Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por filipecosta80 » 22/10/2014 10:15

jonas007 Escreveu:Já tinha visto...
E concordo, porque sempre que andar por mínimos ela tenda a ir ainda mais a mínimos.
Mas no entanto pode dar uns saltos ali e alem.

Hoje ela parece que esta a ressacar das quedas...
PS: está com bom desempenho hoje


Eu digo uma coisa, eu estou a ficar um pouco farto de especulação! Uma coisa é apostar a longo prazo longo ou curto com informação AT e AF bem definida para isso e outra coisa é no dia a dia tentar apanhar as "facas com as mãos" da especulação!
No entanto "tiro o chapeu" a quem consegue driblar a bola e marcar golo nestes altos e baixos. E uma coisa é certa, é preciso ser Cristiano Ronaldo para fazer isso...

Tenho aprendido em obedecer a um estratégia de analise técnica, entrar quando a trend está a favor e meter um Stop Loss caso a coisa não corra pelo previsto da trend. Tenho reparado que com essa estrategia a probabilidade de ganho é muito maior do que tentar "a sorte" por outra forma...e uma coisa que eu também tenho visto, existe milhoes de especuladores por esse mundo fora que podem mexer uma cotação bastante...

Em relação à PT, vendo algumas análises fundamentais da empresa e por ver que as posições curtas na CMVM ainda não sairam, tenho uma posição curta neste momento que abri na segunda-feira...a ver vamos...
 
Mensagens: 48
Registado: 1/8/2013 11:30

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 22/10/2014 8:42

Já tinha visto...
E concordo, porque sempre que andar por mínimos ela tenda a ir ainda mais a mínimos.
Mas no entanto pode dar uns saltos ali e alem.

Hoje ela parece que esta a ressacar das quedas...
PS: está com bom desempenho hoje
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por F-Type » 22/10/2014 1:05

Analise à Pt

prestem atenção até ao minuto 1:15


http://videos.sapo.pt/L44ofiaZdLQcqFBo4BjY

Bons negócios!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Optimiza » 22/10/2014 1:02

JovemHU Escreveu:Bem podem proibir o short selling à vontade. A verdade é que a PTC está a prémio uns 10% a relativamente à Oi ( isto já considerando uma generosa recuperação de 10% do Papel Comercial Rio Forte). Portanto, ou a Oi dá uma alegria ( notícias favoráveis na potencial consolidação no Brasil, uma boa venda da Unitel ou uma boa venda da PT Portugal - quando digo boa venda, quero dizer uma boa venda €€€€...!) ou então a PTC vai continuar na mesma tendência a ajustar à Oi ( e se a Oi continuar a cair, a PTC vai cair ainda mais rapidamente que a Oi). Disso podem estar seguros. Nem vale a pena gastar muito (nem pouco) tempo a traçar curvas e retas nos gráficos da PTC.

:-k

PS.: O Perseu ainda não disse quanto é que estava disposto a pagar (Agora) pelas opções de compra ( preço de exercício 2.01 BRL) da PTC sobre a Oi, cujo valor de Zero atribuído por mim ele questionou.


Boa noite JovemHu, como nota introdutória, eu detenho OI e por isso é pouco favorável para mim que a PT conseguisse reforçar a sua posição no capital da Corpco.

Dito isto, mencionava é que a PT vai receber garantidamente mais de 10% dos 900 milhões investidos em PC Rioforte (provavelmente a rondar os 15 a 18% em função da venda correcta dos activos). Com esse dinheiro - conceptualizemos 160 milhões de euros adicionais a entrar, para reforçar a posição para 28% no acumulado - vai concerteza exercer a opção ao strike price definido (mesmo sabendo que é mto elevado pq entretanto a OI caiu mais 45%, porque é a única coisa que deve contratualmente fazer com o dinheiro recuperado do PC Rioforte).

O magnetismo do rácio de troca impele, na teoria, a PT a descer muito mais para se equivaler à OI e a OI a descer mto mais porque a PT caiu desmesuradamente. Estão em cima do abismo num ciclo diário vicioso e viciado. A Oi como hoje voltou a cair leva a que a PT seja pressionada amanhã em baixa pela enésima vez.
História tenebrosa é a descida aos infernos da cotação da OI - hoje a mesma passou a valer apenas 2.5biliões de usd de 31 biliões de usd de máx. histórico (2.14 mil milhões de euros), o que somado à capitalização bolsista da PT já equivale à CB da NOS. 100 milhões de clientes efectivos, e apenas pelo seu potencial valerão quanto?

Se não existirem pelo menos notícias especulativas (para forçar fecho de shorts da OI pq os da PT são secundários), de uma OPA sobre a OI/Corpco - até Fevereiro com a Claro, com a TIM (neste caso fusão), com a AT&T ou com a Vodafone, a minha derradeira esperança é que os resultados trimestrais do 3º e do 4º trim revelem uma operação consolidada com ROE superior a 15%. Em função desses mesmos resultados, ou dobro a posição ou fecho a que tenho (nesta acção não estou a usar stop loss).
p.s. Para inversão a curto prazo da tendência será decisivo que a PT não caia dos .80€ e a OI Adr's não caia dos .35usd
OI Adr High Today
.4780
Oi Adr Low Today
.4452
Volume
9.8M
10-Day Avg Volume
15.0M

52-Week High (10/22/13)
2.0000
52-Week Low (10/21/14)
.4452

1 Yr % Change (TTM)
-77.79%

FUNDAMENTALS
Market Cap
2.5B

Shares Outstanding
5.7B
Price/Earnings (2013 benchmark)
1.9x
Revenue (TTM)
--
Dividend + Yield (2013 benchmark)
0.44 (98.08%)
Beta
1.31
OI  dead or alive.png
OI dead or alive.png (26.29 KiB) Visualizado 5002 vezes

cumps, perseu
Editado pela última vez por Optimiza em 22/10/2014 1:15, num total de 3 vezes.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Dr Tretas » 21/10/2014 22:33

JovemHU Escreveu:
PS.: O Perseu ainda não disse quanto é que estava disposto a pagar (Agora) pelas opções de compra ( preço de exercício 2.01 BRL) da PTC sobre a Oi, cujo valor de Zero atribuído por mim ele questionou.


Acho que até valem menos que zero. Por exemplo, se a PT por hipótese recuperasse algum dinheiro da Rioforte e decidisse comprar Oi no mercado, não podia, creio que a opção de compra vem com uma cláusula que o impede. Logo, é um lastro com valor negativo. Foi um granda negócio :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Zeinal Bava recebe doutoramento honoris causa

por LUISSM3 » 21/10/2014 22:05

Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Mr_L » 21/10/2014 19:55

Bem podem proibir o short selling à vontade. A verdade é que a PTC está a prémio uns 10% a relativamente à Oi ( isto já considerando uma generosa recuperação de 10% do Papel Comercial Rio Forte). Portanto, ou a Oi dá uma alegria ( notícias favoráveis na potencial consolidação no Brasil, uma boa venda da Unitel ou uma boa venda da PT Portugal - quando digo boa venda, quero dizer uma boa venda €€€€...!) ou então a PTC vai continuar na mesma tendência a ajustar à Oi ( e se a Oi continuar a cair, a PTC vai cair ainda mais rapidamente que a Oi). Disso podem estar seguros. Nem vale a pena gastar muito (nem pouco) tempo a traçar curvas e retas nos gráficos da PTC.

:-k

PS.: O Perseu ainda não disse quanto é que estava disposto a pagar (Agora) pelas opções de compra ( preço de exercício 2.01 BRL) da PTC sobre a Oi, cujo valor de Zero atribuído por mim ele questionou.
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
 
Mensagens: 113
Registado: 7/5/2014 12:40

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ricardmag » 21/10/2014 18:41

:arrow: Mais dois dias, :clap: :-#
CMVM Escreveu:CONSELHO DIRETIVO DA CMVM DELIBERA A EXTENSÃO DA PROIBIÇÃO TEMPORÁRIA DE VENDAS A DESCOBERTO DAS AÇÕES DA PORTUGAL TELECOM

21 de Outubro de 2014

Extensão da proibição temporária de vendas a descoberto das ações representativas do capital social da Portugal Telecom, SGPS S.A. (ISIN: PTPTC0AM0009), nos termos do número 2 do artigo 23.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14 de março de 2012, relativo às vendas a descoberto e a certos aspetos dos swaps de risco de incumprimento.
TENDO EM CONSIDERAÇÃO QUE o parágrafo 2 do art. 23.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012 prevê a possibilidade de extensão, por um período não superior a dois dias de negociação, da restrição temporária de vendas a descoberto de instrumentos financeiros em caso de diminuição significativa do respetivo preço em momento posterior à implementação da restrição inicial;

TENDO EM CONSIDERAÇÃO QUE o limiar para o exercício do poder referido no parágrafo anterior corresponde a uma diminuição de 5% ou mais no preço das ações em causa, em relação ao preço de fecho do dia de negociação anterior àquele em que a restrição inicial foi implementada;

TENDO EM CONSIDERAÇÃO QUE a diminuição do preço das ações, em relação ao preço de fecho do dia de negociação imediatamente anterior, é de 8.15%; e

CONSIDERANDO QUE a flutuação do preço das ações em causa não pode excluir a ocorrência de um fenómeno de especulação com impacto negativo;



A CMVM DECIDE:

1. A extensão, por um período adicional de dois dias de negociação, da proibição das vendas a descoberto das ações representativas do capital social da Portugal Telecom, SGPS S.A. (ISIN: PTPTC0AM0009) no Euronext Lisbon, mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon - Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados S.A., nos termos do art. 23.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012, com efeitos a partir das 00h00m de 22 de outubro de 2014, até às 23h59m do dia 23 de outubro de 2014.

A proibição de vendas a descoberto referida no parágrafo anterior não é aplicável à atividade de criação de mercado, tal como definida na al. k) do n.º 1 do art. 2.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012, conforme possibilidade conferida pelo n.º 3 do art. 23.º do mesmo Regulamento.

2. A presente decisão é notificada à ESMA e publicada no sítio de internet da CMVM.

O PRESIDENTE
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ricardmag » 21/10/2014 18:28

:!:
Anexos
OIBR4-PTC-21102014.PNG
OIBR4-PTC-21102014.PNG (30.26 KiB) Visualizado 5636 vezes
OIBR4-PTC-21102014-2.PNG
OIBR4-PTC-21102014-2.PNG (35.94 KiB) Visualizado 5628 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ricardmag » 21/10/2014 18:25

É isso mesmo...
Olha que a coisa não está muito diferente.

Cumprimentos
.
Anexos
OIBR4-21102014.PNG
OIBR4-21102014.PNG (32.02 KiB) Visualizado 5642 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por pvg80713 » 21/10/2014 18:07

ricardmag Escreveu:Não esquecer que o futuro da PT SGPS está nas mão da OI. O futuro da PT é o futuro da OI...


por isso mais vale seguir a OI na Bovespa do que a PT.

http://cotacoes.economia.uol.com.br/aca ... o=OIBR4.SA

e sabemos que está a cair menos que a PT...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Daniel@Machado » 21/10/2014 15:07

jonas007 Escreveu:Alguém sabe se aumentou as posições curtas?
Qual era o link para ver?


http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 0%20%20%0A

Abraço e bons negócios :)
O dinheiro é para gasto, não para se perder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6
Registado: 7/1/2013 19:20
Localização: Vila Real

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 21/10/2014 14:49

Alguém sabe se aumentou as posições curtas?
Qual era o link para ver?
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ggov » 21/10/2014 13:11

Com a insolvência da Rio forte, a perspectiva da PT vir a receber o investimento que fez naquela empresa é muito reduzido, sendo uma das razões para a cotação ter caído com tanta violência nos últimos dias, para além da eventual manipulação por parte de investidores que têm interesse que ela baixe. No entanto não nos podemos esquecer que presentemente os únicos activos da empresa são os cerca de 25% que tem na OI e que conferirão 2,1 acção na nova empresa resultante da fusão, por cada titulo detido da PT. Por isso, e não havendo mais activos, a cotação tenderá a ficar em paridade com a da OI, que também tem sido arrastada para o precipício e que ontem encerrou a valer 1,17 reais .
Dada a situação actual, interrogo-me se a PT, mesmo com o calote que tem na Rioforte, não ficaria melhor sozinha do que amarrada a uma empresa cheia de problemas como a OI. Se a fusão fosse cancelada e tudo voltasse à estaca zero, com uma boa gestão e um eventual aumento de capital, proporcionaria uma recuperação da empresa que doutra forma não vislumbro.
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: Carnaxide

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ricardmag » 21/10/2014 12:57

Não esquecer que o futuro da PT SGPS está nas mão da OI. O futuro da PT é o futuro da OI...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 21/10/2014 12:50

pikota Escreveu:Para mim a PT foi até à uns meses atrás a maior e mais sofisticada empresa na sua área em Portugal, neste momento para mim e para milhares de empresas e pessoas já não o é.
A NOS veio ainda contribuir mais para afundar a PT.
A CGD anunciou a pouco tempo que a PT deixaria de ser fornecedora das telecomunicações passando a ser a NOS, algo vai ter de mudar, a PT vai caindo aos poucos.


Boas,

O problema da PT não está nem perto daquilo que falaste, em minha opinião. Penso que enunciaste ideias, basicamente, pescadas à linha. A PT continua a ser uma empresa sofisticada e a sua carteira de clientes não está, até ao dia de hoje, em causa. A PT simplesmente foi apanhada numa serie de acontecimentos negativos em que esteve directamente relacionada. Mas não tenho dúvidas que com ou sem OPA eles vão conseguir reerguer-se, claro que, estamos a falar num longo(uíssimo) prazo.

Abraço,
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por pikota » 21/10/2014 12:18

Para mim a PT foi até à uns meses atrás a maior e mais sofisticada empresa na sua área em Portugal, neste momento para mim e para milhares de empresas e pessoas já não o é.
A NOS veio ainda contribuir mais para afundar a PT.
A CGD anunciou a pouco tempo que a PT deixaria de ser fornecedora das telecomunicações passando a ser a NOS, algo vai ter de mudar, a PT vai caindo aos poucos.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmarket » 21/10/2014 12:13

jonas007 Escreveu:nmarket, o serviço da MEO é mau comparando o geral serviço das concorrentes.
O preço na PT é mais caro para os mesmos serviços.

A NOS e Vodafone estão a fazer um massacre nos clientes da MEO.
E eu vou cancelar 2 serviços MEO em breve, para me juntar à Vodafone.
Uma vez que vou pagar menos e o serviço para mim é igual.

Neste momento, creio que a PT está metida num buraco que dificilmente vai sair. E falo de AT e AF.


jonas007, admito que possas estar certo e o serviço da PT não seja o melhor (eu sou cliente NOS). Mas a questão é que a PT conta tão pouco no todo que é a Oi, que esta até se pode dar ao luxo de a vender para centrar a aposta no mercado brasileiro. Acho que a grande confusão é essa, ou seja, as pessoas acham que têm acções da PT Portugal quando na verdade têm de uma empresa muito maior e onde a PT Portugal é apenas um dos activos. Se hipoteticamente amanhã a Oi vendesse a PT Portugal, a cotada no PSI20 continuaria a chamar-se PT (até mudarem o nome), mas então aí é que não teria nada que ver com a PT. Mais valia mudarem o nome da PT para CorpCo Portugal ou qq coisa parecida, talvez acabasse esta confusão louca.
 
Mensagens: 85
Registado: 17/7/2014 20:19

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 21/10/2014 12:09

Ulisses Pereira Escreveu:jonas, o que o nmarket te está a dizer é que tu ao deteres actualmente acções da PT, estás a deter Oi. E o peso das operações portuguesas na OI é muito marginal.

Abraço,
Ulisses


Entendi. Obrigado.
Então a Oi deve estar com problemas gravíssimos, iguais ou piores que a PT. :oh:

Mudamos as letras mas os números ficam iguais... :wink:
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por filipecosta80 » 21/10/2014 12:06

Ulisses Pereira Escreveu:jonas, o que o nmarket te está a dizer é que tu ao deteres actualmente acções da PT, estás a deter Oi. E o peso das operações portuguesas na OI é muito marginal.

Abraço,
Ulisses


Daí não se dar o colapso mas as cotações poderem ir por aí a baixo...certo?
 
Mensagens: 48
Registado: 1/8/2013 11:30

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/10/2014 12:03

jonas, o que o nmarket te está a dizer é que tu ao deteres actualmente acções da PT, estás a deter Oi. E o peso das operações portuguesas na OI é muito marginal.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 21/10/2014 11:59

nmarket, o serviço da MEO é mau comparando o geral serviço das concorrentes.
O preço na PT é mais caro para os mesmos serviços.

A NOS e Vodafone estão a fazer um massacre nos clientes da MEO.
E eu vou cancelar 2 serviços MEO em breve, para me juntar à Vodafone.
Uma vez que vou pagar menos e o serviço para mim é igual.

Neste momento, creio que a PT está metida num buraco que dificilmente vai sair. E falo de AT e AF.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por filipecosta80 » 21/10/2014 11:56

AlexTim Escreveu:... que cada POVO tem aquilo que merece.


Concordo contigo e sempre foi assim, até trocaram Jesus por um assassino...desvios/roubos sempre existiram e que existem outras formas de tentar preservar o dinheiro, como por exemplo colocar numa conta poupança a ganhar +- 2% ao ano (conhece pessoas assim e que não quiseram arriscar em acções e agora estão a "rir") mas o dinheiro que foi ganho com muito esforço porque isso ganhar dinheiro electrónico é muito bonito mas alguém teve de trabalhar para ele lá estar...e nunca se viu buracos (crateras) como os de hoje onde nós pequenos tentamos ganhar meia duzia de trocos na bolsa e os tubaroes limpam milhoes num instante sem muito esforço físico e sem qualquer pudor! É claro que o mundo assim não chega longe não

A bolsa é podemos ganhar Curto ou Longo mas poderiamos ter uma maior transparencia dos gestores que ganham milhoes e, infelizmente, cada vez são mais para mal do nosso país...isso é que é revoltante...o estado podia ter empresas a lucrar milhoes (CTT, TAP, CGD, PT, etc) e reduzir a carga fiscal com os lucros mas vai acabar tudo nas maos de paises que se estao aproveitar...enfim
Editado pela última vez por filipecosta80 em 21/10/2014 12:01, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 48
Registado: 1/8/2013 11:30

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmarket » 21/10/2014 11:51

Não entendo como é que se fala de colapso. Colapso de quê? Da PT? As acções da PT só têm a ver com a PT Portugal no nome, na prática são da Oi, que por sua vez detém a PT. São de uma empresa com 100 milhões de clientes e num mercado com enorme potencial, à beira de um processo de consolidação e onde existem várias multinacionais do sector com declarado interesse. Este medo de outro BES não faz qualquer sentido.
 
Mensagens: 85
Registado: 17/7/2014 20:19

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 21/10/2014 11:44

Isso só indica a fragilidade da cotada e a probabilidade enorme de colapso a curto prazo.
Temos um caso bem recente!!!! Nem acredito que existem investidores que já esqueceram isso...
E o pior é mesmo não ter "chão"!


Volto a repetir, os accionistas têm de tentar reaver algum noutra cotada. Quem ainda tem algum capital.
Porque muitos só devem ter uns trocos.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], caganixo7, Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, joingue, JotaFreitas1, Metalor, PAULOJOAO, Phil2014, psandrade, serdom e 90 visitantes