar com eles.
O motivo já disse, a concorrência é melhor em preços.

E milhares e milhares que fizeram e vão fazer.
A vodafone e NOS estão a limpar os clientes.

A Oi deve ainda estar pior com a concorrência.
Mas já é a mais endividada.

Ora bem uma equação:
Divida colossal + queda da faturação = Divida perpetua


Boa tarde,

Veja bem a questão dos preços e a qualidade. A minha realidade é que vejo muitas pessoas a entrarem para a MEO, eu próprio mudei à dois anos porque os preços eram melhores para o serviço.

Os meus pais têm Zon e o meu telemóvel é Zon e vou mudar para Meo, este verão estive no litoral e tive 11 dias sem rede Zon e quem tinha meo e Vodafone tinha serviço.

Não se pode misturar as coisas!!
 
Mensagens: 61
Registado: 1/2/2013 1:52

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 23/10/2014 12:40

Ulisses, eu acho que o teu dialogo estaria correcto, se estivéssemos a falar de entradas "short" numa cotada em situações normais.

Agora a Oi e PT, estão numa situação que possivelmente poucas no mundo estão a passar ( no mesmo sector).
Ou seja amanhã se entrarem os grandes em "short" ou reforços de posições, é para cair, e como os fundamentais não ajudam... Cai ainda mais.

Caso fosse uma EDP, chapéu... Ficavam todos queimados... :oh:
Percebes-te o meu ponto de vista?
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por filipecosta80 » 23/10/2014 12:35

Ulisses Pereira Escreveu:filipe, repara que a Administração da PT Portugal pouco pode fazer. A cotação da PT depende agora, quase em exclusivo, do que se passa no Brasil.

Em relação ao "short selling", não é isso que faz as cotações cairem, como tantas vezes já se constatou.

Abraço,
Ulisses


Sim Ulisses tens razão, mas de qualquer das formas nem a PT nem a Oi estão a respeitar os accionistas porque não dão notícias para impulsionar ou ganhar a confiança dos investidores e se não o fizerem entretanto, o silêncio, creio eu, vai fazer as cotações continuarem a tendência que estão

Cumprs,
Filipe Costa
 
Mensagens: 48
Registado: 1/8/2013 11:30

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 23/10/2014 12:34

Pelo discurso de alguns elementos, parece que a OI está em "coma" e talvez "morra" amanhã...a morte desta é claramente exagerada. Até concordaria, caso fosse uma empresa puramente privada, mas estão esquecidos que a OI tem muito dinheiro estatal e tudo será feito para salvaguardar os interesses do Estado Brasileiro (até por uma questão de orgulho nacional). E quando digo tudo, é mesmo tudo, mesmo que as leis sejam esquecidas por uns instantes...

Como reconheço as dificuldades complexas, parece-me que a OI só tem uma solução: fusão com a TIM (a tal última/única "tábua de salvação).

Cenários:

1- Falência pura e simples cerca de 0,001% de hipóteses;

2- A OI vendida aos retalhos cerca de 1%;

3- A OI num marasmo de 1 ano ou mais cerca de 1%;

4- A OI como peça fulcral na consolidação cerca de 98%

Se não acontecer a hipótese 4 é sinal que estou completamente errado.

P.S. Na minha experiência pessoal a MEO é a que tem melhor serviço e o preço é ligeiramente superior à Vodafone. Nunca é demais repetir: PT Portugal não é a empresa cotada em bolsa.
Editado pela última vez por CTT17 em 23/10/2014 12:36, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/10/2014 12:28

filipe, repara que a Administração da PT Portugal pouco pode fazer. A cotação da PT depende agora, quase em exclusivo, do que se passa no Brasil.

Em relação ao "short selling", não é isso que faz as cotações cairem, como tantas vezes já se constatou.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por filipecosta80 » 23/10/2014 12:25

O que eu acho estranho é ainda não ter sido lançada nenhuma notícia que pudesse animar os investidores e acalmar estas perdas na PT. Será que não existe boas notícias?? É impensável que a administração possa estar a deixar descer a cotação assim tanto e não dizer nada...algo se passa...ainda por cima, hoje termina o prazo de proibição de Short Selling e se não sair nenhuma notícia boa até ao final do dia, eu não sei não amanhã os especuladores vão dar à carga outra vez....
 
Mensagens: 48
Registado: 1/8/2013 11:30

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/10/2014 12:01

wuzzu, tens aqui uma boa explicação do que é hoje a PT: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _a_pt.html

Não podemos confundir a PT portugal com a PT que está actualmente cotada em Bolsa. Depois da fusão, efectivamente, o que fica cotada em Bolsa é essa PT da massa falida. Mas, por enquanto, é a PT que se funde com a Oi. A questão é que dada a dimensão da Oi, o que se passa na PT já pouco influencia a sua cotação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 23/10/2014 12:00

MNFV, a Oi está numa espiral muito complicada de resolver...
Com este mundo atual a reduzir as margens de lucro em serviços e produtos, só os pouco endividados e com produto/serviço de excelência se safa.

PT e a Oi, estão super endividadas e sem serviços de excelência.
Ou se dá uma revolução estrutural ou é para afundar.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por MNFV » 23/10/2014 11:51

LionH Escreveu: Eu se fosse cliente PT (e não sou a muitos anos pois a concorrência deu muito jeito) mudava de empresa.


LionH, isso é que era uma decisão emocional e irracional. A operação do Meo em Portugal tem muito pouco a ver com a cotação da PT SGPS, e o serviço não está em risco. Aliás, não existe risco associado a contratar uma operadora de telecoms já que, por regra, não se pagam instalações.

jonas007 Escreveu:A vodafone e NOS estão a limpar os clientes. .


Curioso porque os relatórios trimestrais da Anacom dizem o contrário: só a Meo e a Vodafone é que cresceram em quota de mercado TV no 2ºT de 2014. E a grande Vodafone alcançou uns gloriosos 5,9% de QM.
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1323192
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por pikota » 23/10/2014 11:50

filipecosta80 Escreveu:
LionH Escreveu:Esta destruição da PT a vista de todos , e a forma como os accionistas maioritários ficam calados enquanto os pequenos ficam desesperados mostram que uns já ganharam e bem e já nem se importam que a empresa de este vergonhoso espetáculo.


Eu nem quero pensar se isso acontecer como aconteceu com o BES... :|


E eu coloco outra questão, será que há mais algum banco ou empresa nas mesmas situações? :shock:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por pikota » 23/10/2014 11:49

jonas007 Escreveu:Eu tenho 2 contratos com a PT e já vou cancelar com eles.
O motivo já disse, a concorrência é melhor em preços.

E milhares e milhares que fizeram e vão fazer.
A vodafone e NOS estão a limpar os clientes.

A Oi deve ainda estar pior com a concorrência.
Mas já é a mais endividada.

Ora bem uma equação:
Divida colossal + queda da faturação = Divida perpetua


Já tinha referido isso mas disseram que nada tem a ver uma coisa com a outra, na minha opinião tem muito.
Está a vista de todos que a PT está a perder muitos clientes e vai continuar a perder.
A fusão da NOS veio roubar e vai continuar a roubar muitos clientes à MEO.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Goya777, Kooc, latbal, nfaz, Shimazaki_2, Xacal e 433 visitantes