Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

euro/dolar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: euro/dolar

por 654235 » 14/10/2016 17:32

olhando para o gráfico do DB,dá para ver exactamente qd começou o QE..,
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: euro/dolar

por 654235 » 14/10/2016 16:57

é só preciso que as bund subam mais depressa que as americanas
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: euro/dolar

por 654235 » 14/10/2016 16:06

estou curioso em ver o eurusd continuar a cair qd as yields estão a arrancar de uma base com alguns meses + as taper talks... e o fim dos QE depois da bronca do DB...o yen e o eur estão num ponto de inflexão,...o usd idem
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: euro/dolar

por Anthìmio » 11/10/2016 21:55

jopsilveira Escreveu:
Anthìmio Escreveu:O caminho no EURUSD é para cima. O Prognóstico mantém-se o mesmo. Os gráficos anteriores continuam válidos. A ideia continua a mesma. Os Longos continuam inamovíveis, firmes e hirtos como uma barra de ferro.


Inamovíveis, firmes e hirtos como uma barra de ferro? Nota-se :lol:

Certezas nunca há. E claramente viu-se aqui...


Excelso jopsilveira,

Nunca aqui disse que tinha a certeza de alguma coisa. Aqui quem tem certezas morre. Mas uma coisa são certezas, outra são convicções baseadas na análise que mais não é do que uma tentativa de interpretação do sentido do Preço. O Prognóstico nem sempre é certeiro e por isso é que é um Prognóstico e não uma certeza...
As forças de expressão utilizadas reflectem a convicção que tinha do movimento; o Preço ao simular o falso break e ao reentrar no Triângulo naturalmente que dá confiança. Porquê? Porque já passei por muitas situações reais onde o falso break traduz-se depois numa ainda mais violenta explosão da figura no sentido oposto, aquele que eu esperava. Por isso aguentei a queda no falso break e fiz bem. Quando o Preço mostra fraqueza e volta a sair da figura então sei bem para onde é o caminho, neste caso foi para baixo e não valerá a pena estar a aguentar a posição. Não sou teimoso e as barras de ferro por muito firmes que estejam também quebram. Faz parte. A questão é sabermos onde estamos neste jogo, o que interpretamos e respeitar as lições que ao longo dos tempos vamos adquirindo no trade. As perdas e as fintas do Preço fazem parte do jogo. No fim ganha quem for menos vezes fintado e quem melhor interpretar o Preço.

Atentamente

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: euro/dolar

por soso » 11/10/2016 21:02

Nesta página, mas no mês passado eu já aludia ao target em formação : 1,082.

1,12 -> 1,106-> 1,095-> 1,082

Espero que o comboio percorra todos estes apeadeiros \:D/

O revisor já picou 2 vezes o cartão \:D/ ...

..... significa que a viagem, ainda vai a meio \:D/

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: euro/dolar

por Day Trader PT » 11/10/2016 20:50

lfhm83 Escreveu:
figurastecnicas Escreveu::-k



Sem espinhas, segundo a teoria dos ciclos o par esteve-se a aguentar nos últimos dois anos porque estava em contra-ciclo.

Neste momento voltamos ao sentido do ciclo e com época Natalicia a aproximar-se que sempre trouxe maus agouros para o Euro, vamos ver se finalmente se atinge a paridade.


Deve apanhar ali um suporte nos 1,095.
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: euro/dolar

por BearManBull » 11/10/2016 20:32

figurastecnicas Escreveu::-k



Sem espinhas, segundo a teoria dos ciclos o par esteve-se a aguentar nos últimos dois anos porque estava em contra-ciclo.

Neste momento voltamos ao sentido do ciclo e com época Natalicia a aproximar-se que sempre trouxe maus agouros para o Euro, vamos ver se finalmente se atinge a paridade.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: euro/dolar

por jopsilveira » 11/10/2016 19:55

Anthìmio Escreveu:O caminho no EURUSD é para cima. O Prognóstico mantém-se o mesmo. Os gráficos anteriores continuam válidos. A ideia continua a mesma. Os Longos continuam inamovíveis, firmes e hirtos como uma barra de ferro.


Inamovíveis, firmes e hirtos como uma barra de ferro? Nota-se :lol:

Certezas nunca há. E claramente viu-se aqui...
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: euro/dolar

por Day Trader PT » 11/10/2016 17:20

:-k

eur.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: euro/dolar

por JohnyRobaz » 11/10/2016 12:00

Parece-me zona de parede... Mas com a força com que está, não sei não... :shock:
Anexos
usd.jpg
usd.jpg (95.42 KiB) Visualizado 13067 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: euro/dolar

por Anthìmio » 11/10/2016 11:52

Excelsos,

Na medida em que tenho aqui falado dos meus Longos e do Prognóstico, devo também dizer que os mesmos já não me acompanham.
Com efeito o Triângulo é uma figura que merece respeito, se se está a confirmar a quebra em baixa e também olhando para a força do dólar e olhando também para as balizas por mim definidas não haverá outra hipótese do que meter a viola no saco. O saldo foi naturalmente negativo.
Para quem tem aguentado curtos ou para quem os meteu no momento certo o meu bem haja.
Agora temos um Triângulo maior, como também se vê nos gráficos. Para já não faço Prognósticos. Bancada a ver...

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: euro/dolar

por BearManBull » 9/10/2016 1:00

Da minha perspectiva continua sem definir nada.
Anexos
USD.png
USD.png (38.86 KiB) Visualizado 13197 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: euro/dolar

por Anthìmio » 7/10/2016 23:30

Excelsos,

O caminho no EURUSD é para cima. O Prognóstico mantém-se o mesmo. Os gráficos anteriores continuam válidos. A ideia continua a mesma. Os Longos continuam inamovíveis, firmes e hirtos como uma barra de ferro.
Os dias como o de hoje são complicados para quem tem Longos profundamente metidos? Cada vez vão sendo menos. Ah, mas o Triângulo está a quebrar em baixa e ainda por cima vai sair o dado da famosa sexta feira?!?! E?? Pois. Quando se confia na análise, quando se acredita no Prognóstico tudo é claro e simples. Neste caso o caminho é para cima.
O que aconteceu hoje foi um falso breakout do Triângulo Simétrico, algo que costuma acontecer muitas vezes com estas figuras. Só não se cai nesta armadilha (clássica) quando a convicção na análise é profunda.
Continuo a aguardar que o Triângulo quebre em alta, no que deverá ser um movimento significativo.

Bom fim de semana a todos,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: euro/dolar

por soso » 4/10/2016 7:29

A testar a neckline do HS (mais uma vez) + MM 200 :!:

Se quebrar, como espero, temos espaço para cair 3 figuras.

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: euro/dolar

por Anthìmio » 30/9/2016 23:16

Excelsos do EURUSD,

Esta vela de hoje foi muito difícil. Desceu tanto de manhã... foi duro mas há que acreditar na análise e no projecto. Não fazia sentido a vela fechar nos valores matinais, faria uma sandes negativa no semanal e o mensal ficava com um péssimo martelo invertido o que poria em causa a minha ideia. É que se fosse a meio do mês a meio de uma semana... mas hoje, final de mês e da semana era mau. Não podia ser. Não fazia sentido. A análise estava feita, os Triângulos têm que quebrar em alta depressa. De repente dispara para cima... e fechou bem próximo da Linha superior do Triângulo.
A vela de hoje, e pelo seu timing, é de extrema importância para os Longos. Depois destas últimas velas faz todo o sentido que o Preço suba mais um pouco, o que significa quebrar em alta o(s) Triângulo simétrico. A Força está na Figura. O Prognóstico está feito.

Um bom fim de semana

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160930_4.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: euro/dolar

por BearManBull » 30/9/2016 22:24

Eu vejo a coisa assim, ainda tem de quebrar os 1,128 para ficar bull no mèdio prazo para o Euro.
Anexos
USD.png
USD.png (38.36 KiB) Visualizado 13603 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: euro/dolar

por Mr. Mad_off » 30/9/2016 15:40

A banca está toda lixada...(com F) :mrgreen:
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Re: euro/dolar

por Anthìmio » 30/9/2016 14:29

Excelso soso,

O que diz terá todo o sentido e certamente que pressiona a desvalorização do Euro. Mas por outro lado isso dificultaria uma subida dos juros americanos... e lá estaríamos de volta a este equilíbrio que se tem traduzido nesta longuíssima lateralização (mas que agora afunila na forma de um triângulo simétrico). Eu da minha parte continuo com a mesma análise que já aqui mostrei. É óbvio que estas descidas não são fáceis para quem está longo mas o que é um facto é que elas acabam por ser neutralizadas...
Eu tenho um projecto e que passa pela subida do EURUSD. Há que acreditar, não com a fé, mas sim com a análise. Eu acredito. Espero que hoje feche acima dos 1,12 e que o Triângulo quebre em alta brevemente. Hoje é porém um dia crucial, pois fica feita a vela mensal e a semanal será muito importante. Há que esperar com serenidade pelo final do dia.
Entretanto e num aparte que me partiu todo a rir aqui fica um link de uma noticia:
http://www.tsf.pt/sociedade/interior/ra ... 16379.html

Isto à atenção dos accionistas do DeutchBank e BCP para verem o que é inovar na Banca
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: euro/dolar

por soso » 30/9/2016 10:34

Se o par EurUsd, fechar abaixo dos 1,12, fica caminho aberto para revisitar os ~ 1,082.

Se os americanos resolverem castigar brutalmente os bancos europeus

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_vez.html

na minha opinião, vão obrigar a AC igualmente brutais, ou a acções muito musculadas dos respectivos bancos centrais, que culminarão com a desvalorizações das respectivas moedas :!:

Seja como for, estou desde a semana passada, comprador de dollares :idea:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: euro/dolar

por Anthìmio » 23/9/2016 0:54

soso Escreveu:Anthimio, bom dia.

Tens aí uma bela análise :clap: :clap: :clap: :clap:

Ontem depois da Yellen falar, entrei longo com a quebra em alta dos 1,119.

Só tenho uma questão a colocar : o teu target (qual o time frame?) é 1,2 :?: :?: :?: :?:

Não te estás a esticar um bocado 8-) :?:

O Mário Draghi, em Março quando anunciou a "basuca", uma jornalista questionou-o sobre a cotação do par, e ele respondeu que no final do ano aguardava a cotação nos 1,12.

1,2 já penaliza bastante as exportações para o UK( a libra está-se a desfazer) e principalmente para os USA.

Vamos acompanhando....

Cumprimentos bolsistas :wink:


Excelso Soso,

Obrigado pelo comentário!
Eu não sei se me estarei a esticar apontando para os 1,20/23... pode parecer irreal para muitos mas é uma ideia que já me acompanha há uns tempos. O Triângulo Simétrico, a resultar no sentido que aponto, iria parar a esses valores. É fundamental que aquele Triângulo quebre depressa. Se assim acontecer desenvolvo mais a minha ideia. E estou a olhar para time frames maiores...
Quanto ao dia de hoje é óbvio que aquele alfinete não é lá grande espingarda, mas para já não belisca em nada a ida à linha superior do Triângulo.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160922.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: euro/dolar

por ricardmag » 22/9/2016 12:29

Deixo o meu gráfico sem a vela de hoje

eurUSD.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: euro/dolar

por soso » 22/9/2016 7:37

Anthimio, bom dia.

Tens aí uma bela análise :clap: :clap: :clap: :clap:

Ontem depois da Yellen falar, entrei longo com a quebra em alta dos 1,119.

Só tenho uma questão a colocar : o teu target (qual o time frame?) é 1,2 :?: :?: :?: :?:

Não te estás a esticar um bocado 8-) :?:

O Mário Draghi, em Março quando anunciou a "basuca", uma jornalista questionou-o sobre a cotação do par, e ele respondeu que no final do ano aguardava a cotação nos 1,12.

1,2 já penaliza bastante as exportações para o UK( a libra está-se a desfazer) e principalmente para os USA.

Vamos acompanhando....

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: euro/dolar

por Anthìmio » 22/9/2016 1:04

Excelsos,

O Prognóstico da tarde previa movimentos mais agressivos, primeiro para baixo e depois para cima. O Preço lá andou num sobe e desce mas sem grandes amplitudes sem descer abaixo dos 1,11... onde "sonhava" apanhá-lo. Mas apanhei o comboio numa confortável carruagem com destino Longooo.
O que ficou de hoje mais importante foi a bonita vela verde que, na minha maneira de ver, será o inicio de um movimento forte que espero que vá à zona dos 1,20. Também foi importante aquele Duplo Fundo bem definido que pode já ser o sinal de que o Triângulo Simétrico será quebrado em alta. Os 1,112 e a M200 são os suportes a ter em conta no imediato.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160921_5.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: euro/dolar

por Anthìmio » 21/9/2016 14:56

Excelsos,

Já que hoje é dia de FED/noticia forte deixo aqui aquilo que penso a propósito do EURUSD. A minha ideia é que o Preço vá à zona dos 1,20 rapidamente, o que se traduz numa postura Longa (do meu eu). Atenção que isto é uma postura de alto risco e não será aconselhada a quem não estiver acompanhado de bom bagaço.
Porquê? É minha convicção de que o Preço tem vindo a encontrar o seu fundo na forma de uma longa lateralização que, de há uns meses a esta parte tem vindo a afunilar na forma de um Triângulo Simétrico, visível tanto no diário como no semanal e até mesmo no mensal.
Se o fundo parece estar definido e se o preço afunila e se eu acredito nestas figuras altamente explosivas então, só posso acreditar que a explosão será em alta (e eu até era um crente na paridade). Depois também existe um outro T. Simétrico onde a linha superior continua a ser a mesma mas a M200 faz de linha inferior e, aqui, ele parece estar a quebrar em baixa, o que não deixa de ser um clássico, o falso break da figura que está a acontecer. O cenário perfeito para mim (que por ser ideal não deverá acontecer) era o Preço descer à zona dos 1.108/05 (onde também está uma MM do semanal que agora não sei bem qual é) e depois a explosão em alta.
Atenção que o Prognóstico é reservado. A piada dito é antever cenários, à posteriori todos somos os melhores... agora se o movimento principal for para baixo vou ficar um bocado chateado...

Atentamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160920.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: euro/dolar

por ricardmag » 28/6/2016 22:10

UPSSS
eurodolar.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1 e 154 visitantes