Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 29/7/2014 7:21

Com estes acordos a PT SGPS mantém-se até que a dívida da Rioforte, que fez o pedido de protecção contra credores, seja paga e que a opção sobre acções da Oi atinja a maturidade ou seja exercida. Só depois haverá a extinção da PT.


no jornal de negócios tem um artigo onde tem este extrato.
isto quer dizer que ate ao máximo de 6 anos pode não haver fusão, ou quer dizer que a pt estará cotada e apenas tera variacao se conseguir arranjar dinheiro para recomprar posição?

se nesse período a fusão avançar, os ativos da pt não passam todos para a Oi? Então, como raio, vai a pt arranjar dinheiro? Vai a pt estar cotada apenas a espera que a rioforte pague?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

PT - Portugal Telecom ou Parolos Tugas?

por Optimiza » 29/7/2014 0:04

Pelo artigo em anexo, a PT já não passa de um "monte de lixo" - durante 5 anos vai gerir e amortizar uma dívida de 897 milhões de euros e gerir uma participação na Corpco. Perspectivas de crescimento autónomo nem vê-lo. Dividendos para accionistas é uma pura ilusão.
Que gestão foi esta que em apenas 7 anos deu cabo do conceito, do poder, da riqueza e da expansão internacional da PT? Zeinal ganhou prémios Europeus do melhor CFO, e Granadeiro conseguiu fazer belissimos vinhos....e rechaçar uma OPA a que chamaram de hostil, mas que era de salvação do projecto nacional e que oferecia 10 bi (agora vale 1.6bi e tem mais dívida)! Sim, como é possível?

Como vai esta Administração brilhante (talvez a melhor que passou pela Europa) continuar a senda de sucessos?

Fácil, podem utilizar a participação da Unitel ser vendida por uma esmola à Isabelinha , que a Vodafone assumindo a partilha da rede de fibra retire 1/3 dos cliente Meo e que a Nos aumente a penetração no móvel á custa do Meo. Sim porque a Nos é a única empresa Portuguesa de telecomunicações. A PT devia-se chamar Granada telecom ou Carnaval Telecom!

Falta ainda que se venda ao desbarato os 22% de capital da PT detidos pelo BES e pela insolvente Ongoing - e que sejam vendidas no mercado abaixo de 1 euro por acção.

Ainda vamos ver a OI a ser um sucesso no Brasil e a transportar uma insignia no portfólio que diz PT - Parolos Tugas.....

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... forte.html
Editado pela última vez por Optimiza em 29/7/2014 15:22, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Mustáfá » 28/7/2014 23:11

Será que ao preço que as acçoes (PT)estão a ficar, o "Ti Belmiro" não voltará à carga? :-k
 
Mensagens: 15
Registado: 5/7/2014 23:38

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por _x_ » 28/7/2014 17:38

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, adiou a reunião de terça-feira agendada com a Associação de Investidores do Mercado de Capitais para data a definir

Este, também só deverá ser apertado pela Justiça, quando cair em desgraça, infelizmente, é o pais que temos e em que cada vez menos vamos acreditando.

Fazer um investimento ruinoso, de contornos "oligarticos" e furtar-se a explicações a donos da empresa é no mínimo, sei lá, nem descrevo.

http://economico.sapo.pt/noticias/grana ... 98576.html
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por nmarket » 28/7/2014 12:57

O Banco de Portugal ordenou que os bancos realizassem uma provisão de 50% sobre a dívida do grupo GES. Talvez este seja um indicador do que a PT pode esperar receber da Rioforte a curto prazo.
 
Mensagens: 86
Registado: 17/7/2014 20:19

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por _Noah » 27/7/2014 14:41

_Noah Escreveu:Já havia algum tempo que não participava, e, como vi a PT na 2.ª página dos tópicos, resolvi puxar por ela :mrgreen: :mrgreen:

Pois bem.... antes, porém, li com alguma atenção os vários comentários que, aqui se vão fazendo! Não obstante, tenho acompanhado com interesse as últimas semanas, o que vai ocorrendo, quer com o psi20, com a "tragédia" do Bes, e finalmente com a PT....

Uma coisa é certa, a percentagem short na PT, é alta, mas não tanto como noutros papeis lá fora, deixo um exemplo: http://shortsell.nl/short/Imtech/90/archived

No presente, a PT está com qualquer coisa como 7,02%: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 0%20%20%0A

Como é óbvio os shorts deverão ter que "re"comprar os papeis algum dia, pois o empréstimo não é eterno!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Vejam o que ocorreu com a Imtech nestes últimos 3 dias......

Uma coisa é certa...... com o rsi tão esmagado, é expectável um ressalto, para quando, não sou bruxo, todavia, como não quero perder o barco, e, porque saí hoje da imtech, resolvi apanhar o "bote" da PT :mrgreen: :mrgreen:

Estou preparado para um bom rombo nos próximos dias, ou não.... :mrgreen: :mrgreen:

Negociar PT no imediato é um risco, estou certo, mas pode pagar bem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Veremos....

_Noah


______________________________

A PT não está para brincadeiras, logo, alienei a posição adquirida a 23.06.2014, na 6.ª feira, 25.06.2014.

E, gastei tudo, no cat's...... nessa mesma noite, desculpem a publicidade, mas vale mesmo a pena.... :)

Bom domingo.

Cumprimentos.

_Noah
Anexos
Screen Shot 2014-07-27 at 14.34.44.png
Screen Shot 2014-07-27 at 14.34.44.png (34.47 KiB) Visualizado 7022 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 26/7/2014 13:01

Este tipo de fusões que acontecem para garantir a sobrevivência das empresas por estarem muito endividadas e sem geração de riqueza, apenas cria um monstro maior que sofrerá do mesmo problema!!!

O que está a acontecer na PT e na OI é o mesmo que aconteceu em Portugal, vão vendendo tudo o que podem para se irem conseguindo endividar mais e mais.. até que chega a certa altura e estoura tudo, mas os que promoveram os problemas já lá não estão e entretanto foram considerados os maiores....

Vejo um problema de fundo na fusão da OI/PT que é o endividamento e a (in)capacidade para gerar valor real com crescimento e aumento de clientes (para além do que é normal).

Se a capacidade para a PT todos os anos gerar lucros é vender participações e activos, então a sua capacidade para gerar lucros vai diminuindo e a sua estrutura vai ficando em cima de um baralho de cartas pois muito do seu crescimento foi devido a essas participações e aos negócios gerados.

A OI já começou a fazer o mesmo, vendendo as torres... mas fora do Brasil o que poderão ter que possa gerar receitas sem estar influenciado pela (des)valorização do real?

Muita gente criticou o Belmiro e o que supostamente ele iria fazer que seria desmembrar a empresa... começando por vender a Vivo... esta administração da PT disse que isso não seria o futuro e fez tudo para fazer diferente.... ou seja, vendeu a Vivo e desmembrou a empresa.

Na minha opinião, esta fusão será boa apenas para garantir apenas um futuro a algumas coisas da PT, mas no gerarl será mau para Portugal e para as empresas portuguesas que trabalham com a PT.

Achei interessante este arigo de Maio de 2014:

Código: Selecionar todos
 
(...)
Se decidir vender a participação na Unitel, a PT/Oi poderá aproveitar a oportunidade para alienar também as acções que detém nas operadoras de Cabo Verde (40 por cento da CVT), São Tomé e Príncipe (51 por cento da Africatel) e Namíbia (34 por cento da MTC).
De acordo com o semanário português, as contas dos analistas apontam para um valor de USD 1238 milhões para os 25 por cento da PT/Oi na Unitel, valor que pode subir para USD 1575 milhões se se juntar os USD 337 milhões dos dividendos em dívida.
Esse valor representa quase metade do aumento de capital da Oi, que foi de USD 3164 milhões, e é dinheiro que a operadora luso-brasileira precisa para modernizar a sua operação no Brasil.

http://www.redeangola.info/pt-com-um-pe-fora-de-africa/
(Maio 2014)
(...)


Ou seja, cada vez mais, o dinheiro que viria para Portugal, irá agora para o Brasil... xau xau PT!! Assim, naturalmente a tendência será Portugal ser o equivalente a uma filial como a Vodafone o é em Portugal..
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 26/7/2014 11:39

Se a Oi não tiver "músculo" financeiro para as licenças de 4G, a fusão dificilmente avançará. Acontecendo isso (tenho muitas dúvidas), o mais provável, é a Claro acabar por absorver a OI (necessariamente complexo) e a PT e Vodafone acabarão por se juntar e este último acordo poderá ser um princípio de algo. De qualquer maneira, este cenário não ajudarão os pequenos acionistas, quanto muito minimizarão os impactos negativos. Os cenários de aquisições e fusões continuarão neste sector, não há lugar, no mundo actual, para "pequenas" empresas como a PT. Para finalizar, como um erro tão básico da PT (apostar quase 100% em papel comercial da Rio Forte) pode hipotecar tanta coisa, bastava um gestão média para que a fusão tivesse um sucesso interessante, mesmo assim, não estou isento de erros, porque devia (senão antes) ter uma ordem de stop na PT a 2,50€ e na OI ADR a 0,80$US. Felizmente não cometi o mesmo erro deles, ou seja, não "meti toda a carne, no mesmo assador"

CEO da Oi salva acordo com Portugal Telecom
Quando um calote ameaçava a fusão da problemática Oi com a Portugal Telecom, Zeinal Bava teve um papel fundamental nas conversas e salvou o acordo
http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... -telecom-2

São Paulo - Para a Oi, as únicas ações que parecem estar subindo atualmente são as de seu presidente-executivo, Zeinal Bava.

Quando um calote de 897 milhões de euros (1,21 bilhão de dólares) ameaçava a fusão da problemática Oi com a Portugal Telecom, Bava teve um papel fundamental nas conversas e salvou o acordo. O novo entendimento blindou a Oi de perdas em potencial e forçou a Portugal Telecom a assumir o golpe.

Bava, que saiu do comando da Portugal Telecom para assumir as rédeas da Oi no ano passado, apaziguou os ânimos dos acionistas da Oi e, ao mesmo tempo, induziu os portugueses a reduzir sua participação na empresa conjunta conhecida como CorpCo, de acordo com duas fontes que acompanham as negociações.

“Ele estava determinado a não deixar esse acordo naufragar”, afirmou uma das fontes, que pediu anonimato.

As duas fontes disseram que a resolução fortaleceu a posição de Bava, embora a da Oi continue delicada --sua saúde financeira está em franca deterioração e um leilão custoso de banda larga 4G se aproxima.

Poucos meses atrás, surgiram boatos de que uma Oi com capital novo sob o comando de Bava iria liderar o caminho para a consolidação do mercado de telefonia móvel brasileiro, que conta com quatro grandes operadoras. Agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) alerta que a CorpCo corre um sério risco de ser engolida pelas rivais.

"Não se pode negar que entrar no leilão (de 4G) será um desafio para a Oi", disse à Reuters o superintendente de competição da Anatel, Carlos Baigorri, nesta semana.

"Qualquer empresa que ficar de fora do próximo leilão iria se tornar um operador de nicho de 4G... É muito provável que o valor dessa empresa comece a sangrar. Logo, é de se esperar que vai ser a empresa a ser consolidada", acrescentou. A CorpCo nasceu com 48 bilhões de reais em dívidas, quase seis vezes o endividamento da unidade no Brasil da espanhola Telefónica.

Para competir no leilão de 4G, que deve acontecer em setembro, a Oi pode ter que encarar um financiamento pesado, disse o analista André Baggio, do JPMorgan. "Se a Oi não comprar frequências, pode ficar em desvantagem competitiva no longo prazo”, disse.

A Reuters não teve sucesso nas tentativas de falar com Bava, assim como com a Portugal Telecom.

AMIGOS PODEROSOS
As ações da Oi caíram cerca de 25 por cento no mês passado, na esteira das revelações do investimento desastroso da Portugal Telecom em uma empresa de propriedade de um de seus maiores acionistas.

Ainda assim, o ás na manga de Bava é uma aliança incipiente com o BTG Pactual, maior banco de investimento independente da América Latina e acionista da Oi que usou sua influência para apoiar Bava quando ele buscou novos prazos para a fusão neste mês, segundo uma das fontes.

Com formação na área de finanças, Bava, que ganhou o apelido de "Zeus" por resgatar a Portugal Telecom durante seus cinco anos no comando da companhia, já contou com o BTG em um aperto.

Bava estava sondando bancos para um aumento de capital da Oi de 8,25 bilhões de reais em abril --o primeiro passo no acordo para criar a CorpCo. Quando alguns deles recuaram, o BTG, controlado pelo banqueiro André Esteves, entrou na jogada para apoiar a operação.

O BTG, cuja boa vontade lhe garantiu a preferência na oferta, canalizou 2 bilhões de reais para a empresa por meio de um fundo, que recebeu 6,6 por cento das ações da CorpCo.

Investidores esperavam que o novo capital ajudasse a Oi a melhorar seu minguante quarto lugar no mercado brasileiro de telefonia móvel, atrás de Vivo, TIM e Claro, a última controlada pelo conglomerado do bilionário mexicano Carlos Slim, amigo pessoal de Bava.

BEIRA DO ABISMO
As esperanças foram abaladas este mês, quando o grupo de investimento Rioforte deixou de honrar o pagamento de títulos de dívida comprados pela Portugal Telecom equivalentes a 40 por cento de seu valor de mercado. A Rioforte é de propriedade de um acionista da Portugal Telecom sob investigação por irregularidades financeiras.

A Oi não foi informada do investimento da Portugal Telecom na Rioforte antes da fusão. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sócio da Oi através de seu braço de participações BNDESPar, acusou a Portugal Telecom de má governança e houve quem questionasse se a fusão do grupo português com a Oi sobreviveria.

Fontes afirmaram que Bava ajudou a apaziguar os ânimos, convencendo os portugueses a assumir o risco de crédito para o malfadado empréstimo e reduzindo sua fatia na CorpCo dos 38 por cento estimados inicialmente para 25 por cento.

O diretor de Finanças da Oi, Bayard Gontijo, também foi para a linha de frente das negociações em Portugal, reunindo-se com grandes investidores como o presidente-executivo da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, de acordo com as duas fontes.

Ainda assim, mais de 1 bilhão de dólares em espécie que a Portugal Telecom deveria ter aplicado na fusão agora estão fora do negócio, sem aliviar a alta alavancagem da Oi.

A desconfiança nascida entre acionistas brasileiros e portugueses também será um teste para as habilidades diplomáticas de Bava, afirmou a segunda fonte.

“A única razão de ele estar aqui é ele ser a última esperança”, declarou um proeminente acionista minoritário da Oi, que pediu para não ter o nome revelado. “Se ele fosse demitido agora, as ações despencariam 30 por cento facilmente. As coisas podem estar ruins com ele, mas seriam piores sem ele.” (Reportagem adicional de Alberto Alerigi Jr., em São Paulo, e Andrei Khalip, em Lisboa)
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por luma60 » 25/7/2014 15:39

O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 23/8/2011 17:38
Localização: 17

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 25/7/2014 14:42

pitepite Escreveu:
híbrido Escreveu:Esta opção de compra para readquirir as ações da Oi objeto da opção, :-k está garantida :?:

E aquele preço, também :?:

Donde vem o dinheiro :?:

Vão pagar dividendos :?:

Será que depois do acordo feito, pode fazer-se um aditamento ao contrato para alterar, alguma coisinha ... tipo em vez de serem 6 anos, serem 20 e subirem um bocadinho o preço à coisa, para não ser tanta a areia a atirar para a cara :?:



Muito provavelmente nos proximos 6 anos não vão existir dividendos


Daqui a 1 ano nem fará sentido falar em dividendos para a PT porque a PT simplesmente vai ser incorporada na OI e os dividendos ficarão todos na OI :)

Por isso o que a PT receber será para a própria empresa que terá sede no Brasil.

Por outro lado, a empresa resultante estará tão endividada que não conseguirá pagar dividendos e terá de fazer novo AC ou vender activos (fora do Brasil) passando o seu mercado a ser apenas Portugal e Brasil.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por pitepite » 25/7/2014 14:03

híbrido Escreveu:Esta opção de compra para readquirir as ações da Oi objeto da opção, :-k está garantida :?:

E aquele preço, também :?:

Donde vem o dinheiro :?:

Vão pagar dividendos :?:

Será que depois do acordo feito, pode fazer-se um aditamento ao contrato para alterar, alguma coisinha ... tipo em vez de serem 6 anos, serem 20 e subirem um bocadinho o preço à coisa, para não ser tanta a areia a atirar para a cara :?:



Muito provavelmente nos proximos 6 anos não vão existir dividendos
 
Mensagens: 75
Registado: 15/1/2014 10:59

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por feliztrader » 25/7/2014 12:39

Esta opção de compra para readquirir as ações da Oi objeto da opção, :-k está garantida :?:

E aquele preço, também :?:

Donde vem o dinheiro :?:

Vão pagar dividendos :?:

Será que depois do acordo feito, pode fazer-se um aditamento ao contrato para alterar, alguma coisinha ... tipo em vez de serem 6 anos, serem 20 e subirem um bocadinho o preço à coisa, para não ser tanta a areia a atirar para a cara :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por pitepite » 25/7/2014 12:21

Alguem me pode explicar o que se esta a passar com a PT com a OI, com o sempre amiguinho do DDt, Granadeiro, onde anda a cmvm que só agora parece ter acordado?????
 
Mensagens: 75
Registado: 15/1/2014 10:59

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por pitepite » 25/7/2014 12:18

O regulador das telecomunicações do Brasil admite que as empresas que falharem o leilão de 4ª geração podem ficar em risco. No caso da Oi, a Anatel considera que se a empresa não conseguir obter o financiamento necessário para participar no leilão, corre o risco de se desagregar.
"A consolidação do mercado [de telecomunicações] vai depender do leilão de 4ª geração. Este leilão vai definir o futuro do sector no Brasil", disse Carlos Baigorri, superintendente de concorrência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em entrevista à agência Bloomberg.

Para Carlos Baigorri, as empresas que falharem este leilão, agendado para o próximo mês de Setembro, podem estar em risco. No caso da Oi, Baigorri refere que caso a "operadora não seja capaz de obter o financiamento suficiente para participar no leilão, o que espero que não aconteça, corre o risco de se desagregar ['broken up']". A Oi ainda não anunciou se irá ao leilão de Setembro.

A Oi é, actualmente, uma das operadoras mais endividadas do Brasil e tem as condições de financiamento dificultadas depois da Fitch ter cortado o seu rating para "lixo" [e a Moody's ter colocado a notação da Oi em revisão para possível descida] na sequência do não reembolso dos quase 900 milhões de euros que a Portugal Telecom investiu em papel comercial na Rioforte.

Apesar da Portugal Telecom e da Oi terem acordado que essa dívida seria transferida para a operadora portuguesa, essa transferência ainda não ocorreu. Ou seja, a dívida da Rioforte ainda se mantém na empresa brasileira.

Uma perda eventual resultaria na perda de liquidez por parte da Oi, o que levaria a que a operadora brasileira demorasse mais tempo a reduzir o seu endividamento. Uma perda total do investimento "limparia" um terço do aumento de capital da Oi. Mas para diminuir a perda, a PT fica com o papel comercial da Rioforte e reduz a sua participação na nova Oi.

De acordo com a Bloomberg, a dívida total da Oi atingiu 35 mil milhões de reais no final de Março passado. As estimativas da agência Standard & Poor’s indicam que a dívida líquida da operadora pode ser quatro vezes superior ao seu EBITDA assim que for concluída a fusão com a Portugal Telecom.

A agência Bloomberg recorda que segundo a lei brasileira o governo pode assumir o controlo das empresas que coloquem os serviços de telecomunicações em risco. "Uma companhia da dimensão da Oi não é um problema apenas para a Oi. É um problema para todo o sistema. É por isso que colocamos tantas esperanças em Zeinal Bava para reverter a situação", concluiu Carlos Baigorri.
 
Mensagens: 75
Registado: 15/1/2014 10:59

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por feliztrader » 25/7/2014 1:49

em 16/jul no anúncio da PTC e OI, pode lêr-se:

...
À PT será atribuída uma opção de compra de tipo Americano (“Opção de Compra”) para readquirir as Ações da Oi Objeto da Opção (com o preço de exercício de R$2,0104 para ações ON e R$1,8529 para ações PN), a qual será ajustada pela taxa brasileira CDI acrescida de 1,5% por ano;
o A Opção de Compra terá uma maturidade de 6 anos, com a possibilidade de exercício pela PT de 10% das Ações Objeto da Opção no fim do primeiro ano e de 18% em cada ano seguinte; e
...

ou seja, não vamos ver a PTC cotada a 1,3022€, a não ser que quem o faça seja para lavar dinheiro. 8-) :-$
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por feliztrader » 25/7/2014 0:54

amgg Escreveu:
híbrido Escreveu:A fusão não está em causa, aliás até porque este imbróglio da Rio Forte já foi tratado convenientemente, veja-se os últimos comunicados da Oi.

A título de curiosidade, 2.1/3.64*3.12€=1.8€, que é a cotação aproximada de hoje, se não viesse nenhum cêntimo da Rio Forte.

Ora, não me parece que isso fique em águas de bacalhau.


Boa tarde hibrido
Não compreendi como é que chegou a 1,8€

Tenho acompanhado esta novela da PT vs Rio Forte e as consequências em todo o processo de fusão com a OI.

Pelas minhas contas, sob pena de estar aqui a dizer uma grande disparate, e por isso desde já me penitencio perante o forum e peço que alguém me corrija se estiver errado, a preços actuais, e tendo em conta os novos termos do acordo de fusão e partindo do pior cenário, ou seja, com a PT perder todo o investimento feito na Rio Forte, e com a cotação actual das acções da OI (1,62 reais), para haver paridade no valor das acções da OI/PT, a cotação da PT não deveria deveria ser 1,123€ ( R$ 1,62* 2.1 * 0,33 = 1,123€). A confirmar-se isso a tendência continuará a ser de descida.



Viva,

vamos lá a ver: 1€=2.9880R

1 ação PTC=2.1*1.8529/2.988=1.302€ s/ Rio Forte

1 ação PTC=(2.1*1.8529+1.54*2.0104)/2.988=2.338€ c/ Rio Forte

Nas contas efetuadas do meu post anterior foram consideradas algumas simplificações (até demais) e tiveram como base o histórico da cotação da PTC.

Haja, ou não haja fusão com a OI, a acção PTC sofreu uma depreciação, que não tem nada a ver com casamentos futuros.

A cotação atual está muito perto da média das duas. Eu creio que é o melhor sítio para a colocar. O mercado, com a pouca informação disponível, também acha.

Agradeço a observação.

Cumps e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/7/2014 23:45

euro-born Escreveu:Divida Liquida 1T2014
4.879M€

Cap Próprio
2.000M€

EBITDA 1T2014
279M€ (total 2014 4x = 1.116M€)

Net Debt/Ebitda = 4,37x


há de ser prai... sim e é muito alto.....a telefonica nem aos 3 tinha cegado cortou logo os dividendos e vendeu ativos....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por lmagomes » 24/7/2014 23:44

Boa noite a todos.
Tenho uma duvida,com a fusão, alguém sabe quantas ações dão da nova empresa por cada uma da OIBR e OIBR'C ambas na NYSE?
Obrigado
 
Mensagens: 14
Registado: 18/10/2012 18:48
Localização: 22

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Eurobrexit » 24/7/2014 23:43

Divida Liquida 1T2014
4.879M€

Cap Próprio
2.000M€

EBITDA 1T2014
279M€ (total 2014 4x = 1.116M€)

Net Debt/Ebitda = 4,37x
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/7/2014 23:37

SFT Escreveu:
ptbr13 Escreveu:O que mais pode acontecer?

Versão em Português:

http://www.infomoney.com.br/oi/noticia/ ... ica-leilao

Esta gestão danosa é muito grave, mas não invalida o erro de quem apostou nesta fusão...


A fusão em si é uma boa aposta: mercado brasileiro em expansão (a aposta no 4G é prova disso), união de mercados lusófonos, gestão (supostamente) experiente quer de um lado quer do outro, know.how por parte da PT, e por aí fora.

O "erro" vem das decisões do Granadeiro/comissão executiva e do desconhecimento do Bava que causa desconfiança como é que um presidente diz não saber de 900 milhões.

Tudo isto, desde cotações a cair, downgrades, a ameaças/incertezas quanto ao futuro resultam da incerteza criada, não pelos mercados, não pelo contexto económico, mas sim por aqueles que têm poder de decisão no universo PT/Oi. As empresas, e sobretudo a PT, são vítimas delas mesmas próprias. Mas claro que são S.A. e são os accionistas que têm de suportar com os resultados das tomadas de decisão.

Neste momento não sei mesmo se desejo a fusão ou não. Antevejo, no pós fusão, uma recuperação muito lenta e débil, algo que não via antes desta brincadeira da Rio Forte.


SFT, acho que essas premissas é mesmo o que se dizia na imprensa.... a realidade em termos de receitas e ebitda na oi e mesmo na telefonicabrasil nao é assim tão cor de rosa... mercados lusofonos sem dividendos de angola.... know how a pt tem.... nao é pela rio forte que a oi chegou aqui pior que rio forte foi a divida dos controladores brazileiros que entrou ao barulho.....num setor tao pressionado e com investimentos fortes em rede as fusoes têm que ser entre empresas nos mesmos mercados para se cortar investimentos e custos e se potencial fazer cross selling aos clientes das adquiridas... melhorando assim o perfil de cash flow
Anexos
BPI.png
um bonito ano...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por lmagomes » 24/7/2014 23:35

Boa noite a todos.
Tenho uma duvida,com a fusão, alguém sabe quantas ações dão da nova empresa por cada uma da OIBR e OIBR'C ambas na NYSE?
Obrigado
Editado pela última vez por lmagomes em 24/7/2014 23:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 14
Registado: 18/10/2012 18:48
Localização: 22

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/7/2014 23:17

euro-born Escreveu:A PT tem cash disponivel para amortizar parte da dívida atual e ficar com melhor autonomia financeira.

a divida ve-se liquida... portanto é indiferente e acho que a pt tem mesmo que pagar em agosto aos credores... um montante disseram isso no caso rio forte... :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Eurobrexit » 24/7/2014 23:12

A PT tem cash disponivel para amortizar parte da dívida atual e ficar com melhor autonomia financeira.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por SFT » 24/7/2014 23:02

ptbr13 Escreveu:O que mais pode acontecer?

Versão em Português:

http://www.infomoney.com.br/oi/noticia/ ... ica-leilao

Esta gestão danosa é muito grave, mas não invalida o erro de quem apostou nesta fusão...


A fusão em si é uma boa aposta: mercado brasileiro em expansão (a aposta no 4G é prova disso), união de mercados lusófonos, gestão (supostamente) experiente quer de um lado quer do outro, know.how por parte da PT, e por aí fora.

O "erro" vem das decisões do Granadeiro/comissão executiva e do desconhecimento do Bava que causa desconfiança como é que um presidente diz não saber de 900 milhões.

Tudo isto, desde cotações a cair, downgrades, a ameaças/incertezas quanto ao futuro resultam da incerteza criada, não pelos mercados, não pelo contexto económico, mas sim por aqueles que têm poder de decisão no universo PT/Oi. As empresas, e sobretudo a PT, são vítimas delas mesmas próprias. Mas claro que são S.A. e são os accionistas que têm de suportar com os resultados das tomadas de decisão.

Neste momento não sei mesmo se desejo a fusão ou não. Antevejo, no pós fusão, uma recuperação muito lenta e débil, algo que não via antes desta brincadeira da Rio Forte.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Optimiza » 24/7/2014 22:58

jonas007 Escreveu:Será que é agora que eles até trazem os filhos!?
Atenção estamos em queda livre. Os ursos é que vão mandar a cotada para onde quiserem.


Em território Bear anda a OI (daddy bear) há dois anos e a PT (bear kid) desde o anúncio da fusão.

Estranho mesmo mesmo é que para tamanha queda sejam só 4 ursos. Parece que os vejo a multiplicarem-se aos milhares.... :lol:
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, MP65, PAULOJOAO, PXYC e 188 visitantes