Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por magofir » 23/9/2014 14:51

Oi declara a sua não participação no leilão 4G, e agora quais serão os próximos desenvolvimentos?!

http://br.reuters.com/article/businessN ... BU20140923
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 15/4/2011 23:10
Localização: Porto

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por SFT » 22/9/2014 0:38

Estes zucas são os maiores ahahah

"Como fazer uma OPA enganando o accionista da empresa opada".
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Pmart 1 » 21/9/2014 20:29

Boa tarde ,aí vão as ultimas novidades que se escrevem no Brasil:

Perto de acontecer
zeinal

Zeinal: saída próxima

Está próxima de acontecer a operação que o BTG Pactual tentará fazer para comprar a TIM e fatiá-la entre Oi, Claro e Vivo.

Zeinal Bava não tem mais a confiança dos acionistas da Oi. Mas sua saída da presidência da empresa não se dará antes que a compra de parte da TIM pela operadora seja concretizada.

Quando isso acontecer, se trabalha com a ideia de botar um interino como sucessor de Zeinal.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/o-fatiamento-da-tim-entre-as-concorrentes-e-a-possivel-saida-do-presidente-da-oi/
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 20/9/2014 10:10

SHARPTRADER Escreveu:É só a expiração trimestral de contratos de futuros . É normal os volumes serem enormes por causa dos contratos.

Muitas cotadas tiveram volumes enormes no fecho.

Não é necessário estarmos sempre a justificar tudo com noticias


Será essa a razão para tanto desfasamento:

http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bo ... R4/cotacao

https://www.google.com/finance?cid=668589

"... entrou uma ordem de compra ao final do dia no valor de 9 milhões de reais...de repente, e pelo jeito de uma mesma pessoa..."

O que é facto, é que desde Janeiro de 2014, nunca tinha reparado num comportamento tão díspar (no máximo 2/3%)...

P.S. A OI ADR e OI BR4 tiveram um volume bastante abaixo da média, o que torna uma ordem de compra ou venda, ao melhor preço, mais propensa a causar estas disparidades.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por fff » 19/9/2014 17:15

É só a expiração trimestral de contratos de futuros . É normal os volumes serem enormes por causa dos contratos.

Muitas cotadas tiveram volumes enormes no fecho.

Não é necessário estarmos sempre a justificar tudo com noticias
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Torres83 » 19/9/2014 17:07

Não sei se está relacionado com a noticia anterior ou não, mas reparem no elevado volume no gráfico de 5m, levou a uma subida de quase 1% (mais de metade do volume da sessão).
Anexos
P.TELECOM.png
 
Mensagens: 4
Registado: 13/3/2014 11:51

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Rafgopt » 19/9/2014 15:51

Marco Martins Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/regulador_de_telecomunicacoes_brasileiro_recusa_impugnacao_de_leilao_4g.html

Isto não será muito bom para a OI/PT.
O leilão é a 30 de Setembro... logo terão de aparecer uns milhões disponíveis em 11 dias.

Se a TIM e a OI tivessem uma iniciativa de fusão, concerteza esse seria um ganho de cinergias... mas como não há nada nesse sentido, será um custo para as duas operadoras.


Vamos ver se serão apresentadas 4 ou apenas 3 candidaturas...
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 19/9/2014 15:31

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ao_4g.html

Isto não será muito bom para a OI/PT.
O leilão é a 30 de Setembro... logo terão de aparecer uns milhões disponíveis em 11 dias.

Se a TIM e a OI tivessem uma iniciativa de fusão, concerteza esse seria um ganho de cinergias... mas como não há nada nesse sentido, será um custo para as duas operadoras.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por mav888 » 18/9/2014 22:35

Gráfico...
Anexos
PT.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 365
Registado: 29/11/2007 10:24
Localização: Leiria

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 18/9/2014 18:03

Compro OI ADR (NYSE) no Banco Invest.

(https://www.google.com/finance?cid=668589)
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ggov » 18/9/2014 17:51

trend=friend Escreveu:
perseu Escreveu:
Boa tarde nmprc, não está ainda. Estamos em cima de um ponto de equilíbrio (.1), e o meu ponto de entrada será nos .089, porque será o próximo suporte e do qual se gera equidistância para os .104(resistência para uptrend), e os .075(suporte final a considerar). Agora se a reação dos mercados ao FED for positiva, não consigo comprar esta acção. Neste momento não encontro quase nada a um preço aliciante (Nbg, kgc, ggb, ogzpy, fst e rf estou a considerar após fed).
Os mercados estão perigosos e expectantes, mesmo assim, Oi está mto interessante (a verdadeira resistência para uma uptrend sustentada está nos 2 reais, embora mto mto volátil, e estou com uma posição forte(com trailing stop de 5% para 50% de posição)
Cumps, perseu


Olá Perseu, qual o instrumento específico que utilizas para negociar a Oi? Há uns tempos tive-a debaixo de olho mas tornou-se-me desinteressante e agora está a voltar ao radar. Na altura fiquei com a ideia de que era uma confusão de títulos, ADRs, etc....
Obrigado



Olá a todos!

Qual o intermediário que utilizam para negociar acções da OI e em que mercado é possivel comprar/vender estes titulos?

Utilizo o BPIONLINE e o BPINET
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: Carnaxide

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Rafgopt » 18/9/2014 16:21

Subida de 3% na OI, penso que por via da venda da Africatel, sem impacto na PT... ainda.
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmprc » 18/9/2014 1:36

Uma análise do Tiago, espero que ele não leve a mal a publicação

http://nblo.gs/100KRl
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por PAFS » 17/9/2014 23:14

Tenho também estado a acompanhar esta novela em que a PT está envolvida.
Em relação ao desmentido da Telecom Itália, é normal e anormal seria o contrário, basta ver situações semelhantes noutras cotadas, por isso é uma hipótese que continua em aberto.
Resumindo esta novela parece estar para durar pois existem vários desfechos possíveis e que já foram aqui referidos neste tópico.
 
Mensagens: 139
Registado: 29/11/2007 11:26
Localização: 16

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmprc » 17/9/2014 22:28

perseu Escreveu:
nmprc Escreveu:Caro Perseu, achas que o BCP está num bom ponto de entrada? Porquê?


Boa tarde nmprc, não está ainda. Estamos em cima de um ponto de equilíbrio (.1), e o meu ponto de entrada será nos .089, porque será o próximo suporte e do qual se gera equidistância para os .104(resistência para uptrend), e os .075(suporte final a considerar). Agora se a reação dos mercados ao FED for positiva, não consigo comprar esta acção. Neste momento não encontro quase nada a um preço aliciante (Nbg, kgc, ggb, ogzpy, fst e rf estou a considerar após fed).
Os mercados estão perigosos e expectantes, mesmo assim, Oi está mto interessante (a verdadeira resistência para uma uptrend sustentada está nos 2 reais, embora mto mto volátil, e estou com uma posição forte(com trailing stop de 5% para 50% de posição)
Cumps, perseu


Obrigado Perseu,

Querias escrever 0,089 ou 0,098? é que os 0,089 ainda estão a 11%... Eu apenas acompanho PSI, e por cá também olho com desconfiança para quase todas as cotadas, estou na EDPr, PT e BPI. Tenho alguma liquidez e não sei o que fazer... perdi o comboio da Mota que está junto a uma resistência. Estive quase, quase a entrar na Sonae, mas já rejeitou duas vezes a resistência nos 1,21... Talvez a NOS? tens opinião?
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por trend=friend » 17/9/2014 21:17

perseu Escreveu:
Boa tarde nmprc, não está ainda. Estamos em cima de um ponto de equilíbrio (.1), e o meu ponto de entrada será nos .089, porque será o próximo suporte e do qual se gera equidistância para os .104(resistência para uptrend), e os .075(suporte final a considerar). Agora se a reação dos mercados ao FED for positiva, não consigo comprar esta acção. Neste momento não encontro quase nada a um preço aliciante (Nbg, kgc, ggb, ogzpy, fst e rf estou a considerar após fed).
Os mercados estão perigosos e expectantes, mesmo assim, Oi está mto interessante (a verdadeira resistência para uma uptrend sustentada está nos 2 reais, embora mto mto volátil, e estou com uma posição forte(com trailing stop de 5% para 50% de posição)
Cumps, perseu


Olá Perseu, qual o instrumento específico que utilizas para negociar a Oi? Há uns tempos tive-a debaixo de olho mas tornou-se-me desinteressante e agora está a voltar ao radar. Na altura fiquei com a ideia de que era uma confusão de títulos, ADRs, etc....
Obrigado
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Optimiza » 17/9/2014 17:07

nmprc Escreveu:Caro Perseu, achas que o BCP está num bom ponto de entrada? Porquê?


Boa tarde nmprc, não está ainda. Estamos em cima de um ponto de equilíbrio (.1), e o meu ponto de entrada será nos .089, porque será o próximo suporte e do qual se gera equidistância para os .104(resistência para uptrend), e os .075(suporte final a considerar). Agora se a reação dos mercados ao FED for positiva, não consigo comprar esta acção. Neste momento não encontro quase nada a um preço aliciante (Nbg, kgc, ggb, ogzpy, fst e rf estou a considerar após fed).
Os mercados estão perigosos e expectantes, mesmo assim, Oi está mto interessante (a verdadeira resistência para uma uptrend sustentada está nos 2 reais, embora mto mto volátil, e estou com uma posição forte(com trailing stop de 5% para 50% de posição)
Cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmprc » 17/9/2014 16:18

Quando uma OPA é Excelente para as duas partes envolvidas, OI e TIM, criando um novo líder de Mercado Brasileiro móvel, com sinergias imensas (e em termos mundiais juntar 100 milhões de clientes a 85 milhões também não é de se deitar fora).
Depois ao contrário do que escreve a TIM Brasil - putativa oferente- não está mesmo nada endividada, apenas tendo linhas de crédito a rondar o 1,5bilião de euros, e como a capitalização bolsista da OI é mto baixa, seria um esforço mínimo para a TIM e curiosamente só desembolsará pouco mais de metade do que estava disposta a pagar pela mini GVT.

Para já, sinto-me agradecido à TIM, e se vier que venha a operação o quanto antes! Se não vier (assumo para isso qq queda superior a 5% no intradiário, aproveitando para vender metade da minha posição). Agradecido tb à Yahoo - Fechei agora 50% a 42.87usd da posição porque preciso de entrar em BCP sempre abaixo de .9.
cumps, perseu[/quote]

A tim não está , mas a t italia, para o investimento que tem que fazer em italia está, mas sim a tim nao tem quase divida, mas uma operação destas metia a casa mae ao barulho, eu vejo a tim a opar a oi mais que o inverso, resta saber é se há musculo....... tens que agradecer ao bava nao a tim :mrgreen:[/quote]

Artista,
E agradeço tb ao bava.
Pergunta: Que perpectiva para os mercados pós-fed (estou com uma boa liquidez mas os sectores/acções mais interessantes estão com preços acima dos pontos de entrada - a banca inglesa, gregsa e alemã então são uma tremenda desilusão). Considera alguma acção com forte potencial?[/quote]

Caro Perseu, achas que o BCP está num bom ponto de entrada? Porquê?
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Optimiza » 17/9/2014 15:48

Artista Romeno Escreveu:
perseu Escreveu:
Artista Romeno Escreveu::-# A oi está a fazer de tudo para segurar a cotação e evitar processos nos eua por enganar investidores no aumento de capital fraudulento :-# :-# :mrgreen:


Quando uma OPA é Excelente para as duas partes envolvidas, OI e TIM, criando um novo líder de Mercado Brasileiro móvel, com sinergias imensas (e em termos mundiais juntar 100 milhões de clientes a 85 milhões também não é de se deitar fora).
Depois ao contrário do que escreve a TIM Brasil - putativa oferente- não está mesmo nada endividada, apenas tendo linhas de crédito a rondar o 1,5bilião de euros, e como a capitalização bolsista da OI é mto baixa, seria um esforço mínimo para a TIM e curiosamente só desembolsará pouco mais de metade do que estava disposta a pagar pela mini GVT.

Para já, sinto-me agradecido à TIM, e se vier que venha a operação o quanto antes! Se não vier (assumo para isso qq queda superior a 5% no intradiário, aproveitando para vender metade da minha posição). Agradecido tb à Yahoo - Fechei agora 50% a 42.87usd da posição porque preciso de entrar em BCP sempre abaixo de .9.
cumps, perseu


A tim não está , mas a t italia, para o investimento que tem que fazer em italia está, mas sim a tim nao tem quase divida, mas uma operação destas metia a casa mae ao barulho, eu vejo a tim a opar a oi mais que o inverso, resta saber é se há musculo....... tens que agradecer ao bava nao a tim :mrgreen:


Artista,
E agradeço tb ao bava.
Pergunta: Que perpectiva para os mercados pós-fed (estou com uma boa liquidez mas os sectores/acções mais interessantes estão com preços acima dos pontos de entrada - a banca inglesa, gregsa e alemã então são uma tremenda desilusão). Considera alguma acção com forte potencial?
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/9/2014 15:28

perseu Escreveu:
Artista Romeno Escreveu::-# A oi está a fazer de tudo para segurar a cotação e evitar processos nos eua por enganar investidores no aumento de capital fraudulento :-# :-# :mrgreen:


Quando uma OPA é Excelente para as duas partes envolvidas, OI e TIM, criando um novo líder de Mercado Brasileiro móvel, com sinergias imensas (e em termos mundiais juntar 100 milhões de clientes a 85 milhões também não é de se deitar fora).
Depois ao contrário do que escreve a TIM Brasil - putativa oferente- não está mesmo nada endividada, apenas tendo linhas de crédito a rondar o 1,5bilião de euros, e como a capitalização bolsista da OI é mto baixa, seria um esforço mínimo para a TIM e curiosamente só desembolsará pouco mais de metade do que estava disposta a pagar pela mini GVT.

Para já, sinto-me agradecido à TIM, e se vier que venha a operação o quanto antes! Se não vier (assumo para isso qq queda superior a 5% no intradiário, aproveitando para vender metade da minha posição). Agradecido tb à Yahoo - Fechei agora 50% a 42.87usd da posição porque preciso de entrar em BCP sempre abaixo de .9.
cumps, perseu


A tim não está , mas a t italia, para o investimento que tem que fazer em italia está, mas sim a tim nao tem quase divida, mas uma operação destas metia a casa mae ao barulho, eu vejo a tim a opar a oi mais que o inverso, resta saber é se há musculo....... tens que agradecer ao bava nao a tim :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Optimiza » 17/9/2014 15:25

Artista Romeno Escreveu::-# A oi está a fazer de tudo para segurar a cotação e evitar processos nos eua por enganar investidores no aumento de capital fraudulento :-# :-# :mrgreen:


Quando uma OPA é Excelente para as duas partes envolvidas, OI e TIM, criando um novo líder de Mercado Brasileiro móvel, com sinergias imensas (e em termos mundiais juntar 100 milhões de clientes a 85 milhões também não é de se deitar fora).
Depois ao contrário do que escreve a TIM Brasil - putativa oferente- não está mesmo nada endividada, apenas tendo linhas de crédito a rondar o 1,5bilião de euros, e como a capitalização bolsista da OI é mto baixa, seria um esforço mínimo para a TIM e curiosamente só desembolsará pouco mais de metade do que estava disposta a pagar pela mini GVT.

Para já, sinto-me agradecido à TIM, e se vier que venha a operação o quanto antes! Se não vier (assumo para isso qq queda superior a 5% no intradiário, aproveitando para vender metade da minha posição). Agradecido tb à Yahoo - Fechei agora 50% a 42.87usd da posição porque preciso de entrar em BCP sempre abaixo de .09.
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 17/9/2014 15:22

...poderá fazer mínimos históricos, entretanto, é possível ter sucesso de curto prazo, devido a estas especulações (em 4 dias foi possível ganhar mais de 11% na Oi ADR).

Para mim, a possibilidade da OI ficar "isolada" é muito reduzida, logo haverá, mais cedo ou mais tarde, um processo de consolidação em que a OI fará parte...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por RaposoTavares » 17/9/2014 15:17

A Telecom Italia desmente (obviamente?) conversações com a Oi. Mas há mais 'guerras'...

http://bourse.lesechos.fr/infos-conseil ... 999882.php
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 17/9/2014 15:14

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 20/3/2015 21:11, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/9/2014 15:01

:-# A oi está a fazer de tudo para segurar a cotação e evitar processos nos eua por enganar investidores no aumento de capital fraudulento :-# :-# :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Carrancho_, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 156 visitantes